Os 40 Benefícios do Repolho Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Repolho Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Repolho Para Saúde são incríveis e eficientes. Além disso, o repolho é um vegetal frondoso da família Brassica, que também inclui Brócolis, Couve-Flor e couve de Bruxelas, e é um dos mais antigos vegetais conhecidos, que remonta a 4.000 aC na China. Vem em várias variedades – verde e vermelho – que pode ser comido cru ou cozido, jogado em uma sopa, jogado em uma salada ou salteado, coberto de tacos de peixe ou simplesmente simplesmente cozido por vapor.

RepolhoO baixo custo e os benefícios para a saúde do repolho ganharam seu apelido de “droga dos pobres” durante a Idade Média. Se você realmente está tentando melhorar sua dieta, adicionar este vegetal cruciferante ao seu plano de refeições é um bom lugar para começar.

O que é Repolho?

o repolho é um vegetal de folhas redondas que geralmente é usado por pessoas em todo o mundo. Os repolhos vêm em várias cores, verde, roxo e vermelho. O repolho é menos popular do que o verde, mas tem nutrientes ricos e mais benefícios do que o repolho verde. O repolho é pertencente à família Brassicacea, mesmo com os seus realistas, como Brócolis, Couve, Couve-Flor e couve de Bruxelas.

O repolho ( Brassica oleracea L. var. Capitata f. Rubra ) é uma planta nativa do sul da Europa e cresceu na maioria dos países europeus hoje em dia.

O repolho pode crescer todo o ano, mas tem o melhor gosto quando plantado em climas mais quentes. Quando o repolho plantado durante o outono ou o inverno terá sabor crocante, suave e pimenta-doce.

História do Repolho:

O repolho é geralmente comido cru na salada. Também é popular como ingredientes do chucrute (repolho repolhido). Já usou pessoas europeias desde há muito tempo. Os marinheiros holandeses sempre trazem chucrute com eles durante suas longas viagens para evitar o escorbuto (a doença ocorre devido à falta de vitamina C). Os russos têm sua própria maneira de aproveitar o repolho.

Eles costumam colocar o vegetal fermentado em sopa e apreciá-lo durante o inverno de 14 a 19 séculos. Os cristãos gregos e romanos costumavam enrolar a ferida com repolho para reduzir a inflamação. Eles acreditavam que ele contém propriedades que podem aliviar a inflamação e apertar a cicatrização de feridas.

Valores Nutricionais do Repolho:

O repolho contém muitas vitaminas, minerais e fitoquímicos e considera como super alimento. Ao contrário de outras plantas cruciferantes, o repolho é mais único, pois fornece uma grande quantidade de antocianinas. As antocianinas são qualificadas não apenas como nutrientes antioxidantes, mas também como nutrientes anti-inflamatórios. É rico em vitamina K, vitamina C e complexo de vitamina B. O repolho também é uma excelente fonte de minerais, como manganês, ferro, magnésio e potássio. Agora, confira Os 40 Benefícios do Repolho Para Saúde

1. É Ideal Para Perda de Peso:

Com apenas 33 calorias por xícara, o repolho cozido é baixo em gordura e rico em fibras. É definitivamente um carboidrato inteligente .

2. É um Excelente Alimento Para Cérebro:

O repolho está cheio de vitamina K e antocianinas que ajudam com a função mental e a concentração. Esses nutrientes também evitam danos nervosos, melhorando sua defesa contra a doença de Alzheimer e a demência. O repolho tem a maior quantidade desses nutrientes de energia.

3. Repolho é Rico em Enxofre, o Mineral Embelezante:

O repolho ajuda a secar a pele oleosa e propensa à acne. Internamente, o enxofre é essencial para a queratina, uma substância proteica necessária para cabelos, unhas e pele saudáveis.

4. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

O alto conteúdo de vitamina C e enxofre no repolho remove toxinas (radicais livres e ácido úrico). Estas são as principais causas de artrite, doenças da pele, reumatismo e gota.

