Os 21 Benefícios da Clorofila Para Saúde!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Clorofila Para Saúde que você ainda não conhece. Além disso, a clorofila contém muitos benefícios e nutrientes que auxiliam na saúde de todo corpo do organismo. A maioria de nós já sabemos que precisamos comer frutas frescas e legumes diariamente para ter uma ótima saúde e desintoxicação.

No entanto, para muitas pessoas, isso não é tão fácil quanto parece. Embora não seja necessário substituir o consumo de vegetais frescos, os benefícios da Clorofila fornecem numerosos antioxidantes e outros nutrientes, tudo em um copo pequeno e fácil de beber.

Benefícios da Clorofila
Benefícios da Clorofila

O que é o Clorofila?

A Clorofila é a grama nova da planta de trigo comum chamada triticum aestivum. Essa grama comestível (sem glúten, claro!) é espremida até formar um suco ou transformada em um pó verde fino que é usado para criar um produto multiuso para humanos e animais. Tipos de Clorofila pode ser consumido por conta própria, ou usado em combinação com outros sucos ou suplementos. Agora considerado um “superalimento”, várias formas de Clorofila estão se tornando mais amplamente disponíveis incluem:

  • Suco;
  • Cápsulas;
  • Em pó;
  • Comprimidos

Qual Melhor Tipo:

A melhor maneira de consumir todos os alimentos é o mais próximo possível do seu estado natural. Para a Clorofila , isso significa que beber na forma de suco seria preferível ao invés de consumi-lo em forma de comprimido ou em pó.Caso não tenha conseguido encontrar grama de trigo fresca, o pó de Clorofila é uma boa segunda opção.E se a conveniência é o que você procura, os comprimidos de grama de trigo de alta qualidade (pura) também são certamente benéficos.

Valores Nutricionais da Clorofila:

Alguns especialistas afirmam que a Clorofila contém mais de 100 elementos diferentes necessários ao homem. Um dos nutrientes mais notáveis (e importantes) na Clorofila.

A clorofila é a substância que dá a Clorofila sua assinatura: a cor verde brilhante. Como outras folhas ricas em nutrientes, é usado no corpo humano para vários processos importantes: é um limpador e desintoxicante natural do fígado , age como um antioxidante para reduzir os danos dos radicais livres, é um fortalecedor do sangue (tem uma composição química similar à o da hemoglobina, e pode ajudar a dar um impulso na energia.

Os benefícios da Clorofila também incluem ser carregado com aminoácidos (os blocos de construção de proteínas), enzimas que são necessárias para a digestão e muitas vitaminas e minerais necessários para a vida livre de doença. A Clorofila é rico nos seguintes nutrientes:

Clorofila é uma fonte potente de vários nutrientes vitais que o seu corpo não pode prescindir. Dezenas de estudos sobre a Clorofila e também seus antioxidantes e nutrientes individuais – mostram que seus benefícios para a saúde incluem:

  • Fornecendo uma dose alta de clorofila;
  • Incentiva um ambiente altamente oxigenado em seu corpo;
  • Promove um metabolismo saudável;
  • Estabelece um ambiente alcalino no corpo;
  • Atua como um antibacteriano, interrompendo o crescimento de bactérias hostis;
  • Reconstrói e fortalece o sangue;
  • Restaura a fertilidade e equilibrando hormônios;
  • Reconstrói o tecido danificado;
  • Desintoxica o corpo de metais pesados;
  • Purifica o fígado;
  • Ajuda com o regulamento do açúcar no sangue;
  • Atua como antisséptico no tratamento de odores, infecções por estreptococos, feridas, enxertos de pele, sinusites, otites, varizes e cicatrizes;
  • Previne a cárie dentária;
  • Ajuda na redução da dor de garganta;
  • Combate os problemas de pele, como eczema e psoríase;
  • Melhora a digestão;
  • Reduz a inflamação;
  • Melhora a visão, especialmente a visão noturna;
  • Ajuda com o sono;
  • Impulsiona o sistema imunológico;
  • Melhora a sinalização nervosa e o bem-estar mental.

