Os 40 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde

Os 40 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde!

Revisado por

Formado em Medicina Geral pela USP!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Arroz Integral são muitos desse grão que hoje faz parte da mesa do brasileiro. Entre tanto, a forma não polida e não refinada de arroz branco é conhecida como Arroz Integral. Esta variedade é obtida removendo apenas o casco externo da semente de arroz e retém a camada de farelo cheio de nutrientes.

A variedade marrom e não refinada é definitivamente superior ao branco básico e refinado de muitas maneiras. Mais importante ainda, é a abundância de nutrientes essenciais que acompanham o Arroz Integral, o que é mais freqüentemente perdido na moagem e polimento múltiplas no caso do Arroz Integral.

ArrozO arroz é saudável? O Arroz é rico em minerais vitais, como magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, ferro e selênio. Também contém vitaminas essenciais, como a Vitamina B1, chamada de tiamina, Vitamina B2 chamada riboflavina, vitamina B3, chamada de niacina, Vitamina B6, Vitamina E e também Vitamina K. O Arroz Integral é uma excelente fonte de proteína e possui uma grande quantidade de fibra também. Além de tudo isso, o Arroz Integral fornece ácidos graxos importantes, que são vitais para manter a boa saúde.

Conteúdo do Artigo:

Origem do Arroz:

Arroz é uma palavra que deriva do árabe ar-ruzz. Tal não significa, porém, que tenham sido os árabes os primeiros a cultivar essa planta. Muito pelo contrário.

Esse cereal, que ainda hoje constitui a base da alimentação de metade da humanidade, teve origem na longínqua Ásia, algures entre a Índia e a China.

Pouco a pouco, o cultivo do arroz começou a alastrar para Ocidente, calculando-se que no século IV a.C. os expedicionários macedónios de Alexandre o Grande, de regresso do Oriente, o tenham introduzido na Grécia e na Sicília.

Mais tarde, a partir do século VIII d.C., foram os invasores árabes que trouxeram essa planta para a Andaluzia e Sul do actual Portugal.

A epopeia das Descobertas fez o arroz atravessar o Oceano Atlântico, com os portugueses a levá-lo para o Brasil, os espanhóis para a América do Sul e Central e os ingleses, por volta de 1685, para a Carolina do Sul, hoje parte dos Estados Unidos.

De planta asiática, na sua origem, o arroz transformou-se, assim, em património mundial, sendo cultivado actualmente em todos os continentes, com excepção da inóspita Antárctica.

Tipo de Arroz:

Atualmente, exitem mais de 2 mil tipos diferentes do grão sendo cultivadas em todo o mundo. Veja as espécies mais comuns do mercado:

Arroz ou Branco: é o tipo de arroz mais consumido pelo brasileiro. De cozimento rápido e grão macio, o arroz agulhinha passa por processos de enriquecimento para retirada da “casca” e da película que cobre o grão, antes de chegar ao consumidor.

Arroz Parboilizado: O arroz parboilizado nada mais é que o arroz agulhinha comum, que passa por um tratamento hidrotérmico. A técnica consiste em cozinhar parcialmente os grãos com casca, fazendo com que ele absorva suas vitaminas e minerais e aumentando seu valor nutritivo.

Arroz Integral: Mesma espécie do arroz branco comum, porém não passa pelo processo de retirada da película que cobre o cereal, mantendo assim mais nutrientes e minerais, em comparação com o arroz branco.

Arroz Negro: O arroz negro possui um grão ovalado, duro e de sabor suave. Originário da China, vem ganhando a atenção dos brasileiros graças a seu alto poder nutricional. O grão, apesar de branco por dentro, é envolvido por uma película escura que dá um toque exótico a qualquer prato.

Arroz Vermelho: Como o próprio nome já diz, o arroz vermelho possui uma coloração avermelhada e sabor suave. Deve ser cozido em panela de pressão, pois é um cereal de grão duro e resistente.

Arroz-cateto: Seja em sua versão integral ou comum, o arroz-cateto também possui um grão arredondado e pequeno. Seu consumo no Brasil ainda é pequeno, talvez por seu cozimento mais lento e sua consistência firme.

