Os 40 Benefícios do Chá de Sálvia Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Chá de Sálvia Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Chá de Sálvia Para Saúde são diversos. Além disso, as pessoas hoje em dia consomem chá regularmente para tomar seu café da manhã ou quando precisam beber enquanto relaxam. Consequentemente, as pessoas comercializaram muitos tipos de chá que extraíam de alguma parte das plantas. Por exemplo, as pessoas podem usar raízes, cascas, folhas para fazer diferentes tipos de chá. De fato, o gosto que está sendo produzido se torna variável.

Chá de SálviaNeste ponto, Sage ou conhecido como Salvia officinalis é uma planta que tem sido usada como uma culinária popular e um tratamento médico natural durante séculos. Esta planta tem o significado “seguro” e “estar bem” ou “curar”, que é nativo do sul da Europa e da região do Mediterrâneo.

Além disso, tem um belo arbusto aromático e coberto de pelos macios. A planta cresce até 60 cm de altura e 1 metro para o alto. Ela floresce no final da primavera ou no verão, especialmente no clima quente e prospera à luz do sol.

Sálvia está sendo usada como perfumes e sabonetes, devido à presença aromática, bem como seu sabor apimentado pode ser encontrado em dentes em pó. Além disso, os usos do sábio são amplamente conhecidos como chá de sálvia e óleo de sálvia, extraídos das folhas de sálvia. Além disso, o chá de sálvia tem sido usado desde os tempos antigos, incluindo na era da Roma Antiga e da Grécia.

Eles usam chá de sálvia para tratar picadas de cobra e aumentar a fertilidade das mulheres. Enquanto na China, o chá é usado para promover sistemas digestivos e ajudar a lidar com problemas menstruais. Como resultado, essas bebidas realmente tem um grande potencial para ser um suplemento de saúde, uma vez que oferece benefícios potenciais à saúde e medicamentos.

Conteúdo do Artigo:

O Que é Chá de Sálvia?

O chá de sálvia é feito das folhas da planta sálvia, cientificamente conhecida como Salvia officianalis, que é nativa da região do Mediterrâneo e se tornou uma das ervas mais apreciadas em aplicações culinárias em todo o mundo. No entanto, as altas concentrações de vitaminas e minerais fazem desta uma erva muito popular em aplicações medicinais, como um copo delicioso e rejuvenescedor de chá de sálvia!

Valor Nutricional do Chá de Salsa:

O chá de sálvia é um chá de ervas que proporciona grandes benefícios para a saúde devido à presença de vitaminas e minerais essenciais. Estes componentes incluem Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, vitamina B3, Vitamina C e Vitamina E. Além disso, para os minerais, existem Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio. Além disso, é completado com flavonoides como substância primer antioxidante. Agora, confira Os 40 Benefícios do Chá de Sálvia Para Saúde:

1. Ajuda na Perda de Peso:

Embora o chá de sálvia possa ser um estimulante do apetite, também é conhecido reduzir os níveis de colesterol LDL, o que pode ajudar a reduzir a obesidade geral e aumentar a taxa do seu metabolismo. A rica mistura de antioxidantes também ajuda a prevenir o estresse oxidativo e o desgaste do metabolismo, o que pode levar à deposição de gordura.

2. Controla Diabetes:

Este chá de ervas é capaz de reduzir o nível de açúcar no sangue em repouso no corpo, o que pode ajudar a aliviar a pressão sobre o pâncreas e evitar os perigosos picos e quedas de glicose e insulina que os pacientes diabéticos temem. Para aqueles sem diabetes, mas em risco de desenvolver o distúrbio, o chá de sálvia pode ser uma medida preventiva eficaz.

3. Impulsiona Circulação:

Níveis significativos de Ferro no chá de sálvia significam que ele pode ajudar a estimular a circulação, já que o Ferro é um componente-chave nos glóbulos vermelhos. Com eritrócitos adicionais, o corpo pode oxigenar de forma mais eficaz as células e extremidades do corpo para melhorar o reparo e a função.

4. Alivia a Ansiedade:

O chá de sálvia é considerado um estimulante, mas também pode ter qualidades relaxantes no humor e nos nervos, além de melhorar o foco e a memória. Pesquisas mostraram que os efeitos do sábio podem ajudar no desempenho em situações de alto estresse e reduzir a ansiedade crônica.

