Os 40 Benefícios da Nêspera Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Nêspera Para Saúde são diversos. Além disso, esta fruta é conhecida pelo seu sabor agradável, na verdade, em muitos países, é valorizado como uma iguaria culinária, além disso, também é usado para fins medicinais e é altamente recomendado por causa da quantidade de vitaminas e minerais que traz para o corpo.

NêsperaA nêspera é uma fruta doce exótica repleta de nutrientes saudáveis ​​e vitais como vitaminas, minerais, antioxidantes, flavonoides e outros. Quer saber o que há de tão especial sobre esta fruta e quais são os benefícios da nêspera para a sua saúde, então continue a ler!

O que é Nêspera?

A nêspera, também chamada de ameixa chinesa, é uma fruta que cresce em um grande arbusto e é nativa da China. O nome científico desta fruta é Eriobotrya japonica e pertence à família das rosáceas. As nêsperas estão relacionadas à família pome, que inclui Maçãs, Peras e Ameixas. A nêspera é uma das primeiras frutas a ser cultivada na Ásia e é frequentemente mencionada na mitologia chinesa.

Existem duas espécies de nêspera, européia e japonesa, e a japonesa é mais aclamada que a européia. Pelo menos 14 variedades de nêspera são cultivadas na Índia e todas variam em qualidade, tamanho, forma, acidez e doçura. As regiões que cultivam a nêspera são Uttar Pradesh, Delhi e Punjab, Himachal Pradesh, Maharashtra e algumas estações de montanha no sul da Índia.

É uma fruta redonda ou em forma de Pera com uma pele fina e dura de cor amarela. A polpa é branca e tem sementes marrons de vários tamanhos. Tem gosto semelhante a Damascos, Cerejas e outras frutas doces. É consumido principalmente cru e também é processado para preparar geleias, doces e suco. Você pode usar folhas de nêspera para preparar chá para efeitos de relaxamento.

Valores Nutricionais de Nêspera:

A fruta é rica em açúcar, ácido e pectina. 100 gramas da fruta tem valores nutricionais como segue: Energia (47kcal), Carboidratos (12.14g), Fibra dietética (1.7g), gordura (0.2g), Proteína (0.43g), Vitamina A (76 μg), Tiamina ( 0,019mg), Riboflavina (0,024mg), Niacina (0,18mg), Vitamina B6 (0,1mg), Folato (14 μg), Vitamina C (1mg), Cálcio (16mg), Ferro (0,28mg), Magnésio (13mg) , Manganês (0,148 mg), Potássio (266 mg), Sódio (1 mg) e Zinco (0,05 mg). É comparativamente baixo em Sódio e rico em Potássio, fibra dietética e Vitamina A. Agora, confira Os 40 Benefícios da Nêspera Para Saúde.

1. Ajuda o Sistema Circulatório:

Altos níveis de Ferro na dieta de uma pessoa são significativos se quiserem evitar a anemia e seus sintomas brutais. Nêspera consistem em altas concentrações de Ferro, o que é uma boa notícia para as células vermelhas do sangue.

O Ferro é um elemento essencial da hemoglobina, que transporta as células vermelhas do sangue oxigenado por todo o corpo, aumentando assim a circulação. Isso pode acelerar a cicatrização, aumentar a energia e garantir que todos os seus sistemas de órgãos estão trabalhando a plena capacidade!

2. Previne Distúrbios Renais:

Nêspera é fortemente recomendada para o excesso de ácido úrico, pedras nos rins, insuficiência renal, e gota. É porque a sua utilidade como um diurético, melhorando a produção de urina e promoção da remoção de partículas úrico excessivas, juntamente com a sua proteína mais baixo e elevado conteúdo mineral.

3. Diminui o Risco de Câncer:

Numerosos antioxidantes são encontrados dentro nêspera que é extremamente benéfico para a saúde humana. Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres dentro do corpo que são produzidos como um subproduto natural do metabolismo celular.

Estas moléculas com seus elétrons desemparelhados podem causar células saudáveis de mutação, levando a doenças crônicas, incluindo o câncer. Chá de nêspera foi especialmente ligado a baixar as taxas de ocorrência de pulmão e canceres orais.

4. Prevenção Diabetes:

Nêspera

Chá de nêspera é frequentemente recomendado para a prevenção ou tratamento da diabetes, como o açúcar no sangue foi exibida para diminuir consideravelmente naqueles que frequentemente ingeri-lo.

Os compostos orgânicos encontrados em excepcionais nêspera ajuda a regular a insulina e níveis de glucose, o que ajuda a proteger o corpo contra a diabetes. Além disso, para aqueles que sofrem de diabetes, evitando picos e quedas de açúcar no sangue é essencial, que este chá também pode fazer.

