Os 22 Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde que poucos conhece. Além disso, usado como alimento desde a existência humana, o Agrião vem sendo cultivado há milhares de anos e é muito consumido na forma de salada e chá.

chá de agrião

Com um sabor peculiar e levemente picante, o Chá de Agrião é riquíssimo em vitaminas e benefícios para a saúde.

Propriedades do Chá de Agrião:

O Chá de Agrião possui propriedades expectorante, adstringente, descongestionante, digestiva, fortificante, tônica, depurativa, cicatrizante, antitérmica, anti-icterícia, anti-inflamatória, estimulante, diurética e excitante. Confira agora, Os 22 Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde:

1. Contém Propriedades Antidepressivas:

Chá de Agrião pode reduzir e aliviar a depressão devido ao seu composto de folato. Na verdade, o folato pode trabalhar em conjunto com neurotransmissor do sistema nervoso central para estimular a produção de hormônio serotonina, que é um hormônio antidepressivo.

2. Favorece a Saúde Cardiovascular:

Alguns estudos também indicam que o Chá de Agrião pode ser muito potente para prevenir qualquer doença associada a doenças cardiovasculares.

Este chá é uma fonte perfeita de vitamina C, que então pode liberar antioxidante e irá protegê-lo dos danos nos tecidos causados ​​pelo estresse oxidativo.

3. Benefício do Chá de Agrião Para Saúde dos Olhos:

Um estudo realizado na Europa sugere que a vitamina C contida neste poderoso chá pode ser benéfico para protegê-lo de uma doença ocular como a catarata, por isso mantém a saúde dos seus olhos.

4. Previne a Queda de Cabelo:

Um couro cabeludo condicionado e hidratado é sempre essencial para evitar a perda de cabelo. O Chá de Agrião é um maravilhoso agente hidratante do couro cabeludo.

Também ajuda a manter o couro cabeludo livre de infecções.

5. Fortalece o Sistema Imunológico:

Chá de Agrião é uma escolha perfeita se quiser melhorar a imunidade do seu corpo.

As altas quantidades de vitamina C contidas nele seriam uma arma perfeita para proteger seu corpo de quaisquer doenças causadas por fungos, bactérias e vírus.

6. Auxilia na Perda de Peso:

O alto teor de potássio presente neste chá é considerado uma ajuda na perda de peso. No entanto, não há provas de que o potássio só vai ajudar uma pessoa a perder peso.

Chá de Agrião é rico em nutrientes que torna-lo um complemento ideal para qualquer dieta.

7. Benefício do Chá de Agrião Contra Diarreia:

O Chá de Agrião atua como agente de limpeza, que então manterá a quantidade de bactérias saudáveis ​​no intestino e evitará o crescimento de bactérias ruins que causem um problema digestivo como constipação ou diarreia.

8. Previne a Osteoporose:

O cálcio que contém no Chá de Agrião é muito útil para protegê-lo de qualquer tipo de doença óssea, especialmente a osteoporose.

Este cálcio desempenhará um papel vital para fortalecer seus ossos, estimulando a produção de osteoblasto.

9. Trata a Diabetes:

Este chá contém ácido alfa-lipóico, bastante eficiente em reduzir os níveis de glicose, aumentando a sensibilidade à insulina.

10. Combate a Tosse Seca:

O Chá de Agrião contém um composto chamado glicósidos de enxofre, que é muito potente para curar qualquer doença associada a bronquite de longo prazo, especialmente tosse.

Benefícios do chá de agrião

Alguns especialistas dizem que os glicósidos de enxofre têm efeitos expectorantes, que é uma arma muito potente para superar a doença relacionada à bronquite crônica.

11. Diminui a Ressaca:

Você pode sofrer de uma ressaca quando está consumindo álcool excessivamente, o que torna seu fígado muito cheio.

Este chá será realmente eficaz para curar a sensação de ressaca porque o Agrião estimulará as enzimas de limpeza a desintoxicar seu fígado.

Outros benefícios:

Chá de Agrião:

Este chá deve ser consumido de 2 a 3 vezes por dia, de preferência morno, para ajudar também a eliminar as secreções das vias respiratórias.

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de folhas e talos de Agrião;
  • 1 colher de sopa de mel (opcional);
  • 100 ml de água.

Modo de Preparo:

  • Colocar a água para aquecer e quando levantar fervura, desligar o fogo;
  • Adicionar o Agrião e tampar, deixando a mistura descansar por cerca de 15 minutos;
  • Coar, adoçar com mel e beber morno.

Contraindicações:

Chá de Agrião pode provocar aborto, irritações no estômago e em vias urinárias. Ele é contraindicado para gestantes em início de gravidez.

Os 40 Benefícios do Chá de Tulsi Para Saúde!

Os 20 Benefícios do Araçá Para Saúde