Os 40 Benefícios do Nabo Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 40 Benefícios do Nabo Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, o nabo é uma planta herbácea, bienal, do gênero Brassica, que possui folhas oblongas, ásperas, pubescentes de coloração verde médio a verde escuro, com flores amarelas agrupadas numa haste floral, cultivada em várias regiões temperadas do mundo por ter tubérculos comestíveis.

Estes tubérculos que são encontrados em formatos variados podem ter coloração uniforme ou bicolor, em vez disso sendo as cores mais comumente encontradas o branco e o roxo. Os tubérculos de nabo são conhecidos pelo sabor característico levemente amargo, porém refrescante, por exemplo apreciado na culinária de vários países principalmente em saladas.

nabo

Nabos são vegetais ricos em amido pertencentes à Brassicaceae família que também inclui o repolho, couve, couve de bruxelas etc. Embora nós geralmente se referem às raízes bulbosas como nabos, seus brotos e folhas também são comestíveis e altamente nutritivos, e são usados ​​em cozinha europeia, americanos asiáticos e orientais.

Suas raízes bulbosas são muitas vezes em cubos ou picada e em conserva, enquanto os seus greens são usados ​​em ensopados e sopas. Bebé nabos são bastante delicioso, concurso e doce e, portanto, pode ser adicionada a saladas e comido cru. Como amadurece, seu sabor se torna mais pronunciada e sua textura firme e lenhosas.

A carne interna deste vegetal é de cor branca com reflexos de roxo ao rosa ao vermelho enquanto que a cor da pele do bulbo raiz depende da quantidade de luz solar que recebe e é geralmente branco. Estes vegetais são geralmente de forma cónica, mas às vezes eles também podem ser em forma redonda.

Benefícios do Nabo Para Saúde:

Valor Nutricional do Nabo:

Nabos tem um valor nutricional compreendendo rica de vitamina K, A, C, E, B1, B3, B5, B6, B2 e folato, bem como sais minerais como manganês, fibras, potássio, magnésio, ferro, cálcio e cobre. É também uma boa fonte de fósforo, ômega-3 ácidos graxos e proteínas.

1. Promove o Cabelo Saudável:

O consumo regular de nabos melhora a saúde ea cor de seu cabelo. Eles são uma boa fonte de cobre que está envolvida na formação de melanina. A melanina é um pigmento que dá cor ao seu cabelo. Eles também são ricos em antioxidantes como a vitamina C e E, beta-caroteno, a luteina e a zeaxantina, que ajudam a manter o cabelo saudável.

2. Previne o Envelhecimento:

Como afirmado anteriormente, nabos são uma excelente fonte de antioxidantes vitamina C. A vitamina lutas e elimina os radicais livres que são responsáveis ​​por causar o envelhecimento da pele. Assim, ele ajuda a manter os sinais de envelhecimento como manchas, rugas e linhas finas na baía.

3. Nabo Ilumina a sua Pele:

Ingestão frequente de nabos mantém sua pele brilhante e lisa. O alto teor de vitaminas A e C ajuda a manter a pele saudável e radiante.

4. É Rico em Antioxidantes:

Nabos são ricos em antioxidantes, incluindo vitamina C, vitamina A, vitamina E, manganês e beta-caroteno. As raízes são particularmente ricos em vitamina C, enquanto que as folhas-verdes estão cheios de todos estes antioxidantes.

5. Promove a Saúde dos Olhos:

Nabo são uma rica fonte de luteína, um carotenóide que promove a saúde dos olhos e previne doenças oculares, como a degeneração macular e catarata.

6. Fortalece o Sistema Imunológico:

Raiz do nabo desempenha um papel importante no bom funcionamento do sistema imunológico do corpo. O teor de beta-caroteno em nabos ajuda o organismo na produção de membranas saudáveis.

7. Impede o Odor Corporal:

O odor corporal é um problema comum, especialmente nos meses de verão. suco de nabo é bastante benéfico para se livrar do odor de corpo. Beber suco de nabo é geralmente boa para a saúde e também ajuda a evitar o odor corporal.

8. Nabo Cura Asma:

As propriedades anti-inflamatórias do nabo pode ser atribuído ao seu elevado teor de vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Estas propriedades são eficazes na cura da asma e na redução dos sintomas de asma. Os estudos provaram que dar nabos para pacientes asmáticos pode diminuir respiração ofegante.

