Os 40 Benefícios do Coco Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Coco oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Coco pode ser consumido de diferentes formas, mais especificamente sua água (muito nutritiva e refrescante) e sua polpa, que admitem inúmeras receitas diferentes. Algo bem comum são as receitas com Coco ralado. O fato é que essa fruta pode ser amplamente utilizada na alimentação, mas também como material de artesanato e, por fim, o mais importante, na medicina natural.

Foi demonstrado que a água de Coco, líquido que só existe no fruto quando ainda não está maduro, tem um baixo teor de açúcares e gorduras, é rico em minerais e oligoelementos. Em países tropicais, onde o coqueiro é abundante, consumimos a água fresca do fruto recém-extraído do pé. Nas praias é comum encontrar vendedores ambulantes oferecendo a água em diversos tamanhos de garrafas.

Benefícios do Coco

Valor Nutricional do Óleo de Coco:

Os benefícios dos Cocos podem ser atribuídos ao seu rico valor nutricional que engloba gorduras, vitaminas, minerais e antioxidantes. A maioria das calorias presente no Óleo de Coco provém de gordura. Cerca de 90% da gordura contida no Óleo de Coco é gordura saturada. A gordura saturada não tem uma boa reputação quando se trata de benefícios para a saúde.

1. É Rico em Fibras:

Os Cocos é rico em fibras alimentares e fornece 61% de fibras. A fibra de Coco diminui a liberação de glicose e transporta-lo para as células, que é convertido em energia. Ele auxilia no alívio do estresse sobre o pâncreas e sistemas enzimáticos, que reduz o risco de desenvolver a diabetes.

2. Ajuda Eliminar Gorduras Abdominais:

Os Cocos também é benéfico no tratamento de gorduras perigosas na cavidade abdominal. As gorduras abdominais são as mais perigosas de todas as gorduras e estão associadas a várias doenças.

3. Aumenta a Energia:

Os Cocos ajuda a aumentar a energia queimando a gordura.Também é conhecido por reduzir dores de fome. Isso está diretamente relacionado a forma como os ácidos graxos no corpo são metabolizados, promovendo a redução do apetite.

4. Auxilia no Tratamento da Epilepsia:

Uma dieta cetogênica é uma dieta baixa em carboidratos, que é usada para tratar várias desordens. Sua aplicação mais conhecida é no tratamento da epilepsia em crianças.

5. Melhora o Colesterol no Sangue:

O Cocos ajuda a melhorar os níveis de colesterol no sangue e reduz o risco de doenças cardíacas. As gorduras saturadas no Cocos aumentam o colesterol bom e controla o colesterol LDL (o mal). Essa melhora nos fatores de risco cardiovascular, teoricamente, leva a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

6. Combate o Câncer:

Os nutrientes no Cocos também contêm propriedades anticâncer. É benéfico para tratar câncer de cólon e mama.

7. Ajuda na Hidratação do Corpo:

A água de Coco contém eletrólitos cruciais, que ajudam na manutenção da hidratação. Pessoas que praticam exercícios fáceis e outras atividades extenuantes devem incluir a água de Coco em sua dieta.

8. Controla a Diabetes:

Os Cocos melhora a secreção de insulina e a utilização de glicose no sangue. Ele controla o diabetes afetando positivamente os hormônios, desta forma, controlando o açúcar no sangue. Isso retarda o aumento do nível de açúcar no sangue e ajuda a reduzir os desejos glicêmicos.

9. Aumenta a Imunidade:

Os nutrientes de Coco são excelentes para o sistema imunológico. Ele possui propriedades antiviral, antifúngica, antibacteriana e antiparasitária. A ingestão de óleo de Coco pode ajudar o corpo a construir uma resistência a vírus e bactérias que causam doença.

10. Controla a Acidez e a Queimadura Cardíaca:

Água de Coco também pode ajudar a aliviar a acidez e problemas de queimadura no coração.

11. Mantem Ossos e Dentes Saudáveis:

Consumir cocos auxilia no desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis. Ele melhora a capacidade do corpo de absorver cálcio e manganês, que ajudam no desenvolvimento ósseo.

