Os 7 Benefícios do Queijo Para Saúde

Os 7 Benefícios do Queijo Para Saúde

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NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Queijo são muitos e variados, pois o Queijo é rico em muitos nutrientes que são fundamentais para nossa saúde. Além disso, o Queijo pode ser produzido de várias maneiras – quase tantas maneiras como existem tipos de Queijo para escolher.

Mas, embora alguns Queijo requeiram etapas adicionais e alguns procedimentos ocasionalmente difíceis de criar adequadamente, em sua essência, a fabricação de Queijos é um processo simples.

Queijo Benefícios
Queijo Benefícios

Em sua forma mais básica, o queijo é feito com leite coalhado , o mesmo processo que produz iogurte, em que o leite coagula e o material dentro dele pode ser separado.

As partes sólidas (gorduras e proteínas ) são separadas dos líquidos ( proteína de soro de leite e água ), e o que acontece depois determina o tipo de Queijo que você vai obter.

O leite coalhado pode ser feito com ácidos como suco de limão ou vinagre , ou com uma enzima como coalho. Dependendo do tipo de ácido escolhido, isso altera o produto final, alterando a consistência, a aparência e o sabor do Queijo.

Os Queijos mais macios não foram envelhecidos por muito tempo , e geralmente foram feitos com ácidos. Estes incluem Queijos como Queijo cottage, creme azedo, Brie, Camembert e ricota.

Os Queijos semi-duros a duros feitos com coalho e amadurecidos por bactérias ou mofo naturais (ou às vezes adicionados), incluem Colby, cheddar, suíço, parmesão, azul, roquefort e Asiago. Por causa da maneira como são servidos, eles são mais conhecidos como Queijo ralados.

Benefícios do Queijo Para Saúde

Trata a Osteoporose

A osteoporose é principalmente uma doença de deficiência causada por uma deficiência de cálcio (não absorção), resultando em uma diminuição na densidade mineral óssea. Isto é particularmente visto em mulheres que sofreram menopausa , idosos e crianças que sofrem de desnutrição . Isso pode ser tratado com proteína , cálcio e uma dieta rica em vitaminas.

Benefício do Queijo
Benefício do Queijo

O cálcio sozinho não ajudará muito, porque o problema está na sua absorção e na sua utilização para a formação óssea. Estes três componentes são encontrados em abundância no Queijo. Portanto, pode ser uma parte ideal da dieta para aqueles que sofrem de osteoporose.

Controla a Pressão Alta

Sódio e colesterol podem causar pressão alta. O Queijo contém sódio que depende da quantidade de sal misturada no leite. O Queijo com baixo teor de sódio também está disponível para reduzir doenças cardíacas. A vitamina B no Queijo é encontrada para ser útil na redução da pressão arterial elevada.

Ajuda a Reduzir o Estresse

Estudos estão sendo realizados para determinar o motivo dos efeitos do Queijo sobre o estresse e a ansiedade. Ele ajuda a reduzir ataques de pânico e ansiedade. Onde isso pode ser atribuído às variedades ricas em magnésio, um pouco de Queijo certamente ajudará você a manter uma mente relaxada.

Melhora o Sistema Imunológico

O Queijo é útil para facilitar o seu sistema imunológico. Alguns tipos de Queijo dão resultados positivos para o bom funcionamento do sistema imunológico. Isso pode reduzir doenças e doenças.

Benefícios do Queijo Para a Saúde Cerebral

Para uma atividade cerebral saudável, nosso corpo usa as gorduras que deriva dos alimentos que ingerimos. Um dos Benefícios do Queijo é que ele é rico em ômega 3 e seis ácidos graxos, o que é uma maneira deliciosa de manter essa mente funcionando.

Benefícios do Queijo
Benefícios do Queijo

Prevenção do Câncer

Um dos benefícios de saúde menos falados do Queijo é que ele pode prevenir o câncer. Ele contém Ácido Linoléico conjugado e Esfingolipídeos que desempenham uma função muito importante na prevenção do câncer. Isso também contém vitamina B, que mantém as funções do corpo e protege o corpo contra doenças.

É uma Fonte de Proteína

A proteína é necessária para o organismo manter muitas funções, desde um metabolismo saudável até a regeneração muscular. A proteína presente no Queijo é facilmente digerível e é especialmente útil no processo metabólico. A proteína também é uma excelente fonte de energia e é um dos requisitos mais importantes do corpo humano.

O Queijo é uma excelente fonte de proteína e uma maneira de utilizá-lo é adicioná-lo ao seu lanche pós-treino ou em cima de uma salada. O Queijo cheddar e Queijo suíço complementa muito bem os biscoitos integrais e o Queijo feta pode fazer uma excelente cobertura em uma salada grega.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

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