Os 40 Benefícios do Chá de Camomila Para Saúde

Os 40 Benefícios do Chá de Camomila Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Chá de Camomila São Ótimos Para nossa Saúde. Alem disso, O Chá de camomila é uma das mais antigas plantas medicinais usada pelo homem como um remédio natural para aliviar várias doenças. Suas flores secas são ricas em flavonoides, que contribuem para as suas propriedades medicinais, como enfatizado pelos especialistas em um estudo sobre a camomila e os seus benefícios. O modo mais conhecido para tomar a camomila é a preparação de uma infusão de suas flores.

camomila

Os pesquisadores estão cada vez mais interessados em explorar as propriedades e os benefícios da camomila. É por isso que esse remédio natural e popular é tão benéfico.

1. Camomila Para Relaxar os Músculos:

A camomila tem substâncias de efeito que acalmam os nervos e os músculos. Em particular, a infusão de camomila é capaz de aumentar os níveis de glicina presente na urina. A glicina é um aminoácido que pode aliviar dores e espasmos musculares.

2. Ajuda a Combater a Insônia:

Muito utilizada como uma calmante natural, o Chá de camomila quando consumido no período noturno, ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila e profunda.

3. Ajuda no combate ao Câncer:

A camomila possui uma substância chamada apigenina, que ajuda a bloquear as células cancerígenas e impedem a sua propagação.

4. Tratamento de Gengivites e Dores de Dente:

O Chá de camomila possui ácido antêmico, que é uma substância oleosa e com cor escura que ajuda a tratar a má circulação, as inflamações da gengiva e as dores de dente.

5. Auxilia o Emagrecimento:

A camomila é um calmante natural, portanto é um ótimo aliado para combater à ansiedade, além de ser altamente diurético (ajuda a eliminar o excesso de líquido do corpo, eliminando aquela sensação de inchaço, principalmente na região do abdômen).

6. Bactericida Natural:

A camomila é um cicatrizante natural, muito utilizado para tratar inflamações na garganta, gengiva, aftas, herpes, e até mesmo hemorroidas.

7. Ela Contem Propriedades Anti-inflamatórias:

O Chá de Camomila, se consumido regularmente, ajuda a prevenir gota, artrite e, devido ao seu poder anti-inflamatório, combate o envelhecimento precoce da pele.

8. Clareamento da Pele:

O Chá de Camomila é um alvejante natural da pele. Ele ilumina sua tez e traz um brilho radiante à sua pele. Ele faz isso apertando os poros e suavizando a pele, desfazendo as manchas e cicatrizes.

9. Trata Síndrome do Intestino Irritável:

Síndrome do Cólon Irritável provoca muito desconforto no estômago. É uma infecção no estômago. A pesquisa indica que tomar camomila ajuda na redução das cólicas estomacais e na liberação do gás excessivo. Também reduz o inchaço e a formação de gases. Pode igualmente ser usado como uma cura para a dor de estômago comum.

10. Reduza a Dor da úlcera:

O Instituto Nacional de Saúde descobriu que o Chá de Camomila é um tratamento saudável e natural de úlceras e úlceras particularmente pépticas. As úlceras do estômago são causadas por falta de suco digestivo e ocorrem no intestino delgado. Este chá de ervas acalma a dor da úlcera.

cha de camomila beneficio

11. Elimina Olheiras:

Círculos escuros são os inchaços escuros encontrados abaixo dos olhos. Desde que o Chá de Camomila é anti-inflamatório , reduz o inchaço. Também pode ser usado para relaxar os olhos depois de passar muitas horas trabalhando no computador.

12. Trata alergias e Erupções Cutâneas:

O Chá de Camomila torna o corpo resistente a alergias. Pesquisa revela que a camomila é um anti-histamínico natural . Diariamente tomando algumas xícaras deste chá de ervas irá expulsar os alérgenos do seu corpo. Alternativamente, você pode usá-lo externamente, aplicando o óleo essencial na área propensa a alergia.

