Os 16 Benefícios do Óleo de Semente de Abóbora Para Saúde

Os 16 Benefícios do Óleo de Semente de Abóbora Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Óleo de Semente de Abóbora Para Saúde São Variados. Alem disso, Óleo de Semente de Abóbora é um óleo verde escuro prensado a frio, a partir de sementes de abóbora em estado bruto, preservando suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a saúde. Tem um sabor rico e agradável e é uma fonte potente de ácidos graxos benéficos e antioxidantes. Aqui estão os benefícios do Óleo de Semente de Abóbora para a saúde e algumas razões para ingeri-lo regularmente.

oleo de Semente de Abobora

Valor Nutricional:

A semente de abóbora é uma potência nutricional enrolada em uma pequena embalagem. Possui uma grande variedade de nutrientes, variando de magnésio a manganês em cobre e zinco. As sementes de abóbora são uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3 baseados em plantas. Ele também contém compostos de plantas como antioxidantes e fitosterol. As amêndoas são uma fonte rica de grupos complexos B de vitaminas como tiamina, riboflavina, niacina, ácido folato e ácido pantotênico. É uma excelente fonte de proteína também. Um quarto de xícara de sementes de abóbora fornece metade da quantidade recomendada de magnésio.

1. É nutritiva Para o Corpo:

Apenas 20 gramas de sementes de abóbora contêm cerca de 151 calorias, 1,7 gramas de fibra e mais: carboidratos (5g), proteínas (7g), gordura (13g, dos quais 6g são ômega 3), vitamina k (18% da ingestão diária recomendada – idr), fósforo (33%), manganês (42%), magnésio (37%), ferro (23%), zinco (14%) e cobre (19%). Além disso, as sementes contêm muitos antioxidantes e uma boa quantidade de ácidos gordos polinsaturados, potássio, vitamina b2 e ácido fólico.

2. Rica em Antioxidantes:

As sementes de abóbora contêm antioxidantes como carotenoides e vitamina e, que podem reduzir inflamações e proteger as células de radicais livres nocivos. Um estudo feito com ratos, revelou que o grupo de animais com artrite (que recebeu o Óleo de Semente de Abóbora), não teve efeitos colaterais negativos do medicamento anti-inflamatório ministrado, diferente dos que não receberam a substância.

3. Auxílio na Prevenção do Câncer:

Dietas ricas em sementes de abóbora foram associadas a níveis mais baixos de câncer de estômago, mama, pulmão, próstata e cólon. Um estudo revelou que a ingestão destas sementes estava associada a um risco menor de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa. E mais: elas contêm lignana, um fitoesteróide importante na reposição do estrógeno, um hormônio feminino.

4. Saúde da Próstata e Bexiga:

As sementes de abóbora podem ajudar a aliviar os sintomas da hiperplasia prostática benigna (hpb), uma condição em que a próstata aumenta podendo causar problemas ao urinar. E mais: homens e mulheres com bexiga hiperativa, observaram melhora da função urinária após uso de suplemento com esta semente. Além disso, estudos revelaram que homens que fizeram ingestão deste tipo de semente, depois de um ano, tiveram melhora significativa na qualidade de vida.

5. Rica em Magnésio:

Nos países ocidentais, em que há muita deficiência de magnésio, as sementes de abóbora são uma opção natural para reposição desta substância. Somente nos estados unidos, cerca de 79% dos adultos apresentaram ingestão de magnésio abaixo da quantidade diária recomendada. Mas para que serve este nutriente? O magnésio é necessário para mais de 600 reações químicas no corpo, e atua no controle da pressão sanguínea diminuindo o risco de doenças cardíacas. Ajuda também na formação e manutenção dos ossos e regula os níveis de açúcar no sangue.

beneficios do oleo de Semente de Abobora

6. Pode Melhorar a Saúde Cardíaca:

As sementes de abóbora são uma boa fonte de antioxidantes, magnésio, zinco e ácidos graxos, o que pode ajudar a manter o coração saudável. Estudos em animais mostraram que o óleo de sementes de abóbora pode ajudar a reduzir a pressão arterial elevada e o nível de colesterol alto. Nas mulheres, após a menopausa, foi observada a redução da pressão arterial e o aumento do bom colesterol (hdl) ao longo de 12 semanas em uso de óleo de sementes de abóbora.

Outros estudos sugerem que as enzimas de óxido nítrico, contidas no óleo de sementes de abóbora, são responsáveis por efeitos positivos na saúde do coração. O óxido nítrico ajuda a expandir os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de sangue e reduzindo o risco de crescimento da placa nas artérias.

