Os 20 Benefícios do Óleo de Erva Doce Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Erva Doce Para Saúde que muitos ainda não conhecem. Além disso, a Erva Doce é uma planta medicinal originária do Mediterrâneo, que é cultivada em regiões de clima temperado e subtropical.

Erva doce

Utilizado desde a antiguidade, os egípcios e romanos utilizavam o Óleo de Erva Doce para o melhorar o estado espiritual e emocional, acreditava-se que ele espantava espíritos malignos e bruxas.

O Óleo de Erva Doce é obtido através da destilação a vapor de sementes de erva trituradas. Conheça a seguir, Os 20 Benefícios do Óleo de Erva Doce Para Saúde:

1. Possui Propriedades Antissépticas:

O Óleo de Erva Doce tem certos compostos que contribuem para suas propriedades antissépticas.

Em virtude desta propriedade, ele pode proteger as feridas contra inflamações através de bactérias.

2. Melhora o Sistema Urinário:

Este óleo aumenta a freqüência e a quantidade de urina, ajudando assim a remover o excesso de água, sódio, ácido úrico, sais biliares e outros elementos tóxicos do corpo, mas também reduzindo a pressão sanguínea, limpando os rins e reduzindo a gordura.

3. Benefício do Óleo de Erva Doce Para Aliviar os Espasmos:

Os espasmos podem ser fatais se não forem tratados adequadamente. O Óleo de Erva Doce alivia espasmos nas vias respiratórias, intestinos, músculos ou nervos.

4. Regula a Menstruação:

As mulheres que têm problemas com menstruação irregular, obstruída ou dolorosa podem se beneficiar das propriedades deste poderoso óleo.

5. Galactagogue:

O Óleo de Erva Doce é um galactagogue, o que significa que ele pode efetivamente aumentar a produção de leite em mães lactantes.

Se uma nova mãe usa este óleo, o leite terá suas propriedades carminativas e digestivos. Ele irá ajudar a proteger o bebê dos desconfortos de gases e indigestão.

6. Auxilia na Perda de Peso:

O Óleo de Erva Doce é capaz de promover uma sensação de saciedade e de reduzir o apetite, auxiliando assim na perda de peso.

7. Previne Problemas Estomacais:

Esse óleo possui propriedades que são como um protetor para o estômago. O Óleo de Erva Doce ajuda a manter o estômago saudável e a manter a função normal de todas as secreções de ácidos digestivos e bile.

8. Benefício do Óleo de Erva Doce Para Dores de Cabeça:

O óleo também é utilizado para aromaterapia, ajudando a aliviar as dores de cabeça e aumentando a vitalidade e dinamismo das pessoas que estão cansadas.

9. Propriedades Anti-bacterianas:

Óleo de Erva doce

O Óleo de Erva Doce é conhecido por aliviar as condições intestinais, e também pode ajudar a aliviar a diarreia com uma causa bacteriana por trás disso.

10. Auxilia na Diminuição de Dores Musculares:

Por ter um efeito de relaxante muscular, este óleo pode ser usado como forma de combater dores musculares, como dores nas costas ou causadas por esforço físico elevado, por exemplo.

11. Vermifuge:

O Óleo de Erva Doce é um bactericida ativo. Ele elimina vermes e os seus esporos do excretor tratos, intestinos e estômago.

Ele é um bom remédio para as crianças que sofrem de infecções por vermes frequentes.

Outros Benefícios:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 40 Benefícios do Óleo de Amendoim Para Saúde!

Os 20 Benefícios do Nopal Para Saúde!