Os 40 Benefícios do Óleo de Ylang Ylang Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Óleo de Ylang Ylang Para Saúde que devemos conhecer. Além disso, o óleo de ylang ylang é frequentemente considerado uma fragrância de cheiro agradável e desinfetante natural. No entanto, há muito mais para este óleo do que conhecer o olho (ou melhor, o nariz).

Óleo de Ylan Ylang

O óleo de ylang ylang é um poderoso remédio para a sua saúde, tanto emocional como físico. Melhora a saúde cardiovascular e ajuda a equilibrar os hormônios e o sistema endócrino. Promove até o bem-estar espiritual e um estado de espírito positivo.

O Que é Óleo de Ylang Ylang?

O óleo de ylang ylang é extraído por destilação a vapor de flores frescas da árvore ylang ylang, que tem o nome científico Cananga odorata e é comumente encontrado nas florestas tropicais de algumas ilhas asiáticas e do Pacífico Sul como a Indonésia, Filipinas, Java, Sumatra, Comoro e Polinésia.

Os principais componentes do óleo de ylang ylang são acetato de benzila, benzoato de benzila, linalol, cariofileno, acetato de geranila, benzoato de metila, éter metil p-cresílico e outros componentes conhecidos como sesquiterpenos, todos contribuindo para o seu aroma e medicamentos. propriedades.

Juntamente com o seu uso generalizado em perfumes e tratamentos de aromaterapia devido à sua fragrância muito agradável e delicada, o óleo de ylang ylang também é usado para uma variedade de fins medicinais. Agora confira, Os 40 Benefícios do Óleo de Ylang Ylang Para Saúde:

1. É um Excelente Antidepressivo:

Esta é uma das mais antigas propriedades medicinais conhecidas do ylang ylang e também faz parte do óleo essencial. Combate a depressão e relaxa o corpo, afastando a ansiedade, a tristeza e o estresse crônico. Ele também tem um efeito edificante sobre o humor e induz sentimentos de alegria e esperança. Pode ser um tratamento eficaz para aqueles que sofrem colapsos nervosos e depressão aguda após um choque ou um acidente.

2. É um Ótimo Anti-seborreico:

Seborreia ou eczema seborreica é uma doença horrível que é causada devido ao mau funcionamento das glândulas sebáceas. Este distúrbio resulta em produção irregular de sebo e consequente infecção das células epidérmicas. Parece muito pouco atraente e doloroso, uma vez que a pele branca ou amarela pálida, seja ela seca ou oleosa, começa a descascar.

Isso normalmente acontece no couro cabeludo, bochechas, sobrancelhas e onde quer que os folículos pilosos sejam encontrados. O óleo de ylang ylang pode ser benéfico na cura desta situação inflamatória e na redução da irritação e vermelhidão da pele através da regularização da produção de sebo e do tratamento da própria infecção.

3. Possui Propriedades Antissépticas:

Feridas como cortes, escoriações ou queimaduras vêm com a chance de a ferida se tornar séptico devido a várias infecções bacterianas. O risco de complicações é ainda maior se a ferida for causada por um objeto de Ferro, pois ainda existe uma chance de ele ser infectado por germes tetânicos.

O óleo de ylang ylang pode ajudar a evitar a sepse e o tétano, inibindo o crescimento microbiano e desinfetando as feridas . Essa propriedade também protege feridas de infecções de bactérias, vírus e fungos. Também acelera o processo de cicatrização da ferida.

4. Possui Propriedades Afrodisíacas:

Óleo de Ylan Ylang

O óleo essencial derivado do ylang ylang pode ativar o romance dentro de casais e melhorar sua vida sexual. Isso pode ser muito benéfico para pessoas que perderam o interesse por sexo devido a uma tremenda carga de trabalho, estresse profissional, depressão ou os efeitos da poluição.

A perda de libido ou frigidez é um problema crescente na vida moderna, mas confiar em óleos essenciais naturais como o ylang ylang pode realmente ajudá-lo a encontrar o seu desejo sexual.

