Benefícios das Plantas

Moringa protege o fígado, combate diabetes: veja 10 Benefícios da planta

moringa beneficios

A Moringa tem concentrações elevadas de vitamina C, substâncias estrogênicas e β-sitosterol, ferro, cálcio, fósforo, cobre, vitamina A, B e C, α-tocoferol, riboflavina, ácido nicotínico, ácido fólico, piridoxina, caroteno, proteína e aminoácidos essenciais tais como metionina, cistina, triptofano e lisina presentes em folhas e vagens da Moringa Oleífera fazem delas um suplemento dietético praticamente ideal.

Moringa: 10 Benefícios, Informação nutricional, e malefícios

Cada vez mais buscamos alternativas alimentares na natureza e tentamos nos distanciar dos alimentos industrializados, pouco nutritivos. O superalimento da vez é a moringa oleífera, uma planta de origem asiática que oferece 35% de proteína (quase o mesmo que a carne), ajuda na prevenção e no tratamento de doenças como o câncer, purifica a água, ajuda a emagrecer e tem muitos outros benefícios de deixar nosso queixo caído.

De acordo com a revista Época, existem 14 espécies de moringas e a oleífera é uma das duas mais populares. Nativa do Himalaia, a planta medicinal é reconhecida pela medicina ayurvédica há quatro mil anos.

Valor Nutricional da Moringa:

As concentrações elevadas de vitamina C, substâncias estrogênicas e β-sitosterol, ferro, Cálcio, fósforo, cobre, vitamina A, vitamina B e vitamina C, α-tocoferol, riboflavina, ácido nicotínico, ácido fólico, piridoxina, caroteno, proteína e aminoácidos essenciais tais como metionina, cistina, triptofano e lisina presentes em folhas e vagens da Moringa Oleífera fazem delas um suplemento dietético praticamente ideal.

Os Benefícios da Moringa Para Saúde:

Dentre seus benefícios, temos muitas proteínas, vitaminas A, vitamina B, vitamina C e minerais como Cálcio, magnésio, ferro, potássio sódio e fósforo. A sua riqueza nestes é muito grande e, para ter uma ideia da quantidade, podemos fazer um comparativo com outros alimentos:

As proteínas são em mesma quantidade do que o ovo e duas vezes o que o leite possui. Em Cálcio, possui quatro vezes mais que o leite; três vezes mais potássio que a banana; quatro vezes mais vitamina A do que a cenoura e sete vezes mais vitamina C do que a laranja. Então, confira Os 40 Benefícios da Moringa Para Saúde:

16. Protege o Fígado:

Moringa é benéfico para o fígado. Ele combate o dano no fígado causado por certos medicamentos, bem como acelerando o processo de recuperação. A Planta ajuda a restaurar os níveis normais de glutationa no organismo e previne a peroxidação lipídica hepática, devido à sua composição fitoquímica de catequina, epicatequina e vitamina c.

17. Melhora a Visão:

A abundância de antioxidantes de Moringa ajuda a melhorar a visão e oferece proteção contra danos na retina. Também evita que as membranas capilares se solidifiquem; assim, evitando a disfunção retiniana.

1. Moringa Para Estimula a Circulação Sanguínea:

A Vitamina E em Moringa é um rico antioxidante que estimula a circulação sanguínea em volta do couro cabeludo. O movimento apropriado de sangue para o couro cabeludo auxilia na absorção de mais nutrientes disponíveis nos folículos pilosos.

2. Combate Diabetes:

Como equilibra os graus de açúcar, pode ser surpreendentemente eficaz em oposição a diabéticos.

3. Benefícios da Moringa Para Distúrbios do Estômago:

Os isotiocianatos presentes na Moringa são eficazes no tratamento de desordens abdominais, tais como a obstipação, gastrite e Colite ulcerativa. Estudos têm mostrado que os extratos de Moringa podem ser considerados como uma alternativa à base de plantas eficaz de uma gama de anti-ácidos e anti-histamínicos disponíveis comercialmente.

As investigações têm mostrado que o tratamento com a planta oleifera conduz a ulceração reduzida e a sua eficácia na cura de Colite ulcerosa é comparável com a prednisona, droga disponível comercialmente.

4. Benefícios da Moringa Para Células da Pele:

Os Benefícios da Moringa contêm por volta de 30 antioxidantes que contribuem bastante para a pele sadio. Óleo desta planta é altamente absorvível e, então, auxilia na entrega destes poderosos antioxidantes para as células da pele.

5. Benefícios da Moringa Para Anemia:

Os extratos desta arvore são benéficos no tratamento de Anemia. Estudos têm fornecido provas sobre o fato de que o tratamento com Moringa oleífera ajuda a facilitar a absorção do Ferro, aumentando a contagem de células vermelhas do sangue e ajudando a manter os parâmetros sanguíneos normais.

