Benefícios dos Grãos e Cereais

Pistache fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

beneficio do pistache

pistache pode fazer toda a diferença na saúde de quem consome. Entre os benefícios mais conhecidos estão o de proteger a saúde do coração, dos olhos e prevenir uma série de doenças, em vez disso como o câncer.

O pistache é um fruto seco originário da região asiática e pertencente à família das oleaginosas, mesmo grupo das nozes, amêndoas e castanhas. O alimento ainda não está entre os mais populares no consumo dos brasileiros, mas é repleto e benefícios para a saúde. Confira cinco motivos para apostar no fruto.

Pistache fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

Mais comumente consumido em forma de grãos, possui uma enorme gama de variedades na alimentação, como em forma de sorvetes, doces. Conheça agora mais detalhes sobre esse fruto. O pistache é uma oleaginosa que pertence a mesma família de outros frutos, como as amêndoas, castanhas e nozes. Ela é originária do sudoeste asiático.

O pistache tem sido apontado como um excelente aliado para a boa forma, não só por ajudar na manutenção da boa forma, como também pela sua contribuição para o funcionamento e comportamento do organismo. Conhecer os benefícios do Pistache pode ajudar você a inseri-lo em sua dieta de forma conveniente com os seus objetivos.

O mais recomendado é consumir cerca de 20 a 30 gramas por dia e buscar variedades de grãos, tendo em vista que eles possuem diferenças nutricionais entre si. Além disso, na hora da compra, prefira as versões com casca, sem sinais de mofo, umidade e outros danos. Isso diminui os perigos de uma contaminação por fungos.

Benefícios do Pistache Para Saúde

Valor Nutricional do Pistache

Pistaches contêm nutrientes tais como carboidratos, proteínas, aminoácidos e fibras dietéticas. Eles são ricos em minerais tais como Fósforo, Potássio, Cálcio, Ferro, Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre, Sódio e Selênio. Pistaches também proveem vitaminas tais como A, K, C, E, B6, tiamina, riboflavina, niacina, folato, ácido pantotênico, colina e betaína.

1. Protege a Saúde do Coração:

O Pistache contém gorduras boas, o que significa que pode ajudar na redução dos níveis de colesterol ruim LDL e aumentar os níveis do bom HDL. Possui também a importante propriedade de ajudar na circulação sanguínea, dilatando as artérias e prevenindo coágulos sanguíneos. Estudos já comprovaram a eficiência no combate ao colesterol.

2. É uma boa Fonte de Energia:

Como mencionado anteriormente, o pistache contém uma grande quantidade de calorias, cem gramas do fruto contém mais de 500 calorias. Sua alta absorção pelo organismo, que estimula a sensação de saciedade, aliada às proteínas presentes no fruto, ajudam a ser uma boa fonte energética.

3. Tem Poder Afrodisíaco:

Por estimular a circulação sanguínea e o sistema nervoso, o pistache pode favorecer também uma melhor energia sexual.

4. É bom Para o Cabelo:

Os nutrientes existentes no pistache atuam também na fibra capilar, deixando o cabelo mais saudável e estimulando o crescimento dos fios. A biotina presente no fruto atua também na prevenção da queda capilar.

5. Fortalece o Sistema Imunológico:

Além do poder anti-inflamatório relatado, os minerais e antioxidantes também ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

6. É bom Para o Sangue:

Por conter boa quantidade de ferro, o fruto atua também no fortalecimento dos glóbulos vermelhos do sangue, prevenindo doenças, como a anemia.

7. Pistache Tem Poder Anti-Inflamatório:

Os minerais e antioxidantes presentes no pistache auxiliam também a defender o organismo de vírus e bactérias.

8. Ajuda na Manutenção do Peso:

O pistache é calórico em 100 gramas do fruto existem cerca de 562 calorias mas ele é rico em gorduras boas e favorece a sensação de saciedade, além de regular o sistema digestivo. Tais propriedades são interessantes para o controle ou perda de peso, desde que seja consumido com moderação.

