Os 20 Benefícios do Ovo Cozido Para Saúde

Os 20 Benefícios do Ovo Cozido Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Ovo Cozido Para Saúde são inúmeros. Além disso, o Ovo Cozido é tão nutritivo que muitas vezes é chamado como “superalimento”, rico em nutrientes importante para manter o bom funcionamento do organismo e prevenir doenças.

Os Ovos podem e devem ser um bom aliado na sua alimentação. Em tempos, por desconhecimento, dizia-se que não se deveriam comer Ovos Cozidos todos os dias porque estes seriam responsáveis pelo aumento do mau colesterol no sangue. Mas as pesquisas científicas vieram deitar por terra essa ideia.

Ovo cozido

Conheça agora, Os 20 Benefícios do Ovo Cozido Para Saúde:

1. Beneficia a Saúde dos Olhos:

O Ovo Cozido contêm vitamina A, o que é perfeito para manter a saúde dos olhos. Então comer Ovo diariamente evita a miopia e hipermetropia do olho.

2. Benefício do Ovo Cozido Contra o Câncer de Mama:

O câncer de mama não só afeta as mulheres, mas também os homens. Para prevenir o câncer de mama, o primeiro passo é mudar o seu estilo de vida para ser mais saudável.

Portanto, comer Ovo Cozido pode reduzir esse risco tanto para mulheres quanto para homens.

3. Auxilia na Perda de Peso:

Caso queira ter um corpo ideal é recomendado consumir Ovo Cozido regularmente. Pois ele é uma grande ajuda dietética para perder peso.

O Ovo Cozido pode ser um item do seu café da manhã, em seguida, pode ser adicionado no almoço, a noite, se você sentir fome, pode consumir frutas com baixo teor de açúcar, como o abacate.

4. Favorece o Crescimento do Cabelo:

Caso sinta a calvície, você poderá consumir Ovo Cozido para superar esse problema.

Acredita-se que ele acelera o processo de crescimento do cabelo.

5. Reduz o Nível de Colesterol:

Um Ovo contém apenas 5 gramas de gordura, ao contrário do que se pensava, o consumo moderado de Ovo Cozido não tem um impacto negativo sobre o colesterol.

Estudos recentes têm demonstrado que consumir dois Ovos por dia de uma forma regular não influencia o perfil lipídico de uma pessoa.

6. Aumenta a Construção Muscular:

Ovo Cozido é considerado um excelente alimento para a construção muscular, porque eles são ricos em proteínas, que é considerado como o bloco de construção dos músculos.

7. Benefício do Ovo Cozido Para o Cérebro:

Sendo ricos em ácidos graxos ômega-3, vitamina B12 e vitamina D, e colina, os Ovos são excelentes para a saúde do cérebro.

Benefícios do Ovo Cozido

A colina é um nutriente essencial que desempenha um papel importante em várias vias metabólicas e atua como um neurotransmissor. Além disso, melhora a sua memória e poder cognitivo.

8. Favorece a Saúde das Unhas:

No Ovo Cozido, há também uma substância chamada antioxidante, que torna as unhas mais brilhantes.

Embora as unhas sejam pequenas e raramente sejam percebidas, elas podem parecer fortes e saudáveis. Por isso, é bom consumir Ovo todos os dias.

9. Previne Ataques Cardíacos:

Como são uma boa fonte de colina, o consumo frequente de Ovo Cozido pode prevenir acidentes vascular cerebrais. A colina presente no Ovo é um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B e ajuda a regular o sistema nervoso e o sistema cardiovascular.

10. Favorece a Saúde dos Ossos:

Ovo Cozido é um dos poucos alimentos que têm vitamina D, fundamental para manter os ossos e dentes fortes.

A vitamina D ajuda na absorção de cálcio e controla os níveis do mesmo no sangue, fornecendo ao esqueleto o que ele precisa.

11. Combate a Catarata:

Pessoas que comem um Ovo Cozido todos os dias têm menos chances de desenvolver catarata, também graças à presença dos nutrientes luteína e zeaxantina.

Outros Benefícios:

Receita de Ovo Cozido:

Ingredientes:

  • Ovos (quantos quiser cozinhar);
  • Água (o suficiente para cobrir-lós).

Modo de Preparo:

  • Coloque os Ovos em uma panela e cubra com água e leve ao fogo baixo.
  • Assim que começar a ferver marque o tempo.

Para o Ovo todo duro deixe ferver por 7 a 10 minutos;
Para o Ovo com a gema mole ferva por 5 minutos;
Para Ovo quente (aquele bem mole) ferva por 3 minutos;

  • Assim que estiver no ponto que você quer, escorra a água quente e passe pela água fria.

Estará pronto seu Ovo Cozido!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Azeda Crespa – Origem, Benefícios e Como Usar!

beneficios da vulneraria

Vulnerária – Origem, Benefícios e Como Usar!