Os 40 Benefícios do Óleo de Amêndoa Para Saúde

Os 40 Benefícios do Óleo de Amêndoa Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Óleo de Amêndoa São Excelente Para nossa Saúde, Portanto O óleo de amêndoa foi usado extensivamente por seus benefícios para a saúde e como uma ajuda de beleza muito antes da ciência alcançar a bondade deste óleo de semente. Muito popular no sudeste da Ásia e na região do Mediterrâneo, onde a amendoeira foi domesticada pela primeira vez, os grãos de amêndoas e o óleo de nozes extraídos deles foram responsáveis ​​por promover a saúde do coração e da pele.

Beneficio do oleo de Amendoa

Agora sabemos que o óleo é rico em vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, proteínas, potássio e zinco, além de uma série de outros minerais e vitaminas, o que explica por que é tão bom para o coração, pele e cabelos.

Valor Nutricional do Óleo de Amêndoas:

Este óleo é particularmente rico em vitamina E , fornecendo mais de 200% de sua necessidade diária em 100 gramas. O óleo de amêndoa doce também é rico em vitamina K e vitaminas do complexo B essenciais , como riboflavina , niacina , tiamina, ácido pantotênico , vitamina B6 e folato. Tem altos níveis de ácidos graxos ômega-6, que é excelente para fortalecer o cabelo das raízes e para a pele macia.

1. Para Pele Lisa e Sem Falhas:

O óleo de amêndoa é um óleo suave e hipoalergênico que pode ser usado com segurança mesmo na pele do bebê. Na verdade, é o melhor óleo de massagem para bebês. Quando esfregada na pele, ela é totalmente absorvida, tornando-se adequada para uma aplicação após o banho. Para melhorar a absorção, aquecer o óleo à temperatura do corpo antes da aplicação. Este óleo natural tem um cheiro de noz, que pode ser lavado, mas você pode misturar algumas gotas de óleo de lavanda, ou qualquer outro óleo essencial perfumado de sua escolha, para personalizá-lo.

oleo de Amendoa

2. Ótima Para o Clareamento da Pele:

Óleo de amêndoa doce pode funcionar como um excelente clareador de pele e tratar queimaduras solares Distúrbios de coloração da pele, olheiras, cicatrizes ou outras manchas que podem eliminar. Aplique algumas gotas na área afetada e massageie suavemente o óleo não local. Repetir este processo 1-2 vezes por dia, durante uma semana, dar à sua pele um perfil de cor mais equilibrado e equilibrado.

3. Melhora a Saúde Capilar:

O óleo tem a capacidade de fortalecer o cabelo e reduzir a perda de cabelo . A qualidade rejuvenescedora da vitamina E pode ajudar a melhorar a saúde dos folículos capilares e aumentar o brilho e o volume do cabelo. Substitua o seu condicionador de cabelo por uma quantidade do tamanho de uma moeda de óleo de amêndoa.

4. Previne Envelhecimento Prematuro:

O uso regular do meu carro é essencial para ajudar-lo a parecer mais jovem. O potencial antioxidante da vitamina E, certos ácidos graxos e outros ingredientes ativos como o óleo de amêndoa neutralizando os radicais livres que eles causam problemas como a elasticidade da pele, rugas emanchas da idade .

5. Cura os Lábios Rachados:

O óleo de amêndoa doce é uma excelente maneira de tratar os lábios rachados. O óleo é rico em vitaminas e tem qualidades hidratantes que o tornam ideal para uso como um batom natural. Basta aplicar um pouco de óleo de amêndoa doce nos lábios secos e rachados.

6. Ajuda a Trata as  Caspas:

O óleo de amêndoa doce cura a caspa, hidratando profundamente e removendo as células mortas da pele no couro cabeludo. Massageie o couro cabeludo com óleo de amêndoa doce aquecido suavemente , de preferência misturado com azeite de oliva . Deixe por uma hora e lave com um xampu suave para limpar o seu couro cabeludo de flocos.

Beneficios do oleo de Amendoa

7. Melhora a Força das Unhas:

Os mesmos benefícios que este óleo confere à sua pele e cabelo também podem ser usados ​​para as unhas. Se você quiser reduzir a quebra das unhas, proteger contra infecções fúngicas e estimular o crescimento saudável, simplesmente aplique um pouco desse óleo nas unhas e nas unhas uma vez por dia até começar a ver os resultados!

8. Aumenta a Saúde Cardiovascular:

Se consumido internamente, o óleo de amêndoa doce pode ter um grande impacto na saúde do seu coração, pois pode ajudar a reequilibrar os níveis de colesterol e minimizar o risco de certas doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames, graças ao seu alto ômega-3. e os níveis de ácidos graxos ômega-6.

9. Melhora a Capacidade Cognitiva:

Sabe-se que as amêndoas aumentam o poder do cérebro e melhoram a memória e a retenção ; portanto, não é surpresa que uma dose concentrada de óleo de amêndoa possa ter o mesmo efeito. Regularmente usando algumas gotas deste óleo em seu travesseiro, adicionando um pouco do óleo ao seu chá da manhã , ou simplesmente usá-lo para cozinhar pode ajudar a dar-lhe uma vantagem cognitiva.

10. Ajuda Na Recuperação dos Cabelos Danificados:

Passar o óleo puro diretamente nos cabelos pode proporcionar recuperação de fios danificados e diminuição do volume. No entanto, para evitar ficar com uma aparências pesada e gordurosa, o melhor é sempre usar o óleo de amêndoas doces e depois lavar normalmente.

11. Estabilizar os Níveis de Colesterol:

O óleo de amêndoa diminui o colesterol total e LDL (principalmente o colesterol ruim), enquanto aumenta o HDL (colesterol bom). Ao fazer isso, o óleo de amêndoa podem protegê-lo contra doenças cardíacas. Isto é devido a componentes na fração de óleo das nozes.

12. Curar o Prolapso Retal e a Coceira Anal:

O fenol nas injeções de óleo de amêndoa é usado para tratar o prolapso retal em crianças e se propõe a ser uma primeira linha efetiva de tratamento. Esta injeção também foi mostrada para curar permanentemente o prurido idiopático ani (coceira ao redor do ânus), uma condição que outros métodos não conseguiram curar.

oleo de Amendoa e seus beneficios

13. Para Saúde do Cólon e do Reto:

Por mais desconfortáveis ​​que possamos falar sobre o intestino e a excreção, mesmo o menor mau funcionamento ou deformidade nos intestinos pode causar desconforto e dor insuportáveis. O óleo de amêndoa pode ajudar a aliviar-nos de alguma da miséria.

14. Proteger o Fígado Contra Danos:

Um estudo feito em ratos mostrou que o óleo de amêndoa poderia proteger o fígado de danos químicos. Embora tais estudos ainda não sejam feitos em seres humanos, o óleo de amêndoa definitivamente mostra promessa em apoiar a saúde do fígado.

15. Aliviar a Dor e o Estresse dos Músculos:

As propriedades analgésicas do óleo de amêndoa ajudam a aliviar a dor e o estresse dos músculos tensos. O óleo de amêndoa aquecida quando massagem nas áreas afetadas proporciona um alívio imediato das dores nas articulações e também pode aliviar cólicas e dor no tórax.

16. Ajuda a Reduzir as Rugas:

Bem, a massagem com óleo de amêndoa deve ser a melhor solução para remover rugas ou linhas finas no seu rosto. As etapas são apenas preparar duas colheres de chá de óleo de amêndoa e massagem em movimento circular suavemente. Além disso, esta massagem pode fazer com que você se sinta relaxado. De maneira adequada, também irá lançar a circulação sanguínea.

17. Remover Células Morta da Pele:

Existem muitos fatores que podem causar morte de células da pele, particularmente, nossa atividade ocupada, sujeira, suor, alimentos não saudáveis ​​e poluição podem afetar isso. Assim, podemos usar o óleo de amêndoa para remover as células da pele morta e maçante. Isso ajuda a pele a hidratar. Por sinal, a mistura de óleo de amêndoa e água lima é perfeita para limpar a pele e torná-la limpa novamente.

oleo de Amendoa Para saude

  • Hidrata e amacia a pele;
  • Previne rugas e melhora a elasticidade da pele;
  • Possui ação anti-inflamatória e calmante para a pele;
  • Pode ser usado como óleo de massagem corporal;
  • Recupera a oleosidade natural da pele pouco hidratada;
  • Removedor de maquilhagem, podendo mesmo ser usada nos olhos, pois não irrita;
  • Hidrata as cutículas;
  • Hidrata regiões ásperas do corpo como cotovelos, joelhos, pés;
  • Hidrata os cabelos profundamente, da raiz até às pontas;
  • Recupera os fios de cabelo secos;
  • Tira o volume e frizz dos cabelos;
  • Dá brilho e suavidade ao fio capilar.
  • O óleo de amêndoa ajuda a melhorar a pele e mantém o brilho saudável.
  • Ele hidrata bem e mais fundo, então pode ser usado no lugar da sua loção corporal para
  • tornar sua pele radiante.
  • É benéfico na inflamação e irritação da pele calmante.
  • Ele pode ser usado como um óleo anti envelhecimento , pois é benéfico em atrasar o
  • processo de envelhecimento.
  • O óleo de amêndoa é benéfico no círculo escuro de iluminação. Massageie pequenas gotas
  • debaixo dos olhos antes de ir para a cama para tratar as trevas naturalmente.
  • Suavizar uma pequena quantidade de óleo para aliviar a secura da pele e coceira na pele.
  • O óleo de amêndoa nutre a pele e torna suave e suave.
  • Isso ajuda no tratamento de erupções cutâneas e lábios rachados.

Efeitos Colaterais do Óleo de Amêndoa:

Assim como muitos outros ingredientes, o uso de óleo de amêndoa sob certas condições pode ser bastante arriscado para sua saúde. Nós compilamos os mais importantes. Tenha-os em mente antes da aplicação.

  • Qualquer consumo de óleo é bom somente quando a ingestão é limitada. Não vá ao mar com
  • óleo de amêndoa.
  • Consulte um nutricionista ou um médico antes de consumir o óleo.
  • É imperativo que você esteja ciente de qual óleo de amêndoa você consome. Certifique-se de
  • escolher apenas o óleo de amêndoa doce. O amargo é tóxico.
  • Evite tomar o óleo de amêndoa se estiver em uma dieta rica em magnésio.
  • O uso de óleo de amêndoa em excesso pode levar à sobredosagem de vitamina E, o que
  • conduz ainda a diarreia, visão turva, tonturas e fraqueza.
  • Como o óleo de amêndoa traz gordura, seu excesso de consumo pode até fazer você ganhar
  • peso.
  • Muitas pessoas são alérgicas a amêndoas, então verifique antes de começar a usar óleo de
  • amêndoa.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 40 Benefícios do Chá de Valeriana Para Saúde

Os 30 Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde