Os 30 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde são diversos. Além disso, a Laranja é uma das frutas prediletas dos brasileiros, repleta de vitamina C.

É muito comum o hábito de comer uma Laranja e jogar sua casca fora, porém essa “casca” que descartamos é riquíssima em propriedades medicinais. Desse modo, aproveitar a Casca de Laranja ao invés de descarta-la é uma ótima opção para aproveitar diversos benefícios que ela pode trazer.

Valor Nutricional:

Na Casca de Laranja, estão presentes ainda a vitamina A, vitamina do complexo B, e minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

casca de laranja

Sendo assim a Casca de Laranja carrega consigo todos os seus nutrientes, além de promover uma melhor hidratação para o corpo. Então confira agora, Os 30 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde:

1. Reduz o Colesterol:

Esta poderosa casca contém hesperidina, um tipo de flavonoide com grandes propriedades para metabolizar a gordura no sangue e facilitar a sua remoção, assim ela reduz e combate o colesterol.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

A Casca de Laranja é rica em vitamina A e vitamina C, ambas de caráter extremamente antioxidante, e que fortalecem o sistema imunológico.

3. Combate a Indigestão:

Graças à sua fibra alimentar, essa casca regula o movimento intestinal, aliviando o sistema digestivo.

4. Benefício da Casca de Laranja Para os Dentes:

Se você quer ter um clareamento de dentes de baixo custo e alta eficiência, então não jogue fora as Cascas de Laranja.

Essas cascas têm propriedades que trabalham para o branqueamento dos dentes e também ajudam a remover as manchas.

5. Elimina as Caspas:

As Cascas de Laranja funcionam como um hidratante natural e podem ajudar a reduzir a caspa no couro cabeludo.

6. Auxilia no Tratamento da Asma:

A asma é uma condição em que pode tornar difícil a respiração e a Casca de Laranja podem ajudar você nessa tarefa.

Elas ajudam a remover um acúmulo de muco e catarro que dificultam ainda mais a respiração.

7. Previne o Câncer:

Além de combaterem a ação dos radicais livres, as substâncias das Cascas de Laranja evitam o crescimento e reprodução das células do câncer.

8. Auxilia na Perder de Peso:

Por sua capacidade para favorecer a eliminação de gordura, a infusão de Casca de Laranja, é recomendada também para acompanhar sua dieta para perder peso.

9. Combate a Anemia:

A anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Rico em ferro e cobre, a Casca de Laranja ajuda a criar hemoglobina no corpo.

10. Benefício da Casca de Laranja Para Combater a Acidez:

Se você sofre de acidez crônica, esta casca é uma ótima solução para nunca mais ter ardor no estômago.

Benefícios da Casca de laranja

Quando se consome a Casca de Laranja continuamente, durante uns 20 dias, é possível garantir um alívio duradouro dos ardores estomacais.

11. Favorece a Saúde da Pele:

Quando aplicamos na nossa pele produtos como Casca de Laranja que são ricos em vitamina C, conseguimos cobrir imperfeições e manchas escuras.

12. Elimina o Mau Hálito:

Sofrendo de mau hálito? Mastigue algumas Cascas de Laranja ao invés de uma goma para eliminar o mau hálito.

13. Combate o Estresse:

Quando o indivíduo está estressado, seu organismo libera substâncias pró-oxidação. A Casca de Laranja combate essas substâncias graças ao alto nível de polifenóis, um antioxidante muito poderoso.

14. Favorece a Saúde do Coração:

A Casca de Laranja exerce na circulação sanguínea, eliminando gorduras e toxinas acumuladas nas artérias, prevenindo assim algumas doenças cardiovasculares.

15. Alivia Dores de Cabeça:

As Cascas de Laranja são utilizadas como aroma terapia, pois ela pode aliviar dores de cabeça, ansiedade e depressão.

16. Favorece a Saúde Óssea:

Os ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatita com a combinação de cálcio e Fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose.

O magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatita, que é necessária para manter uma saúde dos ossos e como a Casca de Laranja é rica nesses nutrientes ela ajuda na saúde óssea.

17. Melhora a Digestão:

As fibras e demais substâncias contidas nas Cascas de Laranja exercem um papel fundamental para a digestão, evitando desconfortos estomacais, azia, prisão de ventre e cólicas intestinais.

Benefício da Casca de laranja

Outros Benefícios:

Como Usar:

Quer obter todos os benefícios descritos acima? Então faça o chá da Casca de Laranja. É muito fácil e rápido, veja a seguir:

Ingredientes:

  • 6 Laranjas;
  • 2 litros de água.

Modo de Fazer:

  • Descascar as Laranjas e reservas as cascas;
  • Colocar a água junto às Cascas de Laranja para ferver;
  • Deixar fervendo por mais ou menos 30 minutos;
  • Coar o chá e estará pronto para consumo.

Efeitos Colaterais:

Além de apresentar vantagens, a bebida produzida a partir da Casca de Laranja pode trazer alguns problemas. Por exemplo, ele não é indicado para mulheres grávidas. Quem tem histórico de doenças no coração na família, deve checar com o médico antes de começar a consumir Cascas de Laranja. Isso porque, nesses casos, o chá pode causar hipertensão, arritmias, desmaio, palpitação e dor no coração.

Pessoas que sofrem com hipertireoidismo também devem tomar cuidado com o chá, visto que isso pode agravar o problema. Além disso, acredita-se que ele possa causar problemas de visão como visão borrada, dificuldade de focar a visão e piorar o glaucoma.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 35 Benefícios da Castanha de Caju Para Saúde

Os 50 Benefícios do Alecrim Para Saúde