Benefícios do Chás

Os 22 Benefícios do Chá de Cebola Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Cebola Para Saúde que devemos conhecer. Além disso, a Cebola é um alimento tão comum em nosso dia a dia que, quase sempre, seus benefícios passam despercebidos. O Chá de Cebola possue inúmeros nutrientes importantes para a nossa saúde.

Chá de Cebola

Ele é rico em compostos cheios de propriedades medicinais. O Chá de Cebola é rico em hidratos de carbono e fibra dietética. Além disso, ele é rico em antioxidantes como fenóis e flavonoides, e vitaminas e minerais como a vitamina C, e as vitaminas do complexo B, ferro, o cálcio, zinco, manganês e magnésio. Conheça a seguir, Os 22 Benefícios do Chá de Cebola Para Saúde:

1. Diminui a Pressão Arterial:

Por ser rico em potássio, um mineral que reduz os níveis de sódio no organismo, o Chá de Cebola diminui a pressão arterial e favorece a circulação, prevenindo e ajudando no tratamento da hipertensão.

2. Melhora a Digestão:

Chá de Cebola é excelente para o sistema digestivo, prevenindo e ajudando tratar problemas como má digestão, azia, falta de apetite etc.

3. Previne e Trata Doenças Respiratórias:

Um dos principais benefícios do Chá de Cebola diz respeito ao tratamento natural de doenças respiratórias, contribuindo para aliviar a tosse, expectorar e combater a proliferação de bactérias e vírus causadores dessas doenças.

4. Fortalece o Sistema Imunológico:

Por ser rico em vitaminas e minerais, o Chá de Cebola consiste numa excelente aliada das defesas imunológicas, fazendo com que o organismo seja mais resistente às infecções, inflamações, viroses etc.

5. Combate o Inchaço Corporal:

Graças às propriedades diuréticas do Chá de Cebola é possível evitar a retenção de líquidos pelo organismo, já que quando em excesso, eles provocam o inchaço. Inclusive o inchaço abdominal erroneamente é confundido com excesso de peso.

6. Previne Inflamações de Garganta:

Os benefícios desse chá também se estendem para a garganta. Graças às propriedades anti-inflamatórias, essa bebida alivia dores de garganta causadas por inflamações, fazendo com que naturalmente as bactérias sejam eliminadas.

7. Estimula o Crescimento do Cabelo:

Outro dos benefícios do Chá de Cebola trata-se do papel que ele exerce para o crescimento do cabelo, já que as vitaminas e minerais contidos nele fortalecem os fios e conferem um brilho especial aos cabelos.

8. Combate a Anemia:

O fósforo, ferro e vitamina E encontrados no Chá de Cebola fornecem um poder antianêmica, atuando principalmente na fabricação de glóbulos vermelhos, células que transportam o oxigênio necessário para vida de outras células.

9. Alivia o Refluxo Ácido:

Acredita-se que o consumo de Chá de Cebola é benéfico para a sensação de queimação. Uma pessoa com sensação de queimação deve consumir um copo deste chá para obter alívio imediato da dor.

10. Melhora a Saúde dos Ossos:

O Chá de Cebola é usado ​​para manter um sistema de ossos saudáveis. Estudos recentes têm mostrado que ele contém um composto que previne a perda óssea excessiva.

Benefício do Chá de Cebola

É especialmente útil para as mulheres que passam pela menopausa e estão em maior risco de osteoporose.

11. Reduzir o Colesterol:

O consumo regular deste chá foi utilizado para reduzir os níveis de colesterol.

12. Benefício do Chá de Cebola Contra o Câncer:

Este chá é composto de tipos extremamente diferentes de sulfetos, que oferecem proteção contra o crescimento de neoplasma.

O consumo regular do Chá de Cebola reduz o risco de muitos cânceres como câncer de esôfago, câncer de células renais, câncer de mama, de próstata e câncer laríngeo.

13. Melhora a Saúde Bucal:

As propriedades bactericidas do Chá de Cebola previnem a infecção oral e cárie dentária. Os pesquisadores confirmaram que consumir este chá é suficiente para matar todos os germes na boca.

14. Previne o Envelhecimento Precoce:

O Chá de Cebola é rico em vitamina A, vitamina C e vitamina E. Estas vitaminas têm um grande potencial antioxidante, e podem evitar o envelhecimento precoce da pele causado pelos raios ultravioletas e pelo excesso de radicais livres.

A vitamina C ainda atua na produção de colágeno, a proteína indispensável para a firmeza da pele e a prevenção de rugas. A quercetina e os compostos sulfuro-orgânicos também contribuem para uma pele macia e com menos marcas de expressão.

15. Melhora o Sono:

Chá de Cebola contém pré-bióticos, que de acordo com um estudo, podem melhorar o sono e até reduzir o estresse.

16. Auxilia na Perda de Peso:

Este poderoso chá é perfeito para incluirmos em nossa dieta, seja para emagrecimento ou por uma questão de cuidado com a saúde.

Devido ao seu baixo valor calórico e seu alto teor em fibra, é ideal numa dieta de emagrecimento, já que melhora o trânsito intestinal e depura, elimina as toxinas, evitando a retenção de líquidos.

17. Ajuda a Aliviar de Dor de Estômago:

Ele tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos propriedades que aliviam a dor de estômago.

Isto é devido às saponinas que podem ser encontradas nelas.

Outros benefícios:

  • Melhora a saúde do coração;
  • Previne a impotência sexual;
  • Combate a prisão de ventre;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Equilibra o açúcar no sangue.

Receita do Chá de Cebola:

Benefícios do Chá de Cebola

Ingredientes:

  • 1 Cebola;
  • 1 Xícara de água;
  • Mel a gosto.

Modo de Preparo:

  • Retire a casca da Cebola, lave com cuidado e pique;
  • Separe uma colher de sopa de Cebola picada;
  • Ferva a água, em seguida coloque a Cebola e deixe em fogo baixo por alguns minutos;
  • Espere amornar, coe e sirva com mel;
  • Pode ser tomado até 3 vezes ao dia.

Receita de Chá de Cebola com Alho:

Ingredientes:

  • 1 Cebola média;
  • suco de 1 limão;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo:

  • Descasque a Cebola e divida em duas partes;
  • Descasque alho e esprema o suco do limão;
  • Leve todos os ingredientes para o fogo;
  • Deixe por 10 minutos em fogo baixo, coe e beba em seguida.

Contraindicação:

Pessoas com o estômago mais delicado devem consumir o chá e outros remédios caseiros feitos à base de Cebola em doses moderadas.

Chá de Cebola pode gerar acidez estomacal e gases. Sempre consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento fitoterapêutico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.