Os 20 Benefícios do Pinhão de Madagascar Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Pinhão de Madagascar são inúmeros e possui vários beneficios para nossa saude. Além disso, o Pinhão-de-Madagascar é nativo de Madagascar, Ilhas do Pacífico, Polinésia, Ilha Salomão. As folhagens só Pinhão de Madagascar são compacta, algumas formam espirais como o pandanus utilis.

pinhao Madagascar

Existem uma grande variedade da árvore do Pinhão de Madagascar, verdes, brancos e variedades com listras.

Os pinhão de madagascar são sensíveis às baixas temperaturas, mas de grande rusticidade, sendo das poucas plantas que resistem ao vento sudoeste e à maresia.

Benefícios do Pinhão de Madagascar Para Saúde:

1. Pele e Cabelo:

Graças aos níveis elevados de vitamina A, o pinhão de madagascar é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. O pinhão de madagascar desempenha um papel na hidratação e anti envelhecimento.

A polpa cremosa da fruta pode ser usada como um bálsamo para tratar furúnculos e úlceras. A pele externa da fruta útil para combater à deterioração do dente e à dor da goma.

2. Prevenir Ataques Cardíacos:

O teor de magnésio no pinhão de madagascar ajuda a defender o coração de um ataque cardíaco e pode auxiliar no relaxamento dos músculos.

Além disso, a vitamina B6 presente no pinhão de madagascar ajuda a prevenir a coleta de homocisteína, que também minimiza o risco de doenças cardíacas.

3. Ajuda a Alivia os Sintomas da Asma:

O pinhão de madagascar é rica em vitamina B6, que ajuda a reduzir a inflamação brônquica e prevenir ataques asmáticos.

4. Combater a Anemia:

O pinhão de madagascar servem como um estimulante, expectorante e hematínico. Além disso, o pinhão de madagascar é uma fonte de ferro, tornando-se útil no tratamento da anemia.

5. Repelente de Insetos:

Você está farto com a infestação de insetos e formigas em sua casa? Mais uma vez, as sementes do pinhão de madagascar pode ser o seu salvamento. Misture algumas sementes em pó na água e deixe por alguns dias.

6. Ajuda no Tratamento da Artrite:

O pinhão de madagascar contêm uma elevada quantidade de magnésio, ele ajuda a equilibra a água do corpo e remove os ácidos das articulação, reduzindo os sintomas do reumatismo e artrite.

O consumo regular também ajuda a combater a fraqueza muscular. Além disso, o pinhão de madagascar contém também uma quantidade razoável de cálcio, que é vital para a saúde óssea.

7. Alivia Dores de Cabeça:

Uma folha umedecida ou folhas machucadas, colocada na testa e nas fontes, são usadas para provocar o sono e aliviar a enxaqueca.

8. Ajuda na Saúde dos Músculos:

O consumo regular da fruta do conde pode combater a fraqueza muscular, graças a presença do magnésio e do cálcio, que também é fundamental para a saúde dos ossos, além de prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.

Seu repelente de insetos caseiro está pronto. Polvilhe a mistura em toda a volta da casa, especialmente nas áreas infestadas. Os resultados serão instantâneos.

9. Reduzir o Colesterol:

O pinhão de madagascar contêm níveis elevados da niacina e de fibra dietética, que ajudam abaixar eficazmente os níveis de colesterol.

10. Controle da Diabetes:

A abundância de fibra dietética no pinhão de madagascar ajuda a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

11. Controlar a Pressão Arterial:

O pinhão de madagascar é uma boas fontes de potássio e magnésio, que ajudam a manter os níveis de pressão arterial sob controle.

12. Ganhar Peso:

O pinhão de madagascar é boa para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias.

13. Melhora a Digestão:

O pinhão de madagascar é rica em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação.

A polpa do pinhão de madagascar pode ser secada ao sol e esmagada em pó. O consumo do pó com água ajudará a curar diarreia.

14. Ajuda no Período da Gravidez:

O pinhão de madagascar ajuda a desenvolver o cérebro, sistema nervoso e sistema imunológico de um feto de forma eficaz.

O consumo do pinhão de madagascar também reduz o risco de aborto durante a gravidez e minimiza a extensão da dor do parto durante o nascimento.

pinhao Madagascar

Outros Benefícios do Pinho de Madagascar Para Saúde:

  • O pinhão de madagascar desempenha um papel na hidratação e anti-envelhecimento;
  • Facilita o movimento do intestino e alivia a constipação;
  • Reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2;
  • Consumo do pó com água ajudará a curar diarreia;
  • Ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias;
  • Ajudam abaixar eficazmente os níveis de colesterol;
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Juá – Origem, Benefícios e Como Usar!

cha de matricaria

Chá de Matricária – Origem, Benefícios e Como Usar!