Os 40 Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde!

Os 40 Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Semente de Abóbora Para Saúde são diversos. Além disso, as sementes podem ser uma fonte fantástica de nutrição e as sementes de abóbora estão entre as melhores. A abóbora é um membro da família do squash e é nativa da América do Norte e Central. Suas sementes foram usadas por nativos americanos durante séculos para apoiar a saúde urinária e digestiva.

Semente de AboboraApenas uma única porção fornece minerais altamente nutritivos e necessários, como Magnésio, Zinco, Potássio e Ferro. Como um bônus adicional, a semente de abóbora é embalada com antioxidantes potentes. Simplificando, o excelente perfil nutricional das sementes de abóbora não só as tornou parte integrante da saúde natural, como também atraiu a atenção de pesquisadores que analisaram mais profundamente os benefícios para a saúde das sementes de abóbora.

O que é Semente de Abóbora?

Também conhecidas como pepitas, sementes de abóbora são os grãos comestíveis de abóbora. Abóbora é como cabaça, que pertence à família Curcurbitaceae. O fruto é permitido amadurecer completamente para obter sementes de abóbora de boa qualidade. Cada fruta contém cerca de 500 sementes brancas cremosas. A semente inteira é semi plana e tem uma forma oval com uma ponta cônica.

Elas são cultivadas como uma das principais culturas oleaginosas na Áustria e na Hungria. As sementes têm um sabor cremoso e são amplamente utilizadas na preparação de pratos salgados e lanches.

Valor Nutricional da Semente de Abóbora:

A semente de abóbora é uma usina nutricional embrulhada em um pacote pequeno. Tem uma grande variedade de nutrientes, desde Magnésio a Manganês, Cobre e Zinco. Sementes de abóbora são uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3 à base de plantas.

Ele também contém compostos vegetais como antioxidantes e fitoesterol. Os grãos são uma fonte rica de vitaminas do complexo B, como a Tiamina, a Riboflavina, a Niacina, o Folato e o Ácido pantotênico. Além disso, é uma excelente fonte de proteína também. Um quarto de xícara de sementes de abóbora fornece metade da quantidade recomendada de Magnésio. Agora, confira Os 40 Benefícios da Semente de Abobora Para Saúde.

1. Reforça a Imunidade:

Há uma razão pela qual os tratamentos para prevenir e reprimir o resfriado comum geralmente contêm Zinco; É um mineral importante que desempenha um papel significativo na função imunológica. NIH recomenda 8 mg de Zinco por dia para mulheres adultas, e uma xícara de Zinco quase vai ao encontro disso com seus 6,59 mg.

2. Ajuda a Melhorar a Saúde da Próstata:

Pesquisas sugerem que o óleo de semente de abóbora e as sementes de abóbora podem ser benéficas no apoio à saúde da próstata, bem como no tratamento da hiperplasia benigna da próstata (hiperplasia benigna da próstata).

A revista Prevention relata que as sementes de abóbora têm compostos protetores conhecidos como fitoesteróis, que podem ser responsáveis ​​pelo encolhimento da próstata. Eles também oferecem produtos químicos que podem impedir a transformação da testosterona em diidrotestosterona (DHT), que está associada ao aumento da próstata.

3. Pode te Fazer Mais Feliz:

Semente de Abobora

O L-triptofano em sementes de abóbora pode melhorar o humor naturalmente e pode até ser eficaz contra a depressão. Enquanto isso, comer semente de abóbora algumas horas antes de dormir para o L-triptofano (que é usado na produção de melatonina e serotonina) para ajudar a estimular uma boa noite de sono.

4. Ajuda a Manter a Saúde do Coração:

As sementes de abóbora são ricas em gorduras saudáveis, fibras e vários antioxidantes que são bons para o coração. Eles contêm ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom no corpo.

5. Ajuda a Dormir Melhor:

Semente de abóbora contêm serotonina e triptofano. O triptofano é convertido em serotonina no corpo que ajuda você a ter uma boa noite de sono. Se você tiver dificuldade em adormecer, pegue um punhado de sementes de abóbora antes de ir para a cama.

6. Possui Propriedades Anti-Inflamatórias:

Semente de abóbora consistem em propriedades anti-inflamatórias e são conhecidas por reduzir a dor da artrite. Se você tem dor nas articulações, pode consumir sementes de abóbora ou usar óleo de semente de abóbora, que também pode tratar a dor nas articulações.

