Os 10 Benefícios do Óleo de Semente de Uva Para Saúde!

Revisado por

Formado em Medicina Geral pela USP!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Óleo de Semente de Uva Para Saúde que muitas pessoas ainda não conhecem que podemos usar desse óleo. Além disso, o extrato de semente de uva e seu óleo vem das sementes da uva. Por causa de suas propriedades nutricionais, bem como terapêuticas, as uvas, sementes e as folhas têm sido utilizados em vários remédios caseiros naturais por centenas de anos.

óleo de semente de uva é uma excelente fonte de polifenóis, ácido linoleico, vitamina E, assim como proantocianidina oligomérica. Estes grandes elementos fazem da semente de uva extrair um ativo dentro da gestão de numerosos problemas de saúde.

Já tem sido utilizada na criação de óleos de massagem, bem como bálsamos, produtos de higiene, cabelo, face e hidratantes corporais, juntamente com bloqueadores solares, bem como pomadas de queimaduras solares.

óleo de semente de uva é fabricado pressionando as sementes de uva. Tem sido exaustivamente utilizado em todo o mundo. É constituída por vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, hidratos de carbono, bem como os antioxidantes.

Valor nutricional do Óleo de Semente de Uva:

óleo de semente de uva é constituído por uma quantidade mais elevada de vitamina E e Vitamina F, bem como sais minerais de potássio assim como zinco, cobre, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e selênio. então confira.

1. Reduz a Caspa e Dermatite:

Caspa, juntamente com outros problemas relacionados com a pele causada por um couro cabeludo seco e escamosa pode ser tratável juntamente com óleo de semente de uva, que é preenchido com emolientes, bem como nutrientes, que irá ajudar a alimentar o desenvolvimento de células da pele.

Experimente esfregar o óleo de semente de uva no couro cabeludo em movimento circular, permitindo simultaneamente que o óleo seja absorvido, além de promover a circulação do sangue.

2. Serve Para Rugas e Estrias:

Estudos têm demonstrado que a ação antioxidante de óleo de semente de uva pode diminuir o dano para as células da pele, bem como aumentar a produção de colágeno e elastina, que é essencial para a pele com aspecto saudável e forte.

Como resultado, tomar suplementos de semente de uva por dia pode ajudar a diminuir o aparecimento de rugasestrias, assim como a pele flácida. A solução recomendada é a aplicação do óleo de uva sobre a pele afetada a cada dia instantaneamente.

3. Combate a Acne:

A pele requer uma fonte excelente de ácido linoleico para ajudar a reforçar as membranas celulares, bem como melhorar a saúde da pele em geral.

óleo de semente de uva é composto por este ácido gordo, por conseguinte, que pode ser uma excelente solução para melhorar ou até curar numerosas doenças da pele, como a acne.

O óleo também oferece uma grande quantidade de antioxidante, como resultado, pode evitar o entupimento dos poros. Os poros bloqueados costumam desencadear acne, o uso, portanto, do óleo de uva minimiza os problemas.

Outra coisa boa é que o óleo inclui qualidades anti-inflamatórias. Consequentemente, não apenas evita a acne, mas também ajuda a curar as dificuldades de acne pré-existentes.

4. Artrite Reumatoide:

Estudos têm demonstrado que óleo de semente de uva pode aumentar a produção de colágeno, que é essencial para a manutenção de tecidos conjuntivos saudáveis dentro das nossas articulações.

A sua ação anti-inflamatória também pode diminuir a dor provocada pela artrite. A cura consiste em tomar 1 colher de chá de óleo de semente de uva a cada dia com o estômago vazio durante 7 dias e depois que diminuir a quantidade de 1/2 colher de chá por dia com o estômago vazio.

5. Controla a Pressão Arterial:

Uma pesquisa recente demonstrou que a semente de uva pode melhorar os vasos sanguíneos danificados que ajudam a controlar a pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol. Como resultado, tomar uma cápsula de extrato de uva pode possivelmente ajudar melhorar a saúde cardiovascular.

6. Ajuda no Tratamento de Hemorroidas:

As veias varicosas, varizes, bem como hemorroidas desenvolvem a partir de vasos sanguíneos danificados, bem como dar-se a capacidade dos capilares para gerir o fluxo de sangue dentro das veias, o que leva à acumulação de sangue nas veias. O óleo de semente de uva consiste em proantocianidinas e flavonoides oligoméricos, que são reconhecidos por ajudar com a integridade capilar.

7. Previne o Diabetes:

Numerosas pesquisas indicam que o consumo oral de ácido linoleico pode ajudar a eliminar os problemas relacionados com a diabetes.

Como resultado, o uso típico de óleo de semente de uva, que está cheio de ácido linoleico, juntamente com outros componentes anti glicêmicos, pode ajudar com diabetes, bem como deficiência visual em diabéticos. A sugestão é tomar uma cápsula de uva duas vezes por dia.

8. Ajuda na Prevenção do Câncer:

Algumas pesquisas afirmam que o consumo oral regular de extrato de semente de uva pode suprimir a criação de vários tipos de cânceres e pode até induzir a apoptose um processo que cria a autodestruição e remoção de células danificadas.

Como resultado, tomando uma cápsula de uva 2 a 3 vezes ao dia pode ser útil como uma medida preventiva para os indivíduos que estão em um alto risco da doença. Ele também pode ajudar com danos no fígado, juntamente com outros efeitos negativos provocados pela medicação quimioterapia.

9. Alivia Manchas de Sol: 

A alimentação rica em extrato de semente de uva foi descoberta para proteger contra a radiação UV. Além disso, foi comprovada que alivia os efeitos sobre os pontos da idade, bem como pele pigmentada provocadas por raios ultravioletas.

Tomar suplementos de uva todos os dias pode recuperar e minimizar o risco de queimaduras solares e reduzir o aparecimento de manchas de idade. Aplicar um pouco de óleo de semente de uva sobre a pele áreas afetadas também podem ser vantajosa.

10. Combate a Acne e Dermatite:

Estudos sugerem que o ácido linoleico no óleo de semente de uva tem ação anti-inflamatória, antialérgico, redução da acne, bem como qualidades de humildade retentivo.

Ele inclui 73% de ácido linoleico, o que pode ser valioso na gestão da acne, dermatites, reações alérgicas, o eczema, assim como, pele seca e prurido. Um tratamento simples para estas desordens da pele é a utilização de óleo de semente de uva na pele afetada, 2-3 vezes por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar Junior Costa

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Japecanga – Origem, Benefícios e Como Usar!

Lírio de Maio – Origem, Benefícios e Como Usar!