Os 40 Benefícios do Coco Para Saúde

Os 40 Benefícios do Coco Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Coco oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Coco pode ser consumido de diferentes formas, mais especificamente sua água (muito nutritiva e refrescante) e sua polpa, que admitem inúmeras receitas diferentes. Algo bem comum são as receitas com Coco ralado. O fato é que essa fruta pode ser amplamente utilizada na alimentação, mas também como material de artesanato e, por fim, o mais importante, na medicina natural.

Foi demonstrado que a água de Coco, líquido que só existe no fruto quando ainda não está maduro, tem um baixo teor de açúcares e gorduras, é rico em minerais e oligoelementos. Em países tropicais, onde o coqueiro é abundante, consumimos a água fresca do fruto recém-extraído do pé. Nas praias é comum encontrar vendedores ambulantes oferecendo a água em diversos tamanhos de garrafas.

Benefícios do Coco

Valor Nutricional do Óleo de Coco:

Os benefícios dos Cocos podem ser atribuídos ao seu rico valor nutricional que engloba gorduras, vitaminas, minerais e antioxidantes. A maioria das calorias presente no Óleo de Coco provém de gordura. Cerca de 90% da gordura contida no Óleo de Coco é gordura saturada. A gordura saturada não tem uma boa reputação quando se trata de benefícios para a saúde.

1. É Rico em Fibras:

Os Cocos é rico em fibras alimentares e fornece 61% de fibras. A fibra de Coco diminui a liberação de glicose e transporta-lo para as células, que é convertido em energia. Ele auxilia no alívio do estresse sobre o pâncreas e sistemas enzimáticos, que reduz o risco de desenvolver a diabetes.

2. Ajuda Eliminar Gorduras Abdominais:

Os Cocos também é benéfico no tratamento de gorduras perigosas na cavidade abdominal. As gorduras abdominais são as mais perigosas de todas as gorduras e estão associadas a várias doenças.

3. Aumenta a Energia:

Os Cocos ajuda a aumentar a energia queimando a gordura.Também é conhecido por reduzir dores de fome. Isso está diretamente relacionado a forma como os ácidos graxos no corpo são metabolizados, promovendo a redução do apetite.

4. Auxilia no Tratamento da Epilepsia:

Uma dieta cetogênica é uma dieta baixa em carboidratos, que é usada para tratar várias desordens. Sua aplicação mais conhecida é no tratamento da epilepsia em crianças.

5. Melhora o Colesterol no Sangue:

O Cocos ajuda a melhorar os níveis de colesterol no sangue e reduz o risco de doenças cardíacas. As gorduras saturadas no Cocos aumentam o colesterol bom e controla o colesterol LDL (o mal). Essa melhora nos fatores de risco cardiovascular, teoricamente, leva a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

6. Combate o Câncer:

Os nutrientes no Cocos também contêm propriedades anticâncer. É benéfico para tratar câncer de cólon e mama.

7. Ajuda na Hidratação do Corpo:

A água de Coco contém eletrólitos cruciais, que ajudam na manutenção da hidratação. Pessoas que praticam exercícios fáceis e outras atividades extenuantes devem incluir a água de Coco em sua dieta.

8. Controla a Diabetes:

Os Cocos melhora a secreção de insulina e a utilização de glicose no sangue. Ele controla o diabetes afetando positivamente os hormônios, desta forma, controlando o açúcar no sangue. Isso retarda o aumento do nível de açúcar no sangue e ajuda a reduzir os desejos glicêmicos.

9. Aumenta a Imunidade:

Os nutrientes de Coco são excelentes para o sistema imunológico. Ele possui propriedades antiviral, antifúngica, antibacteriana e antiparasitária. A ingestão de óleo de Coco pode ajudar o corpo a construir uma resistência a vírus e bactérias que causam doença.

10. Controla a Acidez e a Queimadura Cardíaca:

Água de Coco também pode ajudar a aliviar a acidez e problemas de queimadura no coração.

