Os 40 Benefícios da Ashwagandha Para Saúde

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Ashwagandha Para Saúde são diversos. Além disso, a Ashwagandha é considerada uma planta adaptógena, o que significa que é capaz de aumentar a nossa capacidade de adaptação e resistência a condições extremas de frio, de stress, de exigência física ou psicológica. Um dos seus efeitos é a otimização do funcionamento das nossas glândulas suprarrenais, melhorando a nossa resposta ao stress.

A Ashwagandha é uma planta que vem ganhando destaque e está sendo adotada por diversas pessoas que estão dispostas a desfrutar dos benefícios da natureza. Confira agora Os 40 Benefícios da Ashwagandha Para Saúde:

Ashwagandha beneficios

1. Combate o Estresse:

A Ashwagandha tem propriedades aliviar o stress notáveis. O envelhecimento precoce associada a tensões nervosas crônicas podem levar ao aumento da produção de estresse oxidativo. Este estresse oxidativo é abolida com sucesso pelos potentes antioxidantes presentes no Ashwagandha. As propriedades da planta são comparáveis ​​aos medicamentos utilizados para tratar a depressão e a ansiedade. Também é utilizado em calmantes e antidepressivos.

2. Reduz os Sintomas de Depressão:

Embora não tenha sido muito estudado, alguns estudos sugeriram que a planta pode ajudar a aliviar a depressão.

Em um estudo de 60 dias em adultos estressados, aqueles que tomaram 600 mg por dia apresentaram uma redução de 79% na depressão grave. Ao mesmo tempo, o grupo de placebo relatou 10% de aumento. A pesquisa limitada disponível sugere que ashwagandha pode ajudar a reduzir a depressão grave.

3. Regula os Níveis de Açúcar no Sangue:

Ashwagandha ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a suprimir a ansiedade pelo açúcar. Isto faz com que seja muito benéfico no tratamento de diabetes do tipo 2.

4. Dá Força e Vigor:

Ashwagandha restaura a força e vigor naqueles com falta de dinamismo e energia. Ele estimula o sistema imunológico e promove o funcionamento saudável do organismo. É extremamente útil para pacientes que sofrem de febre reumática ou a tuberculose.

5. Cura Feridas:

É muito útil para o tratamento e cura de feridas. As folhas desta planta fornecem um cataplasma de cura, que cura rapidamente os ferimentos. Moer raízes Ashwagandha e fazer uma pasta lisa com água. Aplicar este colar topicamente sobre as feridas para alívio.

6. Previne o Envelhecimento Precoce:

Ashwagandha contém altos níveis de antioxidantes que Savage os radicais livres para combater os sinais de envelhecimento como rugas, manchas escuras, linhas finas e manchas. Ele também protege contra o câncer de pele.

7. Reduz os Níveis de Cortisol:

Os altos níveis do hormônio cortisol no organismo pode causar estragos na pele. Ela inibe a produção da proteína estrutural necessária para pele saudável. É comprovada para reduzir o cortisol e aumentar a DHEA, um precursor da hormona de estrogênio e testosterona.

8. Combate a Ansiedade:

Um estudo concluiu que a planta pode reduzir com sucesso os sintomas de ansiedade e neuroses em pacientes. Ele age como GABA (ácido gama-amino-butírico) para reduzir a ansiedade e ataques de pânico.

9. Contém Ação Antioxidantes:

A planta contém compostos que possuem fortes propriedades antioxidantes . Ela destrói os radicais livres no organismo que causam várias doenças. Isto ajuda a evitar o crescimento de tumores e outras doenças debilitantes no corpo.

10. Tem Ação Anti-Inflamatória:

Ashwagandha possui propriedades anti-inflamatórios significativos. Isto torna muito benéfica para o tratamento de osteoporose. Ela alivia a dor e incapacidade associada à artrite reumatóide. óleo de Ashwagandha, quando aplicado às áreas afetadas pela inflamação reumática, pode proporcionar alívio rápido.

11. Trata a Insônia:

Ashwagandha é muito eficaz no tratamento da insônia. É rejuvenescimento e as propriedades nervinas produzir energia que ajuda o corpo na obtenção de um sono profundo. Ela rejuvenesce o sistema nervoso, alivia o stress, e apaga insônia.

12. Aumenta a Imunidade:

Embora esta planta curto e stout tem uma infinidade de benefícios, o benefício mais amplamente reconhecida de ashwagandha é sua capacidade de estimular o sistema imunológico. Vários estudos têm revelado que aumenta a produção das células brancas do sangue no corpo. Assim, ajuda a afastar doenças e afecções. É o melhor remédio herbal para ajudar a reconstruir o sistema interno depois de uma doença.

