Os 25 Benefícios da Sementes de Girassol Para Saúde

Os 25 Benefícios da Sementes de Girassol Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Sementes de Girassol São Excelentes Para Saúde Geral do Corpo. Alem disso,As Sementes de Girassol são boas para o seu coração e cabelo. Eles também podem melhorar o sono, humor e fertilidade masculina. E eles diminuem o risco de doença de Parkinson, ajudam no controle do peso e reduzem o risco de defeitos congênitos. O óleo de girassol pode hidratar a pele e tratar infecções fúngicas nas unhas quando é ozonizado.

beneficios das Sementes de Girassol

As Sementes de Girassol fazem um ótimo lanche. Mas você sabia que eles estão repletos de nutrientes? Estas deliciosas sementes são uma fonte de gorduras saudáveis, vitamina E, vitaminas do complexo B, zinco, fósforo, potássio, ferro, cálcio e proteínas. 1 Vamos dar uma olhada em como esta semente nutritiva pode beneficiar nossa saúde.

Valor Nutricional das Sementes de Girassol:

Estas sementes crocantes são uma excelente fonte de nutrientes benéficos para a saúde, como vitamina A, E e B1 e 6, folato e niacina. Uma porção de 100 gramas contém cerca de 35,17 gramas de vitamina E. Eles contêm boas quantidades de cobre, manganês, selênio, magnésio e fósforo. Ele vem embalado com ácidos graxos essenciais, como ácido graxo poli-insaturado, ácido linoleico e ácido oleico. Sementes de Girassol também são uma boa fonte de proteínas e aminoácidos essenciais para o crescimento da criança

As Sementes de Girassol têm um teor de óleo extremamente alto, tornando-as uma das principais fontes de gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas. Ambas estas gorduras são excelentes para a saúde geral.

2. Benefícios Anti-Inflamatórios:

As Sementes de Girassol são uma excelente fonte de vitamina E, um antioxidante lipossolúvel. A vitamina E neutraliza os efeitos dos radicais livres, evitando o dano das estruturas e moléculas que contêm gordura. As propriedades anti-inflamatórias reduzem os sintomas de asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

3. Reduz o Risco de Câncer:

Sementes de Girassol aumentam a resposta imunológica, diminuindo assim o risco de certos tipos de câncer. A vitamina E e o alto teor de fibras nas Sementes de Girassol reduzem a possibilidade de câncer de cólon. O selênio em Sementes de Girassol induz a reparação do DNA e a síntese de células danificadas, inibindo a proliferação de células cancerígenas. Também induz a sequência de autodestruição para eliminar as células anormais.

4. Inibe o Diabetes:

Sementes de Girassol podem diminuir a severidade e frequência das ondas de calor em mulheres que passam pela menopausa, reduzindo assim o desenvolvimento de complicações diabéticas.

Sementes de Girassol beneficios

5. Previne Doenças Cardiovasculares:

Semente de girassol também podem prevenir a ocorrência de doenças cardiovasculares. Estudos têm mostrado que pessoas que consomem uma boa quantidade de vitamina E correm um risco muito menor de morrer devido a um ataque cardíaco. Sementes de Girassol reduzem os níveis de colesterol no sangue. A vitamina E também impede que os radicais livres oxidem o colesterol. O colesterol oxidado adere aos vasos sanguíneos e inicia o processo de aterosclerose, que pode bloquear as artérias, levando a ataques cardíacos e derrames.

6. Saúde Nervosa:

Sementes de Girassol são conhecidas por aliviar os nervos e aliviar o estresse e a enxaqueca. O magnésio nas sementes contrabalança o cálcio, regulando o tônus ​​nervoso e muscular. Impede que o cálcio entre na célula nervosa e a ative. Isso ajuda a manter o nervo relaxado. Uma deficiência de magnésio faz com que as células nervosas fiquem hiperativas, enviando muitas mensagens e causando contração excessiva.

7. Saúde óssea:

As sementes contêm minerais saudáveis ​​como cálcio, cobre e magnésio, que impedem a perda de densidade mineral óssea. Eles também contêm vitamina E, o que facilita a dor artrítica. Cobre encontrado em Sementes de Girassol ajuda na ligação cruzada de colágeno e elastina, o que proporciona força e flexibilidade nas articulações e ossos.

Sementes de Girassol

8. Saúde da Pele:

O consumo regular de sementes de girassol irá adicionar um brilho à pele. Combate os raios UV e mantém a pele jovem e bonita. O cobre nas sementes de girassol é necessário para produzir melanina, o pigmento que dá à pele sua cor.

Os nutrientes presentes nas sementes de girassol evitam cicatrizes e aparecimento de rugas e linhas finas. Os ácidos graxos essenciais, como ácido palmítico, oleico e linoleico, estimulam a formação de colágeno e elástico, tornando a pele macia e suave.

9. Óleo de Girassol:

Sementes de girassol são geralmente empregadas para extrair o óleo comestível. O óleo de girassol é um dos óleos mais populares do mundo. Os principais produtores comerciais de sementes de girassol são a Federação Russa, França, China, Espanha e Argentina. O óleo é usado principalmente para fins de cozimento.

10. Ajuda a Prevenir Cabelos Brancos:

Os girassóis são uma boa fonte de cobre. Este mineral é responsável por transmitir cor ao seu cabelo, e sua deficiência é uma das principais causas de cabelo cinza . A presença rica de cobre em girassóis ajuda a manter a cor e o brilho dos cabelos.