5. Aumenta o Apetite:

Chá de Sálvia

Para aqueles que estão se recuperando de um acidente, cirurgia ou doença de longa duração, pode ser importante comer muita comida para recuperar sua energia. O chá de sálvia tem propriedades estimulantes do apetite que podem ajudar você a colocar esses quilos de volta.

6. Atua Como Antimicrobiano:

Uma defesa contra as bactérias é o que nosso corpo precisava. Ao consumir alimentos com grandes nutrientes contidos, como vitaminas e minerais, ajuda nosso corpo a bloquear a presença de bactérias e vírus. Como uma das milhares de opções, você pode escolher o chá de sálvia, pois é um potencial antimicrobiano que protege muito o seu corpo.

Então, o que faz com que o chá de sálvia se torne bom em fornecer propriedades antibacterianas? Bem, a resposta afirmou que o chá de sálvia contém ácidos fenólicos que participam contra Staphylococcus aureus, E. coli e outras infecções fúngicas. Mesmo, o chá de sálvia tem alto teor de tanino que ajuda a tratar a diarreia.

7. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

Chá de sálvia pode ajudar a liberar mais toxinas do corpo através da micção, uma vez que é um diurético natural.

8. Ajuda a Aliviar a Ansiedade:

Chá de sálvia pode ajudar a acalmar o nervosismo crônico ou ansiedade, pois tem um efeito relaxante.

9. Ajuda a Combater os Efeitos dos Radicais Livres:

O chá de sálvia é uma excelente fonte de poderosos antioxidantes, que podem ajudar a proteger o corpo contra o estresse oxidativo.

Também pode ajudar a combater as doenças causadas pelos radicais livres, incluindo diabetes, câncer e enfraquecimento do sistema imunológico.

10. Ajuda a Reduzir os Sintomas da Doença de Alzheimer:

Pesquisas mostram que o chá de sálvia pode ajudar a melhorar a função cognitiva e possivelmente reduzir a agitação de pessoas com doença de Alzheimer leve a moderada.

11. Ajuda a Aliviar os Sintomas da Menopausa:

O chá de sálvia é um dos remédios naturais mais comuns usados ​​para ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, particularmente as ondas de calor.

De acordo com um estudo de 2011 publicado no jornal Advances in Therapy, a preparação de sálvia fresca por oito semanas pode reduzir a incidência de ondas de calor em mulheres na menopausa em até 64%.

12. Ajuda a Regular os Níveis de Glicose no Sangue:

Um estudo publicado nas Terapias Complementares em Medicina mostra que o extrato de sálvia pode ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue em jejum de pacientes com diabetes tipo 2.

13. Ajuda a Melhorar a Digestão:

As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do chá de sálvia podem ajudar a aliviar o trato digestivo e aliviar problemas gastrointestinais, como dores de estômago, inchaço, constipação, cólicas, flatulência e azia.

14. Ajuda a Reduzir os Níveis Elevados de Colesterol:

A pesquisa mostra que o chá de sálvia pode ajudar a reduzir a quantidade de triglicérides e colesterol ruim em seu corpo enquanto aumenta seus níveis de colesterol bom.

15. Ajuda a Curar Resfriados e Febres:

Chá de Sálvia

As propriedades anti-inflamatórias do chá de sálvia o tornam adequado para o tratamento de resfriados, febres, dores de garganta e até mesmo enxaquecas.

16. Ajuda a Eliminar Infecções e Matar Bactérias:

As propriedades anti-sépticas e antibacterianas do chá significam que ele pode ir trabalhar em gengivas infectadas e abscessos e, quando aplicado topicamente, pode reduzir o inchaço e prevenir a infecção por picadas de insetos e picadas de abelha.

17. Atua Como Relaxante:

Como este artigo descreve o chá, o chá de sálvia deve ser conhecido como um bom relaxante. Este chá da planta desempenha um papel no tratamento do nervosismo e tonturas. Na verdade, tem um efeito calmante para fazer você relaxar durante todo o dia enquanto consome uma xícara de chá.

18. Afasta a Depressão:

Este benefício está ligado ao anterior, que afirmou que o chá de sálvia tem um papel para ser um relaxante. Se você encontrar um dia difícil com alguns prazos de trabalho, dedique-se a um intervalo. Respire profundamente e beba uma xícara deste chá.