13. Poderoso Afrodisíaco:

Ayurveda praticantes prescrever Ashwagandha para tratar as preocupações relacionadas com a sexualidade e infertilidade. Ele restaura a libido masculina, cura impotência, e aumenta a contagem de esperma nos homens. É amplamente utilizado no sul da Ásia como um tónico melhorar a sexualidade.

Ele também melhora a saúde geral e resistência, levando a um melhor desempenho sexual. Além disso, a erva acalma a mente para elevar o humor de uma pessoa, aumentando o desejo sexual e desempenho.

14. Auxilia na Saúde do Coração:

Ashwagandha aumenta a saúde cardíaca e reduz o risco de mau funcionamento do coração causada por vários factores. Além disso, melhora a circulação sanguínea no coração, assim, prevenir a coagulação do sangue. Isso estabiliza o açúcar no sangue e controla o colesterol. Ela também ajuda na manutenção dos níveis de pressão arterial no organismo.

Ashwagandha e seu beneficio

15. Previne o Câncer:

Evidências recentes sugerem que ashwagandha tem o potencial para inibir as células cancerosas. Ashwagandha extrato prejudica a capacidade das células cancerosas “para reproduzir – um passo fundamental no combate ao câncer. Ele também possui propriedades antigênicas que impedem o câncer a formação de novos vasos sanguíneos para suportar o seu crescimento desenfreado. Ele também normaliza a imunológico efeitos da quimioterapia suprimir.

16. Cura Infecções:

As raízes da ashwagandha tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que são benéficos para afastar infecção. Os extratos de ashwagandha pode aliviar a dor e secreção em mulheres causada devido a infecções vaginais. Ele também ajuda na cura de infecções uterinas e inflamação.

17. Ajuda na Produção de Colágeno:

Ashwagandha contém compostos esteróides que podem aumentar os níveis de estrogênio no corpo. DHEA e estrogênio ajuda a manter a pele jovem, estimulando a produção de colágeno e aumentando os óleos naturais da pele.

18. Combate Problemas de Pele:

Curandeiros Ayurvedic há muito aconselhável o uso de ashwagandha para desordens inflamatórias da pele, incluindo acne. Ele contém compostos conhecidos como withanolides cujos extractos inibir as bactérias de S. aureus, uma das principais causas de inflamação da pele.

19. Aumenta a Fertilidade Masculina:

Suplementos Ashwagandha podem ter efeitos poderosos sobre os níveis de hormônios masculinos e saúde reprodutiva.

Num estudo de 75 homens inférteis, o grupo tratado com ashwagandha teve um aumento na contagem do esperma e a motilidade.

Além do mais, o tratamento levou a um significativo aumento nos níveis de testosterona.Os pesquisadores também relataram que o grupo que tomou a erva experimentou um aumento nos níveis de antioxidantes no sangue.

Em outro estudo, os homens que receberam ashwagandha para o stress teve elevados níveis de antioxidantes e melhor qualidade do esperma. Após 3 meses de tratamento, 14% das parceiras dos homens tinha engravidado.

Ashwagandha ajuda a melhorar níveis de testosterona e aumenta significativamente a qualidade do esperma e fertilidade em homens.

20. Aumenta a Massa Muscular e Força:

A pesquisa mostrou que ashwagandha pode melhorar a composição corporal e aumentar a força. Um estudo foi determinar uma dosagem segura e eficaz para ashwagandha. Homens saudáveis que tomaram 750-1250 mg por dia tinham um ganho de massa muscular e perda gordura após 30 dias.

21. Combate a Queda de Cabelo:

O stress é uma das principais causas de queda de cabelo em homens e mulheres. Ashwagandha controla a queda do cabelo , reduzindo os níveis de cortisol no corpo.

22. Ajuda na Saúde do Cabelo:

Ashwagandha é também usado nas shampoos à base de plantas e condicionadores para estimular os folículos de cabelo e manter a saúde do cabelo .

23. Reduz Inflamações:

Vários estudos em animais mostraram que ashwagandha ajuda reduzir a inflamação. Estudos em humanos descobriram que ele aumenta a atividade das células matadoras naturais, que são células do sistema imunológico que combatem as infecções e ajuda você a ficar saudável.

Também tem sido demonstrado por diminuir marcadores de inflamação, tais como a proteína C-reactiva (CRP). Este marcador está ligado a um risco aumentado de doença cardíaca.

Num estudo controlado, o grupo que tomou 250 mg de ashwagandha diariamente tiveram uma diminuição média de 36% na PCR, em comparação com uma diminuição de 6% no grupo de placebo. Ashwagandha aumenta a atividade de células assassinas naturais e diminui os marcadores de inflamação.

24. Diminui o Colesterol e Triglicérides:

Além de seus efeitos anti-inflamatórios, ashwagandha pode ajudar a melhorar a saúde do coração, reduzindo os níveis de colesterol e triglicéridos.