5. Alivia Dores de Cabeça:

Uma compressa quente feita com folhas de repolho pode ajudar a aliviar a dor de uma dor de cabeça. Esmague as folhas de repolho, coloque em um pano e aplique na testa. Além disso, beber suco de repolho cru 250 ml diariamente para dores de cabeça crônicas.

6. Ajuda a Regular Açúcar no Sangue:

O repolho ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a produção de insulina. Claro que não tem açúcar branco e muito poucos açúcares simples. Betalains tem poderosas propriedades anti-inflamatórias, como beterraba.

7. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

O repolho é embalado com vitamina C e enxofre, ambos removendo toxinas, como radicais livres e ácido úrico do corpo. Os radicais livres causam a peroxidização das lojas de tecidos, o que pode levar à proliferação de células malignas. Eliminar os radicais livres faz um ótimo negócio para reduzir as toxinas prejudiciais às células em seu corpo.

8. Diminui a Pressão Arterial:

Repolho

O repolho é rico em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial, contrariando os efeitos nocivos do excesso de sódio em seu corpo.

9. Excelente Anti-Inflamatório:

As propriedades anti-inflamatórias do repolho ajudam aqueles que sofrem de dor nas articulações e artrite. Mas os benefícios de betalain não se limitam a aqueles com articulações inchadas; Toda doença está enraizada na inflamação crônica e, portanto, todos devem procurar alimentos com propriedades anti-inflamatórias.

10. Promover uma Digestão Saudável:

O repolho fornece fibra dietética que promove significativamente a função do trato digestivo. A fibra adiciona volume às fezes e facilita a absorção pelo intestino. Se você deseja digestão saudável, o repolho pode ser uma boa opção.

11. Previne a Constipação:

A constipação é um problema comum que ocorre devido ao distúrbio da função do intestino grosso. A constipação geralmente ocorre quando sua dieta falta de fibra. O repolho contém alto nível de fibra dietética que não só promove a digestão saudável, mas também ajuda as fezes a passar o intestino grosso ou o cólon mais fácil e aliviar a constipação.

12. Melhorar o Sistema Imunológico:

Nada mais fascinante do que obter benefícios. Assim como outro tipo de planta, o repolho contém alto nível de antioxidantes especialmente antocianinas e ricos em vitamina C que são bem conhecidos como impulsionador do sistema imunológico. Consumir repolho ajudará seu sistema imunológico a funcionar especialmente para combater a doença.

13. Previne o Escorbuto:

Você já ouviu falar que as pessoas que costumavam navegar em uma longa viagem ou marinheiros muitas vezes sofrem de escorbuto? No entanto, o escorbuto é uma doença oral que ocorre devido à falta de vitamina C.

O repolho contém alto nível de vitamina C. Fazer o chucrute do repolho será uma solução para obter os benefícios da vitamina C, mas isso não significa que ele não pode ser apreciado de maneira diferente.

14. Mantem uma Pele Saudável:

Algumas pessoas na França, especialmente as mulheres, têm seu próprio tratamento de beleza. Elas usaram repolho moído para manter a beleza da pele aplicando-a como máscara facial. O pigmento antocianinas e outras vitaminas no vegetal podem ser úteis para manter a beleza da pele. Previna o efeito dos radicais livres e promove a formação de novas células da pele.

15. Combate ao Câncer:

Não é de admirar se o repolho categorizado como super comida. Ele é fonte fantástica de antioxidantes, especialmente antocianinas. De acordo com o estudo, as antocianinas que continham repolho podem combater o efeito de radicais livres para o corpo e evitar o estresse de oxidação.

O estresse por oxidação pode causar danos ao DNA e começar o crescimento de células cancerosas. O repolho também contém glucosinolatos que podem inibir o crescimento das células cancerosas no organismo. Além disso, o repolho pode simplesmente proteger seu corpo de certos tipos de câncer, como câncer de mama, intestino e colorretal.