11. Hidratar o Cabelo:

O óleo destas sementes é um hidratante natural barato para o cabelo. Contém ácidos graxos ômega 6 que ajudam a prevenir o ressecamento.

12. Combate o Envelhecimento Precoce:

As sementes de girassol contêm certos nutrientes que contribuem para a saúde e vitalidade da pele. A vitamina E é uma daquelas que ajudam na prevenção da pele de danos nos radicais livres, bem como danos causados ​​pelo sol.

Também evita cicatrizes e aparência de rugas. As sementes também contêm beta-caroteno, o que torna sua pele menos sensível ao sol. Os vários outros antioxidantes em sementes de girassol protegem sua pele de danos ambientais, evitando sinais de envelhecimento.

13. Bom Para a Pele:

As sementes de girassol também contêm cobre, o que é vital para manter a pele saudável. O cobre é utilizado pelo nosso corpo para produzir melanina, o pigmento que é responsável por dar a sua pele a sua cor. As partículas minuciosas deste pigmento de proteína protegem sua pele contra danos por radiação ultravioleta.

beneficios da Sementes de Girassol

14. Uma Excelente Fonte de Tiamina:

As sementes de girassol contêm tiamina (vitamina B1). Estimula catalisadores celulares ou enzimas para reações químicas, e é requerido pelo corpo para obter energia de alimentos.
Os girassóis também são uma boa fonte de cobre que ajuda na produção de energia no nível celular.

15. Mantém o Sistema Imunológico Saudável:

O zinco é outro nutriente essencial exigido pelo corpo. O óleo desta semente contém boas quantidades de zinco e ajuda a manter um sistema imunológico saudável. O zinco também é útil na cicatrização de feridas e para manter o sentido do cheiro e o sabor.

16. Melhora o Processo de Digestão:

Uma digestão clara é o caminho para o corpo saudável. Tem alta fibra dietética que faz é uma cura para a constipação. Se você está sofrendo de constipação, as toxinas não serão eliminadas do corpo. Isso levará a problemas de saúde. Mastigando algumas sementes de girassol cruas irá melhorar o seu processo de digestão.

17. Melhora a Saúde Cardiovascular:

A vitamina C é um benefício para a saúde cardiovascular. As sementes de girassol são uma ótima fonte de vitamina C. Também tem vitamina E que impede a oxidação do colesterol. Quando o colesterol se oxida, adere às paredes dos vasos sanguíneos. Isso leva a vários problemas, como aterosclerose, ataque cardíaco e artérias bloqueadas. Os derrames também são resultado de colesterol oxidado.

18. Beneficia os Nervos:

Sementes de Girassol tem magnésio. Este magnésio impede o cálcio de entrar nas células nervosas e ativá-las. Isso relaxa os vasos sanguíneos e os músculos. Se o nível de magnésio estiver baixo nos sangues, haverá um alto acesso aos níveis de cálcio no corpo, perturbando assim as células nervosas.

19.melhora a Saúde Óssea:

O magnésio que faz parte das sementes de flores ajuda no fortalecimento dos ossos. A vitamina E previne a artrite, pois tem propriedades anti-inflamatórias. O presente documento permite melhorar o funcionamento das enzimas que, em última análise, fortalecer os ossos e as articulações.

20. Melhora a saúde Mental:

Estrasburgo e a tiragem são os principais módulos de mentais e os trabalhos são realmente difíceis. O triptofano que a sua série de aloja foi produzido com serotonina. as preocupações. O poder da sua própria mente pode ser melhorado pelo consumo de Sementes de Girassol, pois elas podem ser congeladas. Os ataques de enxaqueca podem ser controlados pelo presente nas sementes de girassol.

tipos de sementes de girasol

21.Proteções de Diabetes:

O selênio ea vitamina E presentes nas Sementes de Girassol protegem o corpo do diabetes. Um punhado de sementes de girassol é suficiente para colher os benefícios.

22. Atua como um Hidratante:

O ácido linoléico presente na semente de girassol é dito ser um ótimo hidratante da pele.Isso ajuda a reter a umidade natural da pele, bem como nutre a pele. Pode-se também usar óleo de semente de girassol antes de dormir.

23. Ajuda na Manutenção da Pele:

O cobre é essencial para a pele. É usado para produzir melanina, o composto responsável pela pele da pele. Assim, a interrupção não é usada para impedir que os raios ultravioleta se mantenham, assim como a pele.

24. Ajudar a Combater a Osteoporose e Cãibras Musculares:

Os benefícios para a saúde das Sementes de Girassol incluem melhor saúde óssea. Sementes de Girassol contêm altos níveis de magnésio, que o corpo precisa para evitar condições relacionadas à perda de densidade mineral óssea, como a osteoporose.

25. Equilibrar Níveis de Açúcar no Sangue:

Os benefícios para a saúde das Sementes de Girassol incluem a capacidade de equilibrar naturalmente os níveis de açúcar no sangue. A pesquisa mostrou que uma dieta rica em nozes e sementes pode ajudar a reduzir a hiperglicemia e reduzir o risco de desenvolver síndrome metabólica, incluindo diabetes e resistência à insulina. Os nutrientes das Sementes de Girassol ajudam a evitar quedas e picos nos níveis de açúcar no sangue, ao mesmo tempo que reduzem a inflamação no corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 30 Benefícios do Suco de Grama de Cevada Para Saúde

Os 20 Benefícios do Óleo de Sândalo Para Saúde