Os 40 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde

Os 40 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde!

Os Benefícios da Aloe Vera para saúde são incríveis, pois o Aloe Vera contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além disso, os benefícios para a saúde do Aloe Vera são numerosos, começando com a melhoria do sistema digestivo, pode resultar em uma ótima saúde a longo prazo. Esta planta amplamente útil também reduz colesterol e triglicerídeos, melhora as funções cardiovasculares, alivia a dor articular e muscular, melhora o tempo de vida e cura doenças das gengivas. Ele tem sido utilizado há tempos para aliviar a dor, pois possui excelentes propriedades anti-inflamatórias. Estudos ainda estão sendo conduzidos para descobrir mais benefícios da planta de Aloe Vera que sem dúvida o tornará mais importante nas práticas medicinais ao redor do mundo.

Aloe Vera

Valor Nutricional da Aloe Vera:

Aloe Vera contém principalmente água (cerca de 95%) e é uma fonte de uma grande variedade de produtos químicos úteis. O Suco de Aloe Vera é uma boa fonte de Vitamina A, Vitamina C,Vitamina D, Vitamina B1 e Vitamina B2. Além dos minerais que atuam como electrólitos no corpo.

O gel para uso tópico, pode ser colocado sobre a pele tendo sido retirado diretamente da planta (usando uma faca afiada, de preferência flexível, se retira a casca da folha e toda a sua parte amarela presente logo abaixo da casca, para colher a sua parte interna, que é a parte “babosa”, o gel da planta). Então, confira os benefícios da Aloe Vera para saúde:

1. Aumenta a Atividade dos Fibroblastos:

Fibroblastos são células que podemos encontrar na pele, que produzem fibras como o Colagénio e a Elastina. Estas fibras estruturam a pele dando-lhe um aspecto mais saudável. Quanto mais tiver, mais nova a sua pele permanecerá. O Aloe Vera estimula os fibroblastos a reproduzirem- se mais rapidamente, produzindo-se assim maior quantidade de fibras. O Aloe Vera ajuda a capacidade regeneradora da pele.

2. Benefício da Aloe Vera Para Reduzir Dor Muscular:

As propriedades anti-inflamatórias do Aloe Vera ajudam à combater dores musculares e articulares. A aplicação de gel de Aloe Vera também alivia topicamente a inflamação das articulações. O suco de Aloe Vera pode ser consumido para reduzir a inflamação em todo o corpo. Em alguns estudos, tem sido relatado que as pessoas que consomem regularmente o Aloe Vera, por pelo menos duas semanas, experimentam uma melhora significativa em problemas de inflamação.

3. Benefício da Aloe Vera Para Curar Feridas:

Aloe Vera foi considerado um curador natural desde que foi descoberto há milhares de anos. Se usado externamente, é a melhor opção para curar feridas. Em muitos estudos, provou-se que o Aloe Vera efetivamente trata vítimas de queimaduras de terceiro grau e restaura a pele rapidamente.

4. Efeitos Sobre a Pele:

A Aloe Vera pode fornecer um vasto leque de materiais de construção para a produção e manutenção de uma pele saudável. A pele renova-se a cada 21 a 28 dias. Utilizando os nutrientes do Aloe-Vera, a pele poderá combater de uma forma eficaz, os efeitos do envelhecimento precoce. Uma dose diária de Aloe-Vera Gel pode ser, exactamente o que a sua pele necessita.

5. Mantém a Flora Intestinal Saudável:

A Aloe Vera proporciona um equilíbrio natural em diversas áreas do nosso organismo, nomeadamente no que toca à flora intestinal. Aumenta a resistência às bactérias e fungos desfavoráveis, presentes nos intestinos. Em determinadas alturas da vida, deparamo-nos com alguns desequilíbrios que nos podem trazer alguns incómodos. O Aloe-Vera ajuda a normalizar a situação.

6. Aumenta as Defesas Naturais do Organismo:

A Aloe Vera fornece um apoio, de forma natural, ao sistema imunitário. O nosso sistema imunitário funciona sem parar, protegendo o nosso organismo. A Aloe-Vera, com as suas propriedades naturais, dá ao organismo as reservas necessárias para este utilizar de acordo com as suas necessidades. Beber 60-120ml de Aloe-Vera Gel regularmente, garante uma ajuda ao seu sistema imunitário.

