Os 30 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde

Os 30 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde são diversos. Além disso, a Laranja é uma das frutas prediletas dos brasileiros, repleta de vitamina C.

É muito comum o hábito de comer uma Laranja e jogar sua casca fora, porém essa “casca” que descartamos é riquíssima em propriedades medicinais. Desse modo, aproveitar a Casca de Laranja ao invés de descarta-la é uma ótima opção para aproveitar diversos benefícios que ela pode trazer.

Valor Nutricional:

Na Casca de Laranja, estão presentes ainda a vitamina A, vitamina do complexo B, e minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

casca de laranja

Sendo assim a Casca de Laranja carrega consigo todos os seus nutrientes, além de promover uma melhor hidratação para o corpo. Então confira agora, Os 30 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde:

1. Reduz o Colesterol:

Esta poderosa casca contém hesperidina, um tipo de flavonoide com grandes propriedades para metabolizar a gordura no sangue e facilitar a sua remoção, assim ela reduz e combate o colesterol.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

A Casca de Laranja é rica em vitamina A e vitamina C, ambas de caráter extremamente antioxidante, e que fortalecem o sistema imunológico.

3. Combate a Indigestão:

Graças à sua fibra alimentar, essa casca regula o movimento intestinal, aliviando o sistema digestivo.

4. Benefício da Casca de Laranja Para os Dentes:

Se você quer ter um clareamento de dentes de baixo custo e alta eficiência, então não jogue fora as Cascas de Laranja.

Essas cascas têm propriedades que trabalham para o branqueamento dos dentes e também ajudam a remover as manchas.

5. Elimina as Caspas:

As Cascas de Laranja funcionam como um hidratante natural e podem ajudar a reduzir a caspa no couro cabeludo.

6. Auxilia no Tratamento da Asma:

A asma é uma condição em que pode tornar difícil a respiração e a Casca de Laranja podem ajudar você nessa tarefa.

Elas ajudam a remover um acúmulo de muco e catarro que dificultam ainda mais a respiração.

7. Previne o Câncer:

Além de combaterem a ação dos radicais livres, as substâncias das Cascas de Laranja evitam o crescimento e reprodução das células do câncer.

8. Auxilia na Perder de Peso:

Por sua capacidade para favorecer a eliminação de gordura, a infusão de Casca de Laranja, é recomendada também para acompanhar sua dieta para perder peso.

9. Combate a Anemia:

A anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Rico em ferro e cobre, a Casca de Laranja ajuda a criar hemoglobina no corpo.

10. Benefício da Casca de Laranja Para Combater a Acidez:

Se você sofre de acidez crônica, esta casca é uma ótima solução para nunca mais ter ardor no estômago.

Benefícios da Casca de laranja

Quando se consome a Casca de Laranja continuamente, durante uns 20 dias, é possível garantir um alívio duradouro dos ardores estomacais.

11. Favorece a Saúde da Pele:

Quando aplicamos na nossa pele produtos como Casca de Laranja que são ricos em vitamina C, conseguimos cobrir imperfeições e manchas escuras.

12. Elimina o Mau Hálito:

Sofrendo de mau hálito? Mastigue algumas Cascas de Laranja ao invés de uma goma para eliminar o mau hálito.

13. Combate o Estresse:

Quando o indivíduo está estressado, seu organismo libera substâncias pró-oxidação. A Casca de Laranja combate essas substâncias graças ao alto nível de polifenóis, um antioxidante muito poderoso.

14. Favorece a Saúde do Coração:

A Casca de Laranja exerce na circulação sanguínea, eliminando gorduras e toxinas acumuladas nas artérias, prevenindo assim algumas doenças cardiovasculares.

15. Alivia Dores de Cabeça:

As Cascas de Laranja são utilizadas como aroma terapia, pois ela pode aliviar dores de cabeça, ansiedade e depressão.

16. Favorece a Saúde Óssea:

Os ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatita com a combinação de cálcio e Fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose.

O magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatita, que é necessária para manter uma saúde dos ossos e como a Casca de Laranja é rica nesses nutrientes ela ajuda na saúde óssea.

17. Melhora a Digestão:

As fibras e demais substâncias contidas nas Cascas de Laranja exercem um papel fundamental para a digestão, evitando desconfortos estomacais, azia, prisão de ventre e cólicas intestinais.

Benefício da Casca de laranja

Outros Benefícios:

Como Usar:

Quer obter todos os benefícios descritos acima? Então faça o chá da Casca de Laranja. É muito fácil e rápido, veja a seguir:

Ingredientes:

  • 6 Laranjas;
  • 2 litros de água.

Modo de Fazer:

  • Descascar as Laranjas e reservas as cascas;
  • Colocar a água junto às Cascas de Laranja para ferver;
  • Deixar fervendo por mais ou menos 30 minutos;
  • Coar o chá e estará pronto para consumo.

Efeitos Colaterais:

Além de apresentar vantagens, a bebida produzida a partir da Casca de Laranja pode trazer alguns problemas. Por exemplo, ele não é indicado para mulheres grávidas. Quem tem histórico de doenças no coração na família, deve checar com o médico antes de começar a consumir Cascas de Laranja. Isso porque, nesses casos, o chá pode causar hipertensão, arritmias, desmaio, palpitação e dor no coração.

Pessoas que sofrem com hipertireoidismo também devem tomar cuidado com o chá, visto que isso pode agravar o problema. Além disso, acredita-se que ele possa causar problemas de visão como visão borrada, dificuldade de focar a visão e piorar o glaucoma.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 35 Benefícios da Castanha de Caju Para Saúde

Os 50 Benefícios do Alecrim Para Saúde