Arroz Arbóreo: Arredondado e pequeno, o arroz arbóreo é um tipo de grão muito utilizado para preparar risotos. Seu cozimento também é rápido e sua consistência macia e suave.

Arroz Basmati: Muito utilizado em pratos indianos, o arroz basmati é parecido com o agulhinha, porém é mais comprido e fino. Seu cozimento também é rápido e sua consistência firme e soltinha. É conhecido por possuir um aroma adocicado e amendoado depois de cozido.

Arroz Jasmim: De cor avermelhada e formato suculento, o arroz jasmim, também conhecido como arroz thaí, não é muito conhecido no Brasil. Seu aroma e sabor se aproximam muito do arroz basmati, apesar de sua origem ser tailandesa. É um cereal macio, de cozimento médio e que pode ser consumido frito também.

Valor Nutricional do Arroz Integral:

O Arroz Integral é um alimento saudável natural rico em minerais essenciais , como manganês , ferro , zinco , fósforo, cálcio , selênio , magnésio e potássio. Sua riqueza de vitamina inclui a Vitamina B1 (tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), Vitamina B6 , folato, Vitamina E (alfa-tocoferol) e Vitamina K . É uma fonte de proteína e adiciona uma boa quantidade de fibra à nossa dieta. Além disso, é também um provedor de ácidos graxos vitais favoráveis ​​à saúde.

1. Para Pele Defeito Free:

O rico conteúdo de fibras e outros minerais essenciais no trabalho de Arroz Integral também para oferecer-lhe uma pele firme e livre de defeito. O Arroz Integral é embalado com antioxidantes, vitaminas e magnésio, que protegem a pele de manchas e acne. A insulina produzida pelo uso de arroz branco desencadeia a produção de sebo sobre a pele. O excesso de sebo na pele pode causar acne. Arroz Integral impede eficazmente este problema.

beneficios do arroz integral2. Benefícios do Arroz Integral Para Pele:

O conteúdo rico de fibra e outros minerais essenciais em Arroz Integral funcionam bem para tornar sua pele livre de manchas. Além disso, as proteínas encontradas neste arroz saudável são conhecidas por trabalhar como um exfoliante poderoso.

3. Barracas Envelhecimento Prematuro:

Embalado com proteínas, reparos de arroz marrom pele danificada. Os Altos níveis de açúcar no sangue pode levar ao stress, que é uma das principais causas do envelhecimento. Os carboidratos complexos presentes no Arroz Integral pode ajudar na regulação dos níveis de açúcar no sangue, prevenindo o envelhecimento precoce. O farelo de arroz também é referido como sendo altamente eficaz quando aplicado topicamente, na prevenção de rugas.

4. Benefícios do Arroz Integral Para Envelhecimento Prematuro:

Embalado com proteínas, o Arroz Integral repara a pele danificada, protegendo-a das rugas, pele flácida e linhas finas. A Alto nível de açúcar no sangue pode levar ao estresse, que é uma das principais causas do envelhecimento.

5. Mantém a Elasticidade da Pele e Juventude:

O selênio presente no arroz ajuda a manter a elasticidade da pele e reduzir a inflamação da pele. O Arroz Integral pode também ser utilizado para preparar uma máscara facial. Para fazer esta máscara facial, primeiro moer arroz até que eles são muito bem.

Misture 1 colher de sopa de iogurte natural com colher de sopa ½ de arroz moído. Aplique esta mistura de enfrentar. Lavar com água morna depois de deixá-lo por cerca de 10 minutos.

6. Arroz Integral Benefícios Para o Cabelo:

O Arroz Integral é bom para manter o cabelo saudável. Ele contém Vitamina B1, vitamina B3, Vitamina B6, Vitamina E, folacina, potássio e lotes de fibra os quais são necessários para o cabelo saudável.

7. Benefícios do Arroz Integral Para Acne:

Aqui está uma solução segura para todos os seus problemas de acne. O arroz é embalado com antioxidantes, vitaminas e magnésio, que protegem a pele das imperfeições e acne.

