Os 30 Benefícios da Noz Pecã Para Saúde

Os 30 Benefícios da Noz Pecã Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 30 Benefícios da Noz Pecã Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, você já ouviu falar na noz pecã? Essa semente muito saborosa pode ser o ingrediente que faltava para deixar suas receitas incríveis e sua dieta mais saudável. Isso porque, além de chamar atenção pelo paladar, essa delícia ainda conta com diversos benefícios para a saúde.

Original da América do Norte, a noz pecã é um tipo de fruto com uma casca bastante dura e lisa. A parte comestível é a semente, que é mais comprida que a noz tradicional. O sabor é doce e levemente amanteigado.

beneficios da noz peca

O sabor salgado da Noz Pecã vale muito mais do que uma deliciosa torta da avó esta semente pode ajudá-lo a permanecer saudável durante muito tempo graças às maravilhas da nutrição das nozes.

As nozes crescem ferozmente e fornecem muitos desses deleites deliciosos que demonstraram que ajudam na perda de peso, protegem o corpo de doenças como a aterosclerose (endurecimento e estreitamento das artérias) e diabetes e até melhoram a saúde do cérebro.

Embora muitas pessoas afirmem que uma dieta com baixo teor de gordura é a melhor maneira de viver um estilo de vida saudável, as gorduras saudáveis ​​da nutrição das nozes são poderosas na produção de antioxidantes, redução da inflamação e simplesmente fornecem uma adição fantástica para quase qualquer prato.

As árvores são, comumente, incompatíveis entre si pois grande parte das culturas são clones de árvores campestres, apresentando dicogamia incompleta. Assim, geralmente, duas ou mais árvores de diferentes culturas precisam estar presentes para haver a polinização.

O fruto possui uma forma que vai da ovaloide à oblonga, entre uma faixa de 2,5 a 6 cm de comprimento e 1,5 a 3 cm de largura. Com coloração variando entre o marrom/castanho escuro e o cinza pardo, a sua casca possui uma espessura que varia de 3 a 4 mm.

Valor Nutricional da Noz Pecã:

Encontramos uma rica fonte de flavonoides, índice reduzido de carboidratos, porção balanceada de gorduras poli-insaturadas, ótimo rejuvenescedor celular (piridoxina/Vit.B6), rica fonte de minerais ( zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio e selênio) e equilibra o metabolismo.

Benefícios da Noz Pecã Para Saúde:

1. Noz Pecã Para a Diabetes:

De acordo com estudos realizados em ratos, a casca da Noz Pecã é eficaz na redução dos níveis de glicose no sangue e, consequentemente, o seu consumo regular pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

Essas nozes são uma rica fonte de manganês, que é um poderoso antioxidante. Este mineral ajuda a aumentar a sua imunidade e protege as células nervosas de danos dos radicais livres. A ingestão adequada de manganês é vital para a condução do nervo e função do cérebro.

3. Benefícios da Noz Pecã Para a Digestão:

O alto teor de fibra na Noz Pecã ajuda a fazer seus movimentos intestinais regulares e na prevenção da constipação. Os nutrientes da Noz Pecã ajuda na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino.

4. Possui Propriedades Anti-Câncer:

Essas nozes são ricas em substâncias fitoquímicos, tais como ácido elágico polifenólica antioxidante, a vitamina E, betacaroteno, a luteina e Zea-xantina. Estes compostos têm um papel importante na remoção de radicais tóxicos livres de oxigênio, assim, protegendo seu corpo de doenças, câncer e infecções.

5. Benefícios da Noz Pecã Para Mulheres Grávidas:

Nos tempos antigos, a Noz Pecã foi dada a mulheres grávidas por causa de suas altas quantidades de ferro. Esta noz também é uma boa fonte de ácido fólico que desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento do bebê.

6. Reduz o Risco de AVC:

Estudos têm demonstrado que o consumo de 100 mg de magnésio por dia reduz o risco de acidente vascular cerebral em 9%. Essa noz pode ser uma boa fonte de magnésio pode formar parte de sua dieta para colher este benefício.

7. Benefícios da Noz Pecã Para o Cabelo:

Os nutrientes da Noz Pecã promover o crescimento saudável e brilhante do cabelo e são também úteis na prevenção da Perda de Cabelo. Várias produtos para o cabelo feito com extrato de Noz Pecã estão disponíveis no mercado.