5. Reduz a Pressão Arterial Elevada:

Este óleo é um agente efetivo no tratamento da hipertensão. Nos últimos tempos, uma vez que a hipertensão arterial é uma grande epidemia de saúde e os medicamentos para diminuí-la têm sérios efeitos colaterais adversos na saúde, o óleo de ylang ylang provou ser uma solução fácil e natural. Não tem efeitos colaterais adversos à saúde se tomado em quantidades prescritas.

6. Sedativo:

Os benefícios para a saúde do óleo de ylang ylang incluem o alívio do estresse e da ansiedade. Esse óleo sedimenta e acalma as aflições nervosas, o estresse , a raiva e a ansiedade, ao mesmo tempo em que induz uma sensação de relaxamento.

7. Impulsiona o Sistema Nervoso:

O óleo de ylang ylang é um impulsionador da saúde para o sistema nervoso. Fortalece o sistema nervoso e repara qualquer dano que possa ter sofrido. Além disso, também reduz o estresse nos nervos e os protege do desenvolvimento de vários distúrbios nervosos.

8. Combate Eczema:

Eczema é uma doença horrível que é causada devido a uma disfuncional glândula sebácea. Ele infecta as células epidérmicas e começa a aparecer na sua pele. A visão é muito pouco atraente, pois tira a beleza da sua pele e dá-lhe uma aparência áspera e irregular. Pode ocorrer em seu couro cabeludo, bochecha ou sobrancelha. No entanto, com o óleo de ylang ylang, você pode curar esta situação inflamatória e reduzir a vermelhidão da pele, regulando a produção de sebo.

9. Equilibra o Sebo da Pele:

Um dos melhores benefícios de beleza do óleo de ylang ylang é suas propriedades de equilíbrio de sebo. O sebo refere-se aos óleos naturais produzidos pela nossa pele. O óleo de ylang ylang tem um efeito de equilíbrio que ajuda a corrigir tipos de pele excessivamente oleosos e muito secos.

9. Promove o Crescimento do Cabelo:

Você sabia que o óleo de ylang ylang promove o crescimento do cabelo? Sim! Não só estimula os folículos pilosos, mas também aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, mata germes que levam à perda de cabelo e também reduz a inflamação do couro cabeludo que faz com que o cabelo caia.

10. Limpa a Acne:

Óleo de Ylan Ylang

Sim! Você também pode usar o óleo de ylang ylang para limpar a Acne! Suas propriedades reguladoras de sebo ajudam a reduzir a produção excessiva de sebo, que é comum na pele oleosa. Enquanto isso, suas propriedades antissépticas ajudam a desinfetar os anúncios e aceleram a cicatrização de feridas de Acne.

11. Regula o Ritmo Cardíaco:

Esfregue o óleo de ylang ylang no peito sobre o coração para um batimento cardíaco mais saudável. Misture com um óleo de arraste como óleo de argan, óleo de coco ou óleo de jojoba primeiro. Deve ser misturado em uma proporção de 50/50. As propriedades anti-inflamatórias do óleo ajudam a prevenir a arritmia cardíaca. A aromaterapia de ylang ylang também pode ajudar. Basta colocar algumas gotas em um difusor e executá-lo por 30 a 60 minutos algumas vezes por dia.

12. Melhora a Circulação:

Use ylang ylang para melhorar a circulação. Misture com uma transportadora de óleo para metade e metade da proporção, em seguida, massageie um pouco em seu peito. Você também pode esfregar nos tornozelos e nas pernas para melhorar a circulação.

A aromaterapia de ylang ylang também pode ajudar com problemas circulatórios. Você pode tomar ylang ylang por via oral também. Basta adicionar 1 a 2 gotas a um copo de água, chá ou um smoothie. Certifique-se de que você tem 100% de óleo de ylang ylang (Cananga odorata) de grau terapêutico puro antes de tomá-lo internamente.

13. Reduz Inflamação:

Utilize as propriedades anti-inflamatórias do ylang ylang para reduzir a inflamação em qualquer parte do corpo. Inflamação nas articulações, músculos e tendões pode ser rapidamente aliviada para que seu corpo possa se curar e funcionar com mais eficiência.

Massageie a mistura 50/50 em ombros, cotovelos, tornozelos, joelhos, quadris e até mesmo a sua volta para obter alívio e deixe a cura começar. Você também pode colocar de 5 a 10 gotas em um banho quente e relaxante para alívio total.

13. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Use uma mistura de 50/50 ylang ylang / óleo de portador para impulsionar o seu sistema imunológico. Aplique na garganta e no peito e depois no abdômen. Isso é bom para fazer no final do dia, quando você vai para a cama, pois relaxa você também. Massagem completamente em sua área abdominal.

Certifique-se de esfregar o óleo sobre o fígado e vesícula biliar (superior direito), estômago e intestinos. Óleo de coco é um grande transportador de petróleo a ser usado para isso. Também tem benefícios no sistema imunológico. Pode ser um pouco gorduroso, então coloque uma camiseta velha depois de aplicar a mistura.

14. Melhorar a Saúde Intestinal:

Use a mistura de ylang ylang para melhorar a saúde intestinal e a digestão. Ele realmente irá melhorar a saúde de todo o seu trato digestivo. Faça a massagem 50/50 sobre sua área abdominal para aproveitar este benefício. Certifique-se de cobrir o fígado e a vesícula biliar para ajudar a estimular a liberação de sucos digestivos.

15. Ajuda a Curar a Raiva e a Ansiedade:

Óleo de Ylan Ylang

Adicione uma gota desse óleo essencial à palma da mão e esfregue as palmas das mãos para liberar o aroma. Inale este perfume para acabar com os sentimentos de ansiedade e raiva. Você também pode aplicá-lo ao seu vestido para aliviar o estresse.

16. Bom Para o Coração:

Massagear este óleo essencial sobre a região do coração é conhecido por regular o ritmo cardíaco e melhorar a circulação.

17. Bom Para o Bebê:

Adicione uma gota de óleo de Ylang Ylang a ½ colher de chá de óleo de semente de gergelim. Misture bem e massageie os pés do seu bebê para aliviar a cólica.

18. Ajuda Diabéticos:

Você pode massagear esse óleo essencial sobre o pâncreas ou nos pontos reflexos dos pés para reviver o equilíbrio da glicose e aliviar o diabetes.

19. Antídoto Natural Para a Perda de Cabelo:

Adicione apenas uma gota de óleo de Ylang Ylang em 3 colheres de sopa de óleo de
coco. Massageie esta mistura no seu couro cabeludo completamente antes de bater na cama. Massagem regular desta mistura ajuda a aliviar o estresse, melhorar a circulação e, portanto, evita a perda de cabelo.

20. Ajuda a Aliviar a Insônia:

Massageie 2 gotas deste óleo essencial na parte de trás do seu pescoço ou nas solas para aliviar o stress e desfrutar de uma boa noite de sono.

21. Ajuda com Problemas de Respiração:

Adicione uma gota às palmas das mãos e esfregue vigorosamente para invocar a fragrância. Inale este aroma para equilibrar a sua respiração.

22. Ajuda a Eliminar Seborreia:

A seborreia é uma condição da pele caracterizada por coceira, pele de tons amarelos. Aplicação tópica de óleo de Ylang Ylang misturado com óleo de coco ajuda a aliviar a inflamação e coceira. Regula a secreção do excesso de sebo e, assim, oferece alívio a essas condições.

23. Previne Infecções:

Cortes e hematomas podem se tornar rapidamente infecciosos se você não tomar cuidado, em vez de usar medicamentos fortes e de venda livre, optar pelo óleo de ylang ylang. É carregado com todos os componentes que são essenciais para combater infecções fúngicas, tratar feridas e parar o crescimento microbiano.

óleo de ylang ylang

Você pode aplicar em feridas frescas, pois não causa irritação e rejuvenesce as células mortas da pele. Ele funciona como um curador natural para contusões também. Este incrível óleo essencial também é conhecido por prevenir qualquer infecção microbiana e bacteriana no cólon, nos intestinos e no trato urinário.

