Os 25 Benefícios do Óleo de Neroli Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Neroli Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, não é de surpreender que o Óleo de Neroli possa parecer um pouco caro quando você considera que são necessários 1.000 libras de flores de laranjeira para produzir apenas um óleo essencial de neroli.

O óleo é feito a vapor destilando das flores da laranjeira, o que é um processo muito demorado. O nome, caso você esteja se perguntando, é tirado de uma princesa do século XVI que adorava o cheiro das flores de laranjeira e seu nome era Princesa Anna Maria de La Tremoille de Nerola.

oleo de neroliO óleo essencial de neroli tem sido usado ao longo dos tempos, tanto como fragrância para homens e para mulheres, quanto pelas suas incríveis propriedades medicinais. Confira abaixo os Benefícios do Óleo de Neroli Para Saúde.

1. Reduz a Aparência de Cicatrizes:

Como todos os óleos essenciais, o Óleo de Neroli é muito concentrado e, portanto, muito forte. Para aplicá-lo na pele, ele deve ser misturado com um óleo transportador, de modo que o óleo essencial tenha uma concentração de aproximadamente 4%. Quando aplicado à cicatrizes ou estrias, ele age como um regenerador de pele e ajuda as cicatrizes a se curarem e desaparecerem.

2. Relaxa a Mente:

Óleo de Neroli também pode ser um óleo muito valioso para ser usado em aromaterapia. Usado em um difusor, o óleo libera um aroma calmante e relaxante, que age como um tranquilizante suave. Pode ser útil para o tratamento da ansiedade, estresse e pode até ajudar a aliviar os sintomas da depressão.

3. Regula a Pressão Arterial:

O Óleo também provou ser útil para pessoas que sofrem de hipertensão. Um estudo realizado sobre a eficácia de medicamentos complementares descobriu que os participantes que inalavam uma mistura de óleos de lavanda, ylang-ylang, manjerona e neroli tinham níveis reduzidos de hormônios do estresse em suas correntes sanguíneas, o que reduziu a pressão arterial.

4. Trata Acne:

Como muitos óleos essenciais, o Óleo de Neroli possui poderosas propriedades antibacterianas. Para tratar particularmente as erupções ruins, umedeça primeiro uma bola de algodão na água, para fornecer alguma diluição ao óleo, e depois aplique algumas gotas de óleo essencial de neroli no algodão.

5. Trata Cortes e Feridas:

Em caso de emergência, aplique um pouco de óleo essencial de neroli diluído num corte ou ferida e proteja contra infecções. As propriedades antibacterianas do óleo são tão potentes que podem matar os germes que causam cólera e febre tifóide e também podem ser usadas como proteção contra o tétano até que o paciente possa chegar a um médico e receber uma injeção adequada de tétano.

6. Melhora a Circulação:

Acredita-se que o óleo essencial de Neroli estimula a circulação sanguínea no corpo. Misturado com uma transportadora de petróleo, faz um óleo fantástico para usar para uma massagem e você também pode adicionar algumas gotas à sua água de banho para uma experiência de banho relaxante e relaxante.

7. Desodorante Natural:

Óleo de Neroli é usado muito em perfumes para adicionar um aroma cítrico a uma fragrância. Além do seu aroma bonito, também tem um efeito desodorizante natural.

Misturado com uma transportadora de óleo, você pode usá-lo em seu corpo como uma loção corporal desodorizante, ou você pode pulverizá-lo para o ar em sua casa e ele irá neutralizar os maus odores.

8. Trata o pé de Atleta:

Você pode usar Óleo de Neroli para tratar infecções fúngicas na pele. Suas propriedades anti-fúngicas poderosas tornam um tratamento eficaz para as condições da pele, como pé de atleta e micose.

9. Tem Propriedades Anti-envelhecimento:

Misturado com um óleo transportador e usado regularmente, o Óleo de Neroli também ajudará a protegê-lo contra os sinais de envelhecimento. Contém antioxidantes que combatem os danos causados ​​à pele pelos radicais livres e também ajudam a promover o crescimento de novas células da pele.

10. É um Antiespasmódico:

O Óleo de Neroli também possui propriedades anti-espasmódicas, o que relaxa os músculos. Pode ser usado para massagear os músculos, para fornecer alívio da cãibra ou utilizado em um difusor para proporcionar alívio da tosse.

11. Alivia as Dores das Articulações:

As dores articulares, assim como a rigidez pode ser combatida com o uso do óleo. Além disso, o Óleo de Neroli também é útil para pessoas que sofrem uma inflamação devido a artrite crônica.

12. Propriedades Antidepressivas:

Se você não pode escapar dos sintomas da depressão, mesmo quando você está fora de festas ou discotecas, você pode usar o óleo para aliviar a depressão.

13. Aumenta a Libido:

O Óleo de Neroli não só promove a excitação e aumenta a libido, mas também ajuda a curar a perda de interesse em sexo, frigidez, disfunções etéricas e impotência.

14. Auxilio no Processos de Cura:

O óleo funciona melhor do que qualquer creme ou loção anti-mancha. Para falar a verdade, algumas aplicações anti-manchas herbais usam o óleo para curar cicatrizes, manchas e até mesmo marcas posteriores deixadas pela acne.

15. Óleo de Neroli Para Aliviar Dores:

O Óleo de Neroli mostrou ser uma escolha eficaz e terapêutica para o alivio de dor e inflamação. Os resultados de um estudo sugerem que o óleo possui constituintes biologicamente ativos que têm a capacidade de reduzir a inflamação aguda e a inflamação crônica.

Outros Benefícios do Óleo de Neroli Para Saúde:

  • Melhora o aspecto da pele;
  • Promove a saúde dos cabelos;
  • Alivia dores articulares;
  • Possui propriedades antidepressivas.
  • Trata infecções;
  • Elimina bactérias;
  • Combate a gripe;
  • Melhora a saúde digestiva;
  • Alivia sintomas de menopausa;
  • Melhora o humor.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 25 Benefícios do Bacupari Para Saúde

Os 35 Benefícios da Semente de Laranja Para Saúde