9. Auxilia na Perda de Peso:

Nabos são baixos em calorias e, portanto, pode fazer parte de um programa de perda de peso eficaz. Seu alto teor de fibra, por outro lado regula o metabolismo, controla o peso corporal e suporta um cólon saudável e ativo.

10. Previne a Aterosclerose:

Muitos radicais livres no corpo causam a oxidação do colesterol ruim e aglomeração de plaquetas em nosso corpo, conduzindo assim a aterosclerose, uma condição que danifica os vasos sanguíneos. Vitaminas E, C e beta-caroteno em raízes de nabo e verdes são excelentes antioxidantes que combatem os radicais livres no organismo.

11. Ajuda na Digestão:

O alto teor de fibra em nabo suporta o sistema digestivo do corpo. A investigação revelou que glucosinolatos também pode ajudar as bactérias processo de estômago como Helicobacter pylori.

12. Promove a Saúde do Pulmão:

Os agentes cancerígenos presentes na fumaça do cigarro causa deficiência de vitamina A, resultando em inflamação do pulmão, enfisema e outros problemas pulmonares. A vitamina A contida no nabo ajuda a manter os pulmões saudáveis ​​por contrariar este defeito.

13. Auxilia na Saúde Óssea:

Nabos são uma importante fonte de cálcio e potássio, que são vitais para o crescimento saudável dos ossos e manutenção. O consumo regular de nabo inibe a lesão articular, risco de osteoporose ea incidência de artrite reumatóide. Também é uma excelente fonte de cálcio, um mineral que suporta a produção do corpo dos tecidos conjuntivos.

14. Promove a Saúde do Coração:

Nabos possuem grandes propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de grande quantidade de vitamina K. Estes ajudam na prevenção de ataques cardíacos, derrames cardíacos e outras doenças do coração. Nabo ajuda na digestão, absorvendo mais quantidade de bile que usa o colesterol presente no corpo. Isto resulta na redução do colesterol.

15. Previne o Câncer:

Nabo possui grandes propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de grande quantidade de vitamina K. Estes ajudam na prevenção de ataques cardíacos, derrames cardíacos e outras doenças do coração. Nabo ajuda na digestão, absorvendo mais quantidade de bile que usa o colesterol presente no corpo. Isto resulta na redução do colesterol.

beneficios do nabo

16. Elimina Odores:

Quando se trata de combater o odor do corpo, o Nabo fornece ajuda muito necessária. O consumo regular de suco de nabo fresco foi considerado altamente benéfico na prevenção de odor corporal.

17. Combate Problemas Respiratórios:

Estando embalado com propriedades anti-inflamatórias, o Nabo é efetivo no combate aos sintomas da asma. Os pacientes com asma podem consumir Nabo em uma quantidade adequada de forma regular para diminuir a sibilância desconfortante e outros sintomas de asma.

18. Nabo Para Tratar os Pés Rasgados:

Quando usado como aplicação tópica, o Nabo pode ajudá-lo a tratar os pés rasgados naturalmente. Pegue alguns nabos com folhas e ferva em água. Deixe esfriar a uma temperatura suportável. Mergulhe os pés nesta água por pelo menos 10-15 minutos. Esfregue os nabos cozidos na área rasgada de seus pés antes de ir para a cama. Repita este processo por 3 dias consecutivos.

19. Nabo Ajuda a Proteger o Intestino:

As fibras do tubérculo ainda contribuem para a manutenção da saúde intestinal. Elas estimulam a evacuação, prevenindo a prisão de ventre e ajudando a eliminar toxinas. As fibras também diminuem a ocorrência de crises de diverticulite, amenizando a pressão e a inflamação no cólon.

20. O Nabo é bom Para a Pele e os Cabelos:

Há ainda benefícios do Nabo para a pele e os cabelos. A atividade antioxidante da vitamina C também ajuda a evitar o envelhecimento da pele (previne o surgimento de manchas e rugas). O cobre, por sua vez, é o nutriente do tubérculo que auxilia na manutenção da cor dos fios (o mineral é fundamental paro o processo de síntese do pigmento melanina).