8. Noz Pecã Para Pressão Arterial:

magnésio nessas nozes foi mostrado para ajudar a baixar a pressão arterial. Embora essa noz não pode curar a hipertensão, eles ajudar a diminuir isso.

9. Ajuda na Saúde da Pele:

A Noz Pecã tem um dos melhores e mais poderoso antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e também a prevenção da ocorrência de sinais de envelhecimento, como manchas escuras, rugas e linhas finas. Esta noz exótica tem nutrientes importantes, especialmente em sua casca que foi provada ser muito beneficente para a pele.

10. Noz Pecã Para Ossos e Dentes:

O fósforo é um dos minerais mais abundantes no organismo após cálcio. Cerca de 85% do fósforo é encontrado em dentes e ossos, enquanto os outros 15% é encontrada em células e tecidos.

11. Combate o Envelhecimento Precoce Pele:

A Noz Pecã tem um dos melhores e mais poderoso antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e também a prevenção da ocorrência de sinais de envelhecimento, como manchas escuras, rugas e linhas finas.

12. Possui Anti-inflamatórios:

Essas nozes são ricas em magnésio, que é conhecido por seus benefícios anti-inflamatórios. Estudos têm demonstrado que o aumento da ingestão de magnésio reduz indicadores inflamatórios no corpo, tais como PCR (proteína C-reactiva), TNF (Factor de Necrose Tumoral alfa) e IL6 (interleucina 6).

13. Noz Pecã Para Digestão:

O alto teor de fibra na Noz Pecã ajuda a fazer seus movimentos intestinais regulares e na prevenção da constipação. Os nutrientes desta noz ajuda na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino.

14. Promove a Saúde Digestiva:

A fibra contida nessas nozes promove a saúde do cólon e facilita os movimentos intestinais regulares. Ele permite que o cólon para trabalhar em maiores níveis de eficiência através da limpeza do sistema gastrointestinal. Além disso, evita a constipação e reduz o risco de colite, cancro do cólon e hemorróidas.

15. Melhora a Digestão:

A Noz Pecã é um dos alimentos mais ricos em fibras e ajuda a facilitar os movimentos intestinais e combater a prisão de ventre. Esses nutrientes são benéficos também para limpar e desintoxicar organismo.

noz peca

Outros Benefícios da Noz Pecã Para Saúde:

  • Contêm vários nutrientes, minerais, antioxidantes e vitaminas que oferecem alguns benefícios maravilhosos para a saúde;
  • Reduz o risco da doença cardíaca coronária;
  • Ela permite que o cólon trabalhe eficazmente limpando o sistema gastrointestinal;
  • Além disso, evita a constipação e reduz o risco de colite, câncer de cólon e hemorroidas;
  • Ajuda na perda de peso. Isso ocorre porque o consumo de nozes aumenta a saciedade e aumenta o metabolismo;
  • A noz pecã interrompe o aumento da invasão dessas células do câncer de mama;
  • Promove a saúde dos seus ossos e dentes. Este mineral também é vital para o crescimento e reparação das células e tecidos;
  • Ele também reduz a inflamação nas paredes arteriais, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares;
  • Embora essas nozes não possam curar a hipertensão, ajuda abaixá-la;
  • A noz pecã composta por uma boa fonte de magnésio;
  • Ajuda a Combater doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
  • Ótima aliada do emagrecimento pois é fonte de tiramina capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia;
  • O ácido elágico possui propriedades antiproliferativas que inibem a ligação do ADN à certos carcinógenos;
  • A noz pecã são uma fonte rica de manganês, que é um poderoso antioxidantes;
  • A noz pecã podem impedir a ocorrência de sinais do envelhecimento, tais como linhas finas, enrugamentos e pigmentação.

Efeitos Colaterais da Noz Pecã:

O uso das Nozes é contraindicado para grávidas, hemofílicos e pessoas que sofrem com doenças cardíacas ou renais. Pode aumentar o risco de hemorragias e o contato com a resina produzida pela árvore pode causar irritação na pele.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 20 Benefícios da Semente de Romã Para Saúde

Os 30 Benefícios do Suco de Pitaya Para Saúde