Os 35 Benefícios da Tilápia Para Saúde

Os 35 Benefícios da Tilápia Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Tilápia Para Saúde. Alem disso, A Tilápia é um peixe branco delicioso e magro que tem uma ampla variedade de benefícios à saúde associados, incluindo a capacidade de ajudar a reduzir o peso, aumentar o metabolismo geral , acelerar o reparo e o crescimento em todo o corpo, construir ossos fortes e reduzir o risco de várias doenças crônicas reduz os níveis de triglicérides,

Tilapia

previne a artrite , protege contra o declínio cognitivo, previne vários tipos de câncer , reduz os sinais de envelhecimento, melhora a saúde do cabelo e fortalece o sistema imunológico.

Valor Nutricional Da Tilápia:

Tilápia é altamente valorizada como uma fonte de frutos do mar, devido às suas muitas qualidades benéficas, que são atribuídas à sua riqueza em nutrientes, vitaminas e minerais , incluindo quantidades significativas de proteínas, ácidos gordos ômega-3 ácidos , selênio , fósforo, potássio , vitamina B12 , niacina , vitamina B6 e ácido pantotênico . Abaixo você encontrará uma explicação mais detalhada dos benefícios para a saúde da tilápia.

1. Crescimento e Desenvolvimento:

Um dos aspectos mais importantes da Tilápia é o seu impressionante teor de proteína, perfazendo mais de 15% de nossa necessidade diária em uma única porção. A proteína é uma parte essencial da nossa dieta, particularmente as proteínas animais porque elas podem ser divididas enzimaticamente em aminoácidos compostos e remontadas em proteínas utilizáveis ​​no corpo humano.

2. Promove a Perda de Peso:

Ao contrário de muitos outros produtos animais, peixes como a Tilápia são ricos em proteínas, mas pobres em calorias e gorduras. Esta pode ser uma boa maneira de reduzir sua ingestão calórica, enquanto ainda fornece ao seu corpo todos os nutrientes necessários que ele precisa para funcionar adequadamente. O peixe é frequentemente usado como uma opção alimentar para pessoas que tentam perder peso, sem passar fome com dietas radicais.

3. Bom Para os Ossos:

Peixe Tilápia contém minerais como cálcio e fósforo que são necessários para o crescimento e manutenção óssea. Além disso, o peixe tem mostrado resultados promissores na ajuda à regeneração de células ósseas, tornando-o muito bom para os ossos.

4. Previne o Câncer:

Peixe Tilápia contém selênio e antioxidantes que combatem o câncer e tratam doenças relacionadas ao coração. O selênio ajuda a reduzir a atividade dos radicais livres dentro do corpo e inibe a mutação de células saudáveis ​​para células cancerígenas.

5. Bom para o Cérebro:

Consumir peixe Tilápia pode melhorar a função cerebral porque contém gorduras ômega-3 em abundância que aumentam a função neurológica. Além disso, o peixe também é embalado com selênio, que comprovadamente protege o cérebro de várias doenças, como Alzheimer, Parkinson e epilepsia.

Beneficio da Tilapia

6. Protege o Coração:

Peixe Tilápia protege seu coração de várias doenças. Os peixes de Tilápia selvagem têm mais ácidos graxos ômega-3, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e previne ataques cardíacos, derrames e aterosclerose.

7. Luta contra o Envelhecimento:

Peixe Tilápia contém antioxidantes, juntamente com vitaminas C e E, que são bons para a sua pele. Isso melhora sua aparência e torna a pele radiante e também protege a pele de outras doenças relacionadas à pele. Isso irá manter suas células da pele ativas e jovens.

8. Ajuda na Perda de Peso:

Peixe Tilápia também pode ajudá-lo a perder peso. O peixe é rico em proteínas e muito baixo em calorias e é uma ótima maneira de reduzir suas calorias e também fornece seu corpo com nutrientes. Peixe Tilápia também é uma opção dietética para aqueles que estão tentando voltar em forma.

9. Para Pacientes com Tireoide:

Peixe Tilápia contém selênio que desempenha um papel importante na regulação das glândulas da tiróide e melhora as funções hormonais também. O bom funcionamento das glândulas tireoides irá impulsionar o seu metabolismo e prevenir o ganho de peso ou perda de peso.

10. Crescimento e Desenvolvimento:

Peixe Tilápia é embalado com proteínas, perfazendo mais de 15 por cento do seu valor diário recomendado. A proteína é necessária para o crescimento adequado e desenvolvimento de órgãos, membranas, células e músculos. A proteína também é necessária para o reparo muscular e a atividade metabólica adequada.

11. Bom Para Fisiculturistas:

Peixe Tilápia é embalado com proteínas e outros minerais e vitaminas, o que torna um excelente alimento para os construtores de corpo. Os fisiculturistas exigem uma grande quantidade de proteína para construir seus músculos e comer peixe Tilápia ajudará a alcançar esse objetivo.