11. Mantem Ossos e Dentes Saudáveis:

Consumir cocos auxilia no desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis. Ele melhora a capacidade do corpo de absorver cálcio e manganês, que ajudam no desenvolvimento ósseo.

12. Previne Infecção do Trato Urinário:

A propriedade diurética do Coco trata as infecções do trato urinário. Ele melhora o fluxo de urina, livrando a infecção naturalmente.

13. Combate as Bactérias:

O Coco contém um alto teor de mono laurina e ácido láurico que ajuda a matar bactérias, vírus e fungos e mantém as infecções afastada.

14. Promove a Saúde do Coração:

Como todos sabemos que os Coco Seco é baixo em sódio e rico em potássio, por isso é um excelente alimento para pessoas que sofrem de pressão alta.

15. Aumenta a Energia:

O Seu óleo é freqüentemente usado por atletas, bodybuilders e por aqueles que estão fazendo dieta. A razão por trás disso é que contém menos calorias do que outros óleos, seu conteúdo de gordura é facilmente convertido em energia, e não leva a acumulação de gordura no coração e nas artérias.

16. É Cheio de Vitaminas e Minerais:

Os Cocos tem grande quantidade de vitamina B, vitamina C e vitamina E, tornando-se um alimento saudável. A vitamina E e vitamina C são benéficos para o sistema imunológico e as vitamina B são bons para energyand celulares manter seu sistema imunológico forte.

17. Alivia o Estresse:

O óleo dele é muito calmante e, portanto, ajuda a remover o estresse. Aplicando-o à cabeça, seguido de uma massagem suave, ajuda a eliminar a fadiga mental. De acordo com a pesquisa, ele alivia o estresse e tem propriedades antioxidantes.

18. Alivia Cãibras Musculares:

As cãibras musculares podem acontecer devido a uma série de razões, os Cocos Verde ajuda a aliviar o desconforto. De acordo com estudos, a deficiência de potássio pode resultar em espasmos musculares.

19. Ajuda na Perda de Peso:

As Águas dos cocos é uma fonte maravilhosa de fibra e baixas calorias, o que significa que elas tornam você mais rápido e, por sua vez, aliviam a fome da fome.

Benefícios do Coco

20. Ajuda Acelerar o Metabolismo:

Você provavelmente sabe que o metabolismo melhorado significa mais queima de calorias. Embora possa haver um número de coisas que diminuem o seu metabolismo, os Coco não é um deles. Na verdade, ela pode dar um impulso à seu metabolismo.

21. Reduz o Inchaço:

O inchaço é geralmente relacionado ao gás. Mas também pode ser causada devido à alta ingestão de sódio. O Coco contém uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio.

22. Auxilia na Digestão:

É do conhecimento comum que a ingestão de fibras é essencial para o seu sistema digestivo funcionar corretamente.Os Cocos é rica em fibras, razão pela qual ela ajuda seu sistema digestivo.

23. Ajudam no Processo da Cura:

Quando aplicado a áreas infectadas, os óleo dos Coco forma uma camada química que protege a parte do corpo infectada de poeira, ar, fungos, bactérias e vírus externos. É altamente eficaz em hematomas porque acelera o processo de cicatrização de tecidos danificados.

24. Ajuda Baixar Pressão Arterial:

O Cocos tem uma baixa quantidade de sódio e uma grande quantidade de potássio, que é a combinação perfeita para reduzir os níveis da pressão arterial.

Confira Outros Benefícios do Coco Para Saúde:

  • Rico em fibras;
  • Controla a Diabetes;
  • Aumenta a Imunidade;
  • Perder as gorduras Abdominais;
  • Aumenta a Energia;
  • Para Trata a Epilepsia;
  • Combate o Câncer;
  • Hidratação do Corpo;
  • Controla a Acidez e a Queimadura Cardíaca;
  • Combate as Bactérias;
  • Para os Ossos e Dentes Saudáveis;
  • Previne Infecção do Trato Urinário;
  • Melhora o Colesterol no sangue.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 40 Benefícios da Abobrinha Para Saúde

Os 30 Benefícios da Sálvia Para Saúde