Os 37 Benefícios do Trigo Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os 37 Benefícios do Trigo Para Saúde são incríveis pois o trigo é rico em vários beneficios para nossa saude. Alem disso, os benefícios do trigo são conhecidos há anos. Mas, seus benefícios para a saúde dependem da forma em que você está consumindo. O trigo processado não contém as melhores partes do grão.

Trigo

Durante o processamento do grão, 40% de seu conteúdo original é removido, tornando-o menos nutritivo.

100% de alimentos integrais de trigo contêm o gérmen de trigo e o farelo. Então, quando você come a comida de trigo, você ganha muitos benefícios de saúde maravilhosos que vêm com o grão.

O trigo em sua forma original é uma das fontes mais ricas de fibra dietética, manganês e magnésio.

Alimentos integrais, incluindo o trigo, são bem conhecidos pelos muitos benefícios surpreendentes que proporcionam à pele.

Os grãos não são refinados e contêm todos os nutrientes essenciais que contribuem para uma pele bonita e saudável.

História do Trigo:

O trigo foi primeiramente cultivado no Crescente Fértil, no Médio Oriente. Os arqueólogos demonstraram que o cultivo do trigo é originário da Síria, Jordânia, Turquia e Iraque.

Há cerca de 10.000 anos, uma mutação ou hibridização ocorreu, resultando em uma planta com sementes grandes, porém que não podiam espalhar-se pelo vento.

Esta planta não poderia vingar como silvestre, porém, poderia produzir mais comida para os humanos e, de fato, ela teve maior sucesso que outras plantas com sementes menores e tornou-se o ancestral do trigo moderno.

Valor Nutricional do Trigo:

Os Trigos são bastante rico em elementos catalíticos, sais minerais, Cálcio, Magnésio, Potássio, enxofre, cloro, arsênio, silício, Manganês, Zinco, iodeto de Cobre, vitamina B e Vitamina E.

Com esta riqueza de nutrientes os Trigos são muitas vezes usado como uma base cultural ou fundação de nutrição.

1. Fornece Nutrição:

O selênio presente em grãos integrais, incluindo o trigo, faz coisas incríveis para a sua pele.

Um dos benefícios para pele que você ganha quando come trigo é a pele bem nutrida, que é possível graças às propriedades antioxidantes do selênio.

2. Protege Contra os Danos do Sol:

As propriedades antioxidantes do trigo protegem a sua pele dos efeitos nocivos do sol. Também protege a pele de outros danos ambientais.

3. Fornece Pele Bonita:

Quem não quer pele bonita e radiante? Bem, com os alimentos integrais, você pode conseguir isso! A vitamina E e o zinco presentes no trigo proporcionam uma pele bonita, saudável e brilhante.

4. Promove a Elasticidade da Pele:

O selênio é um mineral que oferece efeitos maravilhosos à sua pele. Agindo como um agente anti-envelhecimento natural, o selênio oferece uma pele radiante. Também mantém a elasticidade da sua pele.

5. Luta Contra a Acne:

O trigo tem um rico conteúdo de fibras, o que ajuda a limpar o corpo, removendo toxinas prejudiciais. Quando estas toxinas são removidas, sua pele fica menos propensa a acne.

6. Previne Cancros da Pele:

Acredita-se que o selênio encontrado no trigo e outros grãos integrais o proteja de certos tipos de câncer de pele.

7. Faz o Cabelo Brilhante:

O trigo tem teor de zinco. Um dos muitos poderes deste mineral é a capacidade de dar-lhe cabelos saudáveis ​​e brilhantes.

beneficio trigo

8. Protege o Cabelo dos Danos:

O zinco também ajuda a nutrir o cabelo, mantendo-o protegido de danos causados ​​pelo meio ambiente e outros fatores relacionados à saúde.

9. Fornece Energia:

A vitamina B presente no trigo fornece seu corpo com a energia que precisa para funcionar corretamente.

Isso significa que seu corpo funciona mais eficientemente, e você também!

10. Promove o Movimento Intestinal Adequado:

O trigo é uma rica fonte de fibra alimentar. Quando seu corpo recebe a quantidade certa de fibras, isso afeta seu movimento intestinal.

O farelo de trigo promove melhor circulação intestinal, prevenindo e proporcionando alívio da Síndrome do Cólon Irritável.

11. Reduz o risco de Doenças Cardíacas:

Fazendo trigo e outros grãos integrais, uma parte de sua dieta diária é conhecida por afastar as doenças cardíacas coronárias.

Especialistas recomendam 6 colheres de grãos inteiros por dia para as mulheres, enquanto os homens devem consumir cerca de 8 colheres todos os dias.

12. Melhora a Saúde dos Olhos:

A vitamina E, niacina e zinco no trigo reduz o risco de degeneração macular e catarata. Eles também ajudam a retardar a progressão da perda de visão. Este é um benefício incrível do trigo.

13. Ajuda Diabéticos:

O alto teor de fibras do trigo faz com que seja o grão ideal para quem sofre de diabetes. Ajuda na manutenção do nível de glicose no sangue no corpo de um diabético.

14. Ajuda no Tratamento da Constipação:

Um aumento no consumo de alimentos integrais ajuda no tratamento da constipação. A fibra no grão desintoxica seu sistema e ajuda a manter seu cólon e intestinos saudáveis.

15. Previne o Câncer de Mama:

Segundo a pesquisa, as mulheres que comem uma dieta rica em fibras podem manter o câncer de mama afastado.