21. Auxilia na Coagulação do Sangue:

Possui um aminoácido que faz com que uma ferida aberta coagule, pare de sangrar e, com isso, evita um excesso de sangramento, essa vitamina também contribui para melhor cicatrização.

22. Alivia Dores Menstruais:

Por ser uma grande aliada para o sangue a vitamina K ajuda também a regularizar a menstruação e ajuda no bom funcionamento dos hormônios, tornando-se amigo das mulheres durante o período menstrual.

23. Aumenta o Funcionamento Cerebral:

Para manter uma adequada função cerebral e nervosa, é necessário que a bainha de mielina que envolve os nervos se forme adequadamente e a vitamina K é conhecida como sendo essencial para essa síntese.

24. Benefícios do Nabo Para o Sono:

Não é capaz de adormecer à noite? Coma uns Nabos! A Vitamina B6 encontrada também ajuda na produção de melatonina, que seu corpo precisa para regular seu relógio interno.

25. Nabo Melhora o Humor:

se você estiver se sentindo azul , tente aumentar a quantidade de Vitamina B6 que você consome. Naturalmente ocorrendo em nabos, B6 ajuda seu cérebro a produzir serotonina e norepinefrina, dois produtos químicos que afetam seu humor.

26. Bom Funcionamento do Organismo em Geral:

A vitamina K proporciona um equilíbrio total do nosso organismo, regula os sais minerais, antioxidantes, neuro-nutrientes, enzimas, vitaminas, aminoácidos, bioflavonóides e outros ingredientes fundamentais para a saúde. Aumenta o fluxo de urina e ajuda a melhorar o funcionamento do fígado.

27. Acaba com Artrite:

O Nabo é grande fonte de 3 carotenoides de combate ao câncer luteína, beta-criptoxantina, e zeaxantina. Além de ser excelente para pele, estes carotenoides ajudam em reduzir o inchaço causado pela artrite por causa de seu alto teor de silício.

28. Nabo Como Fonte de Vitaminas:

Essas vitaminas são melhor obtidas a partir do fruto fresco. Quando colhidos têm concentrações elevadas destes nutrientes benéficos. Outros componentes bioativos são os flavonóides.

29. Boa Para Prematuros:

Crianças que nascem antes do tempo podem apresentar diversos problemas, entre eles a hemorragia espontânea, a vitamina K ajuda muito com esse problema visto que seu papel mais importante é a coagulação.

30. Trata Inflamações:

O consumo de alimentos com alto índice de vitamina K faz com que seja reduzida a libertação da glicoproteína de interleucina-6, um importante fator para as inflamações no interior do organismo.

beneficio do nabo

Outros Benefícios do Nabo Para Saúde:

  • O Nabo contém vários nutrientes saudáveis, como vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitamina K;
  • O Nabo contém propriedades anti-envelhecimento que ajuda a manter a pele jovem e brilhante naturalmente;
  • Quando usado como aplicação tópica, o Nabo pode ajudá-lo a tratar os pés rasgados naturalmente;
  • O Nabo ajuda em uma digestão saudável;
  • O Nabo é armazém de antioxidantes saudáveis ​​como a vitamina A, C e E e contêm boa quantidade de beta-caroteno e manganês;
  • Vários nutrientes saudáveis ​​presentes no Nabo ajudam a fortalecer o sistema imunológico;
  • Muitos dos compostos bioativos de Nabo fornecem efeitos antioxidantes;
  • O Nabo possui a capacidade vasodilatadora, melhorando a hipotensão e diminuição da frequência cardíaca o fluxo sanguíneo;
  • Um efeito bioativo do tanino contido na molécula desse vegetal é a prevenção e tratamento do câncer;
  • Além de outros benefícios para a saúde, o Nabo também oferece proteção contra o câncer.

Efeitos Colaterais do Nabo:

O nabo pode provocar flatulências. Se você apresenta hipotireoidismo por exemplo, tenha ainda mais cautela quanto à ingestão do tubérculo por exemplo pois seus glucosinolatos originam o goitrin (ou goitrina), em vez disso um composto que inibe a produção do hormônio tireoidiano. Converse com seu médico a respeito da inclusão em sua dieta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 40 Benefícios do Pequi Para Saúde

Os 25 Benefícios da Noz Moscada Para Saúde