Na verdade, isso ajudará você a sentir ansiedade e a melhorar seu humor. Como consequência, você estará mais relaxado e evitará a presença de estresse e depressão. Depois disso, seu corpo e sua mente se recarregarão e começarão seu trabalho novamente com um novo espírito e como seu impulsionador da saúde.

19. Trata a Insônia:

Se você sofre de insônia, então beba uma xícara de chá de folhas de sálvia antes de dormir para ter um bom tempo de sono.

20. Atua Como Intensificador de Apetite:

Se você encontrar um dia em que você não está de bom humor para comer alguma coisa enquanto há muitas coisas para fazer, então tome chá de sálvia. Neste ponto, o chá é uma ótima opção para beber, pois será o seu apetite favorito. Além disso, as grandes vitaminas e minerais contidos no chá irão satisfazer suas necessidades de nutrientes com certeza.

21. Mantém os Níveis de Colesterol:

Um consumo regular de chá de sálvia levará você a reduzir o colesterol LDL. Assim, se você quiser controlar seus níveis de colesterol, então é recomendável consumir chá de sálvia como sua opção de bebida.

22. Previne Células Cancerosas:

Câncer é algo grande e perigoso. Isso é o que a maioria das pessoas pensa. Muitas pessoas sofrem desta doença e podem se livrar dela facilmente. Existem muitos tratamentos e prevenções estudados pelos pesquisadores para desenvolver mais medicamentos sobre essa doença crônica.

Como resultado, um deles apontou que o consumo de chá de sálvia regularmente pode impedir o crescimento de células cancerígenas, devido à presença de grandes nutrientes antioxidantes nele.

Este benefício também está ligado à presença do ácido rosmarínico, que é o que promove a morte celular precoce e inibe o crescimento e reprodução de células cancerosas do cólon. Para concluir, há sempre um caminho para aqueles que querem procurar algo de bom.

23. Previne Riscos de Doença Cardíaca:

Ser um bom antibacteriano, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes fazem do chá de sálvia um potencial para manter a saúde do seu corpo. Além disso, este tipo de chás tem um papel na prevenção dos riscos de doenças cardíacas, impedindo a inflamação do coração.

24. Previne Diabetes:

A pesquisa mostrou que um estudo de uma infusão de chá de sálvia em ratos ligados aos níveis de glicose em jejum em animais normais e sua metformina. Consequentemente, sabe-se que esta metformina costumava ser um tratamento de diabetes tipo 2, diminuindo o nível de glicose no sangue no corpo. Portanto, existe uma saúde potencial do chá ajudar a prevenir riscos de diabetes.

25. Previne Problemas nos Rins:

Por ter um efeito diurético, o chá de sálvia é benéfico para eliminar as toxinas do corpo e prevenir os problemas renais.

26. Promove a Saúde do Fígado:

Chá de Sálvia

De acordo com um estudo, o chá de sálvia mostrou um aumento dos níveis de antioxidantes no fígado. Este tipo de chás protege os lipídios no fígado e previne os danos causados ​​pela toxina do fígado.

27. Elimina Dor de Garganta:

A dor de garganta inclui como a inflamação ocorre na área da garganta. Neste ponto, uma vez que o chá de sálvia tem conhecido como um anti-inflamatório, então ajuda o nosso corpo a tratar uma dor de garganta e impede a inflamação.

28. Previne a Indigestão:

Mesmo que os benefícios de saúde da maioria dos chás, chá de sálvia fornece uma ampla gama de benefícios de saúde, incluindo para evitar a indigestão. Extrato de sálvia, tintura e óleo essencial são usados ​​em medicamentos alternativos para boca e garganta e como remédios gastrointestinais no fluido.

Além disso, o chá tem um papel na estimulação das secreções digestivas superiores, na mobilidade intestinal, no fluxo biliar e na função pancreática. Como resultado, o chá de sálvia trabalha para evitar transtornos gastrointestinais para promover seu sistema de digestão saudável.

29. Promove Sistema de Digestão Saudável:

Este tipo de chás de ervas, sábio desempenha papel na melhoria do sistema de digestão, lutando contra dores de estômago, náuseas e impulsionar as enzimas digestivas. Como consequência, tem o efeito laxante de promover o movimento intestinal e prevenir o inchaço.