6. Combater o Fumo:

O extrato de sementes de Moringa é utilizado em cremes protetores e possui a personalidade de proporcionar proteção em oposição a a fumaça do cigarro e contaminação por metais pesados.

7. Moringa Para Limpar a Pele:

É um rico administrador de higienização e pó de bago de Moringa é utilizado como um elemento ativo em cremes de higienização profunda e loções. E protege a pele em oposição a a contaminação.

8. Combate as Rugas:

Verificou-se que a Moringa tem características anti-envelhecimento. O resultado dos radicais livres na pele humana causa o advento de rugas e torna a pele envelhecida e pouco robusto às linhas.

Moringa: 10 Benefícios, Informação nutricional, e malefícios

Moringa possui ótimo personalidade de higienização que ajuda na higienização das células da pele de radicais livres e restaura a calor e pele jovem.

11. Auxilia no Tratamento de Edemas:

Graças às propriedades anti-inflamatórias contidas nesta planta, o consumo de Moringa também inibe o aparecimento e desenvolvimento de edemas, ajudando no alívio da dor.

12. Inibe o Envelhecimento Precoce:

Por se tratar de uma planta muito rica em antioxidantes, a planta exerce um papel fundamental no combate aos radicais livres responsáveis pela deterioração celular (o que acelera os efeitos do envelhecimento).

13. Ajuda a Fortalece os Ossos:

Devido à excelente quantidade de cálcio e fósforo presente nesta planta, se apresenta como uma grande aliada no tratamento de doenças como artrite e também nos casos de lesões ósseas, aliviando também as dores típicas dessas doenças.

14. Protege a Pele e Nutre o Cabelo:

A planta tem qualidades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, mantendo sua pele protegida de ameaças infecciosas. Ele efetivamente hidrata e desintoxica sua pele, enquanto neutraliza os efeitos de toxinas prejudiciais causadas pela poluição, suor e certos produtos químicos.

Além disso, o alto teor de proteína da planta protege as células dérmicas dos danos causados ​​pelo mercúrio e o cádmio; Por essa razão, a planta é usado em vários produtos de cuidados da pele.

15. Promove Saúde Cardíaca:

Níveis elevados de colesterol no corpo aumentam o risco de numerosas doenças cardíacas. Os depósitos gordurosos criam bloqueios dentro das artérias, aumentaram o risco de ataques cardíacos. Os isotiocianatos e a niaziminina, dois componentes bioativos encontrados na planta, previne o engrossamento das artérias. A planta efetivamente rege a pressão arterial e os níveis de colesterol no organismo; reduzindo assim o impacto da hipertensão e prevenindo outras doenças cardíacas.

9. Benefícios da Moringa da Moringa na Cicatrização Pele:

Por causa de as suas características anti-inflamatórias e anticépticas, os suplementos de Moringa facilitam a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, afável e queimaduras.

10. Benefícios da Moringa Moringa no Combater as Caspa:

Os Benefícios da Moringa possui quantidades abundantes de minerais como Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Selênio, Cobre e Manganês, que são fundamentais para cabelos saudáveis.

Outros Benefícios da Moringa Para Saúde:

  • Melhoria da pressão arterial e da glicose
  • Redução do colesterol
  • Alívio de dores nas articulações
  • Combate à asma e à anemia
  • Fortalecimento da imunidade, dos músculos e ossos
  • Estimula o crescimento dos cabelos
  • Aumento da energia
  • Favorece a memória e a capacidade de aprendizagem
  • Regenera a pele
  • Auxilia no combate aos tumores
  • Coadjuvante no tratamento de úlceras
  • Promove a qualidade do sono
  • Age como desintoxicante do organismo

Como Consumir Moringa?

A Moringa pode ter todas as suas partes consumidas, cada uma de formas diferentes. As folhas, por exemplo, podem ser consumidas na forma de salada ou cozidas, como alimentos complementares de sopas.

Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza

Receita de Arroz com Moringa:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de arroz
  • Folhas frescas de Moringa (cerca de 2 mãos cheias)
  • 500ml de água
  • Caldo de galinha (em pó ou cubo)
  • 1 cebola média
  • Azeite
  • Sal

Modo de Preparo:

  • Refogue a cebola no azeite até ficar macia.
  • Acrescente a água e o caldo, e quando ferver acrescente o arroz e deixe ferver em fogo brando.
  • Quando o arroz estiver quase cozido coloque as folhas de Moringa, mexa com uma colher de pau (a Moringa deve ficar bem misturada no arroz), tape a panela e reduza o fogo.
  • Retire do fogo assim que o arroz estiver cozido.

Malefícios da moringa:

O consumo da moringa pode resultar em alguns efeitos colaterais, como por exemplo náuseas, vômitos e diarreia. É recomendado evitar o consumo da raiz e de seus extratos, sem orientação de um profissional, pois contêm substâncias tóxicas que, quando usadas em concentrações excessivas, podem causar paralisia e, inclusive, pode levar a pessoa a óbito.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.