8. Cura Danificado Cabelo:

Todos estes minerais e nutrientes são necessários para o cabelo crescer saudavelmente. O Arroz Integral pode ser aplicada, em conjunto com outros ingredientes, para tratar o cabelo danificado. Misture arroz moído com clara de ovo e adicionar um copo de água para ele.

Bata esta mistura para torná-lo um pouco espumoso. Aplicar esta mistura para o cabelo. Enxaguar após cerca de 10 minutos. Ele irá ajudar a limpar o cabelo e remover a sujeira e excesso de óleo.

9. Benefícios do Arroz Integral Para Eczema:

O alto teor de amido de arroz funciona eficazmente no eczema calmante. Tudo o que você precisa fazer é mergulhar um pano limpo na água do Arroz Integral e tapar suavemente a área afetada com ele. Repita o processo por cinco minutos e deixe secar ao ar.

10. Benefícios do Arroz Integral Para Queimaduras Solares:

O Arroz Integral tem propriedades anti-inflamatórias e de resfriamento elevadas, o que é útil ao manusear erupções cutâneas e queimaduras solares. Isso ajuda a recuperação rápida de nossa pele, protegendo-a de formar qualquer marca.

11. Controles de Nível de Colesterol:

O Arroz Integral contém óleos que ocorrem naturalmente, o que ajuda na manutenção de níveis saudáveis ​​de colesterol no corpo. O uso de extrato de arroz germinado também pode impedir que o aumento no teor de triglicerídeos no fígado devido ao consumo imoderado de álcool.

12. Benefícios do Arroz Integral Para Caspa:

O Arroz Integral é altamente rico em selênio, um mineral que é conhecido por diminuir a caspa. O uso regular também promove o crescimento saudável do cabelo.

13. Protege de Danos dos Radicais Livres:

A presença de antioxidantes, poderosos no Arroz Integral ajuda a proteger o corpo contra os danos dos radicais livres.

14. Benefícios do Arroz Integral Para Controlar o Nível de Colesterol:

O Arroz Integral contém óleos que ocorrem naturalmente, o que ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol no corpo.

O uso de extrato de Arroz Integral germinado também pode evitar o aumento do teor de triglicerídeos no fígado devido à alta ingestão de álcool.

15. Previne Doenças do Coração:

obstrução da artéria por causa do acúmulo de placa pode ser reduzido com o consumo regular de Arroz Integral. O Arroz Integral ajuda a manter o coração saudável com o seu teor de selênio ricos.

16. Benefícios do Arroz Integral Para Previne Doenças Cardíacas:

O Arroz Integral é o melhor quando se trata de saúde cardíaca. As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de mortes em todo o mundo; Eles alegaram cerca de 17,5 milhões de vidas em 2012, de acordo com os dados divulgados pela OMS.

17. Benefícios do Arroz Integral Para Controlar o Peso:

Você teria muitas vezes percebido que seu dietista colocou arroz no lugar do arroz branco no seu gráfico de dieta.

Para as pessoas que tentam perder peso, o Arroz Integral para perda de peso é a melhor opção disponível, especialmente se você é amante do arroz.

Quando emparelhado com uma boa rotina de exercícios, isso pode ajudá-lo a entrar em forma em questão de dias.

18. Traz Benefícios Para Diabéticos:

Arroz Integral por diabetes é outro benefício maravilhoso. Seu índice glicêmico baixo ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a liberação de insulina no organismo. Um outro estudo revelou que o desenvolvimento de diabetes podem ser reduzidos até 60% com o consumo regular de Arroz Integral.

19. Benefícios do Arroz Integral Para Previne o Câncer:

O Arroz Integral é útil na luta contra vários tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de cólon e leucemia.

A presença de fibra e potentes antioxidantes no arroz torna a arma perfeita contra o câncer. A fibra encontrada no Arroz Integral adere-se às toxinas perigosas, que causam câncer.

20. Ajuda a Controlar o Peso:

Para as pessoas tentando perder peso, Arroz Integral é a solução perfeita. Manganês em assistências Arroz Integral em sintetizar a gordura extra no corpo. Também amplifica a função da enzima antioxidante glutationa peroxidase. Ela também ajuda a aumentar os níveis de colesterol HDL para combater a obesidade.