11. Para a Função Cognitiva:

Peixe Tilápia contém vitamina B12, que é uma vitamina importante que é necessária para o bom funcionamento cognitivo e ajuda as células vermelhas do sangue a se formar adequadamente. Tem 2,4 gramas de vitamina B12 e seu corpo requer a quantidade exata para funcionar corretamente.

Beneficios da Tilapia

12. Contém Vitamina B-Complex:

A vitamina B-Complex é considerada um rei multivitamínico porque o efeito é muito terrível para o corpo. Vitamina B-Complex é o apelido para uma combinação de várias vitaminas, a saber: B1, B2, B6 e B12. Os peixes de Mujair acabam por conter tudo em um nível suficiente para o corpo.

13. Diminuindo os Níveis de Triglicerídeos no Sangue:

Triglicerídeos são substâncias que fluem no sangue, bem como HDL e LDL com pouca gordura. Esta substância é boa para o corpo porque se torna uma fonte de energia. Mas se o excesso de triglicerídeos pode causar uma pessoa exposta à doença Angina Pectoris, um tipo de enjôo que faz a dor no peito.

14. Tilápia ajuda a prevenir o Câncer da Próstata:

Como muitos tipos de peixe, a Tilápia tem um teor muito elevado de Selênio. Os benefícios do selênio para saúde são impressionantes, e são de natureza antioxidante . Estudos têm diretamente ligada a ingestão de selênio a uma redução do risco de câncer da próstata, bem como várias doenças cardíacas.

15. Tilápia Previne Envelhecimento Precoce:

O selênio é conhecido como um antioxidante, e pode, na verdade, rejuvenescer ou estimular a vitamina E e C, sendo que ambos melhora a qualidade e a saúde de sua pele. Portanto, a mais de 20% de selênio por dia que a Tilápia fornece o torna uma boa fonte de alimento para melhorar a saúde e a aparência de sua pele, parando os danos dos radicais livres. Isto significa uma redução de rugas, flacidez, manchas de idade, e outros sinais de envelhecimento.

16. Ajuda a Preveni a Diabetes:

Doenças auto-imunes ocorrem quando o nosso sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis ​​por engano. Isto acontece com a diabetes do tipo 1, uma doença na qual o nosso corpo ataca as células produtoras de insulina no pâncreas.

peixe Tilapia

17. Tilápia e Rica em Selênio:

Ingestão de Selênio a uma redução no risco de câncer de próstata, bem como várias condições cardíacas. Antioxidantes como o Selênio são famosos por sua capacidade de reduzir a atividade dos radicais livres no corpo,

18. Aumentar a Imunidade:

Um benefício final que você pode derivar da Tilápia é que aumenta a imunidade. Ele irá aumentar e melhorar a atividade dos glóbulos brancos, que protegerá o corpo contra substâncias nocivas e outros corpos estranhos.

19. Reduz a Pressão Arterial:

Acordo com um estudo recente, o ômega 3 pode ajudá-lo a reduzir a pressão arterial elevada e prevenir doenças como ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e aterosclerose.

Tilapia e seus beneficos

20. Melhora as Funções Neurológicas:

A Tilápia também é saudável para o cérebro. Além disso, a Tilápia contém Potássio e ômega 3 em abundância que não só impulsionam o poder cerebral, mas também aumentam as funções neurológicas. O potássio ajuda a aumentar o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que ajuda a equilibrar fluidos em todo o corpo. Não só deposita nutrientes no sistema, mas permite que o cérebro pense com clareza.

  • O Fósforo é necessário para a manutenção dos ossos e das unhas.
  • Pode ser uma ótima maneira de reduzir a ingestão de calorias que também dará ao seu corpo
  • todos os nutrientes necessários para funcionar corretamente.
  • Também evita a mutação de células mais saudáveis ​​para aqueles que são cancerígenos.
  • O Fósforo também pode prevenir doenças como a osteoporose que ocorre quando a
  • densidade mineral dos ossos é degradada.
  • A Tilápia também pode ser usado como uma opção dietética para aqueles que estão tentando
  • voltar ao peso normal.
  • A proteína está diretamente ligada ao próprio crescimento e desenvolvimento de órgãos,
  • membranas, células e músculos.
  • Eles também são necessários para o crescimento muscular, reparo celular e atividade
  • metabólica adequada de vários sistemas de órgãos.

Efeitos Colaterais da Tilápia:

Como mencionado anteriormente, uma vez que a Tilápia tem uma propensão natural para toxinas em seus habitats, algumas dessas toxinas podem ser absorvidas em seus corpos. Portanto, é importante comprar Tilápia cultivada a partir de pescarias onde se segue uma regulação rigorosa da qualidade da pesca.

Além disso, uma vez que há uma quantidade significativa de ácidos graxos ômega-6, pessoas com condições cardíacas preexistentes devem ter cuidado ao comer a Tilápia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 40 Benefícios da Endívia Roxa Para Saúde

Os 25 Benefícios do Carvão Vegetal Para Saúde