Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios desse chá para saúde. Além disso, o tratamento para diversas doenças passa pela ação de remédios, mas alguns componentes naturais têm ação comprovada no combate a diversas enfermidades e condições. A rosa silvestre é um exemplo disso.

A planta, originária do Oriente e também conhecida como rose hips, rosa mosqueta ou canina, chama atenção por sua alta concentração de vitamina C, trazendo benefícios para a saúde da pele, além de reduzir os níveis de colesterol, prevenir doenças cardiovasculares e diminuir inchaços.

beneficios do cha de rosa silvestre

Segundo nutricionistas, a planta é rica em vitamina C, um verdadeiro antioxidante natural, que neutraliza a ação dos radicais livres. “Muito utilizado na indústria de cosméticos e na medicina preventiva, o nutriente previne o envelhecimento precoce da pele.

Vitaminas A e E, selênio, ferro e cálcio também são encontrados na planta”, explica, afirmando que a alta concentração de ácido ascórbico também fortalece o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

De acordo com a especialista, o consumo da rosa silvestre é excelente para pessoas que enfrentam retenção de líquidos, especialmente na região abdominal. As fibras encontradas em sua composição também contribuem para a redução do colesterol ruim (LDL).

E ajudam no controle da glicemia em diabéticos”, explica, destacando que existem estudos apontando que a planta também reduz a ocorrência de doenças cardiovasculares, ajuda no combate à obesidade e até mesmo a alguns tipos de câncer.

Folhas simples, em cores que vão do verde-médio ao verde-escuro, serreadas nas bordas, que nascem de lados alternados dos ramos, em geral espinhentos. Inflorescêcias em panículas terminais, com flores férteis, prefumadas, brancas, geralmente de curta duração. Surgem no verão.

Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde:

1. Promove a Saúde da Pele:

Embalado com Vitamina A e vitamina E, os dois poderosos antioxidantes, esta bebida de Chá de Rosa Silvestre impacta a pele de uma forma positiva. Junto com as propriedades de hidratação e aperto, o chá proporciona uma nova vida à pele. Reduz as rugas e linhas finas. É um remédio caseiro eficaz para olheiras também.

2. Combate os Radicais Livres:

O Chá de Rosa Silvestre contém outra interessante propriedade que devemos levar em conta: seus níveis de antioxidantes, em especial catequina polifenóis. Recordemos que os antioxidantes são substâncias que protegem nosso corpo do dano dos radicais livres, os quais podem nos causar câncer.

3. Trata Alergias:

O Chá de Rosa Silvestre também é um anti-alérgeno eficaz. Permita que o chá infundido esfrie completamente e use-o para enxaguar a área sujeita a erupções cutâneas e alergias. Uma lavagem com Chá de Rosa Silvestre frio todos os dias vai tonificar a pele. Ele também irá curar danos causados pelo sol durante um período de tempo.

4. Combate Infecções da Pele:

Chá de Rosa Silvestre é naturalmente rico em enxofre, que passa a ser um ingrediente muito potente quando se trata em combater as infecções. A razão pela qual este ingrediente funciona é que ele tem antibacteriano natural e propriedades antimicrobianas.

5. Atua Como Depurativo:

Consumir regulamente Chá de Rosa Silvestre vai nos permitir em primeiro lugar de depurar nosso organismo, pois atua no nível do fígado e da vesícula, limpando-os e ativando os demais mecanismos diuréticos, com os quais podemos regular perfeitamente nossa retenção de líquidos. Porém, obteremos tal resultado apenas com a primeira xícara de Chá de Rosa Silvestre.

6. Diminui o Nível de Colesterol Elevado:

Chá de Rosa Silvestre é carregado com ácidos graxos Ômega 3, que você precisa para melhorar a saúde do coração. Esta substância também é conhecida por diminuir o colesterol elevado e até mesmo níveis de pressão arterial.

7. Promove a Saúde Cardíaca:

Chá de Rosa Silvestre é rico em polifenóis, que são solúveis em água, além de uma série de outros antioxidantes, incluindo o ácido gálico, que também é solúvel em água. Os polifenóis poderia ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, bem como a osteoporose e, possivelmente, até mesmo o câncer.

8. Estimula o Crescimento Capilar:

Chá de Rosa Silvestre é carregado com Vitamina A e betacaroteno, que pode naturalmente e efetivamente estimular o crescimento do Cabelo. Você pode consumir Chá de Rosa Silvestre ou mesmo optar por um óleo para ajudar com o crescimento do Cabelo essencial.

9. Chá de Rosa Silvestre Para Saúde a Digestão:

Os variados ácidos orgânicos presentes no Chá de Rosa Silvestre, são as pétalas da Rosa Silvestre são conhecidos por impulsionar o poder digestivo do corpo. Quanto mais forte for seu sistema digestivo, mais seguro será o trato gastrointestinal à doenças e infecções.

10. Controla a Constipação:

Chá de Rosa Silvestre é carregado com fibra que ajuda a afastar a constipação. Ele é carregado com uma substância chamada mucilagem, que faz com que a evacuação seja mais fácil. O teor de fibra é o único digno de fazer o Chá de Rosa Silvestre um evento regular em sua dieta.

cha de rosa silvestre

Cuidados e Contraindicações do Chá de Rosa Silvestre:

É importante notar que você precisa usar Chá de Rosa Silvestre em pequenas quantidades. Embora sejam seguras para consumo, vá devagar. Se você comer uma quantidade muito grande, pode causar perturbações gástricas ou problemas de estômago relacionados a longo prazo. Também é importante não expor a Pele ao Chá de Rosa Silvestre por muito tempo.

Benefícios do Suco de Aipo

Os 15 Benefícios do Suco de Aipo Para Saúde

Os 15 Benefícios do Marang Para Saúde