Benefícios das Plantas

Visnaga – Origem, Benefícios e Como Usar!

Visnaga – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a Visnaga que tem o nome científico ammi Visnaga, é uma espécie de planta com flor que mostra propriedades medicinais, sendo também popular como khella e erva-palito. Pertencente à família Apiaceae, a Visnaga é nativa da África, mas também pode crescer no meio selvagem no Oriente Médio e está presente em territórios portugueses, de Portugal Continental, no Arquipélago da Madeira e no Arquipélago dos Açores.

A planta contém diversos componentes, incluindo óleos essenciais, visamina, kellin, glicosídeo, esteróis e flavonoides. As suas propriedades medicinais incluem a ação antialérgica, antiespasmódica, antiasmática, aromática, dilatadora brônquica, vasodilatadora e sedativa.

Tradicionalmente, a planta tem sido usada como um remédio natural para tratar pedras nos rins, pois a planta tem a capacidade de relaxar os músculos ureter e de reduzir as dores. Além disso, a planta ainda contém propriedades litotróficas, auxiliando na quebra e na liberação dos cálculos renais. Ela ainda melhora a saúde dos dentes e da gengiva.

Uma das propriedades mais conhecidas da planta é a sua capacidade de dilatar vasos sanguíneos coronarianos e relaxar os músculos lisos do tecido bronquial, o que auxilia na prevenção e alívio do enfisema e da asma brônquica alérgica.

Os usos terapêuticos tradicionais da Visnaga incluem o tratamento de angina, bronquite, enfisema, asmaa, pedras nos rins, vitiligo e tosse seca. Dentre os mais recentes tratamentos para o vitiligo está o kellin, preparado com o extrato de Ammi Visnaga.

O produto pode ser aplicado na pele e o indivíduo deve se expor ao sol, entretanto, não há consenso com relação à sua eficácia. Além disso, em Israel, a Visnaga é utilizada para tratar o diabetes.

O óleo de Visnaga:

O óleo de visgana é usado em formulações de ervas, preparos ayurvédicos e buquês de incenso. Com aroma que pode desagradar alguns indivíduos, este óleo pode ser combinado com outros de cheiros mais agradáveis, como lavanda, camomila, manjerona doce ou estragão.

A aplicação do óleo essencial da planta pode ajuda a relaxar o cérebro e diminuir o estresse relacionado com a bronquite e asma.

Cuidados:

A Visnaga é considerada segura para crianças que têm asma, mas mostra toxicidade cumulativa. Se for usada em doses elevadas, a planta pode causar danos hepáticos.

Lembre-se que todo tratamento realizado com remédios naturais também deve ser acompanhado por um especialista de saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.