Benefícios das Plantas

Os 20 Benefícios da Beladona Para Saúde

Os Benefícios da Beladona Para Saúde são realmente muitos bons para saude. Alem disso, com o nome científico de Atropa belladonna¸a planta beladona pertence à família Atropa. Trata-se de uma planta extremamente rara, encontrada com maior incidência apenas em beiras de represas, rios e lagos, solos úmidos em geral, e de tamanha toxicidade.

Beladona

O motivo de a estarmos citando aqui hoje é que, apesar de tantos detalhes que parecem nos incentivar a ficarmos distantes da planta, ela é constantemente utilizada para nosso benefício.

Por conter atropina em suas folhas, a beladona frequentemente é utilizada na produção de alguns medicamentos.

Benefícios da Beladona Para Saúde:

1. Antídoto Para uma Tosse Seca e Dor de Garganta:

Beladona também é conhecido como um remédio homeopático para curar problemas relacionados à irritação em suas gargantas, como dores de garganta e tosse seca.

É particularmente usado para casos em que a dor vem de repente e acompanhada de febre e vermelhidão da pele, garganta avermelhada ou amígdalas, e também dor durante a deglutição.

Além disso, beladona também é usado para tratar outros problemas respiratórios, como asma.

2. Tratamento de Dores de Cabeça:

Benefícios para a saúde de beladona no tratamento de dores de cabeça, principalmente com características como tontura, dor de cabeça intensa, súbita, latejante e pulsante, com piora da dor no ruído, luz, pressão na cabeça e movimentos.

Geralmente é uma dor de cabeça relacionada ao calor e febre. A pessoa também pode experimentar algumas hemorragias nasais e enxaquecas.

A enxaqueca, que geralmente é causada por problemas de frio, sinusite, ou lesões provavelmente começará na parte de trás da cabeça e irradiar através de sua cabeça para a área da testa direita da cabeça antes que a dor se estabeleça atrás dos olhos.

3. Tratamento de Transtornos Psiquiátricos:

Beladona também é usado em gessos para tratamento de transtornos psiquiátricos, que é um transtorno de comportamento chamado hipercinesia, que é demonstrado por vários sintomas, incluindo a transpiração excessiva.

4. Benefícios da Beladona Para Espasmos Musculares:

A atropina contida em beladona é um alcaloide que pode ser eficaz em relaxar espasmos musculares, aliviando assim a dor nas articulações, como reumatismo, dor nas pernas, como dor ciática, e dor nos nervos, como neuralgia.

5. Beneficio da Beladona Para Inflamação:

Beladona é como uma solução completa para todos os tipos de problemas de saúde das mulheres, como cólicas abdominais associadas à menstruação, inflamação da mama e até mesmo remédio para a menopausa, já que as mulheres apresentam corrimento vaginal, hemorragia uterina, hemorragias nasais, delírio febril, raiva violenta e Um impulso para correr.

6. Pode Controlar o Vírus da Encefalite:

Baseado em um estudo publicado em um American Journal em 2010, concluiu-se que beladona pode controlar o vírus da encefalite em embriões de pintinhos infectados.

Esta doença viral mortal japonesa tornou o doente deficiente coordenado, cognitivo e mentalmente debilitado, e tendo convulsões com frequência.

7. Tratamento Para a Doença de Parkinson:

beladona é um remédio para tratar a rigidez, tremor, sudorese e salivação excessiva causada pela doença de Parkinson.

Desde beladona tem uma propriedade anticolinérgica, é capaz de impedir a liberação de acetilcolina, a principal substância que promove a reação química no cérebro que leva aos principais sintomas de uma doença de Parkinson.

8. Ajuda Tratar a Hipertensão Aguda:

Considerado como um remédio eficaz para pressão alta, beladona é freqüentemente usado em casos de hipertensão que envolvem grande intensidade e calor, rosto vermelho, pupilas dilatadas, vasos sanguíneos latejantes, bem como vertigens ou dores de cabeça fortes. A mão e os pés também podem estar frios.