Alimentos que são produzidos a partir de grãos integrais, como flocos de trigo, protegem mulheres pré-menopáusicas desse tipo de câncer.

Este é certamente um bom motivo para mudar para flocos de trigo, se você ainda não o fez.

16. Reduz o Ganho de Peso:

O trigo é uma escolha popular entre os observadores de peso, pois ajuda a prevenir o ganho de peso.

O consumo de produtos alimentares integrais ajuda a melhorar o seu metabolismo, facilitando a eliminação desses quilos indesejados.

Eles também mantêm você cheio mais do que outros tipos de alimentos, pois eles têm mais conteúdo de fibra.

17. Melhora a Saúde Mental:

De acordo com os estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Maryland Medical Center, a vitamina E e as vitaminas B presentes no trigo podem ajudar na prevenção de doenças que causam um declínio mental, como a doença de Alzheimer.

18. Regula os Sintomas da TPM:

As Vitaminas B no trigo e outros grãos integrais são conhecidas por aliviar os sintomas da TPM.

O magnésio, que é encontrado em grãos integrais, também é conhecido por ser benéfico para os sintomas relacionados à TPM.

19. Evitar Doenças Cardiovasculares:

Se suas chances de ter um derrame são altas, você deve escolher flocos de trigo em vez de outros cereais matinais.

Quando você opta por um cereal matinal rico em fibras, você minimiza o risco de derrames, bem como doenças cardiovasculares.

Para evitar essas condições crônicas, coma flocos de trigo com iogurte ou leite magro e acrescente também um pedaço de fruta.

20. Contém Propriedades Antibacterianas:

O farelo em flocos de farelo de trigo contém propriedades antibacterianas, que ajudam na redução dos efeitos adversos no trato digestivo causados ​​por bactérias.

A saúde do trato intestinal também melhora quando você come flocos de trigo regularmente. Tudo isso contribui para o seu bem-estar geral.

21. Inflamação Crônica Inferior:

A betaína encontrada no trigo ajuda a minimizar a inflamação crônica. Assim, a ingestão de flocos de trigo pode ajudar na prevenção deste problema e também ajuda a diminuir o risco de outras condições como declínio cognitivo, osteoporose, doença de Alzheimer.

22. Prevenir o Cancro do Cólon:

A maioria dos benefícios dos flocos de trigo tem a ver com seu alto teor de fibras, que promove a eliminação regular e adequada do corpo.

Esta é a razão pela qual foi encontrado para ser importante na prevenção do câncer de cólon.

Os especialistas recomendam 20 a 25 gramas de fibra alimentar todos os dias para homens e mulheres.

23. São Carregados com Vitaminas e Minerais:

Flocos de trigo são carregados com vitaminas e minerais. Eles contêm vitaminas A, B1, B2, B3, B6, D e E, bem como minerais, incluindo ferro, cálcio, fósforo, zinco, cobre, manganês e magnésio.

Isso significa que, ao adicionar flocos de trigo à sua dieta diária, o corpo recebe todos os nutrientes essenciais para funcionar adequadamente e permanecer saudável.

24. Redistribuição de Gordura:

Embora comer grãos integrais não signifique necessariamente que você vai perder peso, os estudos indicam que ele ajuda a reduzir a quantidade de gordura corporal e leva a uma distribuição mais saudável da gordura.

Comer pão integral reduz o risco de ganhar gordura da barriga ou adiposidade central, uma condição que aumenta o risco de problemas de saúde diferentes, incluindo diabetes.

25. Diminui o Colesterol:

Os cereais integrais impedem que o corpo absorva o colesterol ruim e também diminuem os triglicerídeos, que de outra forma resultariam em doenças cardíacas.

Pelo contrário, alimentos preparados a partir de grãos integrais são conhecidos por reduzir o risco de doenças cardíacas.

26. Reduz a Pressão Arterial:

Pão de trigo também é conhecido por reduzir a pressão arterial, uma condição que é uma das principais causas de doenças cardíacas.

Um estudo revelou que homens que comem mais porções de café da manhã com trigo enfrentam 19% menos risco de hipertensão.

27. O Sentimento de Plenitude:

Pão de trigo pode controlar o ganho de peso, mantendo você se sentindo completo por um longo tempo, em comparação com pão branco ou biscoitos feitos de farinha refinada.

Como os grãos integrais exigem mais tempo para digerir, seus efeitos de saciedade duram mais.

trigo beneficio

28. Rica Fonte De Vitaminas B:

Os cereais integrais são carregados com todos os tipos de vitaminas B, incluindo tiamina, niacina e riboflavina, que são extremamente úteis para impulsionar o metabolismo.

Outros Benefícios do Trigo Para Saúde:

  • Trigo integral tem um rico conteúdo de fibras, o que ajuda a limpar o corpo;
  • O farelo de trigo promove melhor circulação intestinal;
  • grãos integrais, uma parte de sua dieta diária é conhecida por afastar as doenças cardíacas coronárias;
  • Ajudam a retardar a progressão da perda de visão;
  • Alimentos integrais ajuda no tratamento da constipação;
  • Protegem mulheres pré-menopáusicas;
  • Aliviar os sintomas da TPM;
  • A betaína encontrada no trigo ajuda a minimizar a inflamação crônica;
  • Flocos de trigo são carregados com vitaminas e minerais;

Os 20 Alimentos Ricos em Vitamina B12

Os 40 Benefícios do Suco de Bacuri Para Saúde