16. Trata Transtorno na Pele:

As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que a presença no repolho pode ser um tratamento efetivo para distúrbios da pele, como o eczema. Estes benefícios também são suportados pela presença de enxofre no repolho. O enxofre é um mineral que é conhecido como ingredientes de muitos medicamentos para a pele.

17. Evita Doenças Cardíacas:

O repolho é uma boa escolha para manter o coração saudável. Contém uma certa quantidade de potássio que desempenham um papel importante na manutenção de batimentos cardíacos normais.

fibra e o antioxidante no repolho também podem reduzir o número de lipoproteínas de baixa gordura ou baixa densidade (LDL) no sangue, o que pode aumentar o risco de doença cardíaca.

18. Alivia o Estômago Irritado:

Se você se sentir desconfortável e não quer comer nada, tente comer repolho. Dá boa sensação ao seu estômago e pode reduzir a náusea depois de consumi-lo. Basta misturá-lo com outros ingredientes como salada ou apenas comê-lo como prato lateral enquanto você come outra refeição.

19. Ajuda a Tratar a Úlcera:

As propriedades anti-inflamatórias no repolho podem tratar a úlcera do estômago e apertar seu processo de cicatrização. Ele protege o revestimento do estômago do ácido do estômago, o que pode tornar a úlcera mais grave. Consumir repolho em alguma quantidade durante o dia fará com que seu estômago se sinta melhor.

20. Evita Transtornos Oculares:

Os Benefícios de saúde do repolho também são os melhores para evitar distúrbios oculares. Se você quiser ter olhos brilhantes e ficar longe de qualquer transtorno de olhos, apenas inclua o repolho em sua refeição.

O repolho contém antocianinas altas e vitaminas que protegem os olhos contra danos e melhoram a visão. De acordo com o estudo, as pessoas que consomem o vegetal regularmente têm melhor visão em comparação com eles que consomem falta de vegetais e frutas em sua dieta.

21. Aumenta o Metabolismo:

O complexo de vitamina B é o co-fator de alguma enzima metabólica e eles mantêm o metabolismo normal no interior das células. A ausência dessas vitaminas dará efeito negativo ao corpo inteiro. O metabolismo é o principal processo de produção de energia e você pode imaginar o que acontecerá se não tivermos energia suficiente para realizar nossas atividades. O repolho certamente nos fornece sua abundante quantidade de complexo de vitamina B.

Repolho

22. Reduz o Processo de Envelhecimento:

Todos querem permanecer jovens, mas às vezes algumas pessoas são apenas preguiçosas para se preocupar com o estilo de vida, especialmente a refeição. A falta de vegetais e frutas que fazem uma dieta ruim e fará com que você envelheça. O antioxidante e a vitamina contidos na maioria dos vegetais, incluindo o repolho, têm capacidade para retardar o processo de envelhecimento e manterão seu corpo mais jovem.

23. Purifica o Sangue:

O enxofre possui capacidade para desintoxicar ou purificar o sangue de substâncias tóxicas ou nocivas. Também aumenta a função hepática para se livrar dessas toxinas nocivas. Tente consumir repolho diariamente e sinta a diferença quando seu corpo se desintoxicar. Você sentirá um corpo melhor e mais leve também mente mais clara.

24. Reduz os Sintomas da Artrite:

Artrite ou conhecida como artrite reumatoide é transtorno que é o sintoma de doença auto-imune. As pessoas que sofrem Artrite sempre sentirão dor na articulação e precisam de medicação regular. O repolho contém propriedades anti-inflamatórias altas que podem reduzir a inflamação nas articulações e reduzir a dor. É uma boa notícia para o paciente com Artrite.

25. Ajuda no Peso Perdido:

Comer um monte de repolho certamente fará com que você fique cheio, mas você não precisa se preocupar, pois tem calorias muito baixas e não aumentará seu peso. O conteúdo de fibra neste vegetal também liga a gordura e evita a absorção de gordura dentro do corpo. Se você estiver com dieta e quer ter uma cintura mais magra, você pode tentar consumir com certeza.

