Os 25 Benefícios do Sal Marinho Para Saúde

Os 25 Benefícios do Sal Marinho Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Sal Marinho Para Saúde são diversos. Além disso, ainda é muito comum encontrar pessoas que não conhecem os Benefícios do Sal Marinho para a saúde. É mais comum encontrar pessoas que acreditam piamente que o Sal Marinho faz mal para a saúde,  obviamente, se consumido em excesso, como qualquer outro alimento, pode fazer mal.

É possível que você pense que o sal que você usa na cozinha vem do mar, de certo modo isso é verdade, mas ele passa por um tratamento prévio antes de chegar a nossas casas, e por isso é diferente do Sal Marinho. As principais transformações são a eliminação de alguns minerais, do magnésio e do iodo.

Sal Marinho

Este processo é feito para que seja possível introduzir o elemento em nossas refeições, bem como para torná-lo mais atraente e duradouro, porque acreditava-se que o Sal Marinho não era apto para o consumo humano.

Porém, atualmente foi demonstrado que o Sal Marinho é compatível com nosso organismo e que, além disso, oferece inúmeras vantagens e beneficios para a saúde.

Propriedades Nutricionais do Sal Marinho:

O Sal Marinho é conhecido como a fonte de nutrientes e traços essenciais. Contém minerais naturais que ajudam a promover a função do corpo com certeza, de fato, ele contém minerais vitais, como Potássio, Sódio, Cálcio, Magnésio, cloreto, Ferro, Cobre e Zinco. Agora veja, Os 25 Benefícios do Sal Marinho Para Saúde:

1. Auxilia no Tratamento da Diabetes:

Por ser capaz de diminuir os níveis de insulina, o Sal Marinho é de grande ajuda no tratamento de diabetes, pois mantém os níveis de açúcar regulares no corpo humano.

Portanto, geralmente os nutricionistas recomendam a moderada ingestão deste sal para aqueles que sofrem de diabetes e outros males sanguíneos.

2. Combate a Depressão:

Este sal pode ser eficaz no tratamento de quadros de depressão porque ajuda a preservar duas substâncias que melhoram o controle do estresse, a serotonina e a melatonina.

3. Regula a Pressão Arterial:

Ao contrário do sal regular, o Sal Marinho pode ser usado para manter a pressão arterial sob controle.

4. Benefício do Sal Marinho Para Pele:

Este sal serve também para melhorar a saúde da pele. Aliás, um banho com o Sal Marinho pode ajudar a melhorar desde condições mais simples, como pele seca e coceiras, até problemas mais sérios como psoríase e eczema.

5. Favorece a Saúde do Coração:

Por ajudar a reduzir níveis elevados de colesterol ruim, o Sal Marinho faz bem para a saúde do coração, além de regular a pressão arterial ele auxilia no batimento irregular do coração.

Desta forma, ele é largamente conhecido como um eficaz medicamento natural contra a aterosclerose, derrames e até mesmo ataques cardíacos.

6. Previne os Espasmos Musculares:

Ele possui pequenas quantidades de potássio que são essenciais para o funcionamento da musculatura corporal.

Além disso, este sal auxilia o corpo a absorver melhor todos os outros nutrientes, por isso é um importante aliado para evitar espasmos musculares e até mesmo câimbras.

7. Melhora o Sistema Respiratório:

O Sal Marinho é também benéfico para o sistema respiratório,e pode desacelerar a secreção de fleuma ou mucosas e reduzir a inflamação.

8. Fortalece o Sistema Imunológico:

Este sal pode fortalecer o sistema imunológico em grande medida. Com a imunidade é melhorada, o corpo se torna mais resistente a várias doenças auto-imunes.

Benefício do sal Marinho

9. Benefício do Sal Marinho Para os Ossos:

Quando se trata de curar doenças ósseas, o Sal Marinho desempenha um papel importante.

Mais de 20% do teor total de sódio do corpo é acumulado nos ossos, que fica danificado durante a falta de mineral na corrente sanguínea, assim como o fluido corporal.

10. Auxilia no Tratamento da Asma:

Por ser extremamente eficaz contra as inflamações do sistema respiratório, este sal natural é também muito indicado em tratamentos de asma.

11. Combate a Osteoporose:

Consumir Sal Marinho com moderação e beber grandes quantidades de água é de muita valia para combater a osteoporose.

Outros Benefícios:

  • Favorece a saúde capilar;
  • Combate a insônia;
  • Auxilia no tratamento da acne;
  • Acelera o metabolismo;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Combate a cãibras;
  • Auxilia no crescimento das unhas;
  • Previne os cálculos renais;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Combate a tireoide;
  • Fortalece os dentes;
  • Age como antialérgico;
  • Auxilia em desenvolvimento cerebral infantil;
  • Reduz acidez gástrica.

Onde Encontrar:

Você pode encontrar este sal nas lojas de produtos naturais ou mesmo na seção de alimentos funcionais dos supermercados.

Fique atento aos rótulos, caso existam conservantes, aglutinantes ou agentes branqueadores na lista de ingredientes, não é o verdadeiro.

Algumas lojas podem comercializar o produto como “sal integral” ou mesmo “flor de sal”, mas ambos se referem ao Sal Marinho que não passou por processo de refinamento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 25 Benefícios da Raiz de Lótus Para Saúde

toranja vermelha

Os 30 Benefícios da Toranja Vermelha Para Saúde