Benefícios das Frutas

Os 30 benefícios da Naranjilla Para Saúde

beneficios da naranjilla

Os 30 benefícios da Naranjilla Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, a naranjilla vive e frutifica recebendo os raios de sol diretos e constantes que cobrem a região equatorial dos Andes, aproveitando a umidade de seu terreno tropical e a temperatura amena. que os 2 mil metros de altitude podem lhe proporcionar.

Este fruto concede àqueles que o encontram na natureza o prazer de provar de um sumo delicioso e aromático, ao mesmo tempo, o conforto de ter as forças revigoradas, adquirindo energia para prosseguir nas longas caminhadas por entre as montanhas e florestas.

beneficios da naranjilla

Seu nome vem da semelhança que tem com a laranja, sobretudo na aparência externa. Ao menos aos olhos dos espanhóis, que aqui a encontraram nativa e deram-lhe esse nome. Menor que a laranja, alcançando um diâmetro de no máximo 6 cm, a naranjilla tem uma casca que varia, na cor, entre o amarelo e o esverdeado.

Em pelo menos dois pontos ambas as frutas diferenciam-se absolutamente. Primeiro, no desenvolvimento do fruto, que surge como uma pequena esfera verde e muito peluda, aveludada, que vai perdendo aos poucos os pelos, à medida que amadurece.

E, depois, na aparência interna e no sabor da polpa, que na verdade são mais semelhantes aos do tomate, embora muito mais ácida do que este, o que impede seu consumo ao natural. A naranjilla, aliás, assim como o tomate, a berinjela e a batata, pertence à mesma família das Solanáceas, todos frutos de extrema importância para a alimentação humana no planeta.

Valor Nutricional da Naranjilla:

A Naranjilla encontrou níveis elevados de vitamina C, vitamina A, niacina, riboflavina e tiamina, bem como cálcio, ferro, fósforo, fibra dietética e níveis muito baixos de gordura e calorias. Possui também muitas qualidades antioxidantes, embora os compostos antioxidantes exatos não tenham sido suficientemente estudados.

Benefícios da Naranjilla Para Saúde:

1. Promove a Saúde do Coração:

Os vários flavonoides encontrados na Naranjilla , incluindo a miricetina, demonstraram reduzir a oxidação do colesterol ruim, o que significa que seus níveis de colesterol permanecerão equilibrados. Portanto, seus vasos sanguíneos e artérias não serão obstruídos, a aterosclerose não ocorre, e seu sistema cardiovascular será protegido contra doenças coronárias e derrames.

2. Melhora a Qualidade do Sono:

Embora a pesquisa esteja em andamento em termos do método de ação real para essas condições de saúde, Naranjilla foi conectada com mudanças hormonais no corpo que podem melhorar o humor, reduzir o estresse e até mesmo promover o sono para pessoas que sofrem de insônia E distúrbios de sono inquietos.

3. Previne o Envelhecimento Precoce:

Os compostos orgânicos presente na Naranjilla são poderosos antioxidantes que podem ajudar as células da pele a se renovar, dando mais elasticidade prevenindo do envelhecimento precoce e combatendo os radicais livres.

4. Desintoxica o Corpo:

Naranjilla tem sido frequentemente utilizada na medicina tradicional como uma substância diurética, o que significa que aumenta a micção. Portanto, isso pode limpar o rim do excesso de toxinas, aliviar o estresse no fígado e eliminar o excesso de sais, água e até gordura do corpo.

5. Alivia o Estresse:

As propriedades contida na Naranjilla fornece alívio da tensão, estresse, aborrecimento, raiva, angústia e depressão, bem como de inflamação, irritação e várias alergias, deixando assim o corpo mais relaxado.

6. Previne o Câncer:

Devido à presença de vitamina C na Naranjilla , essa fruta ajudará a prevenir o câncer. Devido à sua função, a vitamina C pode ajudar a prevenir o crescimento das células cancerosas, bem como proteger o corpo contra vírus, bactérias e infecções.

7. Previne Infecções:

As propriedades que possui a Naranjilla torna-o uma substância adequada para aplicar em feridas. Além disso, permite que os micróbios infectem as feridas e, desse modo, protegem contra sepse e tétano, no caso de um objeto de Ferro ser a causa do dano.

8. É Fonte do Magnésio:

Outro nutriente mineral fornecido pela Naranjilla é a presença de magnésio. Portanto, como conseqüência, o conteúdo de magnésio adequado no organismo ajudará a fortalecer os músculos e os ossos do corpo também.

9. Promove Saúde Bucal:

A Naranjilla possui composto que faz com que as gengivas se contraiam e ajuda a fortalecer os dentes evitando ate mesmo doenças na boca.

10. É Rico em Vitamina C:

Outra vitamina fornecida pela Naranjilla é a presença de vitamina C. Você pode ter sabido que a vitamina C é uma vitamina tão essencial para aumentar o sistema imunológico. Além disso, a vitamina C ajudará a fortalecer o sistema imunológico. Protegendo o organismo contra vírus, bactérias e outros agentes patogênicos ruins.

11. Naranjilla Como Afrodisíaco:

Esta fruta funciona muito bem para aliviar problemas como impotência, frigidez. Portanto, disfunções eretivas e perda de libido, evitando assim, outros problemas ao corpo.

12. Protege as Células da Oxigenação:

Os níveis significativos de ferro que são encontrados na Naranjilla significam que sua contagem de glóbulos vermelhos será aumentada, aumentando a circulação do seu sangue e aumentando a oxigenação para sistemas e células vitais.

13. Promove a Saúde da Pele:

Foi constatado que a Naranjilla possui a capacidade de limpar a acne e outras imperfeições na pele. Deve ser topicamente aplicada na sua forma de fruta. Os compostos orgânicos e poderosos antioxidantes pode ajudar a curar as células mais rápida e melhorar a aparência das áreas afetadas.

14. Aumenta a Circulação Sanguínea:

Os níveis significativos de ferro que são encontrados na Naranjilla aumentam sua contagem de glóbulos vermelhos, aumentando a circulação do seu sangue.

15. Promove o Equilíbrio Hormonal:

Uma extensa pesquisa foi conduzida em todo o mundo sobre os efeitos da Naranjilla no sistema endócrino. Principalmente na regulação da glândula tireoide. Demonstrou-se que a fruta, se consumida, pode afetar positivamente a liberação de hormônios.

naranjilla

Outros Benefícios da Naranjilla Para Saúde:

  • Miricetina é um dos flavonoides mais importantes que são encontrados na fruta;
  • Auxilia muito poderoso para as pessoas que sofrem de doença de Alzheimer e demência;
  • O uso terapêutico da Naranjilla e suas bagas pode manter sua mente clara e evitar a degradação das vias neurais;
  • Possui altos níveis de antioxidantes, incluindo a quercetina, taninos, miricetina e catequina;
  • Pode ser usado em varas de incenso e queimadores, fumigantes e vaporizadores como purificadores de ambientes;
  • Ajudar a estimular a micção, eliminando o excesso de toxinas, sais. Fluidos e até gordura, ajudando assim a regular as funções dos rins;
  • Um dos povos antigos diz que as aplicações de folhas de Naranjilla são ótimas para o tratamento de trato ou problemas renais urinários;
  • Pode ajudar a estimular a micção, eliminando excesso de toxinas, sais, líquidos e até mesmo gordura;
  • Os vários flavonoides encontrados em Naranjilla , incluindo miricetina, foram mostrados como redutores da oxidação do mau colesterol;
  • É muito popular na aromaterapia e é comumente usados para aliviar as condições respiratórias, como bronquite e asma;
  • Ele acalma o trato respiratório e permite a passagem livre de oxigênio. Além disso, acalma o corpo, de modo a respiração é retardada;
  • Tem potentes propriedades anti-bacterianas. Pode até tratar uma infecção da vulva e vagina conhecida como vaginose bacteriana;
  • Graças ao seu efeito sedativo, esta fruta pode ser usado para uma boa noite de descanso;
  • Mostrou propriedades antioxidantes que ajudam na luta contra os radicais livres responsáveis ​​pelo crescimento de tumores malignos e outros tumores cancerígenos;
  • Pode ajudar a curar as células mais rápida e melhorar a aparência das áreas afetadas.

Efeitos Colaterais da Naranjilla Para Saúde:

Como a maioria das frutas que possuem diversos benefícios, a Naranjilla não deve ser consumida em excesso. Consumir regularmente a fruta em quantidades pequenas faz bem, mas de maneira excessiva pode trazer consequências para gestantes e crianças.

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.