26. Reduz a Infecções:

Ao melhorar a função do sistema imunológico, o repolho também pode ajudar a reduzir a infecção. Pois, ele contém uma certa quantidade de Glucosinolatos que podem proteger o tecido e o órgão da infecção, especialmente o que é causado por micro-organismos.

27. Ajuda na Cicatrização de Feridas:

Os gregos e os romanos acreditavam que o repolho pode ser usado para tratar a ferida externa. Apenas envolva o repolho na ferida e ele vai curar mais rápido. Este benefício é verdade, uma vez que ele contém propriedades anti-inflamatórias que podem reduzir a inflamação na ferida e também antioxidante que promove a regeneração da pele.

28. Manter o Nível Normal de Colesterol:

Fibra não só pode promover a digestão saudável, mas também reduzir o nível de colesterol dentro do sangue. A fibra pode impedir que o colesterol entre no vaso sanguíneo ou na parede das artérias e evite espessamento ou aterosclerose das artérias. Assim, ao consumir este vegetal regularmente, você dá uma melhor proteção ao seu sistema cardiovascular

29. Promove o Cabelo Brilhante:

O teor de enxofre no repolho pode purificar o sangue e aumentar a absorção de nutrientes pelas raízes do cabelo. Consumir repolho regularmente pode dar ajuda incrível ao seu cabelo por torná-lo brilhante e brilhante.

30. Ajuda a Prevenir a Anemia:

O repolho é uma boa fonte de ferro que pode impedir o organismo de anemia. A anemia é uma condição quando o corpo não possui glóbulos vermelhos e transporte de oxigênio, o que resulta em corpo fraco e baixa resistência.

31. Fortalece os Ossos:

O Cálcio é importante na manutenção da força dos ossos, ao consumir repolho, você fornece ao seu corpo algumas quantidades de Cálcio que podem manter a massa e densidade dos ossos também prevenir a osteoporose.

32. Alivia o Estresse:

O repolho  contém magnésio que é o melhor para curar depressão e estresse. O magnésio desempenha um papel importante na função nervosa e desencadeia o cérebro para liberar vários neurotransmissores que dão um efeito calmante e reduzem a depressão.

33. Cura dor de Cabeça:

É acreditado que o smoothie de repolho pode reduzir e curar a dor de cabeça. Basta misturar um repolho com alguns Mirtilos, Banana congelada, Leite ou Iogurte, em seguida, misture-o como smoothies. Beba antes de ir para a cama e sentir os benefícios. O teor de magnésio e outros nutrientes em batidos de repolho pode acalmar o nervo no cérebro e reduzir a sensação de dor dentro da cabeça.

34. Mantem Unhas Saudáveis:

Repolho

Os repolhos podem ser chamado de alimentos de beleza, pois oferecem muitos benefícios maravilhosos para a pele, o cabelo e até mesmo as unhas. As unhas amarelas ou quebradas são um sinal de que seu corpo pode sofrer falta de magnésio. Consumir repolho regularmente pode ajudar a manter seu prego e torná-lo mais bonito. O teor de enxofre dos repolhos também contribuem para manter suas unhas de beleza.

35. Alto em Probióticos:

O repolho pode ser fermentado para fazer chucrute, uma comida deliciosa e amarga que é saudável para você. O processo de fermentação pode ser feito facilmente em casa e cresce toneladas de probióticos que estão ligados a melhorias na função imune, cognitiva, digestiva e endócrina.

36. É um Excelente Antioxidante:

O repolho tem polifenóis, que são poderosos antioxidantes que são bons para o cérebro e a saúde do coração. Eles também têm gulcuosinolatos, que são antioxidantes que combatem câncer.

Digestão melhorada: você ouviu “comer a sua áspera” eo repolho é uma fonte saudável. Seu teor de fibra e água pode ajudar a prevenir a constipação e manter um trato digestivo saudável. Comer repolho em forma fermentada (chucrute) também lhe dá um impulso de probióticos, uma das melhores coisas para um sistema digestivo e intestino saudáveis.