13. Boa Para Tratar a Acne:

Chá de Camomila contém antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra a fuga da acne. A acne é um problema para a aparência facial de algumas pessoas, mas o Chá de Camomila oferece soluções de duas vias para este problema. Um, e mais comum, é tomar este chá por via oral. A segunda opção é esfregar os sacos de chá ou folhas molhadas na área afetada.

14. Diminui a Caspa do Cabelo:

Outro uso benéfico do chá de camomila é o tratamento da caspa . Não só trata, mas também previne a ocorrência desta caspa. Além disso, alivia o couro cabeludo com coceira. Também fortalece o cabelo.

15. Evita a inflamação da Pele:

O Chá de Camomila inibe a inflamação e, em particular, a inflamação da pele. Além disso, aumenta a geração de proteína de colágeno no corpo e, mais importante, estimula o recrescimento dos tecidos. Um estudo recente mostrou que é seguro usar na pele. Foi aprovado recentemente pela Comissão Alemã para anti

16. Previne o Câncer:

Estudos pré-clínicos mostraram que a camomila contém apigenina, uma substância química que inibe a disseminação de células cancerosas no corpo. O consumo regular durante um longo período revela-se benéfico na prevenção e combate ao câncer.

17. Limpador Natural:

Um estudo publicado revela que a camomila é um remédio herbal capaz de ser um limpador natural. O cuidado da pele é um dos principais benefícios deste chá de ervas. Melhora a saúde da pele, pois possui características antibacterianas, antioxidantes, hidratantes, de limpeza e cicatrização. Esta propriedade não só melhora a saúde da sua pele, mas também melhora a sua pele através do reabastecimento celular.

18. Camomila Tem Propriedade Antienvelhecimento:

A propriedade anti-envelhecimento é outro benefício reconhecido do Chá de Camomila. Devido à sua propriedade antioxidante , protege a pele contra os danos causados ​​pelos radicais livres. Esses radicais livres são responsáveis ​​pelo envelhecimento acelerado. O Chá de Camomila, portanto, remove as rugas e lhe dá aquela aparência jovem. Ele ainda vai mais longe para tornar a sua pele brilhante e saudável.

19. Ele Trata Feridas e Cortes:

O Chá de Camomila cura feridas e cortes mais rápido do que os tratamentos normais porque alivia a dor e traz relaxamento na ferida.

20. Anti-Depressivo:

Depressão e estresse são outros problemas da vida que podem ter efeitos atrozes. Ensaios clínicos em humanos determinaram que a camomila tem propriedades antidepressivas e ansiolíticas que lhe permitem aliviar a ansiedade e a dor de cabeça causadas pela depressão.

21. Trata Hemorroidas:

Estudos mostraram que a camomila melhora as hemorroidas, que causam dor, desconforto e sangramento. Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas nas áreas perenes. Desde que acalma os nervos do corpo, portanto, ajuda no tratamento de hemorroidas.

cha de camomila tem beneficios

22. Hidratante da Pele:

O consumo regular de Chá de Camomila deixará a pele hidratada e nutrida. Tem esse fator hidratante natural. Por isso, pode servir como um excelente substituto de produtos químicos comumente usados. Também terá mais benefícios para a sua pele. Por isso, é aconselhável tomar várias xícaras deste chá regularmente para aproveitar os benefícios que vêm com o hidratante da pele.

23. Acelera o Processo de Cicatrização:

O Chá de Camomila tem grande capacidade de acelerar o processo de cicatrização. Na verdade, foi até usado nos tempos antigos pelos gregos e romanos para desinfetar e curar feridas menores. Também pode ser utilizado para o mesmo propósito até hoje.

24. Mantém o nível de Glicose:

Outro grande benefício do chá de camomila é que ele ajuda na manutenção dos níveis de glicose no corpo. Quando tomado na dose certa, pode ajudar a controlar o diabetes mellitus.

25. Lave o Cabelo:

O Chá de Camomila pode ser usado como o enxague final do cabelo quando permitido esfriar a temperatura confortável. Alternativamente, pode ser adicionado a várias máscaras capilares ou tratamentos capilares . Ele irá nutrir o seu cabelo, torná-lo com um brilho brilhante e dourado. Além disso, ajudará a combater a caspa e a tratar a irritação do couro cabeludo.

26. Ajuda na Digestão:

Quando comemos comida, ela é misturada com sucos digestivos quando passa pelo sistema digestivo. Estes sucos quebram os alimentos para absorção no sangue e, portanto, são usados ​​para a nutrição do corpo. No entanto, às vezes a comida não pode ser quebrada na forma correta. O Chá de Camomila ajuda a tratar doenças digestivas como indigestão, cólicas, diarréia e inchaço.

27. Facilita a irritação da Pele:

Estudos revelam que a camomila tem propriedades que permitem aliviar a irritação da pele. O Chá de Camomila pode reduzir significativamente o eczema, coceiras e mordidas. Pode curar quase todos os tipos de irritação da pele. Você acabou de aplicá-lo na área infectada.

28. Trata Conjuntivite:

O Chá de Camomila tem sido usado historicamente para tratar a conjuntivite. A lavagem dos olhos usando o chá foi usada para curar a doença com eficácia. No entanto, a pesquisa do NCBI para apoiar o mesmo indicou que a lavagem dos olhos pode induzir conjuntivite alérgica. No entanto, não há pesquisas sobre quem bebe chá de ervas para insinuar o mesmo. No entanto, o Chá de Camomila tem propriedades antimicrobianas, anti-irritantes e anti-inflamatórias naturais. Pode, portanto, ser usado para tratar a conjuntivite, economizando assim os recursos que você usaria de outra maneira em farmácias.

29. Tratamento de Cólicas Menstruais:

O Chá de Camomila reduz o espasmo muscular no útero. Ele contém glicerina, um aminoácido que reduz esse espasmo e também relaxa os nervos e a tensão nervosa que estão relacionados às cólicas. Também regulariza os períodos.

cha de camomila

30. Trata o Diabetes:

Estudos realizados pelo NCBI mostraram que o Chá de Camomila pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, reduzindo os níveis séricos de insulina. Também é vital para a redução da concentração de hemoglobina glicosilada no corpo. Novamente, 2 a 3 xícaras deste chá de ervas ajudarão o paciente diabético a manter o nível normal de açúcar no sangue.

31. Alivia Enxaquecas:

enxaqueca é uma dor de cabeça muito intensa. Se você tiver esses problemas, o Chá de Camomila pode ser um bom remédio Natural para tentar. Tomando Manzanilla chá regularmente e adequadamente ajudará a curar esta questão a longo prazo. Também é apropriado para curar outros tipos de dores de cabeça.

32. Aumenta a imunidade:

O Chá de Camomila é um dos impulsionadores da imunidade natural conhecidos . Publicações de pesquisa do NCBI indicam que ele possui propriedades antibacterianas que o ajudam a combater micróbios. Também ajuda na multiplicação de células brancas do sangue no corpo e, assim, reduz a vulnerabilidade do seu corpo a doenças.

33. Previne o Frio e a Gripe:

O Chá de Camomila combate o resfriado comum e a gripe. Essas condições tornam o corpo fraco e, portanto, fácil de contrair outras doenças. Portanto, estimula o sistema imunológico e ajuda na recuperação de doenças mais rapidamente.

Outros Benefícios do Consumo do Chá de Camomila

  • Evita a má digestão e úlceras;
  • Pode ser um excelente sedativo;
  • Ajuda a proteger a pele do envelhecimento precoce e dos raios solares;
  • Combate dores musculares;
  • Alivia o estresse;
  • Evita a insônia;
  • Ajuda a tratar inflamações e infecções urinárias, gripes e resfriados;
  • Ajuda no tratamento de feridas e inflamações, pois possui tanino, que é um cicatrizante natural;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais;
  • Reduz a hiperatividade;
  • Ajuda a acalma e a relaxar;
  • Ajuda a aliviar o enjoo;
  • Auxilia no tratamento de problemas do estômago, ajuda a controlar a má digestão e o tratamento das úlceras no estômago;
  • Ajuda a tratar casos de diarreia.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

nectarina beneficios

Os 32 Benefícios da Nectarina Para Saúde

Os 25 Benefícios do Curry Para Saúde