Benefícios das Frutas

Pera-do-Campo – Origem, Benefícios e Como Usar!

Pera-do-Campo – Origem, Benefícios e Como Usar pára nossa saúde. Além disso, a Pera-do-Campo é um fruto valioso que têm sido amplamente utilizados em todo o mundo e saboreados por seu sabor delicioso desde os tempos antigos. Os benefícios de saúde da Pera-do-Campo incluem sua capacidade de auxiliar na perda de peso, melhorar a digestão e a saúde do coração, regular os níveis de fluidos do corpo e reduzir a pressão arterial.

Eles também aumentam a capacidade cognitiva, previnem o câncer e promovem a cicatrização de feridas e a reparação de tecidos. A Pera-do-Campo ajudam na defesa contra defeitos congênitos, estimulam o sistema imunológico e reduzem a inflamação. Eles aumentam o metabolismo, melhoram a circulação, protegem contra a osteoporose e ajudam na pele, olhos e cabelos.

Benefícios da Pera-do-Campo

Origem da Pera-do-Campo:

A Pera-do-Campo são deliciosas e doces frutas pomáceas com carne suculenta. A “Pera-do-Campo” na verdade descreve um número de árvores e arbustos no gênero Pyrus , da família Rosaceae.

Há uma grande variedade de pereiras e apenas algumas delas produzem frutos comestíveis que podem ser consumidos pelos seres humanos; um número de variedades de Pera é usado apenas como árvores e arbustos decorativos.

Propriedades da Pera-do-Campo:

As atividades antioxidante e anti-inflamatória são as propriedades medicinais de maior destaque da Pera do Campo. Com relação à sua composição, elas têm uma grande quantidade de água (cerca de 84%) e de fibras, inclusive na casca, e também são uma boa fonte de vitamina C, vitamina K e cobre.

As Pera-do-Campo ainda apresentam fitonutrientes das seguintes classes: carotenoides, flavonoides, flavan-3-ol, hidroquinonas, ácido hidroxibenzoico e ácido hidroxicinâmico. As variedades com casca vermelha ainda possuem antocianinas.

Benefícios da Pera-do-Campo:

1. Previne Doenças Cardíacas:

Um dos melhores benefícios das Pera-do-Campo inclui a presença de fibra, que reduz o colesterol no corpo e, portanto, protege-nos de doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos ricos em fibras, como peras, pode reduzir o risco de derrame em até 50%.

2. Previne o Câncer:

O alto teor de fibra presente nas Pera-do-Campo se liga às células cancerígenas removendo-as e previne o câncer de cólon. Uma Pera por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% nas mulheres após a menopausa.

3. Sem Reações Alérgicas:

Pera do Campo, quando comparadas com outras frutas, têm menos chance de reações alergênicas quando ingeridas e, portanto, são uma das poucas frutas que podem ser dadas aos bebês.

4 Controla o Nível de Açúcar no Sangue:

Mesmo que seja ligeiramente doce, com baixo índice de glicerina e alto conteúdo de fibras a Pera do Campo ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne diabetes.

5 Aumenta o Sistema Imunológico:

O alto teor de antioxidantes como a vitamina C e cobre ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo para lutar contra várias doenças.

6 Previne a Osteoporose:

Os problemas ósseos são muito comuns nos dias de hoje. Portanto, para manter esses ossos saudáveis ​​e prevenir a osteoporose, é muito importante manter o pH do corpo e ingerir a quantidade diária recomendada de cálcio.

7 Aumenta os Níveis de Energia:

O alto teor de glicose na Pera-do-Campo lhe dá energia instantânea quando você se sente fraco. Ele é absorvido muito rapidamente pelo corpo e se converte em energia.

8 Promove a Saúde na Gravidez:

O ácido fólico é muito importante para uma mulher grávida para manter o bebê seguro de defeitos congênitos. O ácido fólico presente na Pera-do-Campo pode ajudá-lo nesta questão, e recomenda-se usá-lo regularmente durante a gravidez.

9 Ajuda a Crianças Desmamadas:

Para o desmame, recomenda-se sempre dar Pera-do-Campo porque é hipoalergênico e é um fruto pouco ácido. Por isso, não cria problemas relacionados à digestão. Esta fruta Pera pode ser descascada, aquecida e depois puré.

10 Ajuda a Tratar Problemas na Garganta:

A Pera-do-Campo evitar problemas na garganta durante o verão. Por isso, é bom tomar uma Pera-do-Campo por dia ou um copo de suco fará o trabalho. Para obter todos os benefícios das peras, tome-as regularmente durante estes dias quentes de verão.

Cultivo da Pera-do-Campo no Brasil:

O cultivo em nosso país é modesto, se limita às regiões sul e sudeste, pois a pereira tem preferência por climas mais temperados. A maior parte da Pera-do-Campo que consumimos, cerca de 90%, provém de outros países, como Chile, Argentina, Portugal e Estados Unidos.

Infelizmente, a produção de Pera no Brasil não consegue atender a demanda do mercado interno e ainda é limitada ao período de fevereiro até abril.

Benefício da Pera-do-Campo

Como Usar a Pera-do-Campo:

Receita de Vitamina de Pera-do-Campo Para Emagrecer:

Ingredientes:

  • 3 peras pequenas;
  • 1 pedaço médio de gengibre;
  • 1 copo de leite desnatado gelado.

Modo de Preparo:

  • Lave as peras, retire sementes e leve para bater com o gengibre descascado e leite gelado.
  • Quando estiver homogêneo, sirva!

Efeitos Colaterais:

Não há interações conhecidas ou riscos para a saúde com as peras, embora haja sempre estudos em andamento. No entanto, algumas pessoas sofrem de reações alérgicas com base em certos tipos de frutas. Monitore o comportamento e a reação do seu corpo se você normalmente não comer peras, e só coma uma quantidade apropriada, não mais do que uma Pera do Campo por dia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.