Os 15 Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Alho possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. O alho é um velho conhecido de todos. Usado como tempero, assado, em molhos, nas massas, está sempre presente na culinária pra dar aquele sabor especial, mas não é só a gastronomia que é beneficiada com o seu uso.

Benefícios do Óleo de AlhoA nossa saúde também pode ter muitos benefícios com o consumo do alho. É rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C, minerais como o cálcio e o iodo e ainda possui compostos ativos que garantem seus efeitos medicinais como a alicina. Então, confira Os 15 Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde:

1. Melhora a Saúde da Pele: 

O óleo de alho fornece vários benefícios para pele e cura infecções como a micose, coceira e pé de atleta. As verrugas e calos também são curados por este óleo. O alívio da psoríase é oferecido com as suas propriedades anti-inflamatórias.

2. Benefícios do Óleo de Alho Para Combater a Acne: 

O Óleo de Alho tem a capacidade de eliminar as manchas. A máscara para acne pode ser preparada em casa com Óleo de Alho, pois tem propriedades antioxidantes. A espinhas e cicatrizes de acne podem ser curadas através da adição de Óleo de Alho na máscara.

3. Dores e Dores Corporais: 

Espasmos musculares também são eficazmente tratados com Óleo de Alho. Os atletas são recomendados tomar 2-4 pílulas de Óleo de Alho por seus treinadores. As meninas que têm o problema das cólicas menstruais ou anêmica também são curados por este Óleo de Alho.

4. Benefícios do Óleo de Alho Para Combater Infecções de Ouvido: 

As infecções de ouvido podem ser tratadas pelo Óleo de Alho caseiro quente. O Óleo de Alho é um medicamento com as suas propriedades antissépticas, antibacterianas e antivirais.

5. Fortalece o Coração: 

O Óleo de Alho é considerado uma erva para o tratamento de aterosclerose e doença cardíaca.  Alguns estudos dizem que a doença do coração é impedida pelo alho. A pressão arterial e aterosclerose é reduzido em 5% a 8%. Um estudo descobriu que aqueles que consumiram Óleo de Alho retardaram o desenvolvimento da aterosclerose.

6. Combate o Colesterol e Obesidade: 

Os triglicerídeos e colesterol ruim afeta a saúde. Portanto, o Óleo de Alho presta assistência na redução dos níveis de colesterol, triglicérides sanguíneos e criação de placa arterial. Ele previne a obesidade pela remoção dos depósitos de excesso de água, gordura, sais e outras substâncias tóxicas e controla o padrão de células de gordura. A presença de 1. 2-DT (1, 2-cinyldithiin) ajuda a prevenir o ganho de peso.

7. Benefícios do Óleo de Alho Para Tratar Resfriado Comum: 

Devido à presença de calor, o Óleo de Alho pode reduzir a energia kapha dosha em excesso. A kapha dosha está presente em pessoas com infecções respiratórias e pode ocasionar tosse, gripes e resfriados. Também evita o crescimento de microrganismos e as infecções respiratórias com as suas propriedades expectorantes, antiviral, antibióticos, antibacterianos e descongestionantes.

8. Previne o Câncer: 

O Óleo de Alho ajuda a aumentar o sistema imunológico, que ajuda a lutar contra o câncer. Os estudos dizem que o consumo de alho cru ou cozinhados impede câncer de estômago, câncer de esôfago e cólon. Os pesquisadores dizem que o risco de cancro colorretal é reduzido em 30% sobre quem consome mais Óleo de Alho.

9. Benefícios do Óleo de Alho Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

O Óleo de Alho é um remédio caseiro para dar energia e fortalece o sistema imunológico com os seus nutrientes, tais como vitamina B2, vitamina B5, vitamina B9, vitamina B1, vitamina B3, Magnésio,  Cálcio, Zinco, Potássio, Vitamina C , hidratos de carbono,  Fósforo, Ferro e proteína. Ele fornece proteção contra os problemas causados pelos radicais livres, como o envelhecimento.

10. Ajuda a Aliviar Dores Musculares:

Muitos atletas tomam cápsulas de óleo de alho para tratar espasmos musculares e para obter alívio de dores no corpo após a prática intensa de exercícios.

11. Benefícios do Óleo de Alho Para Combate a dor Dente:

A alicina não só ajuda a reduzir a dor e a inflamação nas gengivas e raízes dos dentes como também reduz a atividade bacteriana e previne a cárie dentária.

Outros benefícios do Óleo de Alho Para Saúde:

  • Tem ação antioxidante por causa da presença de zinco e selênio;
  • Combater as bactérias e os vírus;
  • Prevenir a arteriosclerose;
  • Pode ser ótimo para tratar gripe e resfriado;
  • Ajuda a regular a tireoide e algumas doenças respiratórias como a bronquite.

Benefícios do Óleo de Alho

Como Usar o Óleo de Alho:

O óleo de alho pode ser encontrado na versão de cápsulas que devem ser ingeridas diariamente. O recomendado são três cápsulas por dia ou de acordo com a orientação de um médico. É sempre recomendado a procura de um profissional da saúde para que ele acompanhe o seu caso e lhe indique a melhor forma de uso de acordo com o seu objetivo.

Os 15 Benefícios do Óleo de Pinho Para Saúde!

Benefício do Araticum

Os 14 Benefícios do Araticum Para Saúde