Os 40 Benefícios do Chá de Bancha Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Chá de Bancha Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Chá de Bancha Para Saúde são diversos. Além disso, o chá japonês Bancha é feito a partir do chá verde japonês. Ao contrário do japonês Sencha ou Gyokuro, o chá de Bancha é menos conhecido em todo o mundo e também é conhecido como um baixo teor de chá verde, então você pode ter alguma imagem de que o chá de Bancha é menos valioso do que Sencha ou Gyokuro.

Chá de Bancha

Mas isso é totalmente errado! Os japoneses amam o chá de Bancha e é amado e bebido pelos japoneses de todas as gerações com muita frequência, especialmente após a refeição. O chá de Bancha é um chá muito essencial para a nossa vida diária e tem muitos benefícios para a saúde!

Origem do Bancha:

Segundo a tradição, a maioria dos chás de Bancha tornou-se popular no meio do período Edo. Somente por avanços técnicos e subsequente padronização foram criadas as variedades Sencha e outras variedades de chá verde, mais refinadas. Portanto, hoje existem muitas formas diferentes de produção de Bancha, caracterizadas principalmente por diferenças regionais: da simples secagem de folhas colhidas a versões fermentadas que se assemelham a mais chás chineses.

O que é o Chá de Bancha?

chá de Bancha é um tipo especial de chá verde japonês que é feito com as folhas de chá maiores e mais velhas, após a primeira ou segunda colheita da temporada. Isso também significa que essas folhas são consideradas o mais baixo grau de folhas de chá, resultando em que elas sejam bastante baratas.

Por essa razão, este é um chá verde cotidiano no Japão e é uma das opções mais populares naquele país. Sendo baixa em cafeína e rica em antioxidante conteúdo, este chá é muitas vezes exportados para outras nações de beber chá do mundo. Hojicha e Genmaicha são dois subtipos deste chá que se tornaram muito procurados pelo seu sabor e aparência únicos.

Valor Nutricional do Chá de Bancha:

Embora o chá de Bancha seja um dos mais econômicos do Japão, ele fornece muitas propriedades benéficas. Devido ao seu conteúdo em folhas e caules antigos, este chá é muito rico em minerais, especialmente Magnésio, Cálcio, Potássio e flúor. O chá de Bancha é um dos menos chás que tem cafeína do mercado. Agora, confira Os 40 Benefícios do Chá de Bancha Para Saúde:

1. Mantém a Saúde Bucal:

Enriquecido com catequinas, o chá de Bancha é uma excelente fonte quando se trata de manter a saúde bucal. O nutriente encontrado é considerado um anti-séptico que ajuda a evitar infecções que contribuem para vários problemas bucais. Além disso, enxaguar a boca duas vezes ao dia com o chá de Bancha resfriado pode prevenir o aparecimento da infecção oral.

2. Funciona Como Desintoxicante:

Não é ótimo saborear uma bebida quente e desmontar fatores prejudiciais à saúde em seu corpo? O chá de Bancha pode fazer isso por você. Nutricionistas sugerem que possui propriedades desintoxicantes e não contém efeitos nocivos. Consumir o chá regularmente direciona o fígado e o rim para longe de fatores que possam causar estresse oxidativo a eles. Funciona para eliminar resíduos tóxicos do seu corpo.

3. Previne Câncer:

Chá de Bancha

Um estudo mostrou que o chá de Bancha contém componentes que podem funcionar para afastar as células cancerígenas. Eles também podem impedir sua disseminação em seu corpo. O chá pode prevenir a ocorrência de cânceres, como esôfago, pâncreas e bexiga. No entanto, mais provas são necessárias para provar a alegação.

4. Ajuda na Perda de Peso:

Você pode ter ouvido que o consumo de 2 – 3 xícaras de chá verde facilita o processo de queima de gordura em seu corpo. Você ficará agradavelmente surpreso ao saber que consumir regularmente chá de Bancha pode fazer o trabalho para você também. Contém zero açúcar e calorias.

Assim, pode se tornar uma fonte ideal para perder alguns quilos extras. As enzimas encontradas promovem atividade biliar que fortalece seu sistema digestivo e aumenta a taxa metabólica. Quando consumido regularmente, ambas as funções ajudarão na perda de peso sem colocar esforços significativos.

5. Mantem a Saúde Cardiovascular:

Nutricionistas recomendam consumir pelo menos uma xícara de chá de Bancha recém-fabricado para pacientes cardíacos. Ele aumentará as artérias constritas permitindo que o sangue flua sem obstrução.

Artérias estreitadas frequentemente resultam em coagulação do sangue que leva a vários problemas cardiovasculares, como derrame e ataque cardíaco. No entanto, consulte o seu cardiologista para evitar mais problemas cardiovasculares debilitantes.

