Benefícios das Frutas

Os 12 Benefícios da Safou Para Saúde

beneficios da safou

Benefícios da Safou que poucas pessoas conhecem. Além disso, geralmente comido na Nigéria com milho, a Safou de forma oval tem sua carne em forma de manteiga quando assada ou cozida. A fruta de maio / julho foi pesquisada para ter imensos benefícios mais do que você poderia imaginar.

beneficios da safou Como é chamado por muitos nigerianos veio para ficar como além do sabor delicioso da fruta quando cozidos ou assados, muitos mais impensáveis ​​são necessários para ser conhecido sobre esta fruta excepcional.

Fruta Nigériaouvido cresce principalmente nos trópicos. Ela cresce até 18 metros de altura e exala uma substância gomosa odorífera chamada resinas ou exsudatos de partes feridas ou extirpadas do caule. É cultivado na maioria das comunidades rurais pelos camponeses, agricultores por seus frutos.

O fruto é vermelho, tornando-se preto-azulado quando maduro, com cheiro desagradável de terebintina. Aqui está uma lista da utilidade desta fruta incrível que você provavelmente não sabia antes.

Valor Nutricional da Safou:

Além da sua fama curativa regional, a “Dacryodes edulis” fornece 15 gramas de proteína em cada 100 gramas de fruta. Mais vitaminas e minerais como Potássio, cálcio e magnésio. Ainda, possui um óleo essencial eficiente no tratamento da anemia falciforme, e, pelo que se diz, com alto potencial para substituir outros nutrientes.

1. Ajuda na Prevenção do Câncer:

Pesquisadores concordam que comer o Safou é capaz de impedir que as mulheres tenham câncer de mama na pós-menopausa. Isto é como resultado de suas propriedades anti-cancerígenas.

2. Prevenção da Irritação da Pele:

A estabilidade oxidativa do óleo do Safou tem o potencial de prevenir a irritação da pele. A capacidade de oxidação do óleo de pêra Africano torna adequado para uso como um creme para o corpo.

Os exsudados da pêra africana (D. edulis) contêm agente antibacteriano e, se adicionados em cremes, ajudam a estabilizar a emulsão. O óleo é muito suave na pele e protege a pele da secura.

3. Prevenção de Doenças Cardíacas Vasculares:

O óleo da Safou contém ácido linoléico, que é um ácido graxo poliinsaturado vital. Este tipo de ácido graxo ajuda na prevenção de doenças cardíacas vasculares. Além disso, o óleo de Safou apresenta maior quantidade de estabilidade oxidativa, diferentemente daqueles com ácidos insaturados.

4. Melhora a Saúde dos Dentes:

Esta Fruta tem um alto teor de cálcio, o que a torna capaz de suprir os requisitos básicos necessários para o crescimento e a manutenção de dentes saudáveis, incluindo ossos.

5. Benefícios do Safou Para Acabar Com a Constipação:

As fibras presente na Safou ajudam na prevenção e eliminação da constipação. As fibras na Safou aumentam a digestão das substâncias alimentares quando o fruto é comido logo após as refeições.

6. Benefícios da Safou Para Combater a Disenteria:

A Safou ajuda a parar e a eliminar os episódios de disenteria. Neste caso, a Safou deve ser fervida em água salgada e depois consumida em quantidades consideráveis, pois possui propriedades que ajuda a combater a disenteria.

safou

7. Benefícios da Safou Para Prevenir o Câncer:

A Safou ajuda no tratamento do câncer, isto é possível graças aos antioxidantes presentes no Safou que bloqueiam o desenvolvimento e disseminação de células cancerosas no organismo.

8. Benefícios da Safou Para Promover a Perda de Peso:

A Safou é um bom substituto para substâncias alimentares. Isso ocorre porque contém altos níveis de energia, proteínas, minerais, Ácido graxos e vitaminas que são essenciais para sustentar o corpo quando expostos à fome.

9. Benefícios da Safou Para Auxiliar na Saúde Cerebral:

A Safou melhora a saúde cerebral, pois é possível graças à presença de Manganês presente no Safou que aumenta as funções dos nervos.

10. Previne a Hipertensão:

A Safou contém Potássio, que é essencial para o controle da pressão arterial e outros problemas relacionados a doenças cardiovasculares, através da regulação da absorção de água e liberação das células do corpo e do sangue. Isso ajuda na redução da pressão arterial.

11. Auxilia na Saúde da Pele:

A Safou quando comido regularmente, leva a um resultado de uma pele saudável. A manteiga do Safou pode ser aplicada na pele para eliminar a acne.

12. Serve Como Anti-inflamatório:

A Fruta contém propriedades anti-inflamatórias que são usadas para reduzir as contrações induzidas pela histamina.

Formas de Consumir o Safou:

Em geral, a fruta é consumida crua, escavada e apreciada com um pouco de sal, ou cozida com arroz e tomate. O sabor não é de se desprezar: a polpa generosa tem textura de manteiga, tanto que a planta é chamada também de “bush butter tree”. Então, talvez, fique boa até mesmo acompanhada de um bom e crocante pãozinho francês.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.