30. Reduz a Tensão Muscular:

Chá de sálvia realmente fornece-lhe a grande variedade de benefícios para a saúde. Um dos benefícios para a saúde do chá é que você pode obter é a maneira que ajuda a reduzir a tensão muscular. É um remédio alternativo para ajudar a remover congestão mucosa nas vias aéreas, incluindo ataques de asma.

31. Melhora a Memória:

Você pode consumir grandes frutas e vegetais que são ricos em nutrientes para melhorar o desenvolvimento do cérebro. Por exemplo, ao consumir chá de sálvia, tem a capacidade de melhorar a função cerebral, inclusive para melhorar a memória.

Além disso, permitindo que você se concentre melhor, limpando a mente e aprimorando seu sentido, estão os benefícios de saúde do chá de sálvia. Este benefício foi estudado pelo pesquisador e apontou que o chá associado com as melhorias na recordação de palavras e velocidade de atenção.

32. Trata a Doença de Alzheimer:

Ouvir sobre Alzheimer pode fazer com que você se preocupe em ter essa doença em outro momento. O chá de sálvia é uma bebida potencial que ajuda a proteger contra o esgotamento do cérebro, prevenindo a degeneração dos neurotransmissores.

Além disso, o chá tem um papel no tratamento da doença de Alzheimer devido à sua capacidade de melhorar a memória. Então, estudos mostraram que, com essa habilidade, o chá pode ajudar a prevenir essa doença crônica.

33. Reduz a Produção de Leite Materno:

Surpreendentemente, o chá de sálvia tem um benefício que ajuda a reduzir a produção de leite materno. Por exemplo, se você tiver um bebê que tenha partido do leite, você pode terminar o estágio de amamentação bebendo chá de sálvia.

34. Desintoxica o Sangue:

Como um desintoxicante, o chá de sálvia é conhecido por ajudar na limpeza do sangue e no aumento da circulação sanguínea. Com estas funções, as toxinas do corpo serão removidas.

35. Promove a Saúde da Pele:

Acredita-se que o chá de sálvia é benéfico para promover a saúde da pele. Este remédio herbal tem um papel para limpar as abrasões da pele, úlceras e aliviar o inchaço. Consequentemente, acelera o processo de cicatrização de feridas, cortes e feridas.

Chá de Sálvia

Portanto, este benefício está ligado ao trabalho do chá de sálvia que trata problemas de pele, incluindo eczema e psoríase, acalmando a pele. Além disso, você pode usar folhas de sálvia como seu toner para pele oleosa. Basta adicionar uma colherada de sálvia na água fervente e deixá-la em infusão por 20 minutos. Então, deixe esfriar antes de enxugar o rosto.

36. Promove a Saúde do Cabelo:

Usando um xampu da combinação de chá de sálvia e Chá Preto ajuda a promover o crescimento do cabelo e escurecer o cabelo grisalho. Portanto, usando esta combinação perfeita como uma lavagem de cabelo vai tratar o couro cabeludo e livrá-lo de caspa.

Para as dicas, você pode adicionar algumas pitadas de folhas de Chá Preto e sálvia e colocá-los em água fervente, em seguida, usá-lo como seu tratamento natural do cabelo.

37. Previne o Envelhecimento Precoce:

As pessoas podem tomar suplemento de beleza para evitar sinais de envelhecimento precoce, incluindo as rugas. Você pode não saber que consumir os melhores alimentos que são ricos em nutrientes pode ajudá-lo a parecer jovem.

É devido aos trabalhos de grandes nutrientes que mantêm a saúde. Como resultado, para prevenir o envelhecimento precoce, o chá de sálvia é benéfico para manter a pele jovem. Posteriormente, esse benefício está ligado à presença de nutrientes antioxidantes.

38. Atua Como um Laxante:

Laxantes são os compostos que facilitam a passagem das fezes e curam a constipação. Uma mistura de mel e chá de sálvia funciona como um laxativo eficaz.

39. Ajuda a Tratar Asma:

O chá de sálvia pode agir como antiespasmódica, assim reduzindo as tensões no sistema respiratório, favorecendo a inalação e reduzindo a possibilidade de crises de asma. Inflamações e constipações nas vias nasais também podem ser prevenidas e tratadas com os benefícios do chá de sálvia, justificados pelo efeito calmante que a erva pode oferecer sobre os músculos do sistema respiratório.