9. Protege o Cérebro:

O pistache é uma excelente fonte de Vitamina B6, reconhecidamente protetiva da saúde do sistema nervoso. Essa substância ajuda no correto funcionamento dos neurotransmissores cerebrais.

10. Ajuda no Combate à Diabetes:

Consumir pistaches, após uma alimentação, pode ajudar na absorção correta da glicose pelo organismo. O fruto é um importante preventivo da diabetess, justamente por reduzir o nível glicêmico no sangue.

11. Melhora o Aspecto da Pele:

O pistache é rico em vitamina E, um ótimo antioxidante, que atua protegendo também a pele, deixando inclusive o aspecto dela mais brilhante, evitando o ressecamento e envelhecimento precoce.

12. Pistache Previne o Câncer:

Por conter um bom número de antioxidantes, o pistache colabora também na prevenção dos radicais livres, que degeneram as células, com o passar do tempo, o que facilita o aparecimento de doenças, como o câncer. Contém ainda substâncias que inibem a entrada de radiações nocivas ao organismo.

13. Protege os Olhos:

O pistache contém carotenoides, como a luteína e a zeaxantina. Eles ajudam a proteger a visão, impedindo a ação dos raios ultravioletas, fortalecendo a saúde ocular e prevenindo doenças, como a degeneração macular.

14. Melhora a Digestão:

A alta quantidade de fibras que o fruto contém auxilia no bom funcionamento intestinal, eliminando, de modo mais eficiente, as toxinas do organismo e promovendo sensação de saciedade.

15. É Rico em Antioxidantes:

Pistache é também uma fonte rica de muitas substâncias fitoquímicos que podem contribuir para sua atividade antioxidante global, incluindo carotenos, vitamina E e compostos antioxidantes polifenólicos.

Pistache fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

16. Possui Altas Quantidades de Vitamina E:

O pistache é uma excelente fonte de vitamina E, especialmente ricos em gama tocoferol, contêm cerca de 23 g por 100 g. vitamina E é um poderoso antioxidante solúvel lípido, fundamental para a manutenção da integridade da membrana celular das membranas mucosas e da pele.

17. É Rico em Sais Minerais:

Pistache é uma fonte de sais minerais como o cobre, o Manganês, Potássio, cálcio, ferro, Magnésio, zinco, e selénio. 100 g nozes fornecer 144% dos níveis diários recomendados de cobre.

18. Previne Doenças Coronárias:

O consumo regular de pistache na dieta ajuda a total menor, bem como mau colesterol LDL e aumenta níveis de colesterol bom HDL no sangue. Os estudos sugerem que a dieta mediterrânica, que é rico em fibra dietética, ácidos graxos mono-insaturados e antioxidantes ajudam a prevenir a doença arterial coronariana

19. Previne Infecções:

Os estudos têm sido sugestiva de que esses compostos ajudam a remover os radicais livres de oxigénio tóxicos a partir do corpo, e assim, o proteger de doenças, cancros, bem como infecções.

20. Pistache Melhora a Visão:

O Pistache ajudam a promover uma visão saudável e são altamente recomendados para aqueles que estão lutando com problemas relacionados à visão.

21. É Rico em Fibra Dietética:

O Pistache é que é uma boa fonte de fibra dietética, o que ajuda na digestão suave dos alimentos. Uma porção de cerca de 1 onça ou 30 gramas contém cerca de 3 gramas de fibra dietética, mais do que suficiente para que seus traçados digestivos funcionem com a melhor capacidade.

22. Pistache Para Controle de Peso:

O Pistache também são a primeira escolha para as pessoas que estão fazendo dieta. A evidência sugere que, com suas baixas calorias, proteínas elevadas, baixas gorduras saturadas e gorduras altas não saturadas, são um concorrente ideal em comparação com outras nozes e frutos secos para o controle ideal de peso.

23. Protege o Sistema Nervoso:

A Vitamina B6 está presente em alta concentração em Pistache, o que é muito benéfico para o sistema nervoso. Aminas são as moléculas de mensagens no sistema nervoso. Para desenvolver, eles precisam de aminoácidos que dependem da presença de Vitamina B6 no organismo.

