As 15 Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo!

As 15 Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

As Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo naturalmente. Além disso, a Queda de Cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande proporção, tanto homens quanto mulheres. Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo, porém é importante saber diferenciá-la da calvície. Em alguns casos o bem estar dos fios depende somente de equilíbrio hormonal, nutrição corporal e até fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade.

evitar a queda de cabelo

Em todos os casos a Queda de Cabelo pode ser total ou em pequenas partes, uma vez que quando acontece de uma hora para a outra, ela é conhecida como alopecia areata, onde não fica apenas no couro cabeludo, mas sim no corpo todo, é importante consultar seu médico, pois dependendo da causa, podem causar o problema de saúde além dos novos fios capilares, se estendendo até em algumas partes do corpo.

É importante que se saiba que a queda dos fios é normal, são cerca de 50 até 100 fios que caem diariamente, não sendo muito se comparado a quantidade existente, que fica beirando os 100 mil fios no couro cabeludo. Os fios de cabelo caem normalmente, mas não quando estão caindo muito, nesse momento, entram os tratamentos adequados para o que pode estar causando na queda.

O médico mais indicado que poderá fazer o correto diagnóstico sobre qual a causa da Queda de Cabelo e qual o tratamento mais indicado para cada caso, é o médico dermatologista. Caso esteja pensando “meu cabelo começou a cair e não tem mais jeito!”, procure o especialista para tratar o problema da queda. Felizmente também existem receitas caseiras que podem lhe ajudar com esta condição. Então, veja agora as Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo:

Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo:

1. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Mel: 

Mel ajuda a fortalecer os folículos pilosos e sela a umidade para o cabelo. Isso não só aumenta o crescimento do cabelo, mas também mantém condicionado.

INGREDIENTES:

  • 8 dentes de alho.
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

  • Extrair o suco dos 8 dentes de alho.
  • Isto deve dar em torno de uma colher de suco de alho.
  • Ao suco de alho, adicionar uma colher de sopa de mel e misturar até que os dois estão bem combinados.
  • Aplique a mistura de alho-mel ao cabelo e couro cabeludo e deixar por 20 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • Repita isso duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

2. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Óleo de Alho: 

A massagem com óleo estimula os folículos capilares no couro cabeludo enquanto melhora a circulação sanguínea.

INGREDIENTES:

  • 8 dentes de alho.
  • 1/2 xícara de óleo transportador (azeite, óleo de coco, entre outros).
  • 1 cebola de tamanho médio (opcional).

MODO DE PREPARO:

  • Esmague o alho e a cebola ou usar em um liquidificador para obter uma polpa fina.
  • Aqueça o óleo transportador em uma panela e adicionar a pasta ao óleo.
  • Aqueça o óleo até que a polpa comece a ficar castanha e desligar o fogo.
  • Uma vez que o óleo esfriou, coar e descartar a polpa.
  • Use duas colheres de sopa do óleo e comece a massagear suavemente o couro cabeludo com ele.
  • Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.
  • Repita isso três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja Também: As 8 Receitas Caseiras Para Acabar com a Dor de Barriga

3. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Gengibre:

INGREDIENTES:

  • 2 Pedaço de gengibre.
  • 8 dentes de alho.
  • 1/2 xícara de óleo transportador.

MODO DE PREPARO: 

  • Esmague o alho e o gengibre ou usar um liquidificador para obter uma polpa fina.
  • Aqueça o óleo transportador em uma panela e adicionar a polpa ao óleo.
  • Aqueça o óleo até que a polpa comece a ficar castanha e desligar o fogo.
  • Uma vez que o óleo esfriou, coar e descartar a polpa.
  • Use duas colheres de sopa do óleo e comece a massagear suavemente o couro cabeludo.
  • Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

4. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Cenoura

A cenoura é um excelente alimento para prevenir Queda de Cabelo. pois são ricas em beta-caroteno, que é um nutriente importante no controle da queda de cabelo. Beber suco de cenoura diariamente para o café da manhã pode dar resultados imediatos na redução da queda de cabelo e estimular o crescimento. É possível também comer cenoura em forma de salada ou na sopa.

Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras

5. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Salmão

O salmão é um peixe gordo que é rico em ácidos graxos ômega-3. Este é um nutriente muito essencial para o tratamento de problemas de perda de cabelo. Ácidos graxos ômega-3 funcionam no eixo do cabelo e na membrana celular do couro cabeludo. Isso ajuda a evitar queda de cabelo. Consumir salmão diariamente pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir queda de forma eficaz.

