Benefícios do Chás

Os 25 Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Saúde

Os Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Chá da Raiz de Lótus é a bebida perfeita, inclusive a de saúde do nosso povo, porque, além de ser delicioso o Chá da Raiz de Lótus, faz um bem danado para a saúde. A raiz de lótus é um rizoma comestível sob a água da planta de lótus.

 Chá da Raiz de LótusDesde séculos, a raiz de lótus tem mantido alta estima nas regiões orientais, especialmente nas culturas chinesa e japonesa. Quase todas as partes da planta: raiz, jovens caules de flores e sementes são utilizadas na culinária. Lotus é uma planta herbácea, planta aquática perene pertencente Nelumbonaceae família. Nome científico: Nelumbo nucifera.

Raiz de lótus é cultivada como planta anual vegetal de raiz em lagoas personalizadas. Apesar de lótus pode ser levantado a partir das sementes, comercialmente, são preferidos os rizomas com meristemas – pontos de crescimento, para o cultivo, uma vez que leva menos tempo para a produção. Atividade rizoma na planta geralmente coincide com o surgimento de grandes folhas flutuantes cerca de 5-6 meses após o implante.

Raiz de lótus cresce debaixo d’água na lama. Eles são, na verdade, o armazenamento de energia tubérculos modificado sob a forma de amido. O rizoma se desenvolve em salsicha semelhantes 4:57 nós articulados de cerca de 2-4 metros de comprimento.

Cada segmento apresenta rizoma, cor cinza-branco suave e medem cerca de 10-20 cm de comprimento, 6-10 cm de diâmetro. Internamente, a raiz tem branco, carne crocante com doce, castanha de água leve como o sabor. As seções de corte revelar exibição visualmente atraente de canais de ar dispostas simetricamente (buracos) atravessam ao longo do comprimento da raiz.

A raiz de lótus é um receptáculo alargada semelhante à cabeça do girassol onde em numerosas sementes comestíveis embutido em sua cabeça. Então, confira Os 25 Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Saúde:

Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Melhorar a Circulação Sanguínea:

O Chá da Raiz de Lótus ajuda no melhoramento da circulação do fluxo sanguíneo, garantindo que todos os órgãos do corpo estejam devidamente oxigenados. Quando os órgãos recebem uma quantidade adequada de oxigênio, eles funcionam de forma mais suave e fazem um bom trabalho. Rico em cobre e ferro, o Chá da Raiz de Lótus também incentiva a produção de glóbulos vermelhos, evitando que surjam sintomas de anemia.

Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Saúde Mental:

A Chá da Raiz de Lótus contém a piridoxina derivada da vitamina B. A piridoxina é conhecida por aumentar a sensação de bem-estar e inspirar estabilidade mental. A piridoxina trabalha diretamente nos receptores neurais que determinam o estado mental e humor. Esses receptores também influenciam os níveis de estresse e dores de cabeça.

Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Saúde dos Olhos:

O Chá da Raiz de Lótus contém uma quantidade significativa de vitamina A, o que é importante para manter a visão, evitando a degeneração macular.

Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Saúde do Coração:

Dado que a Chá da Raiz de Lótus ajuda no aumento da circulação sanguínea e regulamento da pressão arterial, não devemos surpreender que consumir Raiz de Lótus pode ajudar no melhoramento da saúde cardiovascular. A fibra presente na Chá da Raiz de Lótus também ajuda na redução dos níveis de colesterol LDL, que podem entupir as artérias e levar a problemas como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença cardíaca.

Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Regular a Pressão Sanguínea:

O Chá da Raiz de Lótus contém sódio e potássio. Quando esses dois elementos trabalham juntos, eles ajudam no mantimento dos níveis saudáveis de pressão arterial. O potássio e o sódio têm uma espécie de efeito yin e yang: o potássio atinge um equilíbrio fluido no corpo, o que ajuda na minimização do efeito do sódio sobre a pressão arterial.

Benefícios do Chá da Raiz de Lótus Para Melhorar a Digestão:

O Chá da Raiz de Lótus é carregada com fibra dietética, o que ajuda no mantimento de movimento regulares. Consumir uma quantidade suficiente de fibra ajuda na adição do volume às fezes e incentiva os movimentos intestinais, ajudando na prevenção da constipação. Adiciona massa a fezes também ajuda na prevenção do desenvolvimento da diarreia. A fibra também incentiva a liberação de sucos gástricos, ajudando na quebra dos alimentos e absolvição dos nutrientes.

Chá da Raiz de Lótus Para Promover a Produção de Colágeno:

O Chá da Raiz de Lótus é rica em vitamina C, o que incentiva o desenvolvimento de colágeno, essencial para o mantimento da estrutura da pele e prevenção do desenvolvimento de manchas da idade, manchas solares e linhas finas. O colágeno mantém a aparência da pele flexível, enquanto evita a queda e a tontura.

Outros Benefícios do Chá de Lotus Para Saúde:

  • Exerce efeito diurético;
  • Alivia os sintomas da azia;
  • Melhora os sintomas da prisão de ventre;
  • Reduzir inflamações e espasmos;
  • Auxiliar no aumento da micção (recomendado para quem sofre de insuficiência renal);
  • Reduz a febre (não se deve administrar em crianças menores de 5 anos de idade);
  • Protege e desintoxica o fígado;
  • Tem um efeito laxante leve, porém com um grande poder diurético;
  • Mata vírus e bactérias;
  • Diminui as taxas de glicose sanguínea;
  • Tem ação antibacteriana;
  • Tem ação antiespasmódica;
  • O nutriente é importante para o processo apropriado de cura de feridas e queimaduras;
  • A bebida também é fonte de manganês, um mineral que ajuda;
  • A proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres;
  • Elimina lombrigas do intestino;
  • Reduz a pressão arterial, além dos níveis de açúcar e colesterol no sangue;
  • Ajuda na digestão.
Raiz de Lótus

Como Usar a Planta?

A parte utilizada para fazer o chá de lótus é a raiz da planta, que pode ser aplicada no processo de decocção. Para isso, é preciso amassar 20 g da raiz e colocá-la no fogo junto com duas xícaras de água filtrada.

Espere ferver e após entrar no estado de ebulição, desligue o fogo. Em seguida, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos. Depois do tempo determinado, coe o chá e sirva. A dica de consumo é não ultrapassar três xícaras por dia.

Contraindicações do Chá de Lótus Para Saúde:

Apesar de ser um produto totalmente natural, isto é, não passar por nenhum processo químico durante o seu preparo, o chá de lótus é contraindicado em três casos específicos, são eles: no período gestacional, no processo de amamentação e na infância. No geral, é indicado buscar ajuda médica sempre que se fizer necessário.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.