Os 35 Benefícios da Arruda Para Saúde

Os 35 Benefícios da Arruda Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Arruda são muitos, pois A Arruda é uma planta medicinal aromática e que também possui uma série de nutrientes importantes para a nossa saúde. Essa erva ainda trata e ajuda a prevenir várias doenças comuns, assim como também é um ingrediente especial utilizado na culinária. Saiba mais!

O chá de arruda oferece a quantidade ideal para manter uma boa saúde geral do corpo. Isso porque a Arruda é uma erva que ajuda na prevenção de doenças comuns. E o melhor é que pode ser usada também como tempero, mas aqui você vai conhecer os benefícios dela.

1. Possui Efeito Antibacteriano:

O chá de Arruda auxilia na prevenção contra bactérias, já que é uma planta medicinal que atua contra infecções.

2. Ajuda o Sistema Digestivo:

A Arruda é muito boa para aliviar os sintomas desconfortáveis no sistema digestivo, como cólicas, por exemplo.

3. Possui Ação Analgésica:

O chá de Arruda é composto por uma substância que tem propriedades analgésicas, a quercetina. Assim, ela atua contra dor.

4. Normaliza o Ciclo Menstrual:

Por estimular a menstruação, Arruda normaliza o ciclo, mas é importante conversar com o ginecologista sobre os problemas. Sem contar que gestantes não podem tomar o chá de arruda, pois pode causar uma forte hemorragia.

5. Rica Fonte de Rutina:

A rutina é mais conhecida como vitamina P e ajuda a aumentar a resistência dos vasos sanguíneos, melhorando a absorção da vitamina C, que também é oferecida pela erva. A vitamina C é eficaz em melhorar a imunidade do corpo, protegendo as células, produzindo colágeno que constitui as mucosas, ajuda a absorver o ferro no organismo e ainda ajuda na produção do neurotransmissor serotonina.

arruda e seus beneficios

6. Alivia Dores de Cabeça:

A Arruda é bom para tratar problemas relacionados com dores de cabeça, mas é preciso passar por um médico especialista para saber como tomar o chá.

7. Aumento da Qualidade do Sono:

A Arruda é muito bom para quem sofre com problemas do sono, pois ele ajuda a ter uma noite de melhor descanso e total recuperação da energia.

8. Ameniza os Sintomas de Reumatismo e Gota:

A Arruda é eficaz para amenizar as dores causadas pelo reumatismo e gota.

9. Alivia a Ansiedade:

Por conter um composto chamado undecanona, metiletilcetona e metilnonilcetona, A Arruda possui propriedades calmantes, diminuindo assim, a ansiedade.

10. Tem Efeitos Sedativos:

A Arruda é muito bom para acalmar ataques histéricos e epilépticos. Isso porque a planta possui neurotoxinas, ajudando na dormência e relaxando os nervos, permitindo que a pessoa fique tranquila.

11. Boa Fonte de Rutina:

A substância da rutina, também conhecida como vitamina P, está presente na Arruda. Aumenta a resistência dos vasos sanguíneos e melhora a absorção de vitamina C, um nutriente que também é encontrado na planta.

12. Ela Tem Ação Analgésica:

A planta que dá origem ao chá é composta por uma substância chamada quercetina, uma ação antioxidante dos flavonóides, que possui propriedades analgésicas, ou seja, que combatem a dor.

13. Alívio da Ansiedade:

O óleo essencial da Arruda consiste em substâncias chamadas undecanona, metil nonil cetona e metil etil cetona. Eles oferecem propriedades calmantes para serem inaladas, o que pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.

14. Ela Ajuda a Combater a Asma:

Suas enzimas podem tratar as contrações dos alvéolos pulmonares. Funciona como um corticoide natural e evita crises de asma em adultos e crianças acima de 8 anos.

15. Normalização do Ciclo Menstrual:

A Arruda pode contribuir nesse sentido para estar associada ao efeito de estimular a menstruação. No entanto, verifique com seu médico antes de usar o chá para esses benefícios. É para o mesmo efeito que o chá de rua não pode ser consumido por mulheres grávidas, pois resulta na contração das fibras musculares uterinas, causando um forte sangramento.

16. Melhora o Sistema Digestivo:

A planta é conhecida por trazer um efeito tônico no sistema digestivo e aliviar sintomas desconfortáveis, como gases e cólicas.

17. Ajuda na Prevenção do Reumatismo (alivia sintomas):

Não, o chá do rue não cura essas doenças. No entanto, a planta utilizada na preparação da bebida ajuda a aliviar a dor dos sintomas físicos de gota e reumatismo.

18. Arruda Tem Propriedades Antibacterianas:

Por causa desta propriedade da planta medicinal, o chá de rua pode ser usado como um auxílio à prevenção de infecções causadas por bactérias.

19. Propriedades Antiespasmódicas:

Graças à sua ação antiespasmódica, a rue pode contribuir para o alívio de cólicas menstruais e dores musculares.

20. Combate as Dores Musculares:

Se você sofre de dor muscular, você deve utilizar a Arruda. É um excelente remédio para dor muscular, ansiedade e cólicas menstruais.

21. Melhora dos Sintomas da Conjuntivite:

Pessoas com a ocular inflamada por conjuntivites bacterianas podem consumir A Arruda a fim de ajudar na recuperação pois, a arruda nesse caso age como um antibiótico natural.

Outros Benefícios da Arruda Para Saúde:

  • Reduz a Tensão Muscular.
  • Favorece a Regulação Hormonal.
  • Facilita a Circulação Sanguínea.
  • Arruda Contra Ataques Epilépticos.
  • Arruda Ajuda a Inibir a Ação de Fungos.
  • Arruda no Combate ao Estresse.
  • Combate a Gases e Cólicas:
  • Combate aos Radicais Livres.
  • Elimina Parasitas Presentes no Organismo.
  • Arruda Como Repelente Natural.
  • Alivia Dores Musculares.
  • Arruda Por Possuir Ação Antiespasmódica:
  • Aumento da Imunidade.

Cuidados Com a Planta Arruda:

Considerado um plano abortivo, não pode ser consumido por mulheres grávidas e que estejam amamentando seus bebês.

Crianças menores de seis anos também não devem comer o chá da rua, bem como aqueles que sofrem com problemas no fígado ou problemas renais ou condições que afetam o estômago e o intestino, como doença inflamatória intestinal, colite e úlceras.

Além disso, em contato direto com a pele, pode causar rixa de bolhas. Desde a ingestão do seu óleo volátil, resultando em danos nos rins e degeneração do fígado. O uso continuado do chá de rua também pode danificar o fígado e os rins.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 33 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Pera Para Saúde