Resveratrol – Fontes, Benefícios e Deficiência

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Resveratrol – Fontes, Benefícios e Deficiência que devemos observa com muito cuidado. Alem disso, resveratrol é um suplemento anti envelhecimento comprovado que pode aumentar a saúde do seu cérebro e promover uma vida útil mais longa.

Resveratrol

O resveratrol é um stilbenoide e um tipo de substância fenólica natural que é produzida por vários tipos diferentes de plantas. Isso inclui o Knotweed japonês, do qual é extraído comercialmente.

Também é encontrado no extrato de semente de uva, na pele de uvas vermelhas e em outras frutas.

O vinho tinto também contém pequenas quantidades de Resveratrol e este ingrediente é vendido como um suplemento nutricional, tanto por conta própria como em pilhas de extensão de vida.

Grande parte da pesquisa atual mostra que esse suplemento atua como antioxidante e anti-inflamatório.

Embora este suplemento seja muito bem absorvido pelo corpo humano, ele também tem uma biodisponibilidade bastante baixa, uma vez que é rapidamente metabolizado e eliminado.

Os cientistas estiveram interessados ​​em explorar este suplemento desde 1992, quando descobriu-se que era um ingrediente no vinho tinto, mas, mais recentemente, foi destacado na mídia por seus benefícios de longevidade.

Algumas críticas dos usuários também relatam foco, concentração e clareza mental aumentados ao tomar o Resveratrol por conta própria ou em uma pilha não otrópica.

Fonte de Resveratrol:

O resveratrol é encontrado principalmente em peles de uvas e frutas de cor escura. Mirtilos estão entre os que possuem maior concentração de resveratrol.

Uvas de coloração roxa e vermelha, bem como vinhos feitos a partir delas, têm quantidades muito elevadas de resveratrol.

Essas plantas produzem resveratrol como uma defesa contra seus ambientes e essa substância é extremamente útil para os seres humanos.

Uma das fontes mais concentradas de resveratrol é o extrato de raiz de gengibre. A maioria dos suplementos de resveratrol são feitos a partir desta fonte.

Morangos também o contêm. Curiosamente, o resveratrol está concentrado principalmente nas sementes dos morangos.

Nas uvas, a maior parte da substância fica situada na pele, no entanto, toda a fruta contém o ingrediente.

Já os amendoins também são alimentos ricos em resveratrol, e quando cozidos podem fornecer mais quantidades quando comparada à versão crua.

Benefícios do Resveratrol:

O benefício mais conhecido de Resveratrol é que ele pode prolongar a vida útil de certas células em até 70%.

Este composto foi observado para induzir mudanças na expressão gênica que podem levar ao prolongamento significativo da vida em seres humanos.

Este efeito pode ser devido ao fato de o Resveratrol imitar os efeitos de uma dieta restrita em calorias na função celular.

O resultado é uma taxa mais lenta de envelhecimento e crescimento em suas células, bem como aumento da sensibilidade à insulina, resistência física aprimorada e maior produção de energia celular.

Há pesquisas preliminares que indicam que o Resveratrol pode ser efetivo como um auxiliar de perda de peso.

Esses estudos indicam que esse suplemento pode estimular a expressão de adiponectina, que é um hormônio que possui propriedades anti-obesas e também luta contra a resistência à insulina.

Deficiência do Resveratrol:

A novidade é que o resveratrol pode potencializar a ação da enzima e tornar o cérebro mais resistente contra o AVC isquêmico.

Por outro lado, os efeitos dele dependem da quantidade de heme oxigenase presente no organismo.

Ratos com deficiência da enzima não se beneficiaram da ação protetora do resveratrol neles um maior número de células cerebrais morreu após a indução do derrame isquêmico.

Doré associa suas conclusões ao que chama de “paradoxo francês”: apesar da dieta rica em queijos, manteiga e outras gorduras saturadas, a incidência de doenças cardiovasculares é relativamente baixa entre os franceses. O fato é atribuído ao consumo regular de vinho tinto.

Efeitos Secundários do Resveratrol:

Resveratrol parece ser um suplemento bastante seguro, que é muito bem tolerado em humanos. Na verdade, doses tão altas como 5 gramas (certamente não recomendadas) foram tomadas com apenas um pouco de estômago leve e náuseas. Nenhum efeito secundário perigoso foi relatado até agora ao tomar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 20 Benefícios da Maca Peruana Para Saúde

carqueja

Os 40 Benefícios da Carqueja Para Saúde