E também irá nutrir o couro cabeludo profundamente. O corpo não pode produzir ácido ômega 3, portanto, comer alimentos que são ricos neste nutriente é essencial. É possível ter com grelhados, assados ou preparados na hora, de acordo com a preferência, para evitar a perda de cabelo.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

6. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com com Amêndoas: 

Comer alimentos ricos em magnésio é uma ótima maneira de controlar queda de cabelo. Amêndoas são ricas em magnésio. A deficiência de magnésio pode levar à perda de cabelo em homens e mulheres. Comer de 4-5 amêndoas diárias dará uma quantidade elevada de manganês e vitamina E, que é necessário para prevenir a perda de cabelo. Alternativamente, é possível aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar de manhã com um shampoo regular.

O Óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo. Isso ajudará a reduzir queda de cabelo e também irá nutrir o couro cabeludo.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

7. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Óleo de Mamona:

Estimula o crescimento, fortalece os cabelos, deixando o cabelo sedoso e saudável, evitar a queda, hidratação profunda, gradualmente elimina as pontas duplas. A realidade é que tudo que você tem a fazer é esfregar um pouco deste óleo no couro cabeludo, e aplicar um pouco de cabelo, então isso vai levar todas essas características acima que mostram, aplicável a partir do tronco até a ponta do cabelo.

Para os cílios e sobrancelhas usa o óleo de hissopo usa com algodão e aplicar sobre eles antes de dormi, lava no dia seguinte. Ao mesmo tempo, este óleo é muito bom para o tratamento de cicatrizes, ele irá hidratar a pele e estimular o colágeno e elastina, isso irá manter a juventude da sua pele.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

8. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Conhaque: 

Se você está procurando maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido, abra a garrafa! Parece loucura, mas funciona. Você aperta um pouco de áloe vera das folhas frescas é fundamental, misturarem um ovo e um pouco de conhaque. Deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!). E depois lave e enxaguar.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

9. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Cebola e Água: 

Você não pode pensar que a cebola pode ser usada para qualquer coisa, exceto no cabelo, mas isso não é definitivamente o caso. Ferva algumas cebolas em água e use a água em seu cabelo não é mentira.

Vai fazer crescer o cabelo muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

10. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Aloé Vera:

Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

11. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Feno Grego:

Sementes de feno grego é um remédio caseiro comum para tratar a perda de cabelo e desbaste. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo pois, Embeber 2-3 colheres de sopa de Sementes de feno grego, dependendo do comprimento do cabelo, durante a noite na água. Enxaguar o cabelo com esta poção para afastar a caspa e promover o crescimento dos fios.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

12. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Amla:

Quando se trata de tratamento de perda de cabelo e desbaste, amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e Vitamina C. Além de ser bom para o cabelo, consumir amla também é saudável para o corpo. Fazer uma pasta de amla com suco de limão fresco em quantidade igual. É possível usar o pó de ervas de amla disponível no mercado ou extrair o suco fresco de amla cru. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar secar. Enxaguar com água morna.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

13. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Abacate:

abacate é bem conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo pois, esmagar um abacate e uma banana juntos e massagear o couro cabeludo com esta mistura. Deixar por 30 minutos para que os nutrientes sejam absorvidos adequadamente. Enxaguar com um shampoo suave e aplicar um condicionador depois. Este remédio é certo a dar aos cabelos um aspecto saudável e volumoso.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

14. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo Com Extratos de Frutas:

Vários ingredientes naturais como suco de aloe vera ajudam a reduzir a queda de cabelo. No verão, o couro cabeludo pode ficar seco? Um couro cabeludo seco pode agravar a queda de cabelo. Suco de aloe vera combate a condição seca e mantém o cabelo macio e o couro cabeludo úmido.Estes sucos também promovem o crescimento do cabelo mais rápido.

E, se isso não for suficiente, também impede a infecção do couro cabeludo e fortalece o cabelo de dentro. Um couro cabeludo limpo é essencial para o cabelo saudável, assim trabalhar para manter o couro cabeludo limpo para reduzir a perda de cabelo no verão. É possível usar estes ingredientes duas vezes por semana no couro cabeludo.

Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente

queda de cabelo

15. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo Com Óleo:

Todos adoram massagem com óleo em temperatura branda, não só rejuvenesce os sentidos, mas também faz bem para o couro cabeludo. Massagem com óleo quente ajuda as raízes do cabelo a ficar mais forte e pode impedir queda de cabelo.

Usar alguns óleos essenciais para massagear o couro cabeludo. A fragrância é agradável e acalmará os sentidos. Massagear com óleo quente três vezes por semana e será notada mudança na qualidade do cabelo. E também aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo fazendo das raízes do cabelo mais fortes.

Alguns dos melhores óleos que podem ser usados são óleo de coco ou óleo de amêndoa. Se achar que o óleo de amêndoa é muito caro, é possível simplesmente usar o óleo de coco – barato e melhor! Mesmo óleo de mostarda é bom para o couro cabeludo e folículos pilosos. Uma massagem com óleo também é uma grande atividade de alívio do estresse.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue

Os 10 Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue

Os 8 Remédios Naturais Para Eliminar Vermes e Parasitas