Como Remover Calos dos Pés Facilmente Com Essa Receita

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Como Remover Calos dos Pés Facilmente Com Essa Receita simples e muito pratica. Alem disso, e tem dor mais incômoda que a dor causada por calos e bolhas? Quem pratica esportes está mais propenso a desenvolver esses machucados, mas não são os únicos.

vinagre de maçã

Atrito, umidade e sujeira são as principais causas do desenvolvimento de calos e bolhas nas mãos e pés.

Eu sofro demais! E não é só praticando esportes. Quando viajo e caminho muito geralmente formo bolhas grandes nos pés que incomodam um montão.

É por isso que resolvi escrever esse post para quem sofre desse problema, que pode ser evitado e curado de forma rápida. Então veja Como Remover Calos dos Pés Facilmente Com Essa Receita.

1. Talco:

As propriedades emolientes do talco ajudam a tratar e prevenir os calos. Polvilhe a região e cubra com uma meia (pés) ou com uma gaze (mãos) e verá que com o tempo eles irão reduzir até sumirem.

Veja Tambem: As 6 Receitas Caseira Para Acabar Com a Afta

2. Receita com Cebola Para Tirar Calos dos Pés:

Ingredientes

Como Fazer:

Corte uma cebola pela metade e esfregue-a sobre a região afetada pelo calo. Repita todas as noites antes de deitar.

Não é necessário enxaguar. Verifique de que os sucos da cebola penetrem bem na pele. Calce meias e vá dormir. A cebola, além de ser curativa, também tem propriedades anti-inflamatórias.

3. Receita Com Alho e Azeite de Oliva Para Tirar Calos dos Pés:

Ingredientes:

Como Fazer?

Amasse o dente de alho com o azeite de oliva e cubra o calo com a mistura. Tampe com uma gaze, faça um curativo e deixe agir durante toda a noite. Retire pela manhã, sem enxaguar. Repita todos os dias até que o calo desapareça.

Veja Tambem: Os 7 Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais

4. Bicarbonato de Sódio Para Calos dos Pés:

Coloque água quente e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia. Deixe os pés parados por pelo menos 10 minutos.

As propriedades esfoliantes dele farão com que a pele amoleça. Depois desse tempo, lave os pés e esfregue-os com uma pedra pomes.

5. Glicerina Para Calos dos Pés:

A glicerina também possui propriedades emolientes importantes que podem ser usadas para amolecer e remover os calos.

Misture 100 g de glicerina pastosa com 20 gotas de limão e passe na região. Sem enxaguar, deixe a mistura agir durante toda a noite, porém, ao acordar remova a substância, pois o limão, ao ser exposto ao sol, pode manchar a pele.

6. Vinagre de Maçã Para Calos dos Pés:

O vinagre de maçã, devido a sua acidez, ajuda a melhorar o processo de cicatrização e evita que se formem mais calos, além de reduzir os já existentes.

Antes de dormir, passe um algodão embebido com o vinagre sobre a região afetada. No dia seguinte, esfolie com uma pedra pomes.

Veja Tambem: As 12 Receitas Caseiras Para Acabar com a Gripe

7. Óleo de Rícino Para Calos dos Pés:

O óleo de rícino é ótimo para amolecer a pele, reduzindo o aspecto áspero e ajudando a suavizar os calos.

Mergulhe seus pés em água morna e depois esfolie a pele com pedra pomes.

Depois de remover a pele morta, use um algodão com óleo de rícino e prenda no local com uma fita adesiva. Passe o óleo na região todos os dias até que o calo desapareça.

8. Urtiga Para Calos dos Pés:

Essa planta possui propriedades curativas importantes e auxilia bastante na remoção e cicatrização dos calos.

Bata no liquidificador algumas folhas e talos da planta junto com uma colher de água. O objetivo é formar uma pastinha que você colocará em cima do calo, fazendo um curativo com uma gaze. Só retire a pastinha e a gaze depois de três horas da sua aplicação.

Veja Tambem: As 7 Receitas Caseiras Para Eliminar Gordura Abdominal

9. Chá de Camomila Para Calos dos Pés:

A camomila possui a propriedade não só de acalmar a pele, mas também ajuda a amaciar e a melhorar a cicatrização do local. Faça um litro de chá com a erva.

Quando a bebida já estiver morna, coloque-a em uma bacia e deixe os pés de molho. Depois faça a esfoliação com pedra pomes.

10. Casca de Banana Verde Para Calos dos Pés:

Pegue uma casca de banana verde e esfregue sobre a região do calo, fazendo com que o sumo liberado fique na região.

Ou, se for possível, prenda a casca sobre o calo e deixe enquanto dorme. Faça isso por 5 dias ou até o calo sumir de vez.

Veja Tambem: As 11 Receitas Caseiras Para Diminuir a Cólica Menstrual

11. Gelo Para Calos dos Pés:

Quando a lesão do calo é recente (ou seja, quando a região ainda está avermelhada), usar gelo pode ajudar a amenizar a situação, reduzindo o inchaço e a dor. Envolva uma pedra de gelo em um pano ou guardanapo e aplique na região.

Veja Tambem: As 15 Receitas Caseira Para Eliminar a Dor de Cabeça

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site licaodevida.com que é um site de informações sobre saude e diversas dicas incríveis.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

tratar gastrite

Os 10 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

Os 13 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Estômago!