Benefícios do Chás

Chá de Alpiste serve para quê? Veja benefícios e como fazer

cha de alpiste

Chá de Alpiste serve para quê? Veja benefícios e como fazer. além disso, O alpiste (Phalaris canariensis) é uma planta pertencente à família Poaceae e de gênero Phalaris.

Em sua estrutura morfológica apresentam as folhas finas e alongadas, geralmente são herbáceas silvestres e de hastes ocas.

Dessa planta, costuma-se utilizar tanto suas sementes quanto seus frutos.

Chá de Alpiste serve para quê? Veja benefícios e como fazer

É bastante conhecido por seu uso como alimento de aves, mas ela possui outras aplicações que podem servir inclusive para nós, humanos.

Dessa maneira, sua recomendação mais comum é destinada para terapia de diurese, sendo neste caso aconselhável o acompanhamento de um médico especialista.

Mas, também pode ser utilizado por pessoas que pretendem emagrecer, como sempre, devendo estar fortemente relacionada a uma dieta equilibrada e também à prática de exercícios físicos.

A semente de alpiste é riquíssimo em fibras que são responsáveis pela facilitação do transito intestinal e auxílio ao organismo na eliminação das toxinas que são ingeridas na alimentação. Também se pode falar das características anti-inflamatória e regeneradora de funções hepáticas e pancreáticas, mas estas ainda são objetos de estudos contínuos.

Valor Nutricional do Chá de Alpiste:

É muito rico em lipase, uma enzima que ajuda na eliminação de gorduras, por isso é altamente recomendado combater a obesidade e a celulite. Consumo aconselhável em caso de gota, edema e úlcera estomacal. Muito bom para ajudar a eliminar líquidos, é um ótimo diurético. Ideal na luta contra a hipertensão. Indicado em condições de rim e bexiga. Tem propriedades emolientes (previne a inflamação).

Benefícios do Chá de Alpiste Para Saúde:

1. Ajuda no Emagrecimento:

O Chá de Alpiste tem ação diurética e combate a retenção hídrica, dessa forma, ajuda o corpo a desinchar dando uma sensação de perda de peso. Em contrapartida, ao consultar alguns nutricionistas, essa informação foi negada, pois o emagrecimento só é possível após a adoção de hábitos saudáveis de vida e mudança na alimentação.

2. Protege o Fígado:

As enzimas deste maravilhoso Semillita são ideais para os órgãos internos inchados, como o fígado, rins e pâncreas remédio natural: alpiste um regenerador pancreático muito poderosa, por isso ajuda significativamente para reduzir o elevado nível de erradicar a glicose no sangue diabetes em nenhum momento Elimina a cirrose aumentando a contagem de hepatócitos do fígado e, claro, desinflama.

3. Benefícios do Alpiste Como uma Excelente Fonte em Vitaminas:

O Alpiste possui vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina A, cálcio, fósforo, manganês, ferro, potássio, além de ser rico em fibras e proteínas.

4. Benefícios do Alpiste Para Hipertensos:

Os Hipertensos também podem usar o chá dessa semente como uma forma de tratamento. Em poucas semanas começam a surgir os efeitos.

5. Ajuda no Controle do Colesterol:

A bebida de alpiste é ótima para ajudar no tratamento do colesterol, devido a presença de enzimas que ajudam a limpar a gordura presente nos vasos sanguíneos.

6. Combate Ansiedade e Depressão:

O Chá de Alpiste também pode ser usado para prevenção da ansiedade e depressão, devido ao seu alto teor de triptofano, composto essencial na formação da serotonina, o “hormônio do prazer”.

7. Combate o Inchaço do Corpo:

Por conter propriedades diuréticas, tanto o Chá de Alpiste quanto o leite de alpiste favorecem a eliminação de líquidos pelo corpo, combatendo naturalmente o inchaço, principalmente o abdominal.

Chá de Alpiste serve para quê? Veja benefícios e como fazer

8. Inibe o Envelhecimento Precoce:

Pelo fato do Chá de Alpiste ser bastante rico em antioxidantes, ele é tido como um poderoso combatente natural do envelhecimento precoce, agindo contra os radicais livres responsáveis pela deterioração celular. Desse modo, o consumo do leite e do chá desta semente está associado a uma pele muito mais bonita e saudável.

9. Combate infecções Urinárias:

Por ter efeito diurético e também por favorecer a proteção dos rins, o Chá de Alpiste consiste em um grande aliado na prevenção e tratamento de infecções urinárias.

10. Contém Fontes de Proteínas:

Algumas informações circulam na internet que um dos Benefícios do Chá de Alpiste é a grande quantia de proteínas presente em um copo de 200 ml de leite de alpiste, que beira a mesma quantidade de 3 kg de carne.

Segundo especialistas da saúde, essa informação é falsa, o correto é afirmar que a quantidade de proteínas de 4 litros de leite de leite do Chá de Alpiste pode ser comparada com as proteínas de 3 kg de carne, além disso, não existem comprovações que essa proteína é boa para o consumo humano.

Chá de Alpiste serve para quê? Veja benefícios e como fazer

Confira Outros Benefícios do Chá de Alpiste:

  • Tem uma poderosa capacidade de recarga enzimática;
  • Excelente fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento e o desgaste prematuro da pele;
  • Ótimo conteúdo de proteínas vegetais;
  • As enzimas deste maravilhoso Semillita são ideais para os órgãos internos inchados, como o fígado, rins e pâncreas remédio natural: alpiste um regenerador pancreático muito poderosa, por isso ajuda significativamente para reduzir o elevado nível de erradicar a glicose no sangue diabetes em nenhum momento;
  • Elimina a cirrose aumentando a contagem de hepatócitos do fígado e, claro, desinfla. Recarregue os rins com enzimas, ajude a eliminar o excesso de fluidos;
  • Previne a arteriosclerose;
  • Ajuda em casos de gota e outros tipos de reumatismo, edema, gastrite e úlceras estomacais;
  • Ideal para combater a hipertensão;
  • Ele contém lipase, uma enzima que ajuda a purificar gorduras prejudiciais nas veias, artérias, ou simplesmente depósitos de gordura, de modo que serve como um remédio extraordinária contra a obesidade, celulite, abdômen inchado, etc.
  • Ajuda a queimar gordura, diminui o colesterol, fornece tônus ​​muscular. Muito boa comida para dietas de controle de peso ou para baixar o colesterol;
  • Um ótimo remédio para doenças dos rins e da bexiga (cistise), eficaz contra infecções urinárias, já que mata bactérias no trato urinário;

Como Consumir o Chá de Alpiste:

Além do Chá e do Leite, você também pode adicioná-lo em receitas como massas de pães, tortas, etc. Por possuir fibras, auxilia bastante o tratamento de problemas da flora intestinal. Quanto ao leite de alpiste, existe uma dica que não pode ser deixada de lado: nunca adicione açúcar, pois ela anula seu princípio ativo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.