Os 20 Benefícios do Pinhão de Madagascar Para Saúde

Benefícios do Pinhão de Madagascar Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Pinhão de Madagascar são inúmeros e possui vários beneficios para nossa saude. Além disso, o Pinhão-de-Madagascar é nativo de Madagascar, Ilhas do Pacífico, Polinésia, Ilha Salomão. As folhagens só Pinhão de Madagascar são compacta, algumas formam espirais como o pandanus utilis.

pinhao Madagascar

Existem uma grande variedade da árvore do Pinhão de Madagascar, verdes, brancos e variedades com listras.

Os pinhão de madagascar são sensíveis às baixas temperaturas, mas de grande rusticidade, sendo das poucas plantas que resistem ao vento sudoeste e à maresia.

Benefícios do Pinhão de Madagascar Para Saúde:

1. Pele e Cabelo:

Graças aos níveis elevados de vitamina A, o pinhão de madagascar é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. O pinhão de madagascar desempenha um papel na hidratação e anti envelhecimento.

A polpa cremosa da fruta pode ser usada como um bálsamo para tratar furúnculos e úlceras. A pele externa da fruta útil para combater à deterioração do dente e à dor da goma.

2. Prevenir Ataques Cardíacos:

O teor de magnésio no pinhão de madagascar ajuda a defender o coração de um ataque cardíaco e pode auxiliar no relaxamento dos músculos.

Além disso, a vitamina B6 presente no pinhão de madagascar ajuda a prevenir a coleta de homocisteína, que também minimiza o risco de doenças cardíacas.

3. Ajuda a Alivia os Sintomas da Asma:

O pinhão de madagascar é rica em vitamina B6, que ajuda a reduzir a inflamação brônquica e prevenir ataques asmáticos.

4. Combater a Anemia:

O pinhão de madagascar servem como um estimulante, expectorante e hematínico. Além disso, o pinhão de madagascar é uma fonte de ferro, tornando-se útil no tratamento da anemia.

5. Repelente de Insetos:

Você está farto com a infestação de insetos e formigas em sua casa? Mais uma vez, as sementes do pinhão de madagascar pode ser o seu salvamento. Misture algumas sementes em pó na água e deixe por alguns dias.

6. Ajuda no Tratamento da Artrite:

O pinhão de madagascar contêm uma elevada quantidade de magnésio, ele ajuda a equilibra a água do corpo e remove os ácidos das articulação, reduzindo os sintomas do reumatismo e artrite.

O consumo regular também ajuda a combater a fraqueza muscular. Além disso, o pinhão de madagascar contém também uma quantidade razoável de cálcio, que é vital para a saúde óssea.

7. Alivia Dores de Cabeça:

Uma folha umedecida ou folhas machucadas, colocada na testa e nas fontes, são usadas para provocar o sono e aliviar a enxaqueca.

8. Ajuda na Saúde dos Músculos:

O consumo regular da fruta do conde pode combater a fraqueza muscular, graças a presença do magnésio e do cálcio, que também é fundamental para a saúde dos ossos, além de prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.

Seu repelente de insetos caseiro está pronto. Polvilhe a mistura em toda a volta da casa, especialmente nas áreas infestadas. Os resultados serão instantâneos.

9. Reduzir o Colesterol:

O pinhão de madagascar contêm níveis elevados da niacina e de fibra dietética, que ajudam abaixar eficazmente os níveis de colesterol.

10. Controle da Diabetes:

A abundância de fibra dietética no pinhão de madagascar ajuda a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

11. Controlar a Pressão Arterial:

O pinhão de madagascar é uma boas fontes de potássio e magnésio, que ajudam a manter os níveis de pressão arterial sob controle.

12. Ganhar Peso:

O pinhão de madagascar é boa para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias.

13. Melhora a Digestão:

O pinhão de madagascar é rica em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação.

A polpa do pinhão de madagascar pode ser secada ao sol e esmagada em pó. O consumo do pó com água ajudará a curar diarreia.

14. Ajuda no Período da Gravidez:

O pinhão de madagascar ajuda a desenvolver o cérebro, sistema nervoso e sistema imunológico de um feto de forma eficaz.

O consumo do pinhão de madagascar também reduz o risco de aborto durante a gravidez e minimiza a extensão da dor do parto durante o nascimento.

pinhao Madagascar

Outros Benefícios do Pinho de Madagascar Para Saúde:

  • O pinhão de madagascar desempenha um papel na hidratação e anti-envelhecimento;
  • Facilita o movimento do intestino e alivia a constipação;
  • Reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2;
  • Consumo do pó com água ajudará a curar diarreia;
  • Ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias;
  • Ajudam abaixar eficazmente os níveis de colesterol;
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Juá – Origem, Benefícios e Como Usar!

cha de matricaria

Chá de Matricária – Origem, Benefícios e Como Usar!