Retinol – Fontes, Benefícios e Excesso

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Retinol – Fontes, Benefícios e Excesso que você precisa conhecer. Além disso, o Retinol é um derivado da vitamina A e tem como principal função  estimular a renovação celular, o que o torna um grande aliado na prevenção e tratamento do envelhecimento precoce da pele.

Além disso, este derivado da vitamina A possui uma grande eficácia no combate e na prevenção de doenças.

RetinolO consumo regular de alimentos ricos em Retinol aumenta os níveis de colágeno e elastina, reduzindo as rugas causadas pelo fotoenvelhecimento, sendo considerado um dos ativos mais poderosos e eficazes com ação nas linhas de expressão.

Fontes de Retinol:

Além destes alimentos, esta vitamina ainda podem ser encontrada em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios da Retinol Para Saúde:

Melhora a Saúde Óssea:

O Retinol fortalece os dentes e ossos. Ele ainda é capaz de ajudar na formação da dentina, uma camada de material duro logo abaixo da superfície dos nossos dentes, aumentando assim a sua resistência.

Aumenta a Imunidade:

O derivado da vitamina A também é de suma importância para combater infecções. Além disso, ele ainda é capaz de fortalecer o sistema imunológico de uma forma bem significativa.

Previne Pedras nos Rins:

O derivado da vitamina A ainda previne a formação dos cálculos urinários, devido à formação de cálcio fosfato. Ele também é essencial para ajudar a manter o revestimento do trato urinário em forma.

Retinol em Excesso Causa:

  • Cansaço;
  • Náuseas;
  • Dores nos ossos e articulações;
  • Irritabilidade;
  • Perda de cabelo;
  • Ressecamento da pele com fissuras;
  • Falta de apetite e alterações nas enzimas hepáticas.
  • Dor de cabeça;
  • Aumento do baço e fígado.

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