9. Promover a Saúde dos Olhos:

Como mencionado acima, beladona é freqüentemente usado como um ingrediente em colírios.

É um remédio típico para inflamação ou irritação ocular, especialmente quando ocorre de repente e inclui olhos vermelhos, secos e ardentes, dor latejante, sensibilidade à luz, ilusões visuais, pálpebras pesadas ou inchadas, sem mencionar as pupilas dilatadas.

10. Curar Problemas Gastrointestinais:

Beladona é excepcionalmente poderosa para a inflamação aguda da vesícula biliar, cujos sintomas incluem febre, vômitos, náuseas, abdômen sensível e dor que irradia para as costas ou para o ombro direito.

Também ajuda a aliviar os sistemas gastrointestinais e biliares, controlando a inflamação do cólon, como colite e diverticulite, uma tendência a urinar excessivamente, dor abdominal causada por pedras nos rins e úlcera péptica.

11. Remédio Contra Febre:

beladona é recomendado para remediar o frio e febre, uma vez que alivia a congestão nasal, diminuindo a membrana mucosa nasal e diminuir as secreções pulmonares.

Também ajuda contra o nariz escorrendo e espirros, bem como olhos lacrimejantes e lacrimejantes devido a resfriados, gripes ou febre do feno.

12. Ajudar a Curar o Vírus Zika:

A doença infecciosa conhecida como vírus Zika é uma doença que é transmitida através de picadas de mosquito.

Os sintomas desta doença geralmente incluem dores de cabeça, febres, dores nas articulações, erupções cutâneas e conjuntivite.

Um dos tratamentos mais eficazes para este vírus são os medicamentos homeopáticos, que incluem a beladona.

Na verdade, beladona é um dos melhores remédios conhecidos pelo homem para ajudar a curar o vírus Zika.

13. Tratamento de Infecções de Ouvido:

Um dos maiores problemas de saúde para as crianças é uma infecção no ouvido ou também conhecida como otite média.

A pessoa que sofria dessa infecção geralmente ouve ruídos de campainha, às vezes sua própria voz, de dentro do ouvido.

beladona é considerado como um remédio eficaz para infecções de ouvido, especialmente quando o rosto e as orelhas são liberados.

Beladona beneficios

Outros Benefícios da Beladona Para Saúde:

  • Beladona também é usado para tratar outros problemas respiratórios, como asma;
  • Beladona também é usado para osteoartrite com articulações vermelhas e inchadas;
  • Prevenir e tratar a encefalite japonesa;
  • Capaz de impedir a liberação de acetilcolina;
  • É um remédio típico para inflamação ou irritação ocular;
  • Controlando a inflamação do cólon, como colite e diverticulite;
  • Um dos tratamentos mais eficazes para este vírus são os medicamentos homeopáticos, que incluem a beladona;

Modo de Utilização:

A beladona poderá ser encontrada e consumida através de sua tintura, de seu pó ou de suas cascas trituradas.

Por ser uma planta que exige demasiado cuidado em seu manuseio, e indicada de certa forma para cada problema ou organismo, indicamos que busque primeiramente orientação médica, para depois iniciar o tratamento de acordo com a posologia que o mesmo passar.

No caso de optar pelo chá, leve ao fogo um litro de água com uma colher de sopa com a planta triturada.

Deixe ferver por 10 minutos, então abafe, coe e beba o chá. Realize o procedimento 2 vezes por dia, acompanhando regularmente o médico responsável.

Planta Tóxica:

Estima-se que o consumo das folhas também é fatal, por isso, a beladona é considerada a segunda planta mais tóxica do mundo, seguido da mamona.

Outros estudos apontam a planta como alucinógena podendo até causar mal-estar e cegueira, batimentos cardíacos acelerados, convulsões, constipação, coma e a morte.

Efeitos Colaterais:

Por ser altamente tóxico, o consumo da planta beladona ou de seus compostos em qualquer medicamento é contraindicado para crianças menores de 15 anos, mulher grávidas, lactantes e idosos em geral.

Jamais use a planta sem acompanhamento médico!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.