Como Remover o Tártaro em Casa: Confira as 7 Maneiras Naturais!

Como Remover o Tártaro em Casa: Confira as 7 Maneiras Naturais!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Como Remover o Tártaro em Casa as 7 Maneiras Naturais. Além disso, a maioria de nós sabe que escovar e usar fio dental diariamente nos ajudará a manter dentes e gengivas saudáveis. Os dentes brancos são magnéticos. Não são eles? Eles sempre chamam a atenção e se somam à sua beleza.

Portanto, é muito importante cuidar adequadamente dos nossos dentes. Nossos dentes tendem a ser afetados pelo tártaro e peste, o que afeta negativamente o brilho e a brancura de nossos dentes. O tártaro é um depósito amarelo duro nos dentes, consistindo de alimentos, sais minerais e carbonato de cálcio.

remover o tártaro em casa

O tártaro também é chamado de cálculo. O tártaro surge da peste, quando a praga permanece por mais tempo nos dentes, endurece e se transforma em tártaro. Mas mesmo se você cuidar bem dos seus dentes, existem algumas bactérias na boca que levam ao tártaro e que podem levar a cáries e cárie dentária.

Se o tártaro estiver acima da linha da gengiva, pode ser prejudicial para você, porque as bactérias podem danificar suas gengivas e, lentamente, gradualmente se transformar em uma doença gengival fatal. Além disso, essas bactérias na doença da gengiva, por vezes, levam a doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

O sinal mais comum de tártaro é um depósito amarelo ou marrom entre os dentes ou na linha da gengiva. Bactérias germinam em nossa boca depois que terminamos de comer ou beber por causa dos açúcares e carboidratos presentes em nossos alimentos.

Como Evitar a Formação de Tártaro:

Aqui estão algumas dicas que você pode manter a boca limpa e pode Remover o Tártaro:

  • Comer queijo antes de suas refeições pode ajudar a neutralizar os ácidos que levam ao tártaro;
  • Escove regularmente, duas vezes por dia, durante 2 minutos de cada vez. Você precisa escovar por mais de alguns segundos para ter certeza de que até os cantos difíceis de alcançar estão limpos;
  • Use morangos e tomates: ambos são ricos em vitamina C. Eles mantêm os dentes brancos e amolecem o tártaro. Esfregue-os nos dentes, deixe-os por cinco minutos e lave;
  • Fio dental regularmente: Não importa o quanto você escove, mas você não consegue se livrar do tártaro sem o fio dental.

Remédios Caseiros Fáceis Para Remover o Tártaro:

Aqui estão alguns remédios caseiros fáceis que podem ajudá-lo a Remover o Tártaro:

1. Bicarbonato de sódio:

Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de sopa de sal. Misture isso com a sua pasta de dentes e escove corretamente. O bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os ácidos da boca, o que ajuda a obter dentes mais claros e Remover o Tártaro.

2. Óleo Essencial de Alecrim:

Misture duas gotas de óleo de alecrim com 1 colher de sopa de óleo de coco ou água. Lave sua boca com isso duas vezes por dia. Possui propriedades antibacterianas que ajudam na erradicação de problemas dentários e ajuda a Remover o Tártaro.

remover o tartaro

3. Aloe Vera:

Extraia a polpa de Aloe vera das folhas frescas, esfregue-a nos dentes e deixe por 10 minutos antes de enxaguar a boca. Aloe vera mata as bactérias que causam tártaro, pois tem propriedades antimicrobianas. Também luta contra o mau hálito.

4. Goiaba:

Lave algumas folhas de goiaba, mastigue e cuspa. Você também deve comer goiabas verdes com um pouco de sal salpicado. A goiaba é conhecida por proporcionar alívio dos problemas da gengiva, porque possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a Remover o Tártaro. Ajuda a reduzir o inchaço e a dor nas gengivas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

como remover o tártaro

As 6 Maneiras Eficazes Para Remover o Tártaro e a Placa Dental Naturalmente

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!