12. Previne Infecção do Trato Urinário:

A propriedade diurética do Coco trata as infecções do trato urinário. Ele melhora o fluxo de urina, livrando a infecção naturalmente.

13. Combate as Bactérias:

O Coco contém um alto teor de mono laurina e ácido láurico que ajuda a matar bactérias, vírus e fungos e mantém as infecções afastada.

14. Promove a Saúde do Coração:

Como todos sabemos que os Coco Seco é baixo em sódio e rico em potássio, por isso é um excelente alimento para pessoas que sofrem de pressão alta.

15. Aumenta a Energia:

O Seu óleo é freqüentemente usado por atletas, bodybuilders e por aqueles que estão fazendo dieta. A razão por trás disso é que contém menos calorias do que outros óleos, seu conteúdo de gordura é facilmente convertido em energia, e não leva a acumulação de gordura no coração e nas artérias.

16. É Cheio de Vitaminas e Minerais:

Os Cocos tem grande quantidade de vitamina B, vitamina C e vitamina E, tornando-se um alimento saudável. A vitamina E e vitamina C são benéficos para o sistema imunológico e as vitamina B são bons para energyand celulares manter seu sistema imunológico forte.

17. Alivia o Estresse:

O óleo dele é muito calmante e, portanto, ajuda a remover o estresse. Aplicando-o à cabeça, seguido de uma massagem suave, ajuda a eliminar a fadiga mental. De acordo com a pesquisa, ele alivia o estresse e tem propriedades antioxidantes.

18. Alivia Cãibras Musculares:

As cãibras musculares podem acontecer devido a uma série de razões, os Cocos Verde ajuda a aliviar o desconforto. De acordo com estudos, a deficiência de potássio pode resultar em espasmos musculares.

19. Ajuda na Perda de Peso:

As Águas dos cocos é uma fonte maravilhosa de fibra e baixas calorias, o que significa que elas tornam você mais rápido e, por sua vez, aliviam a fome da fome.

Benefícios do Coco

20. Ajuda Acelerar o Metabolismo:

Você provavelmente sabe que o metabolismo melhorado significa mais queima de calorias. Embora possa haver um número de coisas que diminuem o seu metabolismo, os Coco não é um deles. Na verdade, ela pode dar um impulso à seu metabolismo.

21. Reduz o Inchaço:

O inchaço é geralmente relacionado ao gás. Mas também pode ser causada devido à alta ingestão de sódio. O Coco contém uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio.

22. Auxilia na Digestão:

É do conhecimento comum que a ingestão de fibras é essencial para o seu sistema digestivo funcionar corretamente.Os Cocos é rica em fibras, razão pela qual ela ajuda seu sistema digestivo.

23. Ajudam no Processo da Cura:

Quando aplicado a áreas infectadas, os óleo dos Coco forma uma camada química que protege a parte do corpo infectada de poeira, ar, fungos, bactérias e vírus externos. É altamente eficaz em hematomas porque acelera o processo de cicatrização de tecidos danificados.

24. Ajuda Baixar Pressão Arterial:

O Cocos tem uma baixa quantidade de sódio e uma grande quantidade de potássio, que é a combinação perfeita para reduzir os níveis da pressão arterial.

Confira Outros Benefícios do Coco Para Saúde:

  • Rico em fibras;
  • Controla a Diabetes;
  • Aumenta a Imunidade;
  • Perder as gorduras Abdominais;
  • Aumenta a Energia;
  • Para Trata a Epilepsia;
  • Combate o Câncer;
  • Hidratação do Corpo;
  • Controla a Acidez e a Queimadura Cardíaca;
  • Combate as Bactérias;
  • Para os Ossos e Dentes Saudáveis;
  • Previne Infecção do Trato Urinário;
  • Melhora o Colesterol no sangue.

Os 40 Benefícios da Abobrinha Para Saúde

Os 30 Benefícios da Sálvia Para Saúde