Os 20 Benefícios do Óleo de Absinto Para Saúde

Tudo Sobre Os 20 Benefícios do Óleo de Absinto Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Absinto Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Óleo de Absinto é extraído por destilação a vapor de suas folhas, galhos e topos floridos e é composto principalmente de beta-tujona, alfa-tujona, propionato de geranila, acetato de linalila, sabineno, mirceno, trans sabinol e acetato de trans-sabinila.

Antes de iniciarmos nossa exploração em suas propriedades medicinais, você deve saber que o Óleo de Absinto é um potente veneno, devido à presença de alta concentração de tujona nele.

oleo de absintoMais precisamente, é na verdade uma neurotoxina. Portanto, cuidados extremos devem ser tomados durante o uso de absinto para fins medicinais e o uso prolongado deve ser evitado.

Como o óleo essencial de absinto tem uma propriedade de colagogo, ele promove a descarga da bile do fígado para o estômago e estimula outras descargas também.

Isso ajuda de duas maneiras. Em primeiro lugar, a bile, sendo de natureza alcalina ou básica, ajuda na decomposição ou quebra de alimentos e, assim, facilita a digestão. Confira, outros Benefícios do Óleo de Absinto Para Saúde:

1. Promove a Digestão:

Sendo um colagogo, estimula a produção e secreção de bílis e outros sucos digestivos no estômago. Isso facilita a digestão, o que significa que este óleo pode ser usado para fins digestivos, mas apenas em doses extremamente baixas.

2. Atua como um Emenagogo:

Sua propriedade de descargas estimulantes torna o óleo essencial de absinto um emenagogo. Estimula as descargas menstruais e ajuda a abrir a menstruação obstruída.

Isso é muito benéfico do ponto de vista da saúde, uma vez que a menstruação obstruída pode dar origem a alguns problemas críticos de saúde em mulheres, incluindo tumores uterinos e câncer.

A propriedade emenagoga do Óleo de Absinto ajuda a se livrar de problemas como dores de cabeça, cólicas abdominais e dor, náusea, fadiga, falta de apetite e períodos mais regulares.

3. Elimina o Odor:

Como esse óleo é rico em conteúdo de tuujona, ele tem um cheiro característico desse constituinte e tem um aroma semelhante ao de Thuja. Isso justifica seu uso como desodorante. No entanto, deve-se ter cuidado para usá-lo em um nível muito alto de diluição para evitar a inalação excessiva.

4. Previne Infecções Microbianas:

A propriedade de certos componentes como alfa-tujona e beta-tujona do Óleo de Absinto ajuda a combater infecções, pois elas matam micróbios e inibem seu crescimento.

Eles também são fatais para vírus e bactérias, que causam febres. O óleo essencial de absinto, assim, ajuda na redução da febre, tornando este óleo um febrífuga.

5. Inseticida Eficaz:

Uma substância que é altamente venenosa para animais e mamíferos superiores será, sem dúvida, venenosa para alguns animais e insetos inferiores (excluindo os insetos teimosos que desenvolveram resistência a alguns dos venenos mais letais ou que são naturalmente imunes a eles).

Então, sendo venenoso, o óleo essencial de absinto serve como um inseticida e um repelente de insetos. Pode ser usado em sprays, vaporizadores e fumigantes para ter esse efeito.

6. Alivia Aflições Nervosas

Em geral, o termo “narcótico” tem uma impressão negativa na maioria dos países do mundo. No entanto, também pode ser benéfico contra certos sintomas, assim como alguns dos venenos mais mortais têm seus usos como remédios.

O efeito narcótico desse óleo pode ser usado para pacificar ou acalmar aflições nervosas, ataques epilépticos e histéricos, convulsões, estresse, tensão e insônia.

7. Mata Vermes Intestinais

Os vermes parasitas, como vermes redondos e minhocas que ocasionalmente são encontradas no corpo humano, não podem suportar a toxicidade do Óleo de Absinto e são rapidamente mortos.

Isso ajuda a recuperar um padrão de crescimento adequado, particularmente em crianças, devido à absorção adequada de nutrientes no corpo.

8. Atua Como um Tônico:

O óleo essencial de absinto é um tônico que tonifica os sistemas orgânicos e também fortalece o corpo. Tonifica a digestão e ajuda na absorção adequada de nutrientes no corpo.

Em seguida, tonifica a circulação e ajuda na distribuição adequada e uniforme de nutrientes por todo o corpo. Mais uma vez, tonifica o sistema excretor e mantém nosso corpo livre de materiais indesejados e toxinas.

9. Trata a Doença de Crohn:

Na Alemanha, um estudo duplo-cego examinou a eficácia de uma mistura de ervas contendo em uma dose de 500 miligramas três vezes ao dia versus um placebo durante 10 semanas em 40 pacientes que sofriam de doença de Crohn que já estavam em dose diária constante de esteroides.

Esta dose estável inicial de esteroides foi mantida até a semana 2, depois que um cronograma afunilado definido foi iniciado de modo que, no início da semana 10, todos os pacientes estavam isentos de esteroides.

10. Ajuda com a Saúde Gastrointestinal:

Muitas pessoas se voltam para tratamentos naturais e alternativos quando se trata de problemas com a saúde gastrointestinal e por uma boa razão.

Estudos mostram que os remédios à base de plantas e óleos, como o Óleo de Absinto, são tão bons ou mesmo melhores na luta contra o crescimento excessivo de bactérias intestinais ou sintomas SIBO.

Outros Benefícios do Óleo de Absinto Para Saúde:

  • Elimina as verrugas:
  • Trata hemorroidas;
  • Trata reumatismo;
  • Trata doenças sexualmente transmissíveis;
  • Previne infecções microbianas;
  • Alivia Inflamações nervosas;
  • Estimula o apetite;
  • Previne o câncer de mama;
  • Ajuda no controle de asma;
  • Combate a diarreia.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

triphala

Os 30 Benefícios da Triphala Para Saúde

Os 30 Benefícios da Mutamba Para Saúde