24. Acalma o Sistema Nervoso:

Diz-se que o óleo de ylang ylang tem um aroma suave que é extremamente benéfico para o sistema nervoso. Não apenas garante a funcionalidade cerebral adequada, mas também a fortalece. O óleo essencial também é conhecido por impedi-lo de distúrbios nervosos. Embora estes óleos naturais não contenham efeitos nocivos, é altamente recomendável que você consulte o seu médico.

25. Alivia os Níveis de Estresse:

Os componentes terapêuticos do óleo aliviam a mente e o corpo estressados, mantendo-o energizado. É útil no caso de fadiga e letargia. Além disso, massagear uma pequena quantidade do óleo é mais do que suficiente para uma mente estressada. Um estudo comprovou seu impacto positivo no desempenho cognitivo também.

Além disso, ele contém efeito eufórico que é conhecido por relaxar o cérebro, aliviando a ansiedade, a tensão e o estresse. As maravilhas deste óleo mágico não param aqui porque estão carregadas de propriedades calmantes; É amplamente utilizado também por psicoterapeutas.

26. Ajuda a Manter a Pele Jovem:

Quem não quer pele bonita? É um sonho de toda mulher e seu sonho pode se tornar realidade com a aplicação regular do óleo de ylang ylang. Muitas marcas estão usando e você também pode incluí-lo em seu regime de beleza. Basta aplicar algumas gotas antes de deitar e desfrutar de uma pele suave e macia. É possível porque este óleo essencial é conhecido por restaurar a umidade mantendo-o refrescado e hidratado.

27. Promove o Crescimento do Cabelo:

Se você deseja obter madeixas longas e deliciosas, comece a aplicar regularmente o óleo de ylang ylang em seu cabelo. Você não vai acreditar nos resultados, uma vez que é carregado com propriedades que irão beneficiar a saúde do cabelo de várias maneiras – controlando os sintomas associados à perda de cabelo.

28. Funciona Como um Impulsionador de Energia:

Óleo de Ylan Ylang

O óleo de ylang ylang pode funcionar como um impulsionador de energia. Em caso de fadiga, nada pode fornecer um alívio instantâneo como este óleo essencial faz. O cheiro do óleo é naturalmente energizante, o que dá um rápido impulso aos seus níveis de energia. Basta inalar algumas gotas do difusor e observar a magia. Você também pode massagear seus pulsos, pescoço e têmporas com óleo de ylang ylang.

29. Garante Digestão Apropriada:

De acordo com especialistas, o estresse constante e a ansiedade podem afetar adversamente sua saúde digestiva. O óleo de ylang ylang tem a capacidade de combater problemas digestivos, como constipação e perda de apetite. Muitos estudos concluíram que massagear o estômago com o óleo pode melhorar a indigestão e regular o movimento do intestino.

30. Alivia  a Depressão:

A depressão é uma doença fatal. Deve ser tratado adequadamente e a tempo para não prejudicar sua saúde de outra maneira. O aroma suave do ylang ylang é dito para tratar a depressão e outros problemas emocionais. Embora existam tratamentos disponíveis para a depressão, eles podem torná-lo viciante para as drogas farmacêuticas, portanto, neste caso, o óleo de ylang ylang pode se tornar uma alternativa saudável.

Outros Benefícios do Óleo de Ylang Ylang Para Saúde:

  • Regulando o batimento cardíaco,
  • Aumento do fluxo sanguíneo,
  • Problemas cardíacos de cura,
  • Aliviando a inflamação,
  • Aumentando a função intestinal saudável,
  • Parasitas de combate,
  • Humor de levantamento,
  • Luta contra a depressão,
  • Ajudando padrões de sono perturbados,
  • Previne Catarata.

Efeitos Colaterais do Óleo de Ylang Ylang:

O óleo essencial não parece produzir nenhum efeito colateral, mas, como muitos óleos essenciais, não é recomendado para uso em mulheres grávidas ou crianças. Alguns óleos essenciais podem causar irritação ou reações alérgicas em pessoas com pele sensível, por isso é aconselhável fazer um teste de contato antes de usar regularmente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 25 Benefícios do Suco de Melão São Caetano Para Saúde

Os 20 Benefícios da Uvaia Para Saúde