Benefícios do Chás

Os 22 Benefícios do Chá de Alpiste Para Saúde

cha de alpiste

Benefícios Chá de Alpiste que muitos desconhecem. Além disso, o alpiste (Phalaris canariensis) é uma planta pertencente à família Poaceae e de gênero Phalaris. Em sua estrutura morfológica apresentam as folhas finas e alongadas, geralmente são herbáceas silvestres e de hastes ocas. Dessa planta, costuma-se utilizar tanto suas sementes quanto seus frutos.

cha de alpisteÉ bastante conhecido por seu uso como alimento de aves, mas ela possui outras aplicações que podem servir inclusive para nós, humanos.

Dessa maneira, sua recomendação mais comum é destinada para terapia de diurese, sendo neste caso aconselhável o acompanhamento de um médico especialista.

Mas, também pode ser utilizado por pessoas que pretendem emagrecer, como sempre, devendo estar fortemente relacionada a uma dieta equilibrada e também à prática de exercícios físicos.

A semente de alpiste é riquíssimo em fibras que são responsáveis pela facilitação do transito intestinal e auxílio ao organismo na eliminação das toxinas que são ingeridas na alimentação. Também se pode falar das características anti-inflamatória e regeneradora de funções hepáticas e pancreáticas, mas estas ainda são objetos de estudos contínuos.

Valor Nutricional do Alpiste:

É muito rico em lipase, uma enzima que ajuda na eliminação de gorduras, por isso é altamente recomendado combater a obesidade e a celulite. Consumo aconselhável em caso de gota, edema e úlcera estomacal. Muito bom para ajudar a eliminar líquidos, é um ótimo diurético. Ideal na luta contra a hipertensão. Indicado em condições de rim e bexiga. Tem propriedades emolientes (previne a inflamação).

1. Ajuda no Emagrecimento:

O Chá de Alpiste tem ação diurética e combate a retenção hídrica, dessa forma, ajuda o corpo a desinchar dando uma sensação de perda de peso. Em contrapartida, ao consultar alguns nutricionistas, essa informação foi negada, pois o emagrecimento só é possível após a adoção de hábitos saudáveis de vida e mudança na alimentação.

2. Protege o Fígado:

As enzimas deste maravilhoso Semillita são ideais para os órgãos internos inchados, como o fígado, rins e pâncreas remédio natural: alpiste um regenerador pancreático muito poderosa, por isso ajuda significativamente para reduzir o elevado nível de erradicar a glicose no sangue diabetes em nenhum momento Elimina a cirrose aumentando a contagem de hepatócitos do fígado e, claro, desinflama.

3. Benefícios do Alpiste Como uma Excelente Fonte em Vitaminas:

O Alpiste possui vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina A, cálcio, fósforo, manganês, ferro, potássio, além de ser rico em fibras e proteínas.

4. Benefícios do Alpiste Para Hipertensos:

Os Hipertensos também podem usar o chá dessa semente como uma forma de tratamento. Em poucas semanas começam a surgir os efeitos.

5. Ajuda no Controle do Colesterol:

A bebida de alpiste é ótima para ajudar no tratamento do colesterol, devido a presença de enzimas que ajudam a limpar a gordura presente nos vasos sanguíneos.

6. Combate Ansiedade e Depressão:

O Chá de Alpiste também pode ser usado para prevenção da ansiedade e depressão, devido ao seu alto teor de triptofano, composto essencial na formação da serotonina, o “hormônio do prazer”.

7. Combate o Inchaço do Corpo:

Por conter propriedades diuréticas, tanto o Chá de Alpiste quanto o leite de alpiste favorecem a eliminação de líquidos pelo corpo, combatendo naturalmente o inchaço, principalmente o abdominal.

beneficios do cha de alpiste

8. Inibe o Envelhecimento Precoce:

Pelo fato do Chá de Alpiste ser bastante rico em antioxidantes, ele é tido como um poderoso combatente natural do envelhecimento precoce, agindo contra os radicais livres responsáveis pela deterioração celular. Desse modo, o consumo do leite e do chá desta semente está associado a uma pele muito mais bonita e saudável.

9. Combate infecções Urinárias:

Por ter efeito diurético e também por favorecer a proteção dos rins, o Chá de Alpiste consiste em um grande aliado na prevenção e tratamento de infecções urinárias.

10. Contém Fontes de Proteínas:

Algumas informações circulam na internet que um dos Benefícios do Chá de Alpiste é a grande quantia de proteínas presente em um copo de 200 ml de leite de alpiste, que beira a mesma quantidade de 3 kg de carne.

Segundo especialistas da saúde, essa informação é falsa, o correto é afirmar que a quantidade de proteínas de 4 litros de leite de leite do Chá de Alpiste pode ser comparada com as proteínas de 3 kg de carne, além disso, não existem comprovações que essa proteína é boa para o consumo humano.

alpiste

Confira Outros Benefícios do Chá de Alpiste:

  • Tem uma poderosa capacidade de recarga enzimática;
  • Excelente fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento e o desgaste prematuro da pele;
  • Ótimo conteúdo de proteínas vegetais;
  • As enzimas deste maravilhoso Semillita são ideais para os órgãos internos inchados, como o fígado, rins e pâncreas remédio natural: alpiste um regenerador pancreático muito poderosa, por isso ajuda significativamente para reduzir o elevado nível de erradicar a glicose no sangue diabetes em nenhum momento;
  • Elimina a cirrose aumentando a contagem de hepatócitos do fígado e, claro, desinfla. Recarregue os rins com enzimas, ajude a eliminar o excesso de fluidos;
  • Previne a arteriosclerose;
  • Ajuda em casos de gota e outros tipos de reumatismo, edema, gastrite e úlceras estomacais;
  • Ideal para combater a hipertensão;
  • Ele contém lipase, uma enzima que ajuda a purificar gorduras prejudiciais nas veias, artérias, ou simplesmente depósitos de gordura, de modo que serve como um remédio extraordinária contra a obesidade, celulite, abdômen inchado, etc.
  • Ajuda a queimar gordura, diminui o colesterol, fornece tônus ​​muscular. Muito boa comida para dietas de controle de peso ou para baixar o colesterol;
  • Um ótimo remédio para doenças dos rins e da bexiga (cistise), eficaz contra infecções urinárias, já que mata bactérias no trato urinário;

Como Consumir:

Além do Chá e do Leite, você também pode adicioná-lo em receitas como massas de pães, tortas, etc. Por possuir fibras, auxilia bastante o tratamento de problemas da flora intestinal. Quanto ao leite de alpiste, existe uma dica que não pode ser deixada de lado: nunca adicione açúcar, pois ela anula seu princípio ativo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.