Pholia Magra – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Pholia Magra – Origem, Benefícios e Como Usar de maneira correta. Além disso, a Pholia Magra possui muitas propriedades medicinais que são importantes para saúde do corpo humano. Conhecida também como loiro-mole ou maria-preta, a Pholia Magra é uma planta de fácil adaptação e pode ser encontrada em todas as regiões do país.

pholia magra

Apesar de fazer muito sucesso entre os seus consumidores, a Pholia Magra ainda é desconhecida por muitos. É um tipo de suplemento produzido a partir da erva chamada Cordia Eucalyculata Vell, encontrada somente em farmácias e/ou em casas de produtos naturais.

Segundo pesquisas, foi comprovado que a Pholia Magra é diferente das outras ervas usadas para a perda de peso, pois não causa efeitos colaterais e auxilia em um emagrecimento de forma natural. Além é claro, de realizar o grande sonho da barriga “chapada”.

Origem da Pholia Magra:

A planta é nativa brasileira, mas foi só quando começou a ser exportada para os Estados Unidos é que ficou conhecida como a planta antibarriga. Os adeptos dos métodos naturais de emagrecimento afirmam que a Pholia Magra diminui o apetite, reduz a gordura localizada especialmente no abdômen, age como diurético e ainda diminui os riscos de infarto.

A Pholia Magra é conhecida por todo o mundo por suas diversas propriedades quando o assunto é emagrecer, mas não é só por isso que ela é responsável não.

Da família das Boragináceas, esta erva possui diversos ativos em sua composição, que a fazem atuar no organismo como poderoso combatente contra a obesidade.

Ela já ficou conhecida em todo o mundo, principalmente por já ter sido matéria de vários estudos que não constataram nenhum malefício ou efeitos colaterais por parte dela – o que não é possível dizer sobre as drogas sintéticas que prometem o emagrecimento.

Propriedades da Pholia Magra:

Entre suas propriedades mais marcantes estão a cafeína, responsável por acelerar o metabolismo e, por sua vez, a queima de gordura, além de aumentar a capacidade de concentração, atenção, humor, redução da fadiga e liberação de ácidos graxos; a alantoína que aumenta a proliferação celular e assim regenera a pele lesada e promove uma “drenagem” nos vasos linfáticos, amenizando a celulite.

Também é diurética, auxiliando a eliminar o excesso de líquido do organismo e assim reduzir o inchaço; ainda estimula a circulação e fortalece o sistema cardiovascular. Então, confira agora detalhadamente os Benefícios da Pholia Magra Para Saúde:

Benefícios da Pholia Magra Para Saúde:

  • A planta é altamente diurética, portanto, ajuda a drenar os líquidos fazendo com que eles estejam em constante movimento, ação que não deixa nenhum lugar com excesso de água. Esse benefício faz com que o corpo desinche de forma rápida.
  • Devido à ação termogênica da cafeína, a planta auxilia o organismo a queimar todos os excessos de gordura.
  • A alantoína presente nessa planta favorece a regeneração da pele lesada e age diretamente nos vasos linfáticos promovendo uma “drenagem”, que faz com que a pele volte ao normal naturalmente.
  • A Pholia Magra também é usada para evitar o depósito de gordura nas artérias coronárias, diminuindo o risco de problemas cardíacos e impedindo o fechamento da artéria.
  • A Pholia Magra é super recomendada para auxiliar no emagrecimento porque é rica em princípios ativos que agem de diferentes formas no corpo, influenciando de forma direta e indireta na perda de peso.
  • Ela ainda atua como um suporte no emagrecimento, porém, sem todos os efeitos colaterais que surgem com os outros inibidores de apetite e suplementos para perder peso.
  • Em sua composição encontra-se a cafeína, alantoína, ácido alantóico, cloreto de potássio, taninos e óleos essenciais.

Como Usar a Pholia Magra:

Embora o uso seja recente, já é possível encontrar em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais as cápsulas com extrato da planta. Porém, também é possível comprar o pó para o chá de Pholia Magra.

A receita é feita como as outras preparações para chá. Para cada meio litro de água, acrescente uma colher de sopa de pó. Ferva, abafe e tome antes do café da manhã, almoço e jantar.

Quem Pode Consumir a Pholia Magra:

Esta é uma questão em aberto. Os defensores da erva afirmam que ela é segura. Outros já aconselham ter cautela, pois não é o fato de ela ser natural que faz dela algo 100% seguro. Ela atua no sistema nervoso e altera o funcionamento do corpo assim como medicamentos sintéticos. Outro problema é o fato de não haver muitos estudos científicos sobre sua eficácia e possíveis riscos.

A palavra de muitos especialistas na área é a de que a Pholia Magra emagrece, mas alguns cuidados devem ser observados. O primeiro deles é que algumas pessoas são mais sensíveis à cafeína do que outras. Então, o consumo da Pholia Magra pode levar a problemas como insônia e taquicardia.

Mesmo pessoas que não são sensíveis à cafeína podem apresentar problemas com a Pholia Magra caso o sujeito combine a erva com outras fontes de cafeína como café e chá verde. Muitas pessoas fazem esta combinação sem ter problemas, mas isso não é verdade para todos.

Também por conta da cafeína, hipertensos devem evitar a Pholia Magra. Grávidas, mulheres que amamentam, crianças e idosos também entram no grupo dos que devem evitar a erva. Também é interessante consultar o médico se você utiliza alguma medicação para tireoide ou faz algum outro tipo de tratamento (como para questões mentais: depressão, ansiedade etc.) para saber se a pholia pode interagir com estes e outros medicamentos.

Qual a Dose Recomendada?

A dosagem recomendada por cápsula é de 300 mg. A dosagem adequada do Pholia Magra também vai depender conforme as necessidades da pessoa e orientação profissional.

O recomendado é que se consumam duas cápsulas por dia de Pholia Magra, de preferência meia hora antes das principais refeições.

É preciso tomar com antecedência para que ela faça efeito na hora certa. Se ela for consumida pouco tempo antes, pode não causar a sensação de saciedade esperada.

Não consuma a cápsula depois das refeições, e caso esqueça de tomar, evite tomar em dose dupla. O efeito não é dobrado.

Efeitos Colaterais da Pholia Magra:

A Pholia Magra é um dos poucos emagrecedores que não tem nenhum efeito colateral até hoje, o uso dela é super tranquilo e além dos benefícios, não traz mais nada.

O único problema da Pholia Magra é que se ela for consumida em excesso, os benefícios da Pholia Magra podem se virar e trazer problemas, um metabolismo muito acelerado por exemplo não é tão bom como se pensa, podendo causar taquicardia.

beneficios da pholia magra

Contraindicações da Pholia Magra:

Apesar de ser um suplemento totalmente natural, ainda existem algumas contraindicações do consumo da Pholia Magra. A mesma deve ser evitada por pessoas que sofram com problemas cardíacos ou mesmo que possuam histórico familiar.

Isso porque a Pholia Magra é rica em cafeína, que quando consumida de forma inadequada pode causar taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos). Além disso, também deve ser evitada por pessoas sensíveis a cafeína, já que a mesma atua como um estimulante.

Até o momento, a Pholia Magra não apresentou nenhum tipo de efeito colateral em seus consumidores. Isso porque se trata de um suplemento natural totalmente seguro para a saúde.

Pitolamina – Fontes, Benefícios e Deficiência!

Os 10 Benefícios da Espinheira Santa Para Saúde!