24. Pistache Para Hemoglobina e Sangue:

A Vitamina B6 é a proteína que ajuda a transportar oxigênio no sangue. A alta quantidade de B6 em Pistache se tomadas diariamente pode aumentar a quantidade de oxigênio no sangue e aumentar a contagem de hemoglobina.

25. Pistache tem Efeitos Anti-inflamatórios:

É interessante sempre preservar alternativas saudáveis para o tratamento de condições de saúde, e poucas pessoas sabem que os benefícios do Pistache podem ser convenientes para a prevenção e redução de sintomas de doenças inflamatórias.

26. Ajuda no Tratamento de Acnes e Cicatrizes:

Já conhecidos os benefícios do pistache para a pele, é importante saber que a presença do alimento na dieta também pode reduzir os efeitos causados por acnes. Pode auxiliar nos níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que interfere na produção de óleo, que leva ao aparecimento de espinhas.

27. Benefícios do Pistache Para os Cabelos:

Se você deseja cabelos saudáveis, saiba que o benefício do pistache podem atingir os seus fios. Os pistaches podem estimular o crescimento dos fios, além de deixá-los mais fortes e flexíveis. Esses efeitos positivos ocorrem através da ação direta dos nutrientes sobre as fibras dos fios. Se você sofre com pontas desidratadas e alteração de coloração, saiba que o alimento é um excelente aliado.

28. Pistache Contra o Câncer:

Os Pistache são ricos em antioxidantes. Carotenos e vitamina E é encontrada que pode ajudar na proteção do organismo contra os radicais livres oxidativos. Eles são ricos em gama-tocoferol, que inibe a penetração de radiações nocivas na pele. Pele, próstata e cancro do pulmão pode ser evitado pelo seu consumo.

29. Fonte de Vitamina B6:

A Vitamina B6 é a proteína que ajuda a transportar oxigênio no sangue. A alta quantidade e também de B6 em pistache, se consumida diariamente pode aumentar a quantidade de oxigênio no sangue e aumentar a contagem de hemoglobina nele.

30. Previne a Degeneração Macular:

Pistaches contêm luteína e zeaxantina que são antioxidantes que ajudam a prevenir os danos causados ​​pela lenta perda da visão conhecida como degeneração macular.

Pistache fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

Outros Benefícios do Pistache Para Saúde

  • Os Pistache são fonte de ferro que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina e glóbulos vermelhos no sangue. Tonturas, insônia e náusea pode ser impedido por ela;
  • Tem propriedades afrodisíacas e pode ser útil para impulsionar a função erétil e a circulação sanguínea;
  • O consumo aumenta a imunidade e combate várias doenças e infecções. Eles contêm antioxidantes poderosos e minerais que ajudam na defesa contra várias doenças microbianas;
  • O corpo usa Fósforo, presente, para evitar o desenvolvimento de diabetes tipo II;
  • Apenas 1 xícara de pistache (123 gramas) fornece quase 80% da dose diária recomendada de cobre, que é essencial para um sistema nervoso saudável;
  • É rico em fibra, que mantém você saciada por um longo tempo, evitando comer demais;
  • Pistache influencia os níveis de insulina e controla a circulação sanguínea, impedindo o início da acne;
  • A vitamina E é muito essencial para uma pele saudável e está presente em pistaches;
  • São úteis contra a diabetes. Pode reduzir significativamente o nível de glicose no corpo;
  • Os Pistaches são ricos em fibra  alimentar. A fibra dietética ajuda na digestão dos alimentos e faz com que os intestinos sejam forte.

Malefícios do Pistache

Esse alimento é muito saudável, mas como qualquer outro consumir uma quantidade excessiva pode fazer mal. É importante alertar ainda que o seu consumo em excesso pode ocasionar efeitos colaterais como aumento de pressão arterial e consequências ao trato gastrointestinal.

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