21. Previne o Câncer:

O Arroz Integral é útil na luta contra vários tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de cólon e leucemia. A presença de fibras e potentes antioxidantes no Arroz Integral torna a arma perfeita contra o câncer. A fibra encontrada no Arroz Integral adere-se às toxinas perigosas, que causam câncer. O Arroz Integral contém fenóis importantes, tais como o ácido ferúlico, tricina e ácido cafeico, que são úteis para restringir o crescimento descontrolado de células cancerosas da mama e do cólon. As pesquisas também verificadas as propriedades antitumorais de Arroz Integral.

22. Previne Complicações Neuro-degenerativa:

O Arroz Integral, especialmente os germinados, é rico em ácido gama-aminobutírico que ajuda a prevenir a doença neurodegenerativa tal como doença de Alzheimer. Os componentes essenciais presentes no arroz germinado ajuda a inibir a enzima conhecida como prejudicial protylendopetidase.

arroz23. Trata Insonia:

A melatonina, a hormona do sono presente no Arroz Integral, ajuda a elevar a qualidade do sono. A insônia pode ser tratada de forma eficaz com Arroz Integral. O hormônio do sono encontrados no Arroz Integral ajuda os nervos para ficar relaxado, o que aumenta o ciclo de sono.

24. Impede os Cálculos Biliares:

A quantidade em excesso de ácidos biliares é conhecida por causar cálculos biliares. A fibra insolúvel presente no Arroz Integral reduz o nível de ácidos biliares secretados no intestino, juntamente com a impulsionar o movimento de alimentos, derrubando chances de formação de cálculos biliares.

25. Mantém os ossos Saúde:

O Arroz Integral é rica em magnésio, que é considerado como sendo um importante nutriente necessário para manter os ossos saudável juntamente com Vitamina D e cálcio. É útil para prevenir e tratar a osteoporose e outros distúrbios ósseos. Este é um dos benefícios de saúde maravilhoso Arroz Integral.

26. benéfico para Sistema Nervoso:

O Arroz Integral é útil para manter o bom funcionamento e adequado do sistema nervoso e cérebro. O metabolismo do cérebro é acelerada com a ajuda dos minerais essenciais como o manganês e vitamina B presente no arroz. O magnésio encontrados no Arroz Integral também ajuda a regular os músculos e nervos. Ele controla a libertação súbita de cálcio nas células nervosas do nervo e evita a activação de ficar súbita. Isso mantém os músculos e os nervos relaxados e evita o excesso de contração. O Arroz Integral é rico em Vitamina E, o que também ajuda a prevenir várias doenças relacionadas com o cérebro.

27. Protege Contra a Asma na Infância:

Estudos têm mostrado que o consumo de cereais integrais, tais como Arroz Integral juntamente com peixe reduz os sintomas asmáticos e sibilantes por 50%.

28. Mantém o Sistema Imunológico Forte:

O Arroz Integral é embalado com minerais essenciais, vitaminas e componentes significativos fenólicos que ajudam a ligar o o sistema imunitário do organismo. Ela ajuda a acelerar a cura, nutrir o corpo para lhe permitir combater melhor infecções.

29. Benéfico Para Mulheres Lactantes:

Arroz Integral germinado ou Arroz Integral germinado é benéfico para as mães lactantes. A pesquisa confirmou resultados positivos em mulheres lactantes que diz respeito à redução da fadiga, depressão e humor distúrbios.

30. Qualidades Antidepressivo:

arroz germinado contêm propriedades depressoras anti e auxilia no combate transtornos mentais. Uma pesquisa de investigação mostrou a presença de ácidos aminados essenciais para o Arroz Integral, tal como a glicerina, o GABA e glutamina, que funcionam para reduzir a depressão, ansiedade e estresse.

31. Ajuda na Função Intestinal:

A presença de fibras insolúveis no Arroz Integral em uma boa digestão e ajuda na excreção adequada. A água é atraído para o intestino, devido à presença da fibra, o que resulta na prevenção da constipação pela adição de mais líquido nos movimentos intestinais.