5. Controle de Pressão Sangue:

A fruta consiste em boa quantidade de Potássio, o qual atua como um vasodilatador para o sistema cardiovascular do corpo. Ao diminuir a tensão e pressão sobre os vasos sanguíneos e as artérias, de Potássio, é capaz de diminuir a pressão sanguínea e proteger a saúde do coração.

O Potássio é frequentemente considerada um impulsionador cérebro, devido ao aumento do fluxo de sangue para os capilares do cérebro, o que pode melhorar a cognição.

6. Melhora o Sistema Respiratório:

Expectorantes substâncias são importantes no tratamento de constipações e outras infecções respiratórias. Chá de nêspera é usado como um expectorante, seja quando bebido ou fazendo gargarejo, pois pode causar tosse e expulsão de muco e catarro.

Este é o lugar onde as bactérias podem viver e crescer, ao mesmo tempo, exacerbando outros sintomas, de modo que a remoção do seu trato respiratório pode ajudá-lo a se sentir melhor rápido!

7. Promove a Perda de Peso:

Nêspera fruta é mais baixa em calorias. Além disso, ele inclui uma grande quantidade de fibra dietética. Dietas ricas em fibra controlar vontade de comer, bem como aumentar processo metabólico. Como resultado, incentiva a redução de peso saudável.

8. Fortalece os Ossos:

Perder densidade mineral óssea é um dos principais problemas para muitas pessoas idosas, principalmente para as mulheres após a menopausa. Felizmente, foi mostrado nêspera para evitar a perda de densidade óssea em várias partes do corpo, devido ao seu rico mistura de vitaminas, nutrientes e componentes químicos com efeitos hormonais.

9. Melhora a Digestão:

Nêspera consistem de pectina que é realmente um determinado tipo de fibra dietética, e está frequentemente admirado como um auxiliar digestivo. A fibra dietética ajuda a granel até o banquinho e incentivar movimentos peristálticos, o que, contribui com a regularidade dos movimentos intestinais. Se você sofre de prisão de ventre, diarreia, cólicas, inchaço, ou outros distúrbios de estômago, fibra dietética ajuda a aliviar que a inflamação e melhorar a saúde do seu intestino.

10. Fortalece o Sistema Imunológico:

Nêspera é uma maravilhosa fonte de Vitamina C, que é na verdade um componente-chave do sistema imunológico de todos. A Vitamina C ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos, os corpos primeira linha de defesa contra patógenos e também funciona como um antioxidante para evitar a doença crônica.

Além disso, a Vitamina C é necessário para a produção de colagênio, o que auxilia o crescimento e reparação de tecidos em todo o corpo na sequência de uma doença ou lesão.

11. Melhora a Saúde dos Olhos:

Estas frutas frescas consistem em boa quantidade de Vitamina A. Desde que a Vitamina A é anti-oxidantes, ele se tornará alimento extremamente saudável para melhorar a saúde dos olhos.

Também é eficaz para evitar os danos da retina causada por causa de radicais livres. Como resultado, melhora a visão e, também, prevenir a catarata, bem como a degeneração macular.

12. Controla os Níveis de Colesterol:

Nêspera

nêspera controla os níveis de colesterol em indivíduos que frequentemente consomem as frutas e seu chá. Este benefício de saúde do nêspera é muito estimulante, mas também relativamente não provada em grande escala.

13. Ajuda a Formar Hemoglobina:

O Ferro ajuda na formação da hemoglobina. O Ferro é uma parte vital da hemoglobina, que fornece o tom de vermelho escuro ao sangue e ajuda a transportar oxigênio para as células do corpo. A hemoglobina extra é essencial para os seres humanos, pois perdemos sangue através de lesões internas e externas, durante a menstruação, as mulheres perdem sangue a cada mês, devido a que são altas chances de sofrer de anemia.

14. Evita a Síndrome das Pernas Inquietas:

A deficiência de ferro é a principal causa da síndrome das pernas inquietas. A pesquisa mostra que está relacionado com o Ferro. A baixa presença de Ferro no sangue leva a essa condição. A ingestão adequada de suplementos de Ferro em quantidades adequadas poderia tratar essa condição. Está associada a espasmos musculares que são os sintomas da deficiência de ferro.

15. Regula a Temperatura Corporal:

O Ferro ajuda a regular a temperatura do corpo e regula de acordo com a capacidade de absorção do corpo e estabiliza a temperatura do corpo, o que significa que as funções do metabolismo e funções enzimáticas ocorrem nas temperaturas e ambientes eficientes e ideais.