40. Evita a Transpiração Excessiva:

O suor excessivo é chamado de hiperidrose, em que ocorre muita sudorese nas mãos, axilas e face. Basicamente ocorre devido à desordem da glândula sudorípara. Indo pelo recente estudo alemão, o chá de de sálvia reduz a sudorese em 50%. Junto com isso, diminui o odor do corpo e seca a transpiração.

Dicas Para Consumir Chá de Sálvia:

  • Consumir alimentos em moderação é a melhor maneira de escolher. Da mesma forma, recomenda-se beber chá de sálvia moderadamente. Não muito menos e não muito. De fato, esse caminho levará você a obter os melhores benefícios do chá de sálvia.
  • Beber chá de sálvia irá ajudá-lo a melhorar a saúde e mantê-lo hidratado. No entanto, você tem que assistir a sua ingestão de chá de sálvia, uma vez que poderia ser tóxico em excesso, devido ao teor de tuólona (e cânfora). Como resultado, se você bebe demais essa bebida, pode causar convulsões e tontura.
  • Para fazer chá de sálvia, você pode seguir estas formas simples. Você apenas tem que adicionar as folhas de sálvia frescas secas na água fervente no bule. Então, deixe-os em infusão por 10 minutos. Você pode adicionar mel para adoçar ou adicionar suco de limão ao sabor. De fato, as escolhas estão em sua mão. Por último, você pode beber como sua bebida favorita de ervas.
  • Em seguida, você pode adicionar a camomila ou alecrim para tomar um chá de ervas calmante.
  • Para as dicas, você pode consumir folhas extraídas de sálvia não apenas para um chá, mas também para saladas. Mesmo hoje em dia, as pessoas gostam de processar esta planta como uma estação e temperar pratos de carne.
  • Depois disso, as mulheres grávidas não devem consumir chá de sálvia devido ao conteúdo de tuujona. Mesmo, o consumo de chá de sálvia por gestantes pode causar contrações prematuras.
  • Além disso, aqueles que têm ataques epilépticos são recomendados para não tomar chá de sálvia para beber. Por esta razão, não é permitido consumir, porque trará um episódio de convulsões para aqueles que sofrem de epilepsia.
  • Por último, recomenda-se consultar o seu médico para a sua própria dose diária de consumo de chá de sálvia.

Depois de ler sobre os benefícios de saúde do sábio e dicas para consumi-lo, você pode pensar novamente para ter o chá de sálvia como sua opção de bebida diária. Considerando uma grande variedade de benefícios para a saúde oferecidos, você não vai se arrepender de nada em vez de obter o prazer.

Na verdade, este chá de ervas fornece um remédio natural para tratar vários tipos de doenças. Assim, para acabar, beba o seu chá para ter uma vida mais saudável e um corpo mais saudável.

Receita de Chá de Sálvia:

Chá de Sálvia

Ingredientes:

  • 01 colher de folhas de sálvia picadas (podem ser frescas ou desidratadas);
  • 01 xícara de chá de água mineral ou filtrada;

Modo de Preparo:

  • Coloque a água no fogo e desligue antes de levantar fervura.
  • Acrescente as folhas de sálvia, tampe o recipiente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos, ou até amornar.
  • Consuma a seguir.

Efeitos Colaterais Comuns do Chá de Sálvia:

O chá de sálvia pode causar efeitos colaterais se consumido em quantidades excessivas, pois contém tuona e cânfora. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns associados com esta bebida incluem:

  • Apreensão
  • Problemas de fígado
  • Danos ao sistema nervoso
  • Você deve evitar tomar chá de sálvia se estiver grávida, pois pode induzir seu período menstrual e causar aborto espontâneo.
  • Pode também reduzir o suprimento de leite das mulheres que amamentam. Se você tem doenças sensíveis a hormônios, como câncer de mama e endometriose, não beba também o chá de sálvia, pois ele tem um efeito semelhante ao estrogênio no corpo, o que pode piorar sua condição
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Os 25 Benefícios do Suco de Butiá Para Saúde

Ácido Ferúlico – Fontes, Benefícios e Efeitos Colaterais