7. Aumenta a Imunidade:

Essas sementes contêm grandes quantidades de fitoquímicos e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e afastar doenças. Eles também podem reduzir a possibilidade de infecções virais que podem levar à gripe, ao resfriado e a outras doenças.

8. Ajuda na Perda de Peso:

As sementes de abóbora são um dos melhores lanches para perder peso. É porque as sementes são densas e pesadas, que o manterão saciado por mais tempo. Sementes de abóbora também são ricos em fibras, que o corpo leva mais tempo para digerir, reduzindo assim os seus desejos.

9. Reduz o Risco de Câncer:

Comer sementes de abóbora pode reduzir o risco de câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de estômago, câncer de próstata e câncer de cólon. As mulheres na pós-menopausa têm um risco maior de câncer de mama e a ingestão das sementes reduz o risco de câncer.

10. Melhora a Saúde da Bexiga:

Sementes de abóbora ajudam na redução dos sintomas de distúrbios da próstata, que é hiperplasia benigna da próstata (BPH). Um estudo notável sugeriu que comer semente de abóbora pode ajudar a tratar os sintomas de uma bexiga hiperativa também.

11. Ajuda a Controlar a Diabetes:

Sementes de abóbora são conhecidas por baixar o açúcar no sangue e são muito boas para pacientes diabéticos. Pessoas que sofrem com diabetes tipo 2 podem ter sementes de abóbora, pois isso mostra um efeito positivo sobre elas. As sementes melhoram a regulação da insulina em pacientes diabéticos e diminuem o estresse oxidativo.

12. Excelente Fonte de Magnésio:Semente de Abobora

As sementes de abóbora são as melhores fontes de Magnésio. O Magnésio é um mineral muito importante, que realiza várias reações químicas no corpo. Ajuda no controle da pressão arterial, reduz o risco de doenças cardíacas, mantém os ossos saudáveis ​​e regula os níveis de açúcar no sangue.

13. Ajuda no Crescimento do Cabelo:

A semente de abóbora contem um aminoácido único que pode ser responsável pelo crescimento do cabelo. As sementes também contêm Vitamina C, que desempenha um papel muito eficaz no crescimento do cabelo e se você consumi-los diariamente, irá fornecer-lhe bons resultados.

14. Semente de Abóbora Para Mulheres na Pós-Menopausa:

A semente de abóbora é rica em fitoestrógeno, o que ajuda a diminuir os afrontamentos, cãibras, dores de cabeça e outros sintomas da menopausa em mulheres pós-menopáusicas.

15. Mantém a Saúde do Coração:

As sementes de abóbora são ricas em gorduras saudáveis, fibras e antioxidantes que são benéficas para o coração. As nozes são ricas em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom no sangue.

Também ajuda a prevenir doenças das artérias coronárias, favorecendo o perfil lipídico saudável. Magnésio presente na semente de abóbora ajuda a prevenir a parada cardíaca súbita, derrame e ataque cardíaco. Também regula os níveis de pressão arterial.

16. Rica em Ferro:

Sementes de abóbora são uma excelente fonte de Ferro para os vegetarianos. Uma dose de 30 gramas fornece 20 a 30% do valor diário recomendado. Uma deficiência de ferro pode levar à anemia.

17. Boa Fonte de Vitamina E:

A semente de abóbora é uma das melhores fontes de Vitamina E. Uma porção de 100 gramas fornece 237% da quantidade diária recomendada. Portanto, ajuda a manter a integridade das membranas mucosas, protegendo dos radicais livres nocivos.

18. Evita a Perda de Cabelo:

Calvície de padrão masculino (bem como perda de cabelo em mulheres) é por vezes associada a níveis excessivamente elevados do hormônio diidrotestosterona (DHT). Descobriu-se que um dos fitoquímicos das sementes de abóbora, o beta-sitosterol, bloqueia a conversão da testosterona em DHT.

As sementes de abóbora também contém delta-7-sterol, que bloqueia o DHT através de um mecanismo diferente.

19. Cura seu Trato Digestivo:

O alto teor de ácidos graxos das sementes de abóbora podem compensar o excesso de inflamação no trato gastrointestinal, ajudando a aliviar os sintomas desconfortáveis ​​e embaraçosos associados a um trato digestivo pouco saudável.

Isso pode ter um impacto secundário, pois você absorverá mais nutrição de sua comida se o seu trato gastrointestinal estiver funcionando corretamente.

20. Fortalece os Ossos:

As vitaminas A e K formam ossos fortes e ajudam a prevenir fraturas e perda óssea pós-menopausa.

21. Melhora a Saúde do Fígado:

Semente de Abobora

Como o óleo de semente de abóbora é uma ótima fonte de gorduras e antioxidantes saudáveis, consumi-lo pode ajudar a sustentar a saúde do fígado. Além disso, usá-lo no lugar de certos medicamentos anti-inflamatórios pode proteger o seu fígado de danos desnecessários.

22. Protege a Saúde dos Olhos:

A semente de abóbora contém altos níveis de zeaxantina, um antioxidante queprotege seus olhos dos raios UV e da luz azul.

Outros Benefícios da Semente de Abobora Para Saúde:

  • Previnem constipação e promove um sistema digestivo saudável.
  • Previne envelhecimento precoce e promove a longevidade.
  • Previnem pedras nos rins e osteoporose.
  • Reduze os riscos de câncer de próstata e diabetes.
  • Reduzem os sintomas de asma, artrite, ansiedade e depressão.
  • Reduze os níveis de colesterol e riscos de ataque cardíaco e AVC.
  • Reduzem a pressão sanguínea.
  • Melhora as funções cerebrais e memória.
  • Estimulam o sistema imunológico e densidade óssea.
  • Estimula sua energia e melhoram o humor.
  • Recomendável para pessoas com osteoporose, devido ao teor de zinco que ajuda a retrasar a deterioração da densidade mineral óssea.
  • Beneficiam pessoas com artrite, reduzindo as inflamações.
  • Favorecem à próstata e ajudam a quem tem dificuldade em urinar devido à próstata dilatada.
  • Podem diminuir os riscos de apresentar cálculos renais.
  • Colaboram nos tratamentos da nefrite e outras condições associadas ao sistema urinário. Isso devido ao seu teor em cucurbitina, um aminoácido essencial que, segundo alguns estudos, também melhoram o funcionamento da bexiga.
  • Ajudam a reduzir os nível de colesterol mal, graças a seu teor de “fitoesteróis”.
  • Podem ajudar na prevenção contra certos tipos de câncer.
  • Funcionam como um potente antidepressivo, já que contém L – triptofano, que nada mais é que um antidepressivo natural.
  • Favorecem na produção dos hormônios do “sono” (serotonina) ajudando com problemas de sono e ansiedade.
  • Utilizam-se para combater parasitas intestinais.
  • São úteis no tratamento da síndrome do intestino irritável.

Possíveis Efeitos Colaterais da Semente de Abóbora:

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas com o consumo excessivo de sementes de abóbora. Além disso, as reações ocorrem devido à reação cruzada antigênica com outras sementes e nozes. Algumas reações comuns incluem ondas de calor, dor de estômago ou dor de cabeça. Pessoas com uma série de reações alérgicas às sementes precisam observar cautela.

Receita Usando Sementes de Abóbora:

Semente de Abobora

Sementes de abóbora inteiras e descascadas são usadas em uma variedade de receitas. Eles são um dos principais ingredientes do molho mexicano. Além disso, é utilizado na preparação de barras de granola, biscoitos, pães, cozidos e assados. Você também pode polvilhar sobre saladas e massas. A semente de abóbora também é usada como um molho para salada junto com vinagre, sal e alho.

Receita Doce de Sementes de Abóbora:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de semente de abóbora crua e cheia.
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida.
  • ½ xícara de açúcar branco.
  • 1 colher de sopa de canela em pó.

Modo de Preparo:

  • Lave bem as sementes e seque-as.
  • Pré-aqueça o forno a 350 graus por 3 minutos. Forre uma assadeira com papel manteiga e deixe-a de lado.
  • Atire as sementes de abóbora na manteiga derretida e coloque-as na assadeira. Polvilhe 2 colheres de chá de açúcar e 1 colher de chá de canela em pó e misture bem.
  • Asse as sementes por cinco minutos e retire do forno. Polvilhe outro revestimento de açúcar e 1 colher de chá de canela em pó e misture bem. Asse por mais cinco minutos. Em seguida, polvilhe o restante do açúcar e canela em pó e asse por 10 minutos.
  • Deixe as sementes esfriar e sirva.

Se você olhar ao redor, haverá muitas receitas simples e saborosas que podem ajudá-lo a perder peso sem comprometer o sabor. Ansioso para você compartilhar sua experiência e receitas especiais com a gente aqui.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

beneficios do suco de açai

Os 40 Benefícios do Suco de Açaí Para Saúde

beneficios da granola

Os 32 Benefícios da Granola Para Saúde