Planta Aloe Vera

7. Fonte de Vitaminas:

O Gel de Aloe Vera inclui vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C e vitamina E, Ácido Fólico e Niacina. O corpo humano, simplesmente não consegue armazenar algumas destas vitaminas, por esse motivo é necessário uma suplementação regular através da alimentação. A melhor forma de o conseguir é beber uma dose diária de Aloe-Vera, estando simultaneamente a ajudar a construir, de uma forma natural, um sistema de defesa do organismo contra os radicais livres causadores do envelhecimento precoce!

8. Esta Planta Possui Propriedades Antioxidantes:

Os antioxidantes são importantes para a saúde. O gel da Aloe Vera contém antioxidantes poderosos, que pertencem a uma grande família de substâncias conhecidas como polifenóis. Estes polifenóis, juntamente com vários outros compostos da Aloe-Vera, pode ajudar a inibir o crescimento de certas bactérias, que podem causar infecções em seres humanos.

9. Aloe e Vera Acelera a Cura de Queimaduras:

A Aloe Vera é muito utilizada como uma medicação de superfície (esfregada sobre a pele), em vez de ingerida. A Aloe-Vera tem sido reconhecida como tratamento para feridas, queimaduras, especialmente as queimaduras solares.

10. Esta Planta previne as Caries:

As cáries e as doenças de gengiva são problemas de saúde muito comuns. Uma das melhores maneiras de evitar que esses problemas dentários aconteçam, é reduzindo o acúmulo da placa bacteriana (biofilme bacteriano) dos dentes.

Um estudo, com 300 pessoas saudáveis, utilizou o suco 100% puro de Aloe Vera, comparado com a clorexidina padrão. Após 4 dias de uso, o Aloe-Vera boca mostrou o mesmo potencial que a clorexidina na redução de placa dental.

11. Aloe Vera Para Reduzir a Dor da Artrite:

Aloe Vera é conhecida por suas incríveis propriedades anti-inflamatórias que funcionam instantaneamente sobre a dor e o inchaço resultantes da artrite. Seu suco é extremamente eficaz para acalmar o inchaço e a inflamação que estão intimamente associados às condições da artrite.

12. Fonte de Minerais:

Cálcio, Sódio, Ferro, Potássio, Crómio, Magnésio, Manganésio, Cobre e Zinco são alguns dos minerais presentes no Aloe Vera. Todos estes minerais provêm do próprio solo, rico em minerais, onde é feita a plantação do Aloe-Vera e são as suas próprias raízes que absorvem todos estes minerais.

Todos sabemos que para manter o bem-estar e a saúde é necessário que o organismo reponha os níveis de minerais, o que é conseguido pela ingestão de alimentos que fazem parte da nossa dieta. Beber Aloe Vera é uma forma saudável e natural de fornecer minerais ao organismo.

13. Ajuda na Digestão:

A manutenção de um trato digestivo saudável, assegura que os nutrientes oriundos da alimentação que ingerimos, sejam absorvidos na corrente sanguínea. O Aloe Vera tem propriedades desintoxicantes naturais. A sua ingestão regular pode melhorar os movimentos intestinais e aumentar a absorção das proteínas, diminuindo simultaneamente, bactérias e fungos indesejáveis tudo isto de uma forma natural! esta planta tem também demonstrado capacidade para ajudar no alívio da indigestão e de outros incômodos associados à função gástrica.

Planta Aloe e Vera

14. Estimula o Funcionamento Intestinal:

A Aloe Vera tem um efeito maravilhoso no funcionamento intestinal, melhora o trânsito intestinal, e alivia os incômodos associados ao funcionamento do intestino.

15. Efeito sobre as Articulações e os Músculos:

O Gel de Aloe Vera, apresenta na sua composição, 12 substâncias naturais que mostraram melhorar a flexibilidade muscular e o bom funcionamento das articulações. O Aloe-Vera ajuda na manutenção das articulações e mobilidade muscular.

16. Aloe Vera Para Problemas Menstruais:

O extrato de Aloe Vera mostrou ser um excelente estimulante para tratar problemas menstruais. A ingestão de Aloe-Vera ajuda eficazmente durante a menstruação dolorosa.

17. Aloe Vera Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

Aloe Vera também é usado para baixar os níveis de açúcar no sangue. O consumo de Aloe-Vera tem efeitos benéficos na redução dos níveis de açúcar no sangue. Um resultado do estudo dos efeitos de Aloe-Vera em ratos diabéticos sugere que é útil no tratamento da diabetes.

18. Aloe Vera Para Sintomas de Refluxo:

Refluxo ácido é muitas vezes erroneamente conhecido por ser uma doença, enquanto na verdade é apenas um sintoma que envolve queimaduras e desconforto cardíaco. Inicialmente, você pode tentar o remédio natural de consumir o Aloe-Vera, que geralmente funciona de forma eficaz e inicia o bom funcionamento. No entanto, você também deve evitar comer alimentos fritos e alimentos processados.

19. Babosa Hidrata a Pele:

Essa é uma das principais funções da planta. A Babosa pode prevenir ou tratar diversos malefícios que acometem a nossa pele, isso por causa do seu efeito acelerador e regenerativo das células da derma. Ela atua como um hidratante natural ao deixar a pele mais bonita e prevenir o envelhecimento.

20. Aloe-Vera Combate Tumores Cancerosos:

O uso de gel de Aloe-Vera também destrói os tumores cancerosos efetivamente. De acordo com estudos publicados em International Immunopharmacology, os polissacarídeos de Aloe-Vera contêm alguns macrófagos efetivos que produzem enormes volumes de óxido nítrico, que tem potencial antitumoral.

21. Ação Nutritiva:

Estimula a formação das células e dos tecidos, pois possui 18 dos 23 aminoácidos necessários para o organismo humano.

22. Ação Regeneradora:

Contribui para a eliminação de células antigas e a formação de células novas.

23. Ação Hidratante:

Aloe Vera possui um gel que restaura tecidos danificados e hidrata a pele.

24. Ação Anti-Inflamatória:

Possui propriedades que auxiliam no tratamento de inflamações, queimaduras e infecções.

25. Ação Anticancerígena:

A planta também possui a capacidade de parar o crescimento do tumor, quando utilizada como forma terapêutica complementar.

Pode-se consumir a Aloe Vera em forma de gel ou em forma de suco. Estes podem ser preparados de forma caseira, embora possam ser encontrados de forma industrializada nos hipermercados, farmácias de manipulação e dietéticas.

Aloe Vera Planta

Outros Benefícios da Aloe Vera Para Saúde:

Além dos benefícios citados acima a Aloe Vera desempenha outras funções em diversas partes do corpo, trazendo benefícios como:

  • Trata úlceras, síndrome do intestino irritável, doenças de Chron e doenças celíacas;
  • Contém alto teor de Acemannan, um fortalecedor imunológico natural;
  • Estabiliza a glicemia sanguínea em diabéticos;
  • Reduz processos inflamatórios no organismo;
  • Possui enzimas que facilitam a digestão;
  • Ajuda a dissolver pedras nos rins;
  • Aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física;
  • Protege o corpo contra o stress oxidativo;
  • Faz o equilíbrio do colesterol e triglicérides;
  • Aumenta a expectativa de vida e longevidade;
  • Ajuda eliminar os desconfortos do refluxo;
  • Acelera a cura de queimaduras físicas e radioativas;
  • Melhora a saúde da gengiva;
  • Reduz derrames e ataques cardíacos;
  • Melhora o funcionamento intestinal.

Modo de Uso:

Para preparar o suco de Aloe Vera em casa basta abrir duas folhas de Aloe Vera, retirar sua polpa e misturar no liquidificador com 1 litro de água e uma colher de mel, na proporção de 100 g da polpa para 1 litro de água. Beba várias vezes durante o dia.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Os 40 Benefícios da Manga Para Saúde

beneficio da cereja

Os 45 Benefícios da Cereja Para Saúde!