7. Pode Baixar os Níveis de Açúcar no Sangue:

A abóbora, as sementes de abóbora, o óleo de sementes de abóbora e o suco de abóbora, podem ajudar a reduzir o açúcar no sangue. Isto é especialmente importante para pessoas com diabetes, que lutam diariamente com isso. Outro estudo revelou que dietas ricas em magnésio, presente nas sementes, estavam associadas a um risco 33% menor de diabetes tipo 2 em homens e um risco 34% menor em mulheres.

8. São Ricas em Fibras:

As sementes de abóbora são uma ótima fonte de fibras dietéticas. As sementes inteiras fornecem 5,2 gramas de fibra em uma única dose de 28 gramas. Mas atenção! Grãos de abóbora com a casca removida contêm apenas 1,7 gramas de fibra por grama. As fibras são importantes pois estão associadas a um risco menor de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e obesidade.

9. Podem Melhorar a Qualidade do Esperma:

Baixos níveis de zinco estão associados à redução da qualidade do esperma e ao aumento do risco de infertilidade em homens. Por isso, uma vez que as sementes de abóbora são uma fonte rica de zinco, elas podem ajudar a melhorar a qualidade do esperma. E mais: as sementes de abóbora também são altas em antioxidantes e outros nutrientes que podem contribuir para níveis saudáveis de testosterona e melhorar a saúde geral. Juntos, todos esses fatores podem melhorar a fertilidade e a função reprodutiva.

10. Podem Melhorar o Sono:

Se você tiver problemas para dormir, experimente comer algumas sementes de abóbora antes de ir para a cama. Elas são fonte natural de triptofano, um aminoácido que pode ajudar a promover o sono. O zinco nestas sementes também ajuda a converter o triptofano em serotonina, que é transformada em melatonina, hormônio que regula o ciclo de sono.

oleo de Semente de Abobora beneficios

11. São Fáceis de Consumir:

Se você já se convenceu dos benefícios e quer experimentar sementes de abóbora, saiba que elas são fáceis de incorporar na sua dieta. Existem vários suplementos no mercado em cápsulas bem fáceis de ingerir à base do óleo destas sementes. Além disso, escolha os óleos prensados a frio; este é o único método de extração que garante um óleo 100% puro e natural.

12. Previne Câncer de Próstata:

Como dito antes, o Óleo de Semente de Abóbora tem altos níveis de carotenoides antioxidantes, ácidos graxos ômega 9 e zinco, os quais podem ajudar a reduzir o risco de um homem desenvolver Hiperplasia benigna da próstata (BPH). Apesar de ser considerado como parte do processo de envelhecimento do homem, o BPH pode desenvolver certos problemas como Incapacidade de urinar ou controlar a saída de urina, dores na região e vontade de ir ao banheiro a todo o momento.

13. Tratamento de Artrite:

A ingestão do Óleo de Semente de Abóbora também beneficia as articulações e as cápsulas são um suplemento popular para o tratamento de dores artríticas. Os altos níveis de antioxidantes, ácidos graxos e outros presentes neste óleo são muitas vezes utilizados para ajudar a reduzir a inflamação nas articulações para quem sofre de artrite.

14. Ajuda a Combater a Calvície Masculina:

O sucesso tem nome e sobrenome: Óleo de Semente de Abóbora, capaz de combater o vilão DHT (DiHidroTestosterona), um o hormônio que penetra nos receptores dos folículos pilosos e é o principal responsável pela queda de cabelos nos homens, pois a sua ação prejudica o desenvolvimento do cabelo, iniciando um processo de enfraquecimento e consequentemente a queda dos fios.

15. Controle do Intestino irritável:

O Óleo de Semente de Abóbora também pode ajudar no tratamento do síndroma do intestino irritável. Acredita-se que o elevado teor de ácido graxo auxilia na redução da inflamação do trato gastrointestinal, e muitas pessoas relatam uma diminuição dos sintomas quando ingerem o óleo regularmente

16. Ajuda na Prevenção de Doenças Oculares e da Pele:

A vitamina A presente no Óleo de Semente de Abóbora é essencial para a saúde dos olhos, pois previne problemas de visão e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), doença genética que mais causa cegueira. Além disso, a vitamina A também atua no desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, conservação do dente e seu esmalte, na manutenção do bom estado do cabelo, nos órgãos reprodutivos e no crescimento e desenvolvimento dos ossos.

Beneficio do oleo de Semente de Abobora

Uso de óleo de sementes de Abóbora:

O óleo de semente de abóbora, extraído de sementes de abóbora assadas, não deve ser “cozinhado”, pois o calor destrói muitas das suas melhores propriedades de saúde e produz um sabor amargo. A ingestão mais comum de óleo de semente de abóbora para a saúde está em forma de cápsula ou líquido, como um complemento para um estilo de vida consciente da saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 20 Benefícios do Leite de Soja Para Saúde!

Falso Unicórnio – Origem, Benefícios e Como Usar!