37. Ajuda a Reduzir Inflamações:

As inflamações causam dor e desconforto desnecessários e também pode levar a uma série de outras doenças e doenças. A glutamina, um aminoácido encontrado nos repolhos, é um forte agente anti-inflamatório, ajudando a reduzir a dor nas articulações, a artrite e aliviar as alergias. O repolho é considerado uma das 10 melhores fontes alimentares de glutamina.

38. Reduz o Risco de Doença Cardíaca e Acidentes Vasculares Cerebrais:

Os pesquisadores identificaram quase vinte flavonoides diferentes e quinze fenóis diferentes nos repolhos, todos os quais demonstram atividade antioxidante. Estes nutrientes antioxidantes desempenham um papel na redução do risco de várias doenças cardiovasculares. Ele também contém os minerais benéficos Cálcio e potássio, que ajudam a regular a pressão arterial.

39. Ajuda a Aliviar as Rugas:

Os antioxidantes desempenham um papel importante na saúde da sua pele. Os radicais livres são uma causa subjacente de rugas, descoloração da pele e outras condições. O repolho contém uma riqueza de diferentes antioxidantes que podem virar o processo de envelhecimento da sua pele.

40. Excelente Fonte de Energia:

O repolho é rico em vitaminas B, que aumentam a energia, incluindo vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B6. Na próxima vez que você se sentir lento, troque o copo de café açucarado da tarde por uma porção de repolho – a salada de cole pode fazer o lanche perfeito!

41. Ajuda a Curar a Ressaca:

Este vegetal tem sido usado para alívio das ressacas desde a época romana. Pensa-se que limpa o corpo de congêneres, subprodutos do processo de fermentação. Além disso, o alto teor de fibra do repolho ajuda a absorver o álcool acetaldeído. A próxima vez que você acordar depois de ter tido alguns demais, faça como os gregos antigos fizeram e ferver algum repolho e salvar o suco para beber.

Possíveis Efeitos Colaterais do Repolho:

Apesar de o repolho nos fornecer nutrientes abundantes, não recomendamos consumi-lo excessivamente. O consumo excessivo de repolho pode causar vários problemas, tais como flatulência (assim como outro tipo de planta cruciferante, produzem mais gás no estômago), Hipotiroidismo (distúrbio da glândula tireoideia) e diarreia.

A pessoa que está sob medicação de diluente de sangue tem que evitar o consumo de repolho porque contém grande quantidade de vitamina K que pode causar coagulação de mancha.

Como Comprar, Armazenar e Consumir:

Repolho

Antes de ir ao mercado para comprar repolhos e consumi-los, é melhor se você seguir estas dicas:

  • Escolha apenas repolhos com folhas frescas e evite comprar folhas mofadas e quebradas e com danos.
  • Se você encontrou algum buraco ou mancha no repolho, não será importante. Pois se ele é  orgânico geralmente tem esse sinal, uma vez que não usa nenhum pesticida para cultivar plantas
  • Quando você chegar em casa, remova as folhas danificadas.
  • Armazene o vegetal dentro de um recipiente ou uma bolsa de plástico. Ele pode ser armazenado na geladeira por algumas semanas.
  • O repolho também pode ser decapado e congelado com certas técnicas de manipulação.
  • Antes de usar repolho, não se esqueça de cortar as mãos e cortar o núcleo do repolho com faca
  • Lavar o repolho apenas e drená-lo bem antes de usar
  • Não use a mesma placa de corte que seja usada para cortar carne ou aves de capoeira para cortar o repolho porque pode levar à contaminação cruzada de bactérias. É melhor separar o repolho com carne crua, aves ou peixe.
  • Você pode simplesmente adicionar repolho em sua salada, sopa, ensopado ou qualquer outro prato que você adora aproveitar.

O repolho é definitivamente comida super que você pode consumir como refeições diárias. apenas consuma-o de maneira correta e venha a ganhar os benefícios saudáveis.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Os 40 Benefícios do Pepino Para Saúde

Os 40 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde