Os 5 Remédios Caseiros Para Ajudar a Eliminar Varizes!

Os 5 Remédios Caseiros Para ajudar a Eliminar Varizes!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Remédios Caseiros Para Ajudar a Eliminar Varizes de forma simples e natural. Além disso, ao longo dos anos, uma das coisas que preocupa as mulheres é a aparência das veias das pernas, mais conhecida como varizes, alguns vasos sanguíneos inchados com o acúmulo anormal de sangue que se esticam e se dilatam quando a pessoa fica em pé ou sentada por muito tempo.

Remédios Caseiros Para Eliminar Varizes
Remédios Caseiros Para Eliminar Varizes

Entre as principais causas de varizes está o entupimento das válvulas (responsável pelo movimento), tromboflebite (coágulos de sangue que impedem o curso normal do sangue) e a gravidez, no entanto, as varizes que aparecem muitas vezes durante a gravidez desaparecem com a passagem do mesmo, duas ou três semanas após o parto. Também foi dito que as varizes às vezes são hereditárias.

Inchaço, fadiga e câimbras são alguns dos sintomas experimentados por mulheres que sofrem desta doença, por isso, trazemos alguns remédios caseiros, fáceis de preparar e aplicar para combatê-los. Agora, veja Os 5 Remédios Caseiros Para Ajudar a Eliminar Varizes:

1. Pomada de Alho:

Este é um dos melhores remédios caseiros para ajudar a eliminar varizes. A mistura de seis dentes de alho finamente picados, com azeite de oliva e suco de limão, descansado por 12 horas, é aplicada nas pernas com massagens leves.

2. Chá de Camomila:

Chá de camomila com duas colheres de sopa de vinagre de maçã é aplicado nas varizes com algodão de manhã e à noite.

3. Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é um dos remédios caseiros para ajudar a eliminar varizes muito eficaz, aplique nas pernas deixando descansar por três horas e depois enxague com água morna.

4. Óleos:

A mistura de óleos é eficaz para quase todos os tipos de dor. Para isso, o ideal é misturar duas colheres de sopa de óleo de amêndoa e fígado de bacalhau, depois aplicar com massagem suave e deixar descansar por uma hora antes de enxaguar.

5. Infusão de Camomila de Hortelã:

Esta é outra boa opção de remédios caseiros para ajudar a eliminar varizes. Para dois litros de água quente adicione um punhado de camomila, uma de hortelã e outra de louro. Deixe descansar um pouco e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique a infusão nas varizes toda vez que você tomar banho.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

tratar a sarna em casa

Os 4 Remédios Caseiros Para Tratar a Sarna em Casa!

Eliminar as Varizes Naturalmente

Use Este Remédio Caseiro à Noite e Veja suas Varizes Desaparecerem!