Estudos controlados em humanos relataram resultados diferentes do que em animais, ainda precisa haver algumas melhorias nesses estudos.

Ashwagandha beneficioNum estudo de 60 dias em adultos com stress crônico, o grupo que recebeu a dose mais elevada de ashwagandha experimentou uma diminuição de 17% no colesterol LDL e uma diminuição de 11% dos triglicéridos, em média.

Ashwagandha pode ajudar a reduzir o risco de doenças do coração, diminuindo os níveis de colesterol e triglicéridos.

25. Ajuda no Crescimento do Cabelo:

Ashwagandha é também usado nas shampoos à base de plantas e condicionadores para estimular os folículos de cabelo e manter a saúde do cabelo.

26. Trata a Caspa:

As propriedades anti-inflamatórias de ashwagandha são úteis para tratar condições do couro cabeludo como caspa, couro cabeludo psoríase e eczema.

27. Melhora a Função Cerebral:

Estudos sugerem que ashwagandha pode reduzir problemas de memória e função do cérebro causada por lesão ou doença.

Os investigadores têm mostrado que promove atividade antioxidante que protege as células dos nervos a partir de radicais livres.

Em um estudo, ratos epilépticos tratados com ashwagandha teve quase uma inversão completa do comprometimento da memória espacial. Isto foi causado por uma redução no stresse oxidativo.

Embora ashwagandha tenha sido tradicionalmente usada para melhorar a memória, na prática ayurvédica, ainda existem poucos estudos em humanos. Suplementos Ashwagandha pode melhorar a função cerebral, memória, tempo de reação e a capacidade de realizar tarefas.

28. Trata a Pele Seca:

Ashwagandha é útil para o tratamento de queratose, uma condição que conduz a pele áspera e seca. Consumir três gramas dela com água duas vezes por dia para se livrar desta condição da pele.

29. Combate as Rugas:

A planta contém altos níveis de antioxidantes que Savage os radicais livres para combater os sinais de envelhecimento como rugas, manchas escuras, linhas finas e manchas. Ele também protege contra o câncer de pele.

30. Evita o Envelhecimento Prematuro dos Cabelos:

Ashwagandha inibe a perda de melanina no cabelo para evitar envelhecimento prematuro. Ele contém tirosina, um aminoácido que estimula a produção de melanina no corpo. Os antioxidantes no ashwagandha previne eficazmente a corrosão de tecido e reduzir a possibilidade de envelhecimento prematuro do cabelo .

31. Estimula os Folículos Capilar:

Ashwagandha é também usado nas shampoos à base de plantas e condicionadores para estimular os folículos de cabelo e manter a saúde do cabelo.

32. Tem Ação Estimulante:

A Ashwagandha aumenta a energia, oferecendo um efeito calmante, ao mesmo tempo. Tal como o seu primo ginsem chinês, é bom para combater o estresse e cansaço provocado pelo esforço físico ou mental.

33. Combate Transtornos Mentais:

Algumas investigações clínicas mostram que um produto feito utilizando as propriedades contidas na Ashwagandha pode melhorar a atenção e o controle de impulsos em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Essa afirmativa também não possui comprovações sobre efeito apenas desta planta .

34. Ajuda no Tratamento do Diabetes:

Em casos de diabéticos, se você consome medicamentos para manter os níveis de açúcar baixos, é fundamental que atente para um consumo controlado da planta , para que assim seja evitada a ocorrência de hipoglicemia.

35. É um Antioxidante Natural:

A Ashwagandha contém compostos que possuem fortes propriedades antioxidantes . Ela destrói os radicais livres no organismo que causam várias doenças. Isto ajuda a evitar o crescimento de tumores e outras doenças debilitantes no corpo.

beneficio da Ashwagandha

Outros Benefícios da Ashwagandha Para Saúde:

  • Previne Tumores;
  • Combate a Tuberculose;
  • Trata Problemas de fígado;
  • Reduz Inchaço (inflamação);
  • Cura Ulcerações;
  • Alivia o Estresse.

Efeitos Colaterais da Ashwagandha:

É dito que o consumo a curto prazo da planta é possivelmente seguro. A segurança do uso a longo prazo não é conhecida. Dosagens excessivas da planta podem causar dores no estômago, vômitos e diarreia. Não há conhecimento se a aplicação da planta diretamente sobre a pele é segura.

A planta pode aumentar o sistema imunológico, por isso, não consuma a planta junto a medicamentos que diminuem o funcionamento do sistema, pois ela poderá reduzir os efeitos oferecidos pelos remédios. A planta também pode causar efeito energético, por isso, caso consuma remédios para dormir, evite essa combinação, pois pode reduzir a eficiência do medicamento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 25 Benefícios da Castanha da Índia Para Saúde

cha de alho

Os 42 Benefícios do Chá de Alho Para Saúde