32. Ajuda a Tratar Eczema:

O alto teor de amido de Arroz Integral funciona eficazmente no eczema calmante.

Tudo o que você precisa fazer é mergulhar um pano limpo na água do Arroz Integral e tapar suavemente a área afetada com ele. Repita o processo por cinco minutos e deixe secar ao ar.

Fazer esse tratamento duas vezes ao dia durante 10 dias em linha reta irá certamente aliviar o distúrbio da pele.

33. Ajuda no Tratamento da asma:

Aqueles com casos de asma de infância devem mudar para arroz para acabar com essa condição.

Estudos demonstraram que o consumo de grãos inteiros, como o Arroz Integral junto com o peixe reduz os sintomas asmáticos e sibilos em 50%.

34. Mantém o Sistema Imunológico Forte:

Você muitas vezes fica doente? Até mesmo uma ligeira mudança no clima convida preocupações com a saúde para você? Então o Arroz Integral é a coisa para você.

O Arroz Integral é embalado com minerais essenciais, vitaminas e componentes fenólicos significativos que ajudam a alimentar o sistema imunológico do organismo. Também ajuda a acelerar a cura, nutre o corpo para permitir o combate das infecções melhor.

35. Beneficiário Para Mulheres Lactantes:

O Arroz Integral germinado ou o arroz germinado é útil para mães lactantes.

A pesquisa confirmou resultados positivos em mulheres lactantes sobre redução na fadiga, depressão e distúrbios do humor. Então, o que você está esperando, inclua esse grão incrível em sua dieta hoje para prevenir a depressão pós-parto!

36. Contém Qualidades Anti-depressivas:

O Arroz gerido contém propriedades antidepressivas e auxilia na luta contra distúrbios mentais.

Uma pesquisa investigativa mostrou a presença de aminoácidos essenciais em Arroz Integral, como glicerina, GABA e glutamina, que trabalham para reduzir depressão, ansiedade e estresse.

37. Controla as Infecções por Leveduras de Cândida:

O arroz é simplesmente a melhor opção para aqueles que sofrem de infecções por leveduras de candida devido ao baixo índice glicêmico.

Nesta condição, os alimentos açucarados e amiláceos são um não-não rigoroso, pois aumentam o risco de inflamação. O alto teor de fibras de arroz ajuda o sistema digestivo a curar o crescimento excessivo de candida.

38. É perfeito Como um Alimento Para Bebês:

Sendo facilmente digerível e rico em fibras, o Arroz Integral é um dos melhores alimentos para seu bebê.

Também é rico em vários nutrientes, como cálcio, manganês, selênio e muitos outros, que ajudam no crescimento da criança. Honestamente, esta alternativa é muito melhor do que dar o seu bebê pequeno com produtos de cereais de arroz branco.

Você pode começar a dar a seu bebê um pudim de arroz marrom depois que eles cruzam a marca de seis meses.

arroz integral39. Previne a Obesidade:

O Arroz Integral é instrumental no controle de peso para pessoas que combatem a obesidade. Contém manganês que ajuda a sintetizar as gorduras do corpo.

Um estudo realizado a este respeito revelou que o consumo de grãos integrais, como Arroz Integral, tem efeitos positivos sobre o corpo em relação à redução do índice de massa corporal e da gordura.

Também aumenta a atividade da glutationa peroxidase, uma enzima antioxidante, que ajuda a elevar os níveis de colesterol HDL nos indivíduos obesos.

Outra pesquisa comparativa também defendeu os efeitos anti-obesidade do Arroz Integral germinado.

40. Previne a Doença de Alzheimer:

O arroz germinado ajuda na prevenção de complicações neurodegenerativas como a doença de Alzheimer atribuindo à abundância de ácido gama-aminobutírico.

O Arroz Integral germinado contém componentes úteis que ajudam na inibição de uma enzima prejudicial chamada endopeptidase prolyl, que está associada à doença de Alzheimer. Também é benéfico para outras doenças cerebrais, como demência e amnésia .

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar Junior Costa

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Os 40 Benefícios do Repolho Para Saúde!

Os 40 Benefícios da Batata Doce Para Saúde