16. Trata Anemia:

O Ferro ajuda a tratar a anemia causada pela deficiência de Ferro no organismo. O Ferro ajuda a prevenir estas doenças que afetam o número de pessoas no mundo. Tornou-se o problema comum neste planeta.

17. Trata Doenças Crônicas:

O Ferro ajuda a curar as doenças crônicas, como anemia por insuficiência renal e doenças crônicas do sistema excretor e intestinal. Não é exigido pelo sangue. O Ferro é essencial para o funcionamento de vários processos dos sistemas no corpo.

18. Reduz a Fadiga:

O Ferro ajuda a eliminar a fadiga crônica que ocorre em mulheres e homens. A deficiência pode causar fadiga, que é vital para a hemoglobina. A ingestão diária de alimentos ricos em Ferro ajuda a tornar um saudável, apto, energético, tanto externamente e internamente.

19. Cura Insônia:

O Ferro ajuda a tratar a insônia e melhora a qualidade do sono e os hábitos com a regulação dos ritmos circadianos. A contagem adequada de glóbulos vermelhos pode levar à baixa flutuação da pressão arterial, resultando em problemas de sono.

20. Desempenho Mental:

A ingestão adequada de alvos de Ferro na energia e concentração que ajuda a melhorar o desempenho mental e cognitivo. Ajuda a elevar o fluxo sanguíneo para o cérebro devido à atividade dos glóbulos vermelhos do Ferro.

21. Ajuda a Absorver Substâncias Nocivas ao Organismo:

Quase um quarto da composição de nêspera é formada pela pectina. É um componente formado pela união de multidão de açúcares simples. A pectina é um absorvente intestinal que ajuda a prevenir o aparecimento de certas doenças, especialmente, desempenha um papel decisivo na redução dos níveis de colesterol.

22. Ajuda a Regenerar o Tecido Celular:

A nêspera é uma fruta rica em antioxidantes. Esta substância ajuda a reparar o tecido celular protegendo-o da ação dos radicais livres que causam danos ao DNA e às partes das células. Antioxidantes também têm a capacidade de retardar o envelhecimento e prevenir o aparecimento de problemas cardíacos.

23. Promove o Equilíbrio do Organismo:

O Potássio é um dos componentes que fazem parte da nêspera. Este componente tem a capacidade de manter níveis equilibrados de água no corpo, também promove o desenvolvimento celular e contribui para o bom funcionamento do corpo. sistema nervoso, ossos e músculos.

Outros Benefícios da Nêspera Para Saúde:

Nêspera

  • Todas as partes da planta são utilizadas na medicina tradicional chinesa.
  • Nêspera é sugerido para faringo laringite, tosse, sede e constipação.
  • As folhas secas são considerados para ter energia fresco e sabor amargo e reviver tosse, hemorragia nasal e tosse com sangue.
  • Eles são também utilizados no tratamento de diarreia e depressão.
  • Um tipo de xarope de nêspera é usado para acalmar a garganta como uma gota tosse.
  • Misturado com outros ingredientes e conhecido como pipa ga (pasta de nêspera) que atua como um emoliente e um expectorante, bem como para acalmar os sistemas digestivo e respiratório.
  • Flores perfumadas contêm óleos essenciais, extraídos para cosméticos e são utilizados como expectorantes, para a tosse e resfriados comuns.
  • As folhas são utilizadas para tratar doenças da pele, bem como para aliviar a inflamação, dor, tosse, bronquite crônica e esputo.
  • As folhas são conhecidas por terem muitas ações fisiológicas tais como anti-inflamatório, anti-tóssico, expectorante e.
  • As folhas da planta também foram encontrados para ser benéfico quando secos e fabricado em um chá, que é um remédio popular tradicional no Japão.
  • Os emplastros e unguentos também podem ser feitos com as folhas esmagadas e, em seguida aplicada topicamente a feridas e dores.
  • Combater a retenção de líquidos, pois são diuréticas e ricas em água.
  • Ajudar a emagrecer por ter poucas calorias e ser rica em fibras que ajudam a controlar o apetite;
  • Combater o colesterol;
  • Diminuir a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras;
  • Proteger as mucosas do estômago e do intestino;
  • Ajuda a combater doenças respiratórias porque possui muitos antioxidantes que ajudam na resposta anti-inflamatória do organismo;

A fruta podem ser consumidas em forma de fruto fresco, suco de fruta ou na confecção de alimentos, como tortas, bolos e gelatina de agar-agar. A época das Nêsperas é de março a setembro, sendo, o estado de São Paulo um dos maiores produtores nacionais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 20 Benefícios do Sal de Epsom Para Saúde

beneficios do milho verde

Os 30 Benefícios do Milho Verde Para Saúde