Os 30 Benefícios do Suco de Oxicoco Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Já ouviu falar no Suco de Oxicoco? Sabia que este suco pode trazer vários benefícios à saúde? isso mesmo, o Suco de Oxicoco é repleto de benefícios à saúde e é eficaz no tratamentos de vários tipos de doenças. Além disso, o Oxicoco, também conhecido como cramberry, é uma pequena fruta selvagem ácida e ótima para o bem-estar. Essa pequena fruta é muito rica em fitonutrientes, em especial, de antioxidantes. Seus benefícios para a saúde vão de proteção contra cáries dentárias até o tratamento de infecções e doenças inflamatórias.

Suco de Oxicoco

Valor Nutricional do Suco de Oxicoco:

Suco-de-Oxicoco dispõem muitos dos nutrientes do Oxicoco, abrangendo: Proteínas e Carboidratos. Em termos de minerais, contém ferro, sódio, magnésio, cálcio, zinco e potássio. Também contém vitaminas como riboflavina, tiamina, niacina, vitamina B6, vitamina E e até mesmo vitamina K. Então, confira detalhadamente Os 30 Benefícios do Suco de Oxicoco Para Saúde:

1. Auxilia no Emagrecimento:

O Suco de Oxicoco tem uma extrema capacidade de ajudar no emagrecimento devido a sua boa quantidade de vitamina C e vários antioxidantes que promovem o emagrecimento.

2. Ajuda na Saúde do Coração:

O Suco de Oxicoco também pode ajudar a reduzir o risco de doenças relacionadas ao coração e auxiliar na manutenção da saúde cardiovascular.

3. Fortalece os Ossos:

A quantidade significativa de cálcio no Suco de Oxicoco é essencial para fortalecer seus ossos, dentes e unhas. Também reduz o risco de desenvolver osteoporose e artrite.

4. Melhora a Saúde Ocular:

O Suco-de-Oxicoco ajuda na eliminação de toxinas nocivas que podem prejudicar a saúde ocular. Além disso, o fruto ainda pode prevenir doenças como catarata e olhos secos.

5. Previne Pedras Nos Rins:

O Suco de Oxicoco reduz a quantidade de magnésio, citrato, oxalato e cálcio encontrados na urina. Além disso, as propriedades polifenólicas ajudam a combater infecções renais.

6. Previne Infecções Respiratórias:

O Suco de Oxicoco ajuda na inibição de certas cepas da gripe Haemophilus, que é uma causa comum de infecções nas orelhas e respiratórias em crianças.

7. Combate a Inflamação Pulmonar:

O Suco de Oxicoco tem um composto chamado material não-dialisável que impede o vírus da gripe de se conectar às células, prevenindo a infecção.

8. Limpa o Organismo:

O Suco de Oxicoco também ativa várias enzimas responsáveis pela digestão de gorduras e metabolismo de proteínas, ele ainda limpa o organismo deixando-o livre de células de gorduras.

9. Regula os Batimentos Cardíacos:

O Suco de Oxicoco ajuda nessa contração muscular, também ajuda na contração e relaxamento que regula os batimentos cardíacos e faz o sangue circular.

10. Fortalece os Ossos:

O cálcio presente no Suco de Oxicoco é responsável por desenvolver e manter a saúde dos ossos e dos dentes. A falta desse mineral pode desenvolver doenças, como a osteoporose, osteomalacia e raquitismo.

É muito importante a ingestão deste mineral na adolescência e infância pois nessa fase os ossos estão em desenvolvimento e fase de estruturação.

11. Previne Cálculos Renais:

O Suco de Oxicoco tem a capacidade de prevenir a formação de cálculos renais. Isso porque ele ajuda a excretar o ácido oxálico e o ácido úrico dos rins, prevenindo assim, doenças renais.

12. Combate Inflamação:

O Suco de Oxicoco possui propriedades não dialisáveis ​​que ajudam a impedir o vírus inflamatório de se manter nas células e causar inflamação. Assim, se você estiver sofrendo de inflamação, o consumo regular do fruto pode ajuda-lo.

13. Previne o Câncer:

O Suco de Oxicoco contém antioxidantes e componentes anti-cancerígenos que interferem no crescimento das células cancerosas, particularmente, aquelas associadas ao câncer de próstata e cólon.

14. Previne Problemas de Estômago:

Os flavonoides presentes no Suco de Oxicoco diminuem a ameaça de desenvolver problemas de estômago como úlceras e outros problemas que possam causar dores de estômago.

15. Ajuda na Produção de Colágeno:

A quantidade significativa de vitamina C encontrado no Suco de Oxicoco é extremamente fundamental para a produção de colágeno no organismo. Além disso, o suco da fruta também ajuda no bom estado dos tecidos ósseos.

16. Oxicoco Possui Propriedades Anti-Envelhecimento:

Os antioxidantes e fito nutrientes do Suco-de-Oxicoco, ajudam a combater a perda de memória relacionada à idade e à falta de coordenação motora. Além do mais, se você deseja se prevenir do envelhecimento precoce, o fruto pode ser seu grande aliado.

17. Aumenta o Crescimento do Cabelo:

O Suco de Oxicoco ainda possui uma quantidade muito boa de vitamina A e vitamina C. Estas vitaminas são de extrema importância para o crescimento do cabelo.

18. Trata Acne e Espinhas:

O Suco de Oxicoco possui propriedades anti-sépticas que são populares por tratar acne e espinhas. Além disso, o suco deste fruto também pode ajuda-lo a se manter livre de rugas.

19. Previne Psoríase e Alopecia:

As propriedades anti-sépticas e antifúngicas do fruto são de suma importância na prevenção à psoríase. Além disso, o consumo do Suco de Oxicoco pode ajudar na prevenção de doenças relacionadas ao couro cabelo, como caspa.

Suco do Oxicoco

Outros Benefícios do Suco de Oxicoco Para Saúde:

Além dos benefícios citados acima o Suco-de-Oxicoco desempenha outras funções em diversas partes do corpo, trazendo benefícios como:

  • Prevenir doenças cardiovasculares;
  • Prevenir a queda de cabelo;
  • Aumentar a quantidade de colágeno;
  • Melhorar o aspecto da pele;
  • Prevenir artrite;
  • Melhorar a saúde bucal;
  • Aumentar a imunidade;
  • Combater gripe e resfriado;
  • Prevenir degeneração macular;
  • Auxiliar no Emagrecimento.

Como Preparar o Suco de Oxicoco:

Ingredientes:

  • 200 g de polpa de oxicoco;
  • 2 xícaras de chá de água;
  • Açúcar, adoçante ou mel a gosto.

Modo de Preparo:

  • Juntar todos os ingredientes e colocar no liquidificador;
  • Bater bem e servir-se.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 20 Benefícios do Breu Branco Para Saúde

Tomate Cereja – Origem, Benefícios e Como Usar!