Os 15 Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde!

Os 15 Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Alho possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. O alho é um velho conhecido de todos. Usado como tempero, assado, em molhos, nas massas, está sempre presente na culinária pra dar aquele sabor especial, mas não é só a gastronomia que é beneficiada com o seu uso.

Benefícios do Óleo de AlhoA nossa saúde também pode ter muitos benefícios com o consumo do alho. É rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C, minerais como o cálcio e o iodo e ainda possui compostos ativos que garantem seus efeitos medicinais como a alicina. Então, confira Os 15 Benefícios do Óleo de Alho Para Saúde:

1. Melhora a Saúde da Pele: 

O óleo de alho fornece vários benefícios para pele e cura infecções como a micose, coceira e pé de atleta. As verrugas e calos também são curados por este óleo. O alívio da psoríase é oferecido com as suas propriedades anti-inflamatórias.

2. Benefícios do Óleo de Alho Para Combater a Acne: 

O Óleo de Alho tem a capacidade de eliminar as manchas. A máscara para acne pode ser preparada em casa com Óleo de Alho, pois tem propriedades antioxidantes. A espinhas e cicatrizes de acne podem ser curadas através da adição de Óleo de Alho na máscara.

3. Dores e Dores Corporais: 

Espasmos musculares também são eficazmente tratados com Óleo de Alho. Os atletas são recomendados tomar 2-4 pílulas de Óleo de Alho por seus treinadores. As meninas que têm o problema das cólicas menstruais ou anêmica também são curados por este Óleo de Alho.

4. Benefícios do Óleo de Alho Para Combater Infecções de Ouvido: 

As infecções de ouvido podem ser tratadas pelo Óleo de Alho caseiro quente. O Óleo de Alho é um medicamento com as suas propriedades antissépticas, antibacterianas e antivirais.

5. Fortalece o Coração: 

O Óleo de Alho é considerado uma erva para o tratamento de aterosclerose e doença cardíaca.  Alguns estudos dizem que a doença do coração é impedida pelo alho. A pressão arterial e aterosclerose é reduzido em 5% a 8%. Um estudo descobriu que aqueles que consumiram Óleo de Alho retardaram o desenvolvimento da aterosclerose.

6. Combate o Colesterol e Obesidade: 

Os triglicerídeos e colesterol ruim afeta a saúde. Portanto, o Óleo de Alho presta assistência na redução dos níveis de colesterol, triglicérides sanguíneos e criação de placa arterial. Ele previne a obesidade pela remoção dos depósitos de excesso de água, gordura, sais e outras substâncias tóxicas e controla o padrão de células de gordura. A presença de 1. 2-DT (1, 2-cinyldithiin) ajuda a prevenir o ganho de peso.

7. Benefícios do Óleo de Alho Para Tratar Resfriado Comum: 

Devido à presença de calor, o Óleo de Alho pode reduzir a energia kapha dosha em excesso. A kapha dosha está presente em pessoas com infecções respiratórias e pode ocasionar tosse, gripes e resfriados. Também evita o crescimento de microrganismos e as infecções respiratórias com as suas propriedades expectorantes, antiviral, antibióticos, antibacterianos e descongestionantes.

8. Previne o Câncer: 

O Óleo de Alho ajuda a aumentar o sistema imunológico, que ajuda a lutar contra o câncer. Os estudos dizem que o consumo de alho cru ou cozinhados impede câncer de estômago, câncer de esôfago e cólon. Os pesquisadores dizem que o risco de cancro colorretal é reduzido em 30% sobre quem consome mais Óleo de Alho.

9. Benefícios do Óleo de Alho Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

O Óleo de Alho é um remédio caseiro para dar energia e fortalece o sistema imunológico com os seus nutrientes, tais como vitamina B2, vitamina B5, vitamina B9, vitamina B1, vitamina B3, Magnésio,  Cálcio, Zinco, Potássio, Vitamina C , hidratos de carbono,  Fósforo, Ferro e proteína. Ele fornece proteção contra os problemas causados pelos radicais livres, como o envelhecimento.

10. Ajuda a Aliviar Dores Musculares:

Muitos atletas tomam cápsulas de óleo de alho para tratar espasmos musculares e para obter alívio de dores no corpo após a prática intensa de exercícios.

11. Benefícios do Óleo de Alho Para Combate a dor Dente:

A alicina não só ajuda a reduzir a dor e a inflamação nas gengivas e raízes dos dentes como também reduz a atividade bacteriana e previne a cárie dentária.

Outros benefícios do Óleo de Alho Para Saúde:

  • Tem ação antioxidante por causa da presença de zinco e selênio;
  • Combater as bactérias e os vírus;
  • Prevenir a arteriosclerose;
  • Pode ser ótimo para tratar gripe e resfriado;
  • Ajuda a regular a tireoide e algumas doenças respiratórias como a bronquite.

Benefícios do Óleo de Alho

Como Usar o Óleo de Alho:

O óleo de alho pode ser encontrado na versão de cápsulas que devem ser ingeridas diariamente. O recomendado são três cápsulas por dia ou de acordo com a orientação de um médico. É sempre recomendado a procura de um profissional da saúde para que ele acompanhe o seu caso e lhe indique a melhor forma de uso de acordo com o seu objetivo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 15 Benefícios do Óleo de Pinho Para Saúde!

Benefício do Araticum

Os 14 Benefícios do Araticum Para Saúde