Aqui estão os alguns benefícios mais proeminentes da Clorofila:

1. Alcaliniza o Corpo e Impulsiona a Absorção de Nutrientes:

A Clorofila fornece benefícios alcalinizantes vitais para o corpo, junto com a absorção de nutrientes como eletrólitos, vitamina C e vitamina E. Caso queira evitar que o câncer e outras doenças crônicas cresçam em seu corpo à medida que envelhecemos, criar um ambiente alcalino é essencial.

Benefícios da Clorofila
Benefícios da Clorofila

A acidose (altos níveis de ácido resultante da baixa alcalinidade) é um problema muito comum hoje em dia, devido à toxicidade do ambiente, juntamente com muitas pessoas que comem alimentos altamente processados. Cânceres e outras doenças florescem em ambientes ácidos, mas deixam de existir em ambientes alcalinos.

O que dá a Clorofila a capacidade de prevenir a acidose? A clorofila é a principal responsável. Demonstrou-se que a clorofila ajuda equilibrar naturalmente o nível de pH do corpo e protege as células. Este é um dos motivos pelas quais o consumo de clorofila está associado a efeitos antienvelhecimento, que vão desde a aparência mais jovem até melhor controle de peso.

2. Reduz os Danos dos Radicais Livres:

Os benefícios da Clorofila incluem ter fortes capacidades antioxidantes e também reduzir os danos causados pela oxidação / radicais livres que causam o envelhecimento e contribuem para a formação de doenças. Estudos descobriram que a Clorofila pode inibir significativamente a peroxidação lipídica no fígado e proteger as mitocôndrias dentro das células. Isso está ligado a níveis reduzidos de inflamação e menor risco de doenças como câncer, doenças do fígado e doenças cardíacas.

Pesquisas sobre os níveis de antioxidantes de vários “superalimentos” descobriram que a Clorofila tem um escore ORAC “maior do que aqueles relatados para muitos outros extratos naturais ou vegetais”. Um mostrou que alguns dos antioxidantes presentes no Clorofila incluem:

  • Compostos fenólicos;
  • Flavonóides;
  • Ácido sulfônico;
  • DPPH (1,1′-difenil-2-picrilhidrazil);
  • Triterpenóides;
  • Antraquinol;
  • Alcaloides;
  • Taninos;
  • Saponinas.

3. Aumenta a Imunidade e a Proteção Contra o Câncer:

Estudos descobriram que a Clorofila demonstra potencial anti-câncer, e que parece fazê-lo através do mecanismo de indução de apoptose (autodestruição de células cancerígenas).De acordo com pesquisa feita em Israel, a Clorofila pode ser efetivamente usado em programas holísticos de tratamento do câncer (mesmo aqueles que também usam tratamentos convencionais como quimioterapia), e também para prevenção do câncer.

Seus benefícios para a função imunológica incluem a regulação da atividade imunológica e o combate ao estresse oxidativo que contribui para as mutações celulares.

Pesquisas mostram que a Clorofila também pode atenuar os efeitos colaterais relacionados à quimioterapia, como fadiga, má absorção e deficiências. Além de prevenir e tratar o câncer, estudos clínicos mostram que a Clorofila pode induzir benefícios sinérgicos naqueles com outros problemas relacionadas ao sistema imunológico, como artrite reumatoide, colite ulcerativa, doenças hematológicas, diabetes e obesidade.

4. Reduz o Colesterol Elevado e Triglicerídeos:

Estudos conduzidos na Índia mostram que a Clorofila é uma planta medicinal para o coração e os vasos sanguíneos – pode ser eficaz no tratamento de hiperlipidemia (ajuda na diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides e aumenta a inflamação e o estresse oxidativo).

Um estudo examinou os efeitos da Clorofila dado a coelhos que consumiam uma dieta rica em gordura que induzia hiperlipidemia.Trinta coelhos foram divididos em três grupos: um recebendo uma dieta controle, um recebendo uma dieta rica em gordura e um grupo recebendo uma dieta rica em gordura juntamente com a Clorofila durante um período de 10 semanas.

As amostras de soro em jejum dos animais foram analisadas para colesterol total (CT), colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL-C), malondialdeído (MDA), glutationa reduzida (GSH) e vitamina C, e os resultados foram comparados.A dieta rica em gordura resultou em hiperlipidemia e um aumento no estresse oxidativo, juntamente com baixos níveis de glutationa e diminuiu a vitamina C.

Beneficios da Clorofila
Beneficios da Clorofila

No entanto, suplementação com grama de trigo tomada junto com uma dieta rica em gordura resultou em níveis lipídicos melhorados (diminuição do colesterol total e aumento do HDL -C). A Clorofila também reduziu significativamente os níveis de MDA e aumentou os níveis de glutationa e vitamina C.

Como Usar Produtos de Clorofila:

Não importa qual seja seu estado atual de saúde, você pode se beneficiar da adição de Clorofila especialmente suco de grama de trigo fresco – em sua dieta diária.Plantar seu próprio Clorofila é fácil, acessível e a melhor maneira de conseguir a Clorofila fresco regularmente.

Depois de ter acesso ao seu próprio Clorofila, você pode adicionar uma pequena quantidade diariamente em bebidas, smoothies, água pura ou outras receitas. Esta é uma ótima maneira de conseguir toda a sua clorofila e vegetais de uma só vez, literalmente!

Os kits de Clorofila podem ser comprados on-line por pouco dinheiro. Você pode comprar um kit de Clorofila que inclua um pacote de itens necessários ou simplesmente comprar os materiais necessários, como sementes e um espremedor de frutas separadamente.

A Clorofila mais denso em nutrientes é cultivado em solo muito saudável, por isso sempre compre solo orgânico.Lembre-se de que é importante limpar todo o equipamento para evitar o crescimento de bactérias, o que pode acontecer com relva ou rebentos frescos.

Depois de cultivar sua própria Clorofila, você precisará usar um espremedor (o método preferido) ou um liquidificador de alta velocidade para pressionar a grama na forma líquida. Uma pequena quantidade de grama de trigo já é válido, e fazendo seu próprio suco você vai economizar muito dinheiro a longo prazo.

Caso prefira não cultivar Clorofila, procure uma mistura de pó verde comprada em loja que contenha Clorofila seco.Esses produtos tendem a misturar uma dúzia ou mais de gramíneas e alimentos com alto teor de antioxidantes em um, são fáceis de serem usados e podem economizar muito tempo.

Precauções ao Usar Clorofila:

Embora exista pesquisa mostrando os benefícios da Clorofila, ainda não há muitos estudos feitos a longo prazo mostrando possíveis interações da Clorofila ou revelando muitas informações sobre se pode ou não desencadear alergias em algumas pessoas.

A maioria dos benefícios da Clorofila que conhecemos vem de pessoas que o utilizam há anos e podem atestar seus efeitos positivos.

No entanto, nem todas as reivindicações podem ser copiadas.No geral, é melhor usar a Clorofila como parte de uma dieta equilibrada e saudável e não no lugar de vegetais ou frutas.

Dito isto, a Clorofila é geralmente considerado seguro e tem pouco risco de causar efeitos colaterais para a maioria das pessoas.Raramente as pessoas experimentaram reações adversas da Clorofila, incluindo reações alérgicas (que geralmente acontecem imediatamente após o consumo), desconforto digestivo, náuseas, dores de cabeça, urticária ou inchaço da garganta.

Clorofila é um alimento cru: geralmente é cultivado no solo ou na água e consumido sem ser cozido, o que significa que pode ser contaminado com bactérias ou fungos de origem alimentar em casos raros, por isso, caso esteja grávida, pode ser melhor cultivar em sua própria casa ou evitar o consumo.Caso tenha uma alergia conhecida a outras ervas, trigo ou ingredientes comumente encontrados em suplementos, então sempre consulte o seu médico antes de usar Clorofila.

Vicodin: Para que Serve, Como usar e Malefícios do Uso!

Donepezila: Para que Serve, Como Usar e Efeitos Colaterais

Donepezila: Para que Serve, Como Usar e Efeitos Colaterais!