6. Trata Gripe e Resfriado:

O chá de Bancha poderia se tornar uma fuga rápida em caso de gripe e resfriado totalmente irritantes. Possui Vitamina C, que é necessário consumir, uma vez que aumenta o seu sistema imunológico. Dessa forma, seu corpo ficará menos vulnerável a bactérias infecciosas que causam gripe e resfriado.

7. Previne a Infecção Por HPV:

O desenvolvimento anormal de células no colo do útero resulta em infecção por HPV, que é um problema de saúde assustador. Você pode impedir o crescimento através do consumo de duas xícaras de chá de Bancha regularmente. No entanto, sugere-se consultar o seu prestador de cuidados primários a este respeito para evitar mais danos.

8. Controla a Diabetes:

Os nutricionistas recomendam a incorporação do chá de Bancha na dieta de pessoas com diabetes. Não contém calorias nem teor de açúcar. É por isso que não pode prejudicar a saúde das pessoas com diabetes. Além disso, tem potencial para equilibrar os níveis de glicose em sua corrente sanguínea, reduzindo os picos repentinos do mesmo.

9. Aumenta os Níveis de Energia:

Chá de Bancha

Você precisa consumir bebidas energéticas processadas e cheias de açúcar para manter os níveis de energia. Enriquecido com abundância de vitaminas e minerais, a xícara de chá de Bancha acabado de fazer pode fazer isso para você de forma eficaz. Nutricionistas sugerem consumir depois do almoço; Ele irá restaurar seus baixos níveis de energia permitindo que você execute bem o resto do dia.

10. Ajuda a Saúde Respiratória:

Várias bactérias infecciosas podem causar infecções do trato respiratório. Este último é considerado um problema de saúde assustador. Você pode aliviar os fatores que contribuem para a infecção tomando chá de Bancha. Nutricionistas frequentemente afirmam que consumir o chá pode ajudar a prevenir os sintomas de ataques de asma.

11. Promove a Saúde Psicológica:

O estado mental perturbado tem o potencial de afetar adversamente seu bem-estar geral. O constante sentimento de desespero pode resultar em doenças crônicas. É por isso que os nutricionistas recomendam alimentos enriquecidos com propriedades nutritivas, como o chá de Bancha.

Os minerais como Folato, flúor e Selênio funcionam para restaurar suas capacidades mentais, combatendo fatores associados à ansiedade e ao estresse. O consumo regular do chá também pode permitir que você se concentre.

12. Mantém a Pele Saudável:

Você pode colher bastante Vitamina C do chá de Bancha que é um antioxidante. Este último é conhecido por afastar os elementos que danificam a pele, como os radicais livres. Quando consumida diariamente, a Vitamina C ajuda a rejuvenescer as células da pele danificadas deixando a pele clara e radiante.

Além disso, chá de bancha pode fornecer a quantidade adequada de umidade para sua pele que acabará por atrasar o aparecimento de linhas finas, rugas e flacidez da pele. Portanto, pode tornar-se seu segredo de beleza também.

13. Reduz os Níveis Elevados de Colesterol:

Consumir alimentos processados ​​regularmente pode aumentar os níveis de colesterol em seu corpo. A peste e a acumulação nos vasos sanguíneos podem contribuir para problemas cardiovasculares debilitantes. É por isso que os nutricionistas recomendam incorporar o chá de bancha à sua dieta regular.

14. É um Desintoxicante Natural:

Chá de Bancha

O chá de bancha é preenchido com antioxidantes que ajudarão na liberação de resíduos dos rins e do fígado.

15. Equilibra os Níveis de Açúcar no Sangue:

Isto é especialmente uma boa notícia para os diabéticos. O chá de bancha aumenta a taxa de metabolismo da glicose, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Estudos têm demonstrado chá de bancha como curador e de Bloqueio de diabetes tipo 2.

16. Ajuda na Perda de Peso:

O chá de bancha regula o metabolismo, que é útil para queimar calorias mais rapidamente. Você deve beber diariamente para perda de peso.

17. Previne Doença Cardíaca:

O chá de bancha aumenta a saúde de um coração e o mantém afastado dos coágulos sanguíneos. Se você consome o chá diariamente, você tem baixos riscos de ataque cardíaco.

18. Previne Câncer de Esôfago:

O chá de bancha é eficaz no câncer de esôfago. Porque tem propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias que combatem o desenvolvimento, o progresso e o crescimento do câncer.

19. Controla a Pressão Arterial:

O chá de bancha é benéfico para o controle da pressão arterial. Controla a sua pressão sanguínea naturalmente. Porque mantém seu sangue magro e controla sua pressão sanguínea.

20. Mantém Você Mentalmente Alerta:

A presença de cafeína no chá de bancha é conhecida por ter um impacto positivo no estado de alerta mental.

21. Melhora o Humor:

Chás, incluindo chá de bancha, oferecem um aroma agradável quando você toma um gole. O aroma adicionado com o conteúdo de antioxidante ajuda você a levantar o seu humor e aliviar ainda mais o estresse.

Chá de Bancha

Você pode tomar chá de bancha com Limão para melhorar o sabor e o aroma. Além disso, você também pode ter os benefícios de saúde como incluído nos benefícios de saúde de limão no chá verde e benefícios de saúde do chá preto e limão.

22. Melhora o Metabolismo:

O consumo de chá é capaz de aumentar o metabolismo. O teor de cafeína em quase zero calorias torna possível para chá de bancha ajudá-lo com seu programa de perda de peso. O chá de bancha permite a assimilação adequada de gordura na digestão, portanto, haverá menos gordura acumulada em sua barriga.

23. Mantem Uma Digestão Saudável:

O consumo regular de chá de bancha também pode impedir que você consiga problemas digestivos. Manter o sistema digestivo saudável é um dos benefícios para a saúde do chá de bancha. Tomar este chá quente também é muito eficaz para aliviar o problema digestivo, como inchaço e flatulência.

24. Previne Câncer de Pele:

O chá de bancha é conhecido por proteger a pele de doenças de pele. Ajuda a manter a pele nutrida e hidratada. Ajuda na prevenção do ressecamento da pele. Também ajuda a produzir a sua pele a partir de várias condições, como acne, erupções cutâneas e Psoríase.

25. Combate o Mal De Parkinson:

As taxas de NIH do chá de bancha são muito eficazes na redução dos efeitos da Doença de Parkinson.

Outros Benefícios do Chá de Bancha Para Saúde:

  • O chá de bancha é rico em flavonoides, isso quer dizer que ele combate o envelhecimento precoce dos órgãos e de todas as células do corpo.
  • O sistema imunológico é beneficiado com o consumo do chá, que também ajuda a diminuir as taxas do mau colesterol e a prevenir alguns tipos de câncer, graças a enorme quantidade de bioflavonoides e catequinas, substâncias que impedem a alteração das células, evitando o surgimento de tumores.
  • Graças ao Tanino, substância que é encontrada no chá e tem propriedades adstringentes, quem beber o chá diariamente vai notar uma diminuição na oleosidade da pele.
  • Tem as mesmas propriedades emagrecedoras do chá verde e acelera o metabolismo.
  • Tem poder diurético, assim reduz a retenção de líquidos.
  • O chá de bancha possui efeito tonificante, diurético, analgésico e ajuda na coagulação do sangue.
  • Pode ser usado como um antibiótico (contra bactérias).
  • Possui efeito antioxidante, protegendo contra problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
  • Ajuda no controle do colesterol alto e da hipertensão.
  • Previne cáries.
  • Possui substâncias que neutralizam as bactérias que provocam a formação da acne.
  • Ajuda na cura de distúrbios intestinais.
  • Ajuda na aceleração do metabolismo, queimando assim, gorduras corporais e ajudando a emagrecer.
  • Limpa e equilibra peles oleosas, por conter tanino (substância com propriedade anti-séptica e adstringente).
  • Ele é considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonoides: substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Recomendação no Consumo de Chá de Bancha:

Chá de Bancha

Para obter os benefícios de saúde do chá de bancha, você também deve considerar como você prepara o chá. O processo de fabricação de chá de banchaa pode ser considerado mais simples do que fermentar as folhas de chá verde. Na fabricação de chá, não precisamos checar com precisão a temperatura da água.

  • Você pode simplesmente preparar um bule grande e grosso.
  • Pré-aqueça o bule com água fervente e depois descarte a água.
  • Despeje 3 colheres de chá de chá de bancha no pote.
  • Adicione 400ml de água fervente na panela e deixe em infusão por alguns minutos.
  • Ao despejar o chá preparado no copo, não encha todos os copos de uma só vez.
  • Preencha um copo e espere um momento para deixar o fundo do seu chá um pouco mais longo e tomar o chá igualmente bom em cada xícara.
  • Dessa forma, você pode perfeitamente obter os benefícios de saúde do chá de bancha.

Efeitos Colaterais do Chá de Bancha:

Embora os efeitos do chá de bancha sejam na maioria positivos, há alguns efeitos colaterais em potencial, como palpitações cardíacas, dores de cabeça, efeitos no sistema nervoso e complicações da gravidez. Todos esses efeitos colaterais estão ligados ao conteúdo de cafeína deste chá. No entanto, o teor de cafeína é baixo, então beber este chá com moderação não deve causar efeitos colaterais indesejados.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

cha de malva

Os 25 Benefícios do Chá de Malva Para Saúde

Os 